Precocidade Intermissivista

A precocidade intermissivista é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, manifestar antecipadamente comportamento homeostático, hígido, saudável, sendo atípico, singular ou fora da média, com base nas verpons trabalhadas em Curso Intermissivo (CI) recente, expressando o vanguardismo autevolutivo das ideias inatas pessoais pró-invéxis.

Você, leitor ou leitora, na condição de intermissivista, já mapeou as realizações cosmoéticas precoces realizadas nesta vida intrafísica? Qual conteúdo ínsito foi identificado sobre a autossingularidade proexológica?

      PRECOCIDADE INTERMISSIVISTA
                                       (INTRAFISICOLOGIA)


                                              I. Conformática

          Definologia. A precocidade intermissivista é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, manifestar antecipadamente comportamento homeostático, hígido, saudável, sendo atípico, singular ou fora da média, com base nas verpons trabalhadas em Curso Intermissivo (CI) recente, expressando o vanguardismo autevolutivo das ideias inatas pessoais pró-invéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra precoce deriva do idioma Latim, praecox, “que vem antes do tempo (com respeito aos frutos e plantas); precoce; prematuro; lampo; temporão”, e este de praecoquere, “apressar a maturação de; amadurecer cedo”. Apareceu no Século XIX. O prefixo inter provém do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede também do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Manifestação intermissivista antecipada. 2. Genialidade intermissivista. 3. Superdotação intermissivista precoce. 4. Singularidade intermissivista inata. 5. Expressão inata pró-invéxis.
          Neologia. As 3 expressões compostas precocidade intermissivista, precocidade intermissivista inconsciente e precocidade intermissivista autoconsciente são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Manifestação intermissivista tardia. 2. Expressão antecipada do megatrafar. 3. Precocidade baratrosférica. 4 Automimese precoce dispensável. 5. Expressão inata antinvéxis.
          Estrangeirismologia: o nível de background intermissivo; os aftereffects intermissivos; o know-how evolutivo; a intelligentsia precoce; a awareness evolutiva; os frames of mind explicitadores do megacurriculum intermissivo; o reestabelecimento do rapport paraprocedencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia.
          Coloquiologia: a manifestação fora da curva, ao ser antecipada e hígida.


                                                II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal intermissivista; os genopensenes; a genopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a retilinearidade autopensênica desde a infância; o materpensene holobiográfico emergente naturalmente desde a fase púbere; o holopensene interassistencial aplicado precocemente; o holopensene e a holosfera da maturidade precoce.
          Fatologia: a precocidade intermissivista; a manifestação evoluída antecipada; a autolucidez precoce; o fato de a conscin demonstrar o próprio nível consciencial desde a vida fetal; a Escala Evolutiva das Consciências; os trafores manifestos desde tenra idade; a descoberta do megatrafor durante a fase infantil; a recin proativa do megatrafar na mocidade; a autoprofilaxia lúcida antecipada; a evitação dos engodos desviantes da Socin, ainda patológica; a profilaxia dos deslumbramentos com ilusões intrafísicas; a prudência imberbe; o autodiscernimento adolescente liquidando com os pecadilhos mentais; a omissão superavitária (omissuper) entendida e aplicada desde a mocidade; o bom aproveitamento da Era da Fartura; a superação do porão consciencial; as crises de crescimento ainda na adolescência originadas pelo atraso proéxico; as conquistas intraconscienciais evoluídas realizadas na adolescência; a força da decisão antecipada; a antevidência proexológica; a singularidade interassistencial descoberta em tenra idade; a catálise evolutiva; a consecução retilínea das cláusulas da autoproéxis desde a mocidade; a autoconfirmação da necessidade em priorizar o prioritário; a tendência intelectual manifesta desde a infância; a nutrição intelectual autoconsciente; a priorização das tertúlias pelo jovem inversor; a priorização da docência conscienciológica internacional desde a adolescência; a Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância (EVOLUCIN); a Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a autocriticidade precoce; a exposição juvenil da lógica cosmoética ímpar; a inortodoxia evolutiva; a autopercuciência imberbe; a superdotação evolutiva; o delineamento precoce da megagescon; a antevisão do compléxis programado desde a mocidade; a precocidade intermissivista enquanto indício do direcionamento para a conquista da desperticidade.
          Parafatologia: o domínio precoce da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o Curso Intermissivo sobrepujando a instintividade; o valor da vivência intermissiva em comunex avançada, mesmo se efêmera; a recuperação, ainda na adolescência, dos cons magnos; a nulificação parafisiológica da infância; a responsabilidade multidimensional com a família nuclear, mesmo em período adolescente; a força atuante da paraprocedência pessoal; a importância da identificação precoce das sinaléticas energéticas; o despertamento parapsíquico saudável na mocidade; os parafenômenos decorrentes da produção proexológica antecipada; a identificação consciente e objetiva do amparador extrafísico pessoal em tenra idade; as extrapolações parapsíquicas vivenciadas de modo lúcido desde a adolescência; a meta do funcionamento consciente da ofiex até os 40 anos de idade; a parentrevista com Serenão durante fase preparatória da proéxis; a conquista da desperticidade sendo coroamento do automaxiplanejamento invexológico; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tridotação-Cosmoética; o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz manifesto lucidamente de maneira precoce; a priorização em tenra idade do sinergismo Holoteca-Holociclo.
          Principiologia: o princípio do “isso não é para mim”; o princípio da evolução permanente, aplicado inclusive antes da maturidade biológica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) elaborado desde a pré-adolescência; a cláusula pétrea da autoproéxis enquanto alínea megaprioritária do código de conduta do inversor existencial.
          Teoriologia: a teoria do restringimento consciencial na ressoma; a teoria da evolução consciente; a teoria e prática dos Cursos Intermissivos.
          Tecnologia: a autorresponsabilidade evolutiva na opção pela técnica da invéxis; a técnica do invexograma embasando a autopesquisa das precocidades; a técnica do conscienciograma explicitando o valor da consciência; o estudo da autoparagenética através do emprego da técnica do autoparassociograma.
          Voluntariologia: os Grinvexes (Grupos); a Sinvéxis (Semana); o Cinvéxis (Congresso); o voluntariado conscienciológico lúcido desde a pré-adolescência; a perspicácia evolutiva em dedicar-se ao voluntariado conscienciológico através da docência conscienciológica itinerante desde a juventude.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico alameda técnica de viver.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível dos Seres Despertos; o Colégio Invisível das Semiconsciexes.
          Efeitologia: os efeitos progressivos do primado da inteligência evolutiva (IE); o efeito centrípeto de definir precocemente o megafoco interassistencial proéxico; o efeito dominó da conquista precoce e manutenção de neopatamar interassistencial; o efeito das decisões lúcidas antecipadas.
          Neossinapsologia: as neossinapses parapsíquicas derivando em neossinapses magnas; as neossinapses oriundas da descoberta do automacrossoma.
         Ciclologia: o ciclo tarístico talentos pessoais–gestações conscienciais; o ciclo liderança interassistencial intermissiva–liderança interassistencial intrafísica; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
         Enumerologia: a assunção lúcida da inversão existencial; a exemplificação lúcida da inteligência evolutiva; a participação lúcida em equipin evoluída; a vivência lúcida da amizade raríssima; a prática lúcida do autabsolutismo; a conquista lúcida da autodesperticidade; a instalação lúcida da autofiex.
         Binomiologia: o binômio traços intraconscienciais–maturidade evolutiva; o binômio infância breve–maturidade perpétua; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis desde tenra idade; o binômio proexológico recebimento-retribuição; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio hiperacuidade precoce–autocosmovisão.
         Interaciologia: a interação juvenil autodisposição física–autodisposição intelectual; a interação manifestação precoce homeostática–chacota da Socin Patológica; a interação precocidade intermissivista–Paramatemática; a interação amizade raríssima–autotransafetividade; a interação precocidade autevolutiva–autossíntese consciencial.
         Crescendologia: o crescendo precocidade intermissivista–acúmulo de jubileus evolutivos.
         Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio atrator ressomático–amparo extrafísico–aglutinação de assistentes; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia.
         Polinomiologia: o polinômio Curso Intermissivo–invéxis–liderança multidimensional–pioneirismo evolutivo; a precocidade possível no polinômio etário infância-mocidade-adultidade-maturidade.
         Antagonismologia: o antagonismo genialidade / imbecilidade; o antagonismo autolucidez precoce / infantilidade permanente; o antagonismo autoparapsiquismo precoce sadio / autoparapsiquismo prematuro doentio; o antagonismo megatrafor / megatrafar; o antagonismo maturidade consciencial / maturidade cronológica.
         Paradoxologia: o paradoxo da infância madura; o paradoxo do infante com força presencial veemente e cosmoética; o paradoxo de alta capacidade não significar êxito.
         Politicologia: a traforocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a invexocracia; a proexocracia; a cognocracia; a lucidocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço denotando superdotação evolutiva.
         Filiologia: a invexofilia.
         Sindromologia: a antítese da síndrome do infantilismo; o avesso da síndrome de Peter Pan.
         Maniologia: a ausência de riscomania enquanto profilaxia da autoproéxis.
         Mitologia: o mito do dom recebido sem autesforço; a mitificação infantil dos talentos pessoais.
         Holotecologia: a retrocognoteca; a intermissioteca; a parapsicoteca.
         Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Ressomatologia; a Perfilologia; a Autopriorologia; a Conscienciometrologia; a Traforologia; a Proexologia; a Invexologia; a Evoluciologia; a Despertologia; a Semiconsciexologia; a Serenologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a criança evolutivamente prodígio; a conscin intermissivista genial; a conscin polivalente; a conscin exemplarista; a conscin lúcida; o ser desperto.
         Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o jovem autor; o agente retrocognitor inato.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a jovem autora; a agente retrocognitora inata.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens exemplaris.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: precocidade intermissivista inconsciente = a manifestação precoce da conscin sem autocognição da condição rara do comportamento, do conteúdo paragenético ínsito e desdobramentos proexológicos; precocidade intermissivista autoconsciente = a manifestação precoce da conscin com autocognição da condição rara do comportamento, do conteúdo paragenético ínsito e desdobramentos proexológicos.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade precoce.
          Vocação. A consciência já demonstra quem é desde a infância. Independentemente da idade, os traços intraconscienciais já trazem à tona o grau de maturidade evolutiva da consciência. O gabarito consciencial pode ser verificado através do universo de interesses, tendências e preferências da conscin infante. São as primeiras evidências da vocação evolutiva.
          Taxologia. No contexto da Cronoproexologia, eis, em ordem funcional, 4 exemplos de categorias de precocidade intermissivista autolúcidas:
          1. Pré-adolescente: manifesta dos 10 anos e 1 dia até aos 15 anos de idade.
          2. Adolescente: manifesta dos 15 anos e 1 dia até aos 20 anos de idade.
          3. Pós-adolescente: manifesta dos 20 anos e 1 dia até aos 26 anos de idade.
          4. Adulta: manifesta dos 26 anos e 1 dia até aos 40 anos de idade.
          Autoproéxis. A emersão precoce dos talentos pessoais promove a superação relativa do restringimento da ressoma, demonstrando o nível de background intermissivo. Com isso, a singularidade interassistencial pode ficar ressaltada, fornecendo o caminho das pedras para desenvolvimento da autoproéxis. Quando autolúcida, a precocidade intermissivista pode fundamentar a autoconfiança desde a juventude, levando a conscin a maior nível de anticonflitividade íntima.
          Casuisticologia. No contexto da Fatologia, eis, em ordem alfabética, 13 exemplos de precocidades intermissivistas já exemplificados por integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), (Ano-base: 2014), podendo auxiliar na avaliação invexométrica (precocidade) do praticante da técnica da invéxis:
          01. Autor. Exemplificação do autorado conscienciológico em livro tarístico desde os 24 anos de idade física.
          02. Congressista. Exemplificação da pesquisa conscienciológica em Congresso Internacional da Conscienciologia desde os 14 anos de idade física.
          03. Desperto. Exemplificação do posicionamento da autodesperticidade desde os 35 anos de idade física.
          04. Docente. Exemplicação da docência conscienciológica desde os 17 anos de idade física.
          05. Duplista. Exemplificação da vivência da dupla evolutiva libertária desde os 19 anos de idade física.
          06. Epicon. Exemplificação do epicentrismo consciencial desde os 25 anos de idade física.
          07. Independente. Exemplificação da condição de pesquisador independente desde os 35 anos de idade física.
          08. Líder. Exemplificação da coordenação de Instituição Conscienciocêntrica desde os 19 anos de idade física.
          09. Personalidade consecutiva. Exemplificação da autopersonalidade consecutiva desde os 34 anos de idade física.
          10. Projetor. Exemplificação da projeção consciente desde os 5 anos de idade física.
          11. Tenepessista. Exemplificação da prática diária da tenepes desde os 19 anos de idade física.
          12. Verbetógrafo. Exemplificação da defesa de verbete da Enciclopédia da Conscienciologia desde os 15 anos de idade física.
          13. Voluntário. Exemplificação do voluntariado conscienciocêntrico de liderança desde os 11 anos de idade física.
          Pioneirismo. A invéxis incute ao intermissivista a assunção de maior liderança multidimensional e pioneirismo evolutivo, pois a conscin vai na contra-mão do fluxo da Socin ainda patológica. Praticar a invéxis coloca a conscin, antecipadamente, na posição de protagonista interassistencial.
          Responsabilidade. Daí deriva-se a relação entre autoproéxis e pesquisa das precocidades. O pioneirismo evolutivo frente ao grupocarma está calcado nos trafores, estando, em consequência, associado à proéxis pessoal. Ao manifestar trafores de maneira precoce, rara, fora da curva, o intermissivista expõe o talento inato e o potencial interassistencial próprio, podendo delinear as conquistas evolutivas futuras a partir da singularidade interassistencial.
          Jubileu. A consequência lógica da precocidade intermissivista, quando sustentada ao longo da vida, é a conquista de série de jubileus evolutivos, a exemplo dos 50 anos de autorado, desperticidade, docência, duplismo, epicentrismo, tenepes e voluntariado. Saber implica responsabilidade. O Curso Intermissivo foi criado para gerar frutos.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a precocidade intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          02. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
          03. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
          04. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
          05. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
          06. Autopensene inato raro: Autopensenologia; Homeostático.
          07. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
          08. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Inversão interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
              10.  Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático.
              11.  Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
              12.  Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
              13.  Nulificação da infância: Autevoluciologia; Homeostático.
              14.  Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
              15.  Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
   AO EXPOR A DIMINUIÇÃO DO GAP ENTRE A MANIFESTAÇÃO INTRA E EXTRAFÍSICA, A PRECOCIDADE INTERMISSIVISTA PODE SER O PRIMEIRO SINAL DA CONDIÇÃO
            DE MINIPEÇA AUTOLÚCIDA NO MAXIMECANISMO.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de intermissivista, já mapeou as realizações cosmoéticas precoces realizadas nesta vida intrafísica? Qual conteúdo ínsito foi identificado sobre a autossingularidade proexológica?
              Bibliografia Específica:
              1. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443.
              2. Nonato, Alexandre; Invexograma: Auto-avaliação da Invéxis; Artigo; I Congresso de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; 2-S; Seção: Conferência; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2007; páginas 77 a 81.
              3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 204, 207 e 208.
              4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 704 a 707.
              5. Winner, Ellen; Crianças Superdotadas: Mitos e Realidades (Gifted Children: Myths and Realities); trad. Sandra Costa; 290 p.; 11 caps.; 5 citações; 18 enus.; 46 ilus.; 713 refs.; alf.; 25 x 18 cm; enc.; Artmed; Porto Alegre, RS; 1998; páginas 11 a 19.
              6. Zaslavsky, Alexandre; Precocidade, Prematuridade e Invéxis; Artigo; Anais do XIII Simpósio do Grinvex; 8 refs.; 1 apênd.; espiralado; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Porto Alegre, RS; Fevereiro, 2003; páginas 84 a 94.
                                                                                                                        F. C.