A Eitologia do Intermissivista é a especialidade da Conscienciologia dedicada aos estudos sistemáticos da condição de levar em conjunto os fluxos de atividades das principais áreas da vida intrafísica em função da desperticidade teática almejada e da materialização integral do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, mesclando tecnicidade evolutiva, equilíbrio dinâmico e autorganização consciencial perante as faixas etárias, potencialidades pessoais e entrosamento na maxiproéxis grupal.
Você, leitor ou leitora, leva de eito as diversas demandas da vida intrafísica? Em escala de 1 a 10, qual o grau de satisfação evolutiva pessoal perante cada área da Eitologia do Intermissivista?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 EITOLOGIA DO INTERMISSIVISTA (INTRAFISICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A Eitologia do Intermissivista é a especialidade da Conscienciologia dedicada aos estudos sistemáticos da condição de levar em conjunto os fluxos de atividades das principais áreas da vida intrafísica em função da desperticidade teática almejada e da materialização integral do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, mesclando tecnicidade evolutiva, equilíbrio dinâmico e autorganização consciencial perante as faixas etárias, potencialidades pessoais e entrosamento na maxiproéxis grupal. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo eito vem do idioma Latim, ictus, “golpe, choque”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O prefixo inter provém do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo missão procede também do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. Sinonimologia: 1. Atacadismologia do intermissivista. 2. Ciência da autogestão do whole pack conscienciológico. 3. Estudo da condução integrada da vida multidimensional. 4. Autorganizaciologia evolutiva avançada. 5. Pesquisa multímoda do equilíbrio produtivo. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo eito: Eitologia; eitológica; eitológico; Auteitologia; Minieitologia; Maxieitologia; Megaeitologia; Antieitologia; antieitológica; antieitológico; eitólogo; eitóloga; eitologista. Neologia. As 3 expressões compostas Eitologia do Intermissivista, Eitologia do Intermissivista Inversiva e Eitologia do Intermissivista Reciclante são neologismos técnicos da Intrafisicologia. Antonimologia: 1. Marasmologia do intermissivista. 2. Escapismologia dos travões pessoais. 3. Monoideismologia existencial. Estrangeirismologia: o savoir-vivre do intermissivista; a proéxis levada de eito sem workaholism; a open mind para a multidimensionalidade; o self check-up eitológico; a postura autabsolutista perante os gaps de manifestação; o background paraprocedencial; o desideratum intermissivo; o will power resolutivo; o follow-up pró-compléxis; o extra power para a acabativa; os achievements interassistenciais; o up-to-date evolutivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à práxis do whole pack conscienciológico. Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Eitologia: desafio diário. Autorganização: princípio eitológico. Eitologia requer paratecnicidade. Eitologia exige autenfrentamento. Eitologia revela megaprioridades. Autocomodismo denota Antieitologia. Eitologia é maxiconvergência. Coloquiologia: a conscin no pé do eito perante os autocompromissos intermissivos; o saber levar de eito para poder levar a cabo a autoproéxis; as recins, recomposições e gescons interassistenciais realizadas a eito; o tirar de eito do completista conduzindo à maximoréxis; o movimento de abrir o eito da Pré-Intermissiologia. Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – “Nós somos aquilo que sempre fazemos. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito” (Aristóteles, 384–322 a.e.c.). “Não almeje o sucesso. Quanto mais o transformar numa meta, mais se afastará dele. Pois o sucesso, assim como a felicidade, não pode ser perseguido. Deve acontecer; e ele só acontece como efeito colateral da dedicação de uma pessoa por uma causa maior que ela mesma” (Viktor Emil Frankl, 1905–1997). 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Proverbiologia. Eis provérbio relacionado ao tema: – Do dito ao feito, vai um grande eito. Unidade. O atacadismo consciencial na condição de unidade de medida da Eitologia do Intermissivista. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Eitologia; o holopensene pessoal da paratecnicidade; os genopensenes; a genopensenidade; o holopensene pessoal da força realizadora; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cronopensenes; a cronopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; a retilinearidade da autopensenização; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os recexopensenes; a recexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade. Fatologia: o desafio de o intermissivista levar de eito as variadas atividades da vida humana mantendo equilíbrio holossomático; o balanço periódico para reflexão e encaminhamento das áreas existenciais; a atenção aos sinais de desequilíbrio da própria condição eitológica; os ajustes finos levando a resultados largos na automanifestação; a eliminação radical da pseudo justificativa da falta de tempo; a assunção da autorresponsabilização pela falta de priorização e autodiscernimento da área lacunada na Eitologia pessoal; o pragmatismo evolutivo desassediando a problemática intrafísica; a autorganização desassediadora; a autodeterminação enquanto atributo embasador da autoconfiança; a verdadeira coragem demonstrada perante as vulnerabilidades e incertezas; a antecipação da vida cotidiana perante as demandas eitológicas; a habilidade de desdramatização das conjunturas intrafísicas com foco na construção dos objetivos a curto, médio e longo prazo; o autocompromisso íntimo de fazer o dever de casa; o curso Autogestão Existencial (AGE) da Associação Internacional de Programação Existencial (APEX); a dieta de informações influindo diretamente no estoque mental de tomada de decisões; a linha da proéxis enquanto elemento central da Eitologia do Intermissivista; o levar a vida de eito enquanto lema do inversor e reciclante existenciais coerentes; a atual vida valendo por 15 vidas anteriores, em função da automegarresponsabilidade intermissiva e da possibilidade de levar tudo de eito. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na operação multidimensional; o Curso Intermissivo pré-ressomático enquanto aditivo voliciolínico às realizações humanas; o múnus intermissivo (Autoparadeontologia); a valorização da conexão com amparo extrafísico ampliando a cosmovisão; a sustentabilidade energética perante as pressões extrafísicas; o atendimento aos grupos extrafísicos a partir da interassistência embasada nas recins. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo nas diversas frentes de manifestação consciencial; o sinergismo vontade inquebrantável–intenção cosmoética; o sinergismo convergência proexológica–maxiprodutividade útil; o sinergismo antecipação-realização; o sinergismo planejamento-rotina; o sinergismo Eitologia-proéxis; o sinergismo entre parceiros de dupla evolutiva enquanto facilitador eitológico. Principiologia: o princípio evolutivo de levar de eito os vários desenvolvimentos conscienciais; o princípio “isto não é para mim”; o princípio da prioridade compulsória (PPC) relativo à área deficiente; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) relativo à área suficiente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) relativo à área proficiente; o princípio da antiacomodação consciencial; o princípio de levar-se verdadeiramente a sério. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à correção e potencialização da Eitologia pessoal; o código grupal de Cosmoética (CGC) impelindo renovações eitológicas necessárias. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Teoriologia: a teoria do Curso Intermissivo; a teoria das inversões conscienciais; a teoria da prática deliberada; a teoria do megafoco; a teoria do estado de flow; a teoria do custo de oportunidade; a teoria do ponto de equilíbrio. Tecnologia: as técnicas evolutivas da invéxis e da recéxis; a técnica da exaustividade; a técnica da tríade da realização; a técnica da qualificação da intenção; as técnicas de produtividade; as técnicas de autodesassédio; a tecnicidade aplicada ao cotidiano. Voluntariologia: a conscin autorganizada levando de eito as atividades de voluntariado, docência e autopesquisa; o voluntariado conscienciológico levado de eito em alto nível a despeito de atribulações da vida intrafísica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida humana; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver, ao ar livre; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Paratecnologia. Efeitologia: os efeitos convergentes ao se levar tudo de eito; o efeito antieitológico da falta de espaço mental; os efeitos patológicos da instrumentalização da vida humana; os efeitos a longo prazo da ação direcionada e contínua; o efeito Pigmaleão gerando o fenômeno da profecia autorrealizável; os efeitos de colocar energia nos empreendimentos evolutivos. Neossinapsologia: a neuroplasticidade sináptica necessária para expansão da Eitologia pessoal; o excesso de cortisol causando prejuízo à formação de neossinapses. Ciclologia: a manutenção homeostática do ciclo do sono; a atenção multidimensional aos ciclos da vida. Binomiologia: o binômio resolutividade-leveza; o binômio mínimos-máximos; o binômio meta-continuísmo; o binômio força-serenidade; o binômio tirar o atraso–potencializar o ganho; o binômio Eitologia-compléxis; o binômio Eitologia-excelência. Interaciologia: a interação Eitologia–áreas da vida; a interação Eitologia–faixas etárias; a interação autocontrole-autorrealização; a interação adversidade-crescimento; a interação planejado-realizado; a interação potencialidade-maxiproéxis; a interação Eitologia individual–Eitologia grupal. Crescendologia: o crescendo deficiência-suficiência-proficiência quanto às áreas da vida humana. Trinomiologia: o trinômio Etologia-Etiologia-Eitologia; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio tecnicidade-equilíbrio-autorganização; o trinômio talento-demanda-automotivação; o trinômio precocidade-profilaxia-priorização; o trinômio importante-urgente-circunstancial; o corte cirúrgico das sabotagens pelo trinômio medo de rejeição–apego ao passado–autodesconfiança. Polinomiologia: o polinômio existencial corpo-casa-comida-condução-companhia-carreira-currículo; o polinômio foco–planejamento–ação–melhoria contínua–resultado; o polinômio autopesquisa–saúde holossomática–parapercepções–interrelações–profissão–finanças–interassistência; o polinômio autorganização consciencial–especialidade proexológica–planejamento existencial–compléxis. Antagonismologia: o antagonismo hipertrofismo / atrofismo; o antagonismo mentalidade fixa / mentalidade de crescimento; o antagonismo levar tudo de eito / hiperfocagem alienante. Paradoxologia: o paradoxo da manutenção do megafoco sem perder a atenção dividida; o paradoxo de a mudança (recin) ser a única coisa de fato permanente (evolução); o paradoxo de a opção pela zona de conforto intrafísica acarretar extremo desconforto extrafísico; o paradoxo de o bom ser inimigo do ótimo; o paradoxo de o tempo ser medida objetiva de percepção subjetiva. Politicologia: a lucidocracia; a intermissiocracia; a proexocracia; a paratecnocracia; a invexocracia; a recexocracia; a conscienciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à superação das lacunas eitológicas; a lei da intransferibilidade proexológica; a lei da ação direcionada e contínua ocasionando a reação al4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mejada; a lei da energia enquanto capacidade de produzir trabalho; as leis da seriéxis influindo nas tendências eitológicas pessoais. Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a reciclofilia; a lucidofilia; a paratecnofilia; a intermissiofilia; a proexofilia; a interassistenciofilia. Fobiologia: a autofobia; a neofobia; a eleuterofobia; a cronofobia; a tropofobia; a urifobia; a eremofobia. Sindromologia: a evitação da síndrome da banalização do autodiagnóstico. Maniologia: o descarte da mania de deixar para depois. Mitologia: o mito de o modo multitarefa ser mais produtivo; o mito do planejamento estático; o mito das áreas da vida funcionarem isoladas; o mito da perfeição em todas as áreas da vida; o mito da felicidade estar no atingimento de objetivos; o mito da conquista sem esforço; o mito do resultado advir de mais esforço. Holotecologia: a afetivoteca; a autopesquisoteca; a assistencioteca; a holossomatoteca; a proexoteca; a economoteca; a gesconoteca; a lideroteca; a maturoteca; a parapercepcioteca. Interdisciplinologia: a Eitologia do Intermissivista; a Intrafisicologia; a Proexologia; a Invexologia; a Recexologia; a Autodiscernimentologia; a Autodeterminologia; a Harmoniologia; a Intermissiologia; a Interassistenciologia; a Autevoluciologia; a Incoerenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin atacadista consciencial madura; a conscin de manifestação lacunada; a conscin equilibrista autequilibrada; a conscin javalínica; a conscin polivalente multifacetada; a conscin ponta firme; a conscin autossustentável; a conscin dinâmica flexível; a conscin desacomodada; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial. Masculinologia: o acoplamentista; o autodecisor; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o macrossômata; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o pré-serenão vulgar; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o taquipsiquista; o profissional competente. Femininologia: a acoplamentista; a autodecisora; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a macrossômata; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a pré-serenona vulgar; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a taquipsiquista; a profissional competente. Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens conscientiologus. V. Argumentologia Exemplologia: Eitologia do Intermissivista Inversiva = o estudo analítico da autogestão das diversas frentes de manifestação consciencial a partir da técnica da invéxis; Eitologia do InEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 termissivista Reciclante = o estudo analítico da autogestão das diversas frentes de manifestação consciencial a partir da técnica da recéxis. Culturologia: a cultura da Eitologia; a cultura do levar tudo de eito; a evitação da cultura de “empurrar com a barriga”; a cultura da autorganização; a cultura da coragem consciencial lúcida; a cultura intermissivista; a cultura invexológica; a cultura recexológica; a cultura proexológica; a cultura rural e escravagista brasileira, relacionada ao termo eito. Tabelologia. Objetivando estabelecer referencial sintético do fluxo de atividades da Eitologia do Intermissivista, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 áreas da vida humana e respectivas metas para autochecagem do eitologista interessado: Tabela – Eitologia do Intermissivista Nos Áreas da vida Tríade sustentadora Meta Optata Convivialidade sadia; duplis01. Afetividade mo evolutivo; autodomínio Megafraternidade emocional Primeiro discernimento; doTerceiro tempo dos 02. Assistencialidade cência conscienciológica; Cursos Intermissivos identidade assistencial Autoconscienciometria; auto- Conscienciólogo com 03. Autopesquisa consciencioterapia; autosseri- autocientificidade exometria avançada Assertividade cosmoética; 04. Comunicabilidade conformaticidade; Tares policármica poliglotismo Profissão cosmoética; Pesquisador indepen05. Finanças investimentos financeiros; dente com dedicação empreendedorismo exclusiva Autodidatismo; grafopenseni06. Intelectualidade Megagescon dade; paraerudição Voluntariado; autoliderança 07. Liderança Pré-Intermissiologia exemplarista; epicentrismo Criticidade cosmoética; supeCosmovisão 08. Maturidade ração do porão consciencial; universalista paradiplomacia Autossinalética mapeada; 09. Parapsiquismo projetabilidade lúcida; Ofiex tenepes Profilaxia da antissomática; Longevidade lúcida 10. Saúde holossomática equilíbrio holossomático; aue produtiva toectoplastia sadia Prospectivologia. Com base na análise dos resultados, sugere-se elencar ações prioritárias em convergência com duas ou mais áreas simultâneas, de modo a atender os gaps teáticos de manifestação mediante o fôlego recinofílico e as cláusulas da proéxis pessoal. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a trais, evidenciando relação estreita com a Eitologia do Intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático. 02. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático. 03. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Empenho proexolíneo: Autodeterminologia; Homeostático. 05. Gap teático: Incoerenciologia; Nosográfico. 06. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático. 07. Invexograma: Invexometrologia; Neutro. 08. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático. 09. Meta optata: Autevoluciologia; Neutro. 10. Poder de realização: Autodeterminologia; Neutro. 11. Recexograma: Recexologia; Neutro. 12. Sprint proexológico: Cronoproexologia; Homeostático. 13. Tempo proexogênico: Cronoproexometria; Homeostático. 14. Teoria dos 7 cês: Intrafisicologia; Neutro. 15. Whole pack conscienciológico: Autodiscernimentologia; Homeostático. A EITOLOGIA DO INTERMISSIVISTA É RESPONSABILIDADE EVOLUTIVA ORIUNDA DA PREPARAÇÃO EM CURSO INTERMISSIVO PARA OS DESAFIOS DA VIDA HUMANA, ENQUANTO AGENTE INTRAFÍSICO LÚCIDO DA REURBEX. Questionologia. Você, leitor ou leitora, leva de eito as diversas demandas da vida intrafísica? Em escala de 1 a 10, qual o grau de satisfação evolutiva pessoal perante cada área da Eitologia do Intermissivista? Bibliografia Específica: 1. Borges, Pedro; Eitologia do Intermissivista; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Edição Especial: Anais do XIII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Vol. 8; N. 1; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 52 a 67. 2. Idem; Inversões Conscienciais: Caracterização e Ampliação; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Edição Especial: Anais do XII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Vol. 5; N. 1; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2016a; páginas 5 a 16. 3. Idem; Invexoperfilologia das Inversões Conscienciais; Artigo; Gestações Conscienciais;Revista; Vol. 6; N. 1; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2016b; páginas 183 a 197. 4. Cabral, Tomé; Novo Dicionário de Termos e Expressões Populares; 786 p.; pref. Evanildo Bechara; Edições UFC; Fortaleza, CE; 1982; página 315. 5. Carter, Christine; O Ponto de Equilíbrio: Como Obter o Máximo de Resultados com o Mínimo de Esforço; trad. André Fiker; 256 p.; 10 caps.; 5 seções; Sextante; Rio de Janeiro, RJ; 2016; páginas 9 a 256. 6. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se Preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 21. 7. Polizel, Caio (Org.); Diretrizes da Autogestão Existencial; revisores Dayane Rossa; Kátia Caporali; Liege Trentin; & Vânia Hernandes; 300 p.; il.; 12 caps.; glos.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 13 a 257. 8. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994 (Edição em Português); páginas 507 e 524. P. B.