O intermissivista retardatário é a conscin, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, tendo acessado a Conscienciologia a partir da meia-idade física, vivenciando tardiamente a recuperação de cons quanto aos compromissos e deveres evolutivos assumidos no período extrafísico.
Você, leitor ou leitora, se considera conscin intermissivista retardatária?
INTERMISSIVISTA RETARDATÁRIO (INTRAFISICOLOGIA) I. Conformática Definologia. O intermissivista retardatário é a conscin, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, tendo acessado a Conscienciologia a partir da meia-idade física, vivenciando tardiamente a recuperação de cons quanto aos compromissos e deveres evolutivos assumidos no período extrafísico. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. A palavra retardatário vem igualmente do idioma Latim, retardare, “retardar; demorar; deter; reter; impedir”. Surgiu em 1858. Sinonimologia: 1. Intermissivista atrasado. 2. Intermissivista serôdio. 3. Intermissivista tardio. Neologia. As 3 expressões compostas intermissivista retardatário, intermissivista retardatário inadaptado e intermissivista retardatário adaptado são neologismos técnicos da Intrafisicologia. Antonimologia: 1. Intermissivista precoce. 2. Consciência vigilante. 3. Retomador de tarefa. Estrangeirismologia: o curriculum vitae qualificador do intermissivista; as performances da conscin lúcida; o imprinting intermissivo; o wrong timing das parapercepções; o approach intermissivo; a procrastinação sine die das realizações proexológicas; o upgrade evolutivo; o acid test da autovivência das teáticas intermissivas no intrafísico; o restabelecimento do rapport paraprocedencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorganização evolutiva proexológica. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “CI. O percentual de conscins intermissivistas que não assumem a autoproéxis e tornam-se minidissidentes ideológicos é naturalmente previsto pelos Seres Serenões, articuladores da Reurbanologia Terrestre. Muita gente passa no exame vestibular, contudo, não consegue ainda assim, ingressar na faculdade e, obviamente, nem concluir o curso que pretendia.” 2. “Intermissivismo. Se o intermissivista refletir quanto à sua evolução, não mantém mais a vida desorganizada. Se você se reconhece intermissivista, a sua existência já é outra devido ao senso maior de autorresponsabilidade evolutiva.” II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Recexologia; os recexopensenes; a recexopensenidade; o holopensene pessoal da Proexologia; os proexopensenes; a proexopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; o esforço da autodisciplina pensênica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o monitoramente dos nosopensenes; a supressão da nosopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade. Fatologia: os desafios do intermissivista retardatário; a condição de buscador borboleta; o rolo compressor da Socin Patológica; as ectopias afetivas; as companhias deslocadas; os apelos sociais; a dedicação excessiva ao esporte e às artes; a mesologia estagnante; a conscin intermissivista em processo de emancipação quanto aos idiotismos culturais; o esforço pessoal máximo aplicado à correção de equívocos pessoais; a superficialidade na autopesquisa; a fragilidade das autoconvicções; a tempestade publicitária cosmoética chamando e despertando a conscin intermissivista; a crescente compreensão do ato de não abrir mão do autoconhecimento prioritário; o impacto do Curso Integrado de Projeciologia (CIP) da grade curricular do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a autoconvicção tardia da condição de intermissivista; a evitação dos misticismos e materialismos; as verdades relativas de ponta trazendo desconforto transitório; o início da predisposição consciencial às reciclagens; o ato de exercitar no intrafísico as aulas práticas vivenciadas na dimensão extrafísica; a lucidez tardia para a autoinclusão na proéxis; o melhor aproveitamento do tempo; o amadurecimento intraconsciencial; as autopredisposições intermissivas; a implantação de hábitos sadios e rotinas úteis; a busca da retidão nas condutas cotidianas; o autabsolutismo; a assunção imediata da tenepes; as reciclagens existenciais radicais cosmoéticas; a qualificação intrafísica através de ações interassistenciais; o acompanhamento assíduo das tertúlias conscienciológicas diárias; a identificação imediata com a verbetografia; o primoverbete; a primeira participação no curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) reeditando o ambiente do Curso Extrafísico; as leituras conscienciológicas atentas e envolventes; a antecipação das crises; as inspirações; as neoideias; o refinamento da intelectualidade; o desenvolvimento do parapsiquismo; o avanço no desenvolvimento dos atributos mentaissomáticos; o megafoco pesquisístico; o fulcro da abordagem; a amortização das dívidas grupocármicas; a exemplificação silenciosa dos valores evolutivos; a discrição; a higiene consciencial; a singularidade intermissivista; o estilo de vida diferenciado do intermissivista; a autoconscientização proexológica; as ideias inatas; a recuperação de cons; a superação da condição de buscador borboleta; o autoburilamento intraconsciencial; o exercício da autorganização diária; a retomada e consecução da proéxis; a autocrítica impulsionando a efetivação das recins; o credenciamento evolutivo intrafísico para admissão no próximo Curso Intermissivo. Parafatologia: o estado vibracional (EV) enquanto senha intermissiva; a autovivência do estado vibracional profilático; os desbloqueios holochacrais; a sinalética energética e parapsíquica pessoal em fase de identificação e validação; os banhos energéticos no Tertuliarium; a autoparaprocedência cursista; a intermissividade pessoal; a bagagem paragenética; a bagagem multidimensional; a projeção lúcida emblemática; o paraprendizado firmando a identidade consciencial; os parabastidores da existência resultando na assunção de maiores responsabilidades interassistenciais; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) favorecendo a parapreceptoria avançada; a inteligência evolutiva (IE); os parassolilóquios e os parapsicodramas aplicados qual recursos parapedagógicos; o estudo multidimensional de abordagem interassistencial na Baratrosfera; a tenepes assistindo as consciexes; a multidimensionalização do saber intermissivo; os extrapolacionismos parapsíquicos desencadeando lampejos de práticas intermissivas; o amparador extrafísico de função tal qual parapreceptor de disciplina intermissiva; a teática conscienciológica incrementando a holobiografia pessoal; os frutos multidimensionais facultando a admissão em Curso Intermissivo pós-dessomático. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo paraperceptibilidade-perceptibilidade com autoconscientização multidimensional (AM); o sinergismo autocriticidade-autossinceridade; o sinergismo proéxis–profissão intrafísica; o sinergismo dos intermissivistas entrosados na consecução da maxiproéxis grupal; o sinergismo práticas energéticas–autorretrocognições; o sinergismo paratertulianos-tertulianos-teletertulianos. Principiologia: os princípios cosmoéticos do Curso Intermissivo; o princípio da descrença (PD) aplicado às pesquisas retrocognitivas; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da prioridade compulsória; o princípio do voluntariado tarístico educador; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da imprescindibilidade de autoposicionamentos na vida humana; o princípio da leitura autolúcida dos parafatos; o princípio de o CI dinamizar evolutivamente a vida humana. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) catalisando a evolução pessoal; o código de valores pessoais; o código pessoal de priorização evolutiva; o código pessoal vigente (CPV); a invitação à participação no código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da vida humana atual corresponder a 15 vidas humanas pregressas; a autoconscientização quanto à teoria da interprisão grupocármica; a teoria da verdade relativa de ponta; a teoria da evolução consciencial; a teoria multidimensional da autoconsciência; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria do megafoco proexológico. Tecnologia: as paratecnologias parapedagógicas; a técnica da autodecisão; a técnica da cronologia da vida; as mnemotécnicas; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais aplicada à necessidade de recuperar o tempo perdido; a técnica de viver evolutivamente. Voluntariologia: o paravoluntariado; os voluntários criativos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a identidade da conscin voluntária na Instituição Conscienciocêntrica (IC); o engajamento no voluntariado e na docência conscienciológicas; os resultados evolutivos no voluntariado teático; os trabalhos voluntários enquanto parte ínsita dos paradeveres intermissivos; a atuação no voluntariado conscienciológico propiciando o reavivamento nos intermissivistas das ideias inatas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia. Efeitologia: os efeitos do Curso Pré-ressomático; o efeito imediato da responsabilidade cosmoética na aplicação das ECs; o efeito mentalsomático das neoverpons na assunção do compromisso intermissivo; o efeito proexológico da docência conscienciológica; o efeito sinérgico do autodiscernimento prioritário potencializando a dinâmica evolutiva; os efeitos sadios das retrocognições no reconhecimento da condição de intermissivista; os efeitos catalisadores da tenepes; os efeitos grupocármicos do voluntariado; os efeitos interassistenciais da docência conscienciológica; os efeitos multidimensionais do autorado verbetográfico. Neossinapsologia: as paraneossinapses geradas no Curso Intermissivo; a vivência de neossinapses homeostáticas; a geração de neossinapses decorrentes do cumprimento dos paradeveres intermissivos; a melhoria do holopensene proporcionando neossinapses desassediadoras; o esforço na criação de neossinapses a fim de concluir os paracompromissos assumidos; as neossinapses adquiridas a partir do exemplarismo da conscin reciclante; as neossinapses gerando neoconceitos e neoações. Ciclologia: o ciclo cursar-cumprir; a viragem evolutiva qualificando o ciclo multidimensional pessoal; o ciclo intermissão-intrafisicalidade. Enumerologia: a autodeterminação evolutiva; a autolucidez pragmática; a autorrememoração convincente; a autorresponsabilidade intermissiva; o autocomprometimento proexológico; a autodecisão irrevogável; o autabsolutismo pontual. Binomiologia: o binômio sementeira extrafísica–colheita intrafísica; o binômio recebimento-retribuições; o binômio proéxis-compléxis; o binômio estudo-aplicação; o binômio preparação-consecução; o binômio teoria-prática. Interaciologia: a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação minipeça lúcida–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interação paracérebro-cérebro; a interação preparatório extrafísico–preparatório intrafísico; a interação autodidatismo permanente–autoqualificação crescente. Crescendologia: o crescendo qualificação intrafísica–admissão em Curso Intermissivo; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo evolutivo intermissivista potencial–pré-intermissivista–intermissivista–completista; o crescendo evolutivo neocognições-neoperspectivas-neoconstatações. Trinomiologia: o trinômio vontade-decisão-deliberação; o trinômio retrocognição-ruminação-autorreflexão; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio investigação-fundamentação-formulação; o trinômio racionalidade-lógica-ponderação; o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo; o trinômio intrafisicalidade-intraconsciencialidade-extrafisicalidade. Polinomiologia: o polinômio planejamento-recrutamento-seleção-admissão; o credenciamento do intermissivista a partir dos acertos pessoais no polinômio casuística-paracasuística-fatuística-parafatuística; o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir. Antagonismologia: o antagonismo empenho evolutivo / preguiça; o antagonismo ousadia cosmoética / covardia; o antagonismo autorrealização / verborragia; o antagonismo autenfrentamento / autodesistência; o antagonismo admissão / autexclusão. Paradoxologia: o paradoxo do estresse positivo da crise de crescimento; o paradoxo maturidade extrafísica–inexperiência intrafísica. Politicologia: a intermissiocracia; a assistenciocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a parapsicocracia. Legislogia: a superação da lei do menor esforço pesquisístico; a lei da empatia evolutiva aproximando os intermissivistas; a lei do maior esforço aplicada à realização da proéxis pessoal e grupal; a lei da Seriexologia; a lei da impermanência aplicada às decisões de destino; a lei de causa e efeito; a lei da evolução compulsória; a lei do devir. Filiologia: a assistenciofilia; a criticofilia; a evoluciofilia; a mentalsomatofilia; a neofilia; a priorofilia; a reciclofilia. Fobiologia: a hipengiofobia. Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST). Mitologia: a autopesquisa levando à queda dos mitos multimilenares. Holotecologia: a holomnemoteca; a intermissioteca; a parapsicoteca; a pedagogoteca; a projecioteca; a retrocognoteca; a seriexoteca. Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Intermissiologia; a Autoparaprocedenciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Autoproexologia; a Autexperimentologia; a Autopensenologia; a Cogniciologia; a Conviviologia; a Energossomatologia; a Interassistenciologia; a Autorrecexologia; a Autorreeducaciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o intermissivista retardatário; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a intermissivista retardatária; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens retardatus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychicus. V. Argumentologia Exemplologia: intermissivista retardatário inadaptado = a conscin obnubilada ainda desajustada à realidade intrafísica e à realização da autoproéxis; intermissivista retardatário adaptado = a conscin autolúcida plenamente ajustada à realidade intrafísica e à consecução da autoproéxis. Culturologia: a cultura da Autexperimentologia; a cultura conscienciológica; a cultura proexológica; a cultura parapsíquica interassistencial; a Multiculturologia Multidimensional; a cultura da intermissividade lúcida; a Paraculturologia Intermissivista. Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis por exemplo, na ordem alfabética, 80 condições passíveis de levar a conscin intermissivista a acessar tardiamente a Conscienciologia: 01. Abulia. 02. Acanhamento. 03. Acídia. 04. Acomodação. 05. Acrasia. 06. Alienação. 07. Amaurose. 08. Amizades ociosas. 09. Amores platônicos. 10. Apatia. 11. Apriorismos. 12. Arrogância. 13. Assedialidade. 14. Autocorrupção. 15. Autodesorganização. 16. Autodesvalorização. 17. Autodispersividade. 18. Automatismo. 19. Automimese dispensável. 20. Autovitimização. 21. Bagulhismos energéticos. 22. Beligerância. 23. Bradipsiquismo. 24. Cabotinismo. 25. Cascagrossismo. 26. Cobiça. 27. Conflitividade. 28. Conservantismo. 29. Consumismo. 30. Crendices. 31. Desânimo. 32. Desatenção. 33. Desconcentração. 34. Desleixo. 35. Desmotivação. 36. Despriorização. 37. Dispersão. 38. Distimia. 39. Dromomania. 40. Egoísmo. 41. Eletronótica. 42. Emocionalismo. 43. Ensimesmamento. 44. Fechadismo. 45. Gurulatria. 46. Hedonismo. 47. Hipomnésia. 48. Imaturidades. 49. Indiferença. 50. Indisciplina. 51. Insensibilidade. 52. Jogatina. 53. Leniência. 54. Literatice. 55. Materialismo. 56. Maus hábitos. 57. Monoideísmo. 58. Murismo. 59. Negligência. 60. Nostalgia. 61. Novelismo. 62. Perdularismo. 63. Personalismos. 64. Perturbabilidade. 65. Preconceitos. 66. Preguiça. 67. Procrastinação. 68. Promiscuidade. 69. Psicopatia. 70. Pusilanimidade. 71. Radiotismo. 72. Retraimento. 73. Riscomania. 74. Sectarismos. 75. Supersticiosidade. 76. Taconismo. 77. Telemania. 78. Tibieza. 79. Varejismos. 80. Vícios. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o intermissivista retardatário, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático. 02. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro. 03. Consciência retardatária: Parapatologia; Nosográfico. 04. Convite ao intermissivista: Autexperimentologia; Homeostático. 05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 06. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático. 07. Escola de cons: Parapedagogiologia; Homeostático. 08. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático. 09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro. 10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 11. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico. 12. Intermissivista obnubilado: Parapatologia; Nosográfico. 13. Intermissivista potencial: Intermissiologia; Neutro. 14. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático. 15. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático. O CURSO INTERMISSIVO REPRESENTA OPORTUNIDADE SINGULAR NO PROCESSO EVOLUTIVO DA CONSCIÊNCIA. URGE AO INTERMISSIVISTA RETARDATÁRIO ATENDER, PRIORITARIAMENTE, AOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, se considera conscin intermissivista retardatária? De qual modo vem atuando no sentido de ser completista? Bibliografia Específica: 1. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21 a 155. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 335, 336 e 899. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 602 a 616 e 682 a 688. F. R. C.