Polinômio Multifocal

O polinômio multifocal é o conjunto fenomenológico tetraperceptivo, em crescendo, de 4 ocorrências (termos) complexas evoluídas: a condição desencadeadora da atenção dividida, a pangrafia, a cosmovisão e a vivência culminante da cosmoconsciência.

Como reage você, leitor ou leitora, à ideia do polinômio multifocal? Os fenômenos elencados são admitidos pacificamente por você?

      POLINÔMIO MULTIFOCAL
                                     (ANALITICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O polinômio multifocal é o conjunto fenomenológico tetraperceptivo, em crescendo, de 4 ocorrências (termos) complexas evoluídas: a condição desencadeadora da atenção dividida, a pangrafia, a cosmovisão e a vivência culminante da cosmoconsciência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição poli vem do idioma Grego, polús, “numeroso”. O segundo elemento de composição nômio deriva do idioma Latim, nomen, “nome; apelação; palavra; termo; expressão; nome de família; nome próprio; prenome; sobrenome; apelido”. O termo polinômio surgiu no Século XVIII. O terceiro elemento de composição multi procede também do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. A palavra focal provém do idioma Francês, focal, “relativo a foco”. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Polinômio parafenomênico. 2. Polinômio parafenomenológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas polinômio multifocal, polinômio multifocal concreto e polinômio multifocal abstrato são neologismos técnicos da Analiticologia.
          Antonimologia: 1. Pesquisa trifocal. 2. Pesquisa bifocal.
          Estrangeirismologia: o Paraperceptarium; o breakthrough parapsíquico pessoal; a intrarticulação dos skills; o aparato sensorium; o modus operandi parafisiológico; a otimização do know-how evolutivo; o Atributarium; os paramicrochips; o continuum intra e extrafísico; a open mind de modo multidimensional; o background consciencial conduzindo a autocaptação seletiva do Universo; o progressivo encaixe dos puzzles autocognitivos ampliando mundividências; a large world view.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade paraperceptiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade interassistencial; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os exopensenes sadios; a exopensenidade sadia; a sintonia parapensênica da conscin paraperceptiva; os benignopensenes; a benignopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: as análises das realidades do Cosmos; os polinômios constituídos de monômios, termos, potências, fatores, variáveis ou díadas; o fato de as ocorrências do polinômio multifocal serem comuns aos Serenões.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a psicometrização dos objetos em geral; a busca inteligente do domínio de neocapacidades mentaissomáticas; o polinômio multifocal de 4 termos; o polinômio multifocal de 8 termos; o polinômio multifocal de 10 termos; o atacadismo paraperceptivo; o extrapolacionismo parapsíquico pró-assistido; o patrocínio da megafenomenalidade pelos amparadores extrafísicos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paraperceptibilidade veterana–intelectualidade útil–comunicabilidade avançada; o sinergismo conscin-sensitiva cosmoética amparadora–conscin assistida meritória.
          Principiologia: a teática do princípio da descrença; o princípio da complexidade consciencial; o princípio da cognoscibilidade relativa ao nível evolutivo.
          Codigologia: o autoparapsiquismo aperfeiçoando o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da consciência poliédrica; a teoria das conotações parafenomenológicas em geral.
          Tecnologia: as técnicas do autodesenvolvimento do parapsiquismo; as técnicas da soltura holossomática.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Cosmovisiólogos; o Colégio Invisível da Desperticidade.
          Efeitologia: os efeitos da expansão mentalsomática eliminando pontos cegos da autocompreensão das realidades e pararrealidades; o efeito da vivência do parafenômeno transparecendo na consequente recin do sensitivo, homem ou mulher.
          Neossinapsologia: as neossinapses por atacado; as paraneossinapses consistentes.
          Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo.
          Enumerologia: as plurivivências; as pluripercepções; as pluriparapercepções; as pluriperspectivas; as plurinformações; as pluricognições; as plurinterpretações.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio percepção-parapercepção; o binômio hiperparapsiquismo-hipervigilância; o binômio pensar grande–pensenizar multifaceticamente.
          Interaciologia: a interação fatos-parafatos; a interação fenômeno físico–fenômeno parapsíquico; a interação fatos-parafatos-consciências; a interação neoverpons-neologismos.
          Crescendologia: o crescendo pesquisa física monovisiológica–pesquisa parapsíquica cosmovisiológica; o crescendo atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o crescendo partes-todo; o crescendo infinito das neocognições quanto ao Cosmos.
          Trinomiologia: o trinômio sentidos somáticos–atributos mentais–parapercepções multidimensionais; o trinômio autoparaperceptibilidade-autocosmoética-interassistencialidade; o trinômio pertinência-agudeza-perspicácia; o trinômio nível autevolutivo–universo autocognoscível–autolimites mateológicos.
          Polinomiologia: o polinômio multifocal; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões.
          Antagonismologia: o antagonismo agudez parapsíquica / embotamento parapsíquico; o antagonismo focagem na essência do parafenômeno (mentalsomaticidade) / focagem na moldura do parafenômeno (psicossomaticidade); o antagonismo cognoscível / incognoscível.
          Paradoxologia: o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil.
          Politicologia: a lucidocracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: o conhecimento sobre as leis da Parapercepciologia; o resultado da lei do maior esforço aplicada à autoparaperceptibilidade na apreensão mais fidedigna do Cosmos.
          Filiologia: a parapsicofilia; a coerenciofilia; a raciocinofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a argumentoteca; a metodoteca; a fenomenoteca; a parafenomenoteca; a pedagogoteca; a sinaleticoteca.
          Interdisciplinologia: a Analiticologia; a Polinomiologia; a Hermeneuticologia; a Parapesquisologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Autodiscernimentologia; a Crescendologia; a Mentalsomatologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: polinômio multifocal concreto = o conjunto parafenomenológico tetraperceptivo, interpretativo, em crescendo, desenvolvido sobre determinado objeto físico, palpável, material, objetivo ou pesquisa materiológica; polinômio multifocal abstrato = o conjunto parafenomenológico tetraperceptivo, interpretativo, em crescendo, desenvolvido sobre determinado neoconstructo, neoideia transcendente, hipótese subjetiva, especulativa ou neoverpon conscienciológica.
          Culturologia: a Multiculturologia Parafenomenológica.
          Alvos. Segundo a Cosmovisiologia, a atenção dividida – a primeira manifestação da estrutura do polinômio multifocal, por exemplo, concreto –, pode atuar, ao mesmo tempo, sobre 5 instâncias diversas, aqui dispostas na ordem funcional, relativas, por exemplo, ao livro recém-lançado por autor amigo e recebido pelo pesquisador ou pesquisadora:
          1. Dimensões: a dimensão humana (Intrafisicologia) e a multidimensionalidade (Extrafisicologia) interligando os atributos mentais (Mentalsomatologia) e as parapercepções (Parapercepciologia) por meio das energias conscienciais (ECs) e do parafenômeno da pangrafia envolvendo o volume publicado.
          2. Realidades: a associação de ideias no emprego do conteúdo e da forma (Conformaticologia) durante a leitura do livro.
          3. Percepções: o uso dos sentidos somáticos (Somatologia) e de todo o holossoma (Holossomatologia) ou das emoções do psicossoma e dos sentimentos elevados do mentalsoma nas autorreflexões sobre as ideias da obra escrita.
          4. Interatividade: o emprego para o ego (Egocarmologia) e a assistência para a Humanidade (Interassistenciologia, Policarmologia) por meio da cosmovisão teática das ideias em debate no texto abordado.
          5. Proxêmica: a observação do primeiro objeto contíguo, o livro na mão, e do segundo objeto distanciado, o amigo autor da obra, pela lente multifocal da consciência – conscin poliédrica – do pesquisador.
          Expansão. Importa considerar o fato de a expansão da técnica da atenção dividida bifocal conduzir a conscin pesquisadora à polivalência multifocal: se examinarmos os 5 ângulos do objeto estudado, ao mesmo tempo, teremos focalizado, a rigor, 10 aspectos diferentes ou 5 vezes a condição bifocal.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o polinômio multifocal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          02. Autoproéxis parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          03. Coativação atributiva: Parapercepciologia; Neutro.
          04. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          05. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          06. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          07. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Holopensene saturado: Holopensenologia; Neutro.
          09. Irrompimento do psicossoma: Psicossomatologia; Homeostático.
          10. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
          11. Megafenomenologia: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          13. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
          14. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
          15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
   AS OCORRÊNCIAS DOS POLINÔMIOS MULTIFOCAIS DEVEM SER RACIONALMENTE PESQUISADAS POR SEREM
  INTERESSES FUNDAMENTAIS DE TODA CONSCIN VIVENCIANDO O NÍVEL EVOLUTIVO DOS CONSCIENCIÓLOGOS.
          Questionologia. Como reage você, leitor ou leitora, à ideia do polinômio multifocal? Os fenômenos elencados são admitidos pacificamente por você?