Plenitude Estrita

A plenitude estrita é o estado ou condição da realidade inteira, completa, total, integral, rigorosa, precisa e acabada, a menos imperfeita possível alcançada pela consciência.

Você, leitor ou leitora, já alcançou alguma realização ao nível da plenitude estrita? Em qual área de manifestação pessoal?

      PLENITUDE ESTRITA
                                        (PARAXIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A plenitude estrita é o estado ou condição da realidade inteira, completa, total, integral, rigorosa, precisa e acabada, a menos imperfeita possível alcançada pela consciência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo plenitude vem do idioma Latim, plenitudo, “grossura; espessura; corpulência; completo desenvolvimento (do Homem); o que preenche”. Surgiu no Século XVII. O termo estrito deriva também do idioma Latim, strictus, “apertado; estreito; cerrado; colhido; fechado (pelo frio); franzido; grave; severo (diz-se da pessoa); estrito; restrito; rigoroso; acanhado; conciso; lacônico; mesquinho; avaro”, de stringere, “apertar; cerrar; comprimir; governar; reduzir; diminuir; reger; colher (à mão)”. Apareceu no mesmo Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Completude irretocável. 2. Correção impecável. 3. Precisão esmerada. 4. Exatidão máxima. 5. Esmero rigoroso.
          Neologia. As 3 expressões compostas plenitude estrita, plenitude estrita eventual e plenitude estrita sistemática são neologismos técnicos da Paraxiologia.
          Antonimologia: 1. Imperfectibilidade. 2. Incompletude. 3. Incorreção. 4. Inconclusão. 5. Inacabamento.
          Estrangeirismologia: o acid test autevolutivo; o fulfillment máximo; a top performance; o best result possible; o developing excellence.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade do detalhismo evolutivo exaustivo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a autopensenização escorreita; a retilinearidade autopensênica.
          Fatologia: a plenitude estrita; as plenitudes pessoais possíveis; a teática judiciosa; a existência humana vivida com plenitude laboriosa; a acabativa interassistencial de alta plenitude estrita; o nível máximo de alta completude ou excelência evolutiva vivenciado pela conscin; a obra mais apurada possível; a plenitude catalisando a hiperacuidade; a menor imperfectibilidade possível; a conjugação no mesmo ato do esmero, da exatidão, da justeza, da precisão, do primor, da correção e do capricho; a observância estrita do relevante; as regras estritas da Natureza; a suficiência satisfatória dentre as insuficiências humanas generalizadas; o mais alto nível na escala dos valores evolutivos; a interrelação cósmica; a cosmificação; a cosmovisão; a Totalidade; o primado da plenitude da Serenologia; as raias da perfeição da Consciex Livre (CL).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autopsicosfera equilibrada; a exteriorização de ECs benéficas ao Cosmos.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos acertos.
          Principiologia: o princípio da prioridade compulsória; a inabalabilidade dos princípios cosmoéticos pessoais fixados.
          Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial infinita.
          Tecnologia: a conjugação das técnicas do detalhismo e da exaustividade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia.
          Efeitologia: os efeitos da sucessão de recordes homeostáticos.
          Ciclologia: a eficácia no manejo do ciclo erro-retificação-acerto; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: a plenitude cosmoética; a plenitude profissional; a plenitude evolutiva; a plenitude holossomática; a plenitude mentalsomática; a plenitude parapsíquica; a plenitude interassistencial.
          Binomiologia: o binômio valor de referência–valor da referência; o binômio valor real–valor ideal.
          Interaciologia: a interação inputs-insights; a interação conteúdo-forma.
          Crescendologia: o crescendo de autossuperações cosmoéticas.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução.
          Polinomiologia: o polinômio volição-decisão-repetição-exatidão.
          Antagonismologia: o antagonismo detalhismo / perfeccionismo; o antagonismo plenitude estrita / mito do perfeccionismo; o antagonismo varejismo consciencial / atacadismo consciencial.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: as leis básicas da evolução; as leis do Cosmos; as leis da Proexologia.
          Filiologia: a cognofilia; a definofilia; a priorofilia.
          Holotecologia: a intelectoteca; a analiticoteca; a ideoteca; a heuristicoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Paraxiologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Cosmanaliticologia; a Megafocologia; a Omnipercepciologia; a Cosmoconscienciologia; a Tudologia; a Cosmovisiologia; a Cosmossintesologia; a Autevoluciologia; a Autopriorologia; a Macrossomatologia; a Polimaticologia; a Oximorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens plenus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens sapientior.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: plenitude estrita eventual = a obtenção da condição proexológica do completismo existencial (compléxis) nesta vida intrafísica; plenitude estrita sistemática = a conquista da condição evolutiva, fixada, interassistencial, do ser desassediado permanente total (desperto).
          Culturologia: a cultura da Paraxiologia; a Multiculturologia da Cosmanaliticologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a plenitude estrita, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Autopensenização analógica: Autopensenologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Completude consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          06. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
          07. Eficácia explicativa: Argumentologia; Neutro.
          08. Euforin: Psicossomatologia; Neutro.
          09. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          10. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Gratificação cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          12. Holomaturologia: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          14. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
          15. Valor existencial: Paraxiologia; Neutro.
        O NÍVEL DE EXCELÊNCIA DA PLENITUDE ESTRITA
    É A CONDIÇÃO ÍMPAR DE SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DOS DESEMPENHOS DA CONSCIN LÚCIDA,
   ASPIRANDO NOVOS ESTÁGIOS EVOLUTIVOS À FRENTE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já alcançou alguma realização ao nível da plenitude estrita? Em qual área de manifestação pessoal?