Parafatologia

A Parafatologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas dos parafatos, parafenômenos, eventexes, paraconjunturas, pararrealidades ou adventos extrafísicos relativos à consciência, conscin ou consciex.

Como encara você as pararrealidades da multidimensionalidade? A autoparaperceptibilidade supera a pressão das consciexes energívoras sobre você?

      PARAFATOLOGIA
                                   (EXTRAFISICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Parafatologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas dos parafatos, parafenômenos, eventexes, paraconjunturas, pararrealidades ou adventos extrafísicos relativos à consciência, conscin ou consciex.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra fato procede do idioma Latim, factum, “feito; ação; façanha; empresa”. Surgiu no Século XVI. O segundo elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ciência dos parafatos. 2. Parafatuística. 3. Parafenomenologia. 4. Pararrealidade. 5. Extrafisicologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo parafato: parafáctica; parafáctico; parafacto; parafactual; Parafatologia; parafatual; Parafatuística; maxiparafato;megaparafato; miniparafato; neoparafato; retroparafato.
          Neologia. O vocábulo Parafatologia e as duas expressões compostas Parafatologia Elementar e Parafatologia Superior são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Fatologia. 2. Fatuística. 3. Ciência dos fatos. 4. Fenomenologia. 5. Realidade. 6. Intrafisicologia.
          Estrangeirismologia: o papel do laptop no registro dos parafatos.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente da projetabilidade lúcida (PL).
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Parassingularidade: parafato singular.
          Seciologia. No âmbito da Lexicografia, a Parafatologia é Seção, fixa ou permanente, componente da Divisão Fatuística, dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parafenomenologia; os parapensenes; a parapensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade.
          Fatologia: a seção dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os parafatos da cotidianidade diuturna; as ações extrafísicas; os eventos parapsíquicos; o envolvimento pessoal com os parafenômenos; as consequências dos parafatos; os fatos da Parapercepciologia e as versões dos parapercepciologistas; o parafato revalidando o parafato científico; o parafato determinando a parapesquisa; o parafato como evidência pessoal da sobrevivência da conscin; a análise minuciosa dos parafatos; a ignorância quanto aos parafenômenos; a holomaturidade consciencial de não brigar com os parafatos; a parapesquisa; a parabordagem; a dimenex; o eventex; a comunex; a agendex pessoal; o extrapolacionismo parapsíquico sadio; a paraverpon; a autoparaprocedência.


                                         III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Projectarium; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Enumerologia: o parafato-chamariz; os parafatos vivenciados; o registro dos parafatos; o amparo de função; a assistência do tenepessista; a assistência do ofiexista; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Binomiologia: o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Interaciologia: a interação Fatologia-Parafatologia; a interação reurbanização extrafísica–reciclagem intrafísica.
          Trinomiologia: o trinômio retroparafatos-parafatos-neoparafatos; o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo pararrealidade / fantasia.
          Politicologia: a parapsicocracia da Cognópolis.
          Filiologia: a parafatofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a parafatofobia; a parapsicofobia.
          Mitologia: a Antiteomitologia.
          Holotecologia: a parafatoteca; a parafenomenoteca; a cosmoteca.
          Interdisciplinologia: a Parafatologia; a Parafenomenologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Parassociologia; a Sociexologia; a Seriexologia; a Evoluciologia; a Paraprocedenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin projetada testemunha dos parafatos; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens semiextraphysicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Parafatologia Elementar = os estudos dos fatos extrafísicos ocorridos com alguém diverso do pesquisador ou pesquisadora; Parafatologia Superior = os estudos dos parafatos pessoais dentro da cosmovisão da sincronicidade do fluxo das pararrealidades do Cosmos.
          Taxologia. De acordo com o universo da Extrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 parafatos qualificados:
          01. Parafato ambivalente.
          02. Parafato assediador.
          03. Parafato concomitante.
          04. Parafato desassediador.
          05. Parafato grupal.
          06. Parafato imprevisto.
          07. Parafato pessoal.
          08. Parafato projetivo.
          09. Parafato sincrônico.
          10. Parafato surpreendente.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Parafatologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          2. Autocomprovação: Autevoluciologia; Neutro.
          3. Fruto experimental: Experimentologia; Homeostático.
          4. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          5. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          6. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          7. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
  O ENTENDIMENTO APROFUNDADO DOS PARAFATOS DA
  COTIDIANIDADE DIUTURNA É CONHECIMENTO INDISPENSÁVEL À INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA DE TODA CONSCIÊNCIA, CONSCIEX, CONSCIN, HOMEM OU MULHER.
          Questionologia. Como encara você as pararrealidades da multidimensionalidade? A autoparaperceptibilidade supera a pressão das consciexes energívoras sobre você?