Paratécnica

A paratécnica é o processamento próprio da Paraciência Paratecnologia, ou especialidade da Conscienciologia, aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, teáticos ou pesquisas dos fenômenos e realidades parapsíquicas ou multidimensionais da consciência.

Você, leitor ou leitora, já aplica algum tipo de paratécnica como rotina?

      PARATÉCNICA
                                   (EXTRAFISICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A paratécnica é o processamento próprio da Paraciência Paratecnologia, ou especialidade da Conscienciologia, aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, teáticos ou pesquisas dos fenômenos e realidades parapsíquicas ou multidimensionais da consciência.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Técnica extrafísica. 2. Método parapsíquico.
          Neologia. O vocábulo paratécnica e as expressões compostas paratécnica teórica e paratécnica teática são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Apedeutismo parapsíquico. 2. Desconhecimento da Conscienciologia. 3. Dogmatologia.
          Estrangeirismologia: o paramicrochip; o Paracognitarium; o Paraperceptarium; os skills paraperceptivos; o upgrade parapsíquico pessoal; o know-how parapsíquico; o modus operandi parapsíquico, intelectivo, cosmoético; a paraworkmanship; o high profile parapsíquico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade parapsíquica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Paratecnologia; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a busca pessoal da ampliação da cognição com vistas à interassistencialidade evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a aplicação dos recursos e procedimentos parapsíquicos; o arco voltaico craniochacral; a megaeuforização.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectualidade convencional–intelectualidade parapsíquica.
          Principiologia: o princípio da descrença a partir do autoparapsiquismo; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons magnos pessoais na área da Parapercepciologia; o princípio do corpo objetivo; o princípio do paracorpo do autodiscernimento; o princípio básico da maxifraternidade; o princípio do maximecanismo multidimensional interassistencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à multidimensionalidade.
          Teoriologia: a teoria do conscienciês.
          Tecnologia: a paratécnica; a Paratecnologia Intelectiva Assistencial; a habilidade paratécnica, intelectual, pessoal; os paraconstructos-chave na Paratecnologia da intelecção; a Paratecnologia da macrossomaticidade; a paratécnica da ofiex; a Paramnemotécnica.
          Voluntariologia: o voluntariado parapsíquico, intelectual, extraprofissional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico Projectarium; o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
          Efeitologia: os efeitos transcendentes das parapercepções intelectivas.
          Neossinapsologia: a aquisição pessoal de neossinapses e paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-intrafisicalidade; o ciclo Tecnologia-Paratecnologia.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio paramicrochip–ponteiro consciencial; o binômio (dupla) líder-liderado; o binômio coadjuvação intrafísica–protagonismo extrafísico; o binômio discrição intrafísica–superexposição extrafísica; o binômio identidade civil–identidade extra; o binômio faculdades mentais–percepções extrassensoriais.
          Interaciologia: a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas; a interação soma-macrossoma; a interação neoverpon-Paratécnica; a interação Tecnologia Convencional–Paratecnologia Inortodoxa; a interação polimatia-autoparapercepção; a interação autocognição-parapsicoteca; a interação Genética-Paragenética; a interação neurectoplasmia-paracirurgias.
          Crescendologia: o crescendo autodidatismo físico–autodidatismo parapsíquico; o crescendo parafenômeno físico–parafenômeno intelectual; o crescendo EV–arco voltaico craniochacral; o crescendo tenepes–ofiex pessoal; o crescendo parapsiquismo físico–parapsiquismo intelectual; o crescendo autopercepção-autoparapercepção; o crescendo psicografia-pangrafia; o crescendo pesquisa humana–parapesquisa multidimensional; o crescendo evolutivo pela acumulação dos achados paratécnicos.
          Trinomiologia: o trinômio neoverdades-neoideias-neologismos.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo radical apedeutismo formal / erudição parapsíquica; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo mão na mão / canga no pescoço; o antagonismo atrator de amparador / atrator de assediador; o antagonismo psicosfera florescente / psicosfera apagada; o antagonismo distinção extrafísica / fama apenas intrafísica; o antagonismo paraperceptibilidade / materialidade.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a intelectocracia; a tecnocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia (Cognópolis); a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a energofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a comunicoteca; a mentalsomatoteca; a pedagogoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Paratecnologia; a Parapercepciologia; a Intermissiologia; a Projeciologia; a Comunicologia; a Interassistenciologia; a Autoproexologia; a Autopriorologia; a Cosmoeticologia; a Reeducaciologia; a Descrenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens didacticus; o Homo sapiens paedagogus; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens parapaedagogicus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: paratécnica teórica = os métodos e práticas parapsíquicas apenas conhecidos pela consciência inexperiente; paratécnica teática = os métodos e práticas parapsíquicas vivenciados pela consciência veterana na área da Parapercepciologia.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia, Multidimensiologia e Intermissiologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Extrafisicologia, eis, na ordem alfabética, 35 categorias de temas, no caso, paratécnicas evolutivas, designadas, de modo específico, como extrafísicas na Seção Exemplologia dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, além de dezenas de outras qualificadas sob as epígrafes de multidimensionais, interdimensionais, intermissivas, parapsíquicas, paraperceptivas, projeciológicas, paraprocedentes, pluriexistenciais e parassociais:
          01. Abridor de caminho.
          02. Amostragem conscienciológica.
          03. Autavaliação sintética.
          04. Autopensenização cosmovisiológica.
          05. Base da Conscienciologia.
          06. Categoria de comunicação.
          07. Coabitante.
          08. Coletivo conscienciológico.
          09. Crescendo Linguística-Imagética.
          10. Despertez.
          11. Estímulo extrapauta.
          12. Fato orientador.
          13. Fenomenalidade.
          14. Holomaturologia.
          15. Interrelação fenomênica.
          16. Irresistibilidade.
          17. Magnanimidade.
          18. Maxiamparo.
          19. Megaeuforização.
          20. Megatares.
          21. Memória básica.
          22. Neoconteúdo.
          23. Neo-História.
          24. Neoprovíncia cultural.
          25. Objeto ritual.
          26. Omnicatálise.
          27. Omniterapeuticologia.
          28. Paratarefa do amparador.
          29. Poder.
          30. Policonscienciologia.
          31. Prevalência evolutiva.
          32. Público-alvo conscienciológico.
          33. Relação transformadora.
          34. Trânsito consciencial.
          35. Verpon motivadora.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paratécnica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Inteligência técnica: Tecnologia; Neutro.
          08. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
          09. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
          10. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
          11. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          12. Planilha técnica: Experimentologia; Neutro.
          13. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
          14. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
          15. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
         AS PARATÉCNICAS, NO ÂMBITO DAS PRÁTICAS
   DA CONSCIENCIOLOGIA, COMEÇAM A SER APLICADAS
 PELA CONSCIN POR MEIO DA INTERASSISTÊNCIA DIÁRIA
 DA TENEPES, JUNTO COM O AMPARADOR EXTRAFÍSICO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplica algum tipo de paratécnica como rotina?
Qual?