Despertamento do Intermissivista

O despertamento do intermissivista é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, autoconscientizar-se e reconhecer a si própria como sendo ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.

Você, leitor ou leitora, já identificou a própria condição de ex-aluno ou ex-aluna de Curso Intermissivo pré-ressomático? Quais as decorrências evolutivas e interassistenciais dessa constatação?

      DESPERTAMENTO DO INTERMISSIVISTA
                                   (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O despertamento do intermissivista é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, autoconscientizar-se e reconhecer a si própria como sendo ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo despertar é de origem controversa. Para José Pedro Machado (1914–2005) deriva do idioma Latim, deexpergitare, “despertar”. Conforme Antenor Nascentes (1886–1972) e Joan Corominas (1905–1997) provém de espertar, e este também do idioma Latim, expergiscere, “acordar; despertar”. Surgiu no Século XIII. A palavra despertamento apareceu no Século XX. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mitere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista deriva do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Autoconscientização do ex-aluno de CI. 2. Autorreconhecimento da condição de intermissivista. 3. Destorpor do egresso do CI. 4. Autolucidez da condição de intermissivista. 5. Assunção da condição de intermissivista.
          Neologia. As 3 expressões compostas despertamento do intermissivista, despertamento precoce do intermissivista e despertamento retardatário do intermissivista são neologismos técnicos da Autolucidologia.
          Antonimologia: 1. Obnubilação do ex-aluno de CI. 2. Embotamento do intermissivista. 3. Torpor do intermissivista. 4. Amaurose quanto à condição de intermissivista. 5. Ignorância quanto à condição de intermissivista. 6. Titubeio do egresso do CI. 7. Autoinsegurança quanto à condição de intermissivista.
          Estrangeirismologia: o rapport espontâneo com as ideias da Conscienciologia; os after effects cosmovisiológicos das neoverpons; o waking up do ex-aluno de CI; o darse cuenta do fato de ser intermissivista; a admissão do próprio background consciencial; o welcome aboard da maxiproéxis grupal; o timing de autoinclusão na proéxis; a oportunidade de aceleração evolutiva no timeline existencial; o campus conscienciológico enquanto Retrocognitarium intermissivo; o Intermissarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade intermissiva.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Conscienciólogo: agente retrocognitor.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Despertamento. O maior problema da Conscienciologia é despertar as conscins intermissivistas dormentes, tanto as que ainda não descobriram os seus pares, quanto aquelas que já conhecem a Neociência, mas ainda permanecem arredias, objetivando a consecução dinâmica de suas proéxis, sejam pessoais e / ou grupais”.
          2. “Intermissiologia. “Como saber se uma pessoa, homem ou mulher, vivenciou e concluiu o Curso Intermissivo?” Foi pensando em semelhante contexto que elaborei o Conscienciograma durante mais de duas décadas. – “Primeira coisa a ser constatada: a pessoa admite a imortalidade da sua consciência? Admite o processo das vidas sucessivas?” Há de admitir tais condições sem briga, sem sacrifício, completamente pacificada dentro dela. Esse é o primeiro passo a fim de constatar as próprias pararrealidades intermissivas”.
          3. Invisibilidade. “Ainda é necessário trabalharmos para haver maior divulgação do que é o Curso Intermissivo (CI) e suas propostas libertárias, com chamamentos maiores dos intermissivistas dormentes, tornando também de maior visibilidade o autorado conscienciológico e seus propósitos evolutivos, em favor de todas as consciências”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal intermissivo; o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; os paracognopensenes; a paracognopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os vincopensenes; a vincopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a ortofôrma holopensênica intermissiva; o holopensene do Curso Intermissivo relembrado na intrafisicalidade; a inclinação à verponogenia decorrente dos genopensenes intermissivos; o autopensene inato raro próprio da conscin intermissivista; a autorreceptividade aos neopensenes; a expansão pessoal da autopensenização a partir do contato com a Conscienciologia.
          Fatologia: o despertamento do intermissivista; a autoconvicção da própria condição de intermissivista; a admissão do autocompromisso intermissivo firmado; a autopesquisa quanto ao curso pré-ressomático pessoal; a afinidade cognitiva com as ideias da Conscienciologia; a facilidade de assimilação das mensagens conscienciológicas; a capacidade pessoal de apreensão das verpons conscienciológicas; a microminoria de egressos de Curso Extrafísico; o corpus da Neociência Conscienciologia enquanto cópia intrafísica mais aproximada possível dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos; as reproduções aproximadas e indutoras das lembranças das paravivências intermissivas; os simulacros materializados, possíveis, nesta dimensão, das pararrealidades mais evoluídas; os canais de comunicação conscienciológicos; a tempestade publicitária cosmoética chamando e despertando as conscins intermissivistas; a educação online propiciando o acesso aos intermissivistas; as tertúlias conscienciológicas disponíveis no canal Tertuliarium no site YouTube; o conteúdo intermissivo, cosmoético, evolutivo e tarístico dos verbetes conscienciológicos; as publicações, aulas, debates e dinâmicas da Conscienciologia; as leituras conscienciológicas relembrando os paradeveres dos ex-alunos do CI; os neologismos da Conscienciologia servindo de plataforma de comunicação entre os intermissivistas; o impacto nos intermissivistas dos cursos de entrada das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC)
reeditando o ambiente do Curso Extrafísico; a assistência aos intermissivistas esquecidos dos compromissos pré-ressomáticos; o reavivamento da holomemória dos mentaissomas dos educandos egressos de CI; o restringimento intrafísico da própria ressoma bloqueando ou dificultando a autorrecuperação dos cons magnos da consciência; a evitação do autodesperdício; a autoconscientização proexológica; o grau de aplicação técnica dos ensinamentos intermissivos; o aproveitamento das oportunidades existenciais; o acolhimento do colega recém-chegado, incentivando a consecução dos projetos proexológicos; o resgate da identidade consciencial através do convívio com os colegas intermissivistas; o CI enquanto pré-requisito do conscienciólogo; a vivência do currículo pedagógico do conscienciólogo fundamental para o despertamento de neointermissivistas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autopredisposições intermissivas; as retrocognições intermissivas; o conteúdo programático do Curso Extrafísico Avançado; os tempos dos Cursos Intermissivos; os aportes existenciais programados durante a intermissão; os marcos planejados durante a intermissão na consecução da proéxis pessoal; os paraencontros de intermissivistas ressomados; o tangenciamento consciencial pelos amparadores extrafísicos propiciando os encontros cruciais de destino; o interesse sincero dos amparadores extrafísicos de função na ampliação da maturidade da conscin contribuindo para a reaquisição de retroinformações cursistas; a precocidade do despertamento do egresso do CI podendo indicar o nível de intermissibilidade pessoal; os ditames do Curso Intermissivo pré-ressomático pessoal; o autocomprometimento em honrar as paralições recebidas; o autocompromisso de sustentar as recins intermissivas; a lealdade à paraprocedência cursista.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo Curso Intermissivo–Curso de Longo Curso (tertúlias conscienciológicas da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, CEAEC); o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo autocrticidade-autossinceridade; o sinergismo práticas energéticas–autorretrocognições; o sinergismo paracérebro-cérebro facilitando a recuperação dos cons magnos; o sinergismo cosmoético autoconscientização–autaplicação imediata; o sinergismo superdotação consciencial–hiperesforço evolutivo.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o intermissivista ser conscin atratora de intermissivistas; o princípio do maximecanismo multidimensional interassistencial; o princípio tarístico do autesclarecimento; a admissão do princípio da descrença (PD); o princípio da irresistibilidade da lógica cosmoética atuante nas consciências lúcidas; o princípio da imprescindibilidade de autoposicionamentos na vida humana; o princípio da responsabilidade advinda do conhecimento.
         Codigologia: o código evolutivo dos intermissivistas.
         Teoriologia: a teoria e prática dos Cursos Intermissivos; a teoria do restringimento consciencial na ressoma; a teoria da indestrutibilidade das aquisições cognitivas; a teoria sobre a vida humana atual valer 15 vidas humanas pregressas; a teoria das verdades relativas de ponta da Conscienciologia Extrafísica; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da evolução consciente; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da proéxis.
         Tecnologia: as paramnemotécnicas intermissivas fixadoras da genopensenidade para a futura ressoma; a técnica de recuperação dos cons magnos; as neotecnologias comunicativas favorecendo a divulgação do chamado aos intermissivistas; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas evolutivas avançadas da Conscienciologia na condição de reflexos intrafísicos dos estudos dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos; as técnicas de assistência mentalsomática ou tarística; as paratecnologias parapedagógicas; as técnicas paradiplomáticas na abordagem inicial ao intermissivista; o recurso extremo da técnica da Cosmoética Destrutiva na reversão das lavagens cerebrais eletronóticas; as técnicas de autodesassédio.
         Voluntariologia: a atuação do voluntariado conscienciológico propiciando o reavivamento nos intermissivistas das próprias ideias inatas; as voluntárias e voluntários docentes das ICs.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia.
         Efeitologia: o efeito interassistencial das amizades evolutivas multiexistenciais; os efeitos repercussivos do Curso Intermissivo na conscin intermissivista; os efeitos dos experimentos energéticos didáticos na abertura consciencial às ideias conscienciológicas; o efeito da verpon impactante na conscin evolutivamente predisposta; o efeito catalisador da heterolucidez proporcionado pelas neoexpressões conscienciológicas; os efeitos do nível da paralucidez intermissiva na recuperação dos cons magnos; o efeito mentalsomático das neoverpons na assunção do compromisso intermissivo.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses geradas no Curso Intermissivo e reacessadas na intrafisicalidade; as paraneossinapses intermissivas sendo facilitadoras à compreensão do paradigma consciencial.
          Ciclologia: o ciclo de retrocognições úteis; o ciclo período intermissivo–vida intrafísica.
          Enumerologia: o paravinco intermissivo; as ideias inatas; a assistência de destino; a filial cognitiva do CI; a senha intermissiva; o tirateima do intermissivista; o engajamento nas tarefas libertárias.
          Binomiologia: o binômio sementeira extrafísica–colheita intrafísica; o binômio teoria intermissiva–prática proexológica; o binômio preparação-realização; o binômio megaoportunidade evolutiva–megarresponsabilidade interconsciencial; o binômio autocognição teática–tares eficaz; o binômio informação-reação; o binômio autocrítica–prioridade evolutiva.
          Interaciologia: a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação memória cerebral–holomemória; a interação educador intermissivista veterano–educando intermissivista recém-chegado; a interação autor intermissivista–leitor intermissivista; a interação dos recebimentos das ferramentas úteis à proéxis; a interação refluxo intermissivo–reflexo proexológico; a interação proéxis-paraprocedência.
          Crescendologia: o crescendo indício-prova; o crescendo sondagem-ponderação-constatação; o crescendo paratilamento intermissivo–ideias inatas rememoradas; o crescendo ideias inatas–cons magnos; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo automegarrecursos pré-ressomáticos–Pandeiro–CEAEC–Interlúdio na implantação da Conscienciologia no planeta Terra.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio (prefixos) neoideias-neoverdades-neologismos; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o trinômio mundinho-interiorose-apriorismose dificultando o despertamento do intermissivista; o trinômio atrator ressomático–amparador extrafísico–aglutinação de assistentes; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio choque de realidade–crise de crescimento–reciclagem da intraconsciencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio conscienciológico anticatequese-antidogmática-antidoutrinação-antiinculcação; o polinômio aquisição-consecução-distribuição-colheita.
          Antagonismologia: o antagonismo apreensão extrafísica de verpons / exemplificação intrafísica de verpons; o antagonismo sintonia intermissiva / ruído intrafísico; o antagonismo interesses evolutivos / mediocridade; o antagonismo autenfrentamento / autodesistência; o antagonismo autoconvicção firmada / pusilanimidade; o antagonismo ousadia cosmoética / covardia evolutiva; o antagonismo natureza intermissiva aproveitada / natureza intermissiva desperdiçada.
          Paradoxologia: o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo da consciex intermissivista lúcida tornar-se conscin obnubilada; o paradoxo do intermissivista inadaptado.
          Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia; a autopesquisocracia; a cognocracia; a parapsicocracia; a projeciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: as leis da proéxis pessoal; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da empatia evolutiva aproximando os intermissivistas; a lei da afinidade regendo os reencontros intrafísicos pró-maxiproéxis.
          Filiologia: a intermissiofilia; a proexofilia; a autopesquisofilia; a parapsicofilia; a interassistenciofilia; a mentalsomaticofilia; a priorofilia; a reciclofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a eliminação do medo das autorresponsabilidades intermissivas.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB) dificultando o despertamento da conscin intermissivista; a síndrome da ectopia afetiva (SEA) obnubiladora dos egressos do CI; a evitação da síndrome do diploma; a neutralização da síndrome do estrangeiro (SEST); a superação da síndrome do buscador borboleta; a ultrapassagem da síndrome da mediocrização; a supressão da síndrome da autossubestimação.
          Mitologia: a desconstrução dos mitos religiosos e eletronóticos; a eliminação do mito da evolução sem autesforço.
          Holotecologia: a intermissioteca; a retrocognoteca; a didaticoteca; a proexoteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Intermissiologia; a Autoparaprocedenciologia; a Autoparamegavincologia; a Parageneticologia; a Holomnemônica; a Intrafisicologia; a Autoproexologia; a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Parapedagogia; a Autexperimentologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Autoconscienciometrologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o ex-aluno do Curso Intermissivo pré-ressomático; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o professor intermissivista; o agente retrocognitor inato; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a ex-aluna do Curso Intermissivo pré-ressomático; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a professora intermissivista; a agente retrocognitora inata; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoconsciens; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens divulgator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: despertamento precoce do intermissivista = o autorreconhecimento, no período da infância e juventude, da própria condição de egresso ou egressa do CI pré-ressomático; o despertamento retardatário do intermissivista = o autorreconhecimento, no período da meia-idade física, da própria condição de egresso ou egressa do CI pré-ressomático.
          Culturologia: a cultura da Lucidologia; a reprodução intrafísica da Paraculturologia Intermissiva; a cultura da intermissividade lúcida; a cultura conscienciológica; a cultura da Autexperimentologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o despertamento do intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
           02. Amizade intermissivista: Conviviologia; Homeostático.
           03. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
           04. Consciência desprogramada: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           05. Conscin não intermissivista: Interassistenciologia; Neutro.
           06. Convite ao intermissivista: Autexperimentologia; Homeostático.
           07. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
           08. Despertamento consciencial: Autolucidologia; Homeostático.
           09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
           10. Inconvivente: Convivenciologia; Homeostático.
           11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
           12. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
           13. Intermissivista retardatário: Intrafisicologia; Neutro.
           14. Reacesso neossináptico: Lucidologia; Neutro.
           15. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
 AS INFLUÊNCIAS DO CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO, MANIFESTAS E PREDOMINANTES NA ATUAL
   EXISTÊNCIA DA CONSCIN, POSSIBILITAM A AMPLIAÇÃO
    DA LUCIDEZ PARA A AUTOINCLUSÃO PROEXOLÓGICA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a própria condição de ex-aluno ou ex-aluna de Curso Intermissivo pré-ressomático? Quais as decorrências evolutivas e interassistenciais dessa constatação?
           Filmografia Específica:
           1. Paixão Eterna. Título Original: Made in Heaven. País: EUA. Data: 1987. Duração: 103 min. Gênero: Romance. Idioma: Inglês. Cor: Colorido; & Preto-e-branco. Direção: Alan Rudolph. Elenco: Timothy Hutton; Kelly McGillis; Maureen Stapleton; Ann Wedgeworth; James Gammon; Mare Winningham; Don Murray; Tim Daly; David Rasche; Amanda Plummer; Debra Winger; & Ellen Barkin. Produção: David Blocker; Bruce A. Evans; & Raynold Gideon. Desenho de Produção: Paul Peters. Direção de Arte: Steven Legler. Roteiro: Bruce A. Evans; & Raynold Gideon. Fotografia: Jan Kiesser. Música: Mark Isham. Montagem: Tom Walls. Efeitos Especiais: Douglas A. Degrazzio. Companhia: Lorimar Film Entertainment. Sinopse: Enquanto aguarda no paraíso, jovem morto afogado casa-se com alma de jovem mulher. Quando os 2 voltam para a vida humana, tenta encontrá-la novamente.
           2. 28 Dias. Título Original: 28 Days. País: EUA. Data: 2000. Duração: 103 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 13 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Direção: Betty Thomas. Elenco: Sandra Bullock; Viggo Mortensen; Dominic West; Elizabeth Perkins; Azura Skye; Steven Buscemi; Alan Tudyk; Mike O'Malley; Marianne Jean-Baptiste; & Renny Santony. Produção: Jenno Topping; & Celia D. Costas. Desenho de Produção: Marcia Hinds. Direção de Arte: Bo Johnson. Roteiro: Susannah Grant. Fotografia: Declan Quinn. Música: Richard Gibbs. Montagem: Peter Teschner. Figurino: Ellen Lutter. Cenografia: Debra Schutt. Companhia: Columbia Pictures Corporation; & Tall Trees Productions. Sinopse: Gwen Cummings (Sandra Bullock) é escritora levando a própria vida de modo selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando bêbada, rouba a limusine no meio do casamento da irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para período de 28 dias em clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen aprende sobre vida em lugar onde as regras são rígidas e devem ser cumpridas.
           Bibliografia Específica:
           1. Gonçalves, Moacir; Meu Encontro com a Conscienciologia: Um Auto-Resgate Evolutivo; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 5; N. 1; Seção: Autopesquisa da Consciência; 1 E-mail; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2001; páginas 30 a 34.
           2. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21 a 155.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 62, 332, 333, e 381 a 383.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 505, 898 e 925.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 526 a 528.
                                                                                                                     T. L. F.