Parassincronicidade

A parassincronicidade é o conjunto dos fatos e parafatos, ideias, acontecimentos pequenos e grandes, aparentemente irrelevantes ou de grande representatividade insinuando-se para a consciência experimentadora como efeitos da conexão ou interrelação existente entre tudo no Cosmos, ultrapassando os princípios da Cronêmica (tempo) e da Proxêmica (espaço), proporcionando o entendimento da realidade multiexistencial da consciência, incluindo as realidades interativas.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum fenômeno classificável como sendo da parassincronicidade? Relativo à natureza de quais atividades pessoais?

      PARASSINCRONICIDADE
                                (PARASSINCRONOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A parassincronicidade é o conjunto dos fatos e parafatos, ideias, acontecimentos pequenos e grandes, aparentemente irrelevantes ou de grande representatividade insinuando-se para a consciência experimentadora como efeitos da conexão ou interrelação existente entre tudo no Cosmos, ultrapassando os princípios da Cronêmica (tempo) e da Proxêmica (espaço), proporcionando o entendimento da realidade multiexistencial da consciência, incluindo as realidades interativas.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo síncrono deriva do idioma Latim Tardio, synchronus, e este do idioma Grego, súgkhronos, “contemporâneo”, composto pelo prefixo sún, “juntamente; ao mesmo tempo; além disso; com; do lado de; em favor de; de acordo com; por meio de”, e pelo elemento de composição khrónos, “tempo”. Surgiu no Século XVIII. A palavra sincronicidade apareceu no Século XX.
         Sinonimologia: 1. Sincronicidade multidimensional. 2. Parassincronia. 3. Parassincronismo. 4. Parassincronização. 5. Parainteratividade. 6. Parainterrelação. 7. Parassimultaneidade. 8. Paratautocronia.
         Neologia. As duas expressões compostas parassincronicidade percebida e parassincronicidade despercebida são neologismos técnicos da Parassincronologia.
         Antonimologia: 1. Assincronicidade. 2. Assincronia. 3. Assincronismo. 4. Assincronização. 5. Dessincronização. 6. Diacronia. 7. Causalidade.
         Estrangeirismologia: o insight.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente quanto ao autodiscernimento relativo às sincronicidades energéticas e parapsíquicas.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal das parassincronicidades; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: as sincronicidades no dia a dia.
         Parafatologia: a parassincronicidade; a sincronicidade multidimensional; a minivariável da Conscienciologia; a cadeia de acontecimentos; as múltiplas correlações; os fatos e parafatos atratores; as simulcognições; o momento evolutivo; o aqui e agora; o fluxo das realidades do Cosmos; a Cosmoconsciencialidade; a Cronêmica; a Proxêmica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o fato de o registro dos detalhes das ocorrências sincrônicas mínimas poder oferecer a cosmovisão das sincronicidades parapsíquicas máximas.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo entre os fenômenos e os parafenômenos no Cosmos.
         Principiologia: o princípio da sincronicidade interdimensional; o princípio de todo encontro interconsciencial ser reencontro.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da sincronicidade.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo.
          Ciclologia: o ciclo das sincronicidades do sensitivo ectoplasta.
          Binomiologia: o binômio sincronicidade-sinergismo.
          Interaciologia: a interação sincronicidade-coincidência.
          Crescendologia: o crescendo parassincronicidade mínima–parassincronicidade máxima.
          Trinomiologia: o trinômio (aliteração) simpatia-sincronia-sinergia; o trinômio grupalidade-planificação-sincronismo; o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio eutimia-protimia-primener; o trinômio acasos-coincidências-sincronicidades; o trinômio observação-análise-constatação.
          Polinomiologia: o polinômio momento certo–lugar adequado–companhia correta–conteúdo apropriado.
          Antagonismologia: o antagonismo paraassincronia / parassincronia.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: as leis da sincronicidade universal; as leis das probabilidades.
          Filiologia: a evoluciofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a cronoteca; a sincronoteca; a correlacionoteca; a sinergeticoteca; a encicloteca; a parapsicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Parassincronologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Pararretrocogniciologia; a Parassimulcogniciologia; a Cosmologia; a Cosmovisiologia; a Conexologia; a Interaciologia; a Vinculologia; a Confluenciologia; a Paradigmologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parasynchronicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: parassincronicidade percebida = a sincronia, mesmo sutil, detectada pela conscin atenta ao parapsiquismo; parassincronicidade despercebida = a sincronia sutil, mas passando batida por parte da pessoa desatenta quanto ao parapsiquismo.
          Culturologia: a Multiculturologia do Parapsiquismo.
          Concomitantes. Mediante a Projeciologia, nas pesquisas da sincronicidade multidimensional, não se pode esquecer racionalmente nem confundir as ocorrências com os fenômenos projetivos concomitantes.
          Acidentes. A condição pessoal da predisposição aos acidentes é menos preocupante quanto à possibilidade de cair o raio sobre você, mas muito preocupante quanto ao fato grupal de cair o raio sobre o avião no qual você viaja – com dezenas de passageiros, não raro predispostos a acidentes, e cujo volume médio de energias conscienciais seja superior à potência pessoal holochacral de cada passageiro – e a aeronave explodir ou cair. Eis porque a sincronicidade deve ser reconhecida a fim de entendermos e confiarmos no próprio destino pessoal.
          Abrangência. A sincronicidade envolve a conscin de modo abrangente, em todas as linhas das automanifestações pensênicas, por exemplo, estas 3, dispostas na ordem alfabética:
          1. Genética. Na Genética com o predomínio da maior afinidade da mãe ou do pai.
          2. Pangrafia. Na Pangrafia com a percepção parapsíquica panorâmica, por atacado.
          3. Paragenética. Na condição do accident proneness (predisposição paragenética) a qual permite o entrosamento patológico ou afinidade doentia com determinadas pessoas.
          Sincronicidade. O complexo fenômeno da sincronicidade, em geral, evidencia conexões entre as estatísticas humanas verídicas, e a atuação da lei da causalidade, tendo em vista a holossomática e a multidimensionalidade da consciência.
          Autoconscientização. A condição evoluída da autoconscientização multidimensional, em plena vida intrafísica, permite a você observar e concluir ser a sincronicidade fenômeno atuante, também, nas vivências desta dimensão consciencial para outra. Isso explica e torna irrelevante elevado número de aparentes coincidências na vida intrafísica.
          Ocorrências. Eis, na ordem alfabética, 12 ocorrências, entre as dimensões conscienciais, nas quais você pode experienciar empregando especificamente a projetabilidade lúcida (PL), constituindo efeitos evidentes da sincronicidade multidimensional:
          01. Amparadores. O reencontro dos assediadores pessoais, enfermos do passado recente ou remoto, com os amparadores, na intimidade da psicosfera existencial pessoal.
          02. Autorrevezamentos. Os autorrevezamentos nos trabalhos, ou proéxis múltiplas, através dos séculos, encadeando determinada vida com outra e outra, ininterruptamente.
          03. Chegadas. As vindas planejadas de consciexes renascidas, hoje, ao círculo grupocármico mais íntimo, inclusive transmigrantes, procedentes de outros planetas.
          04. Comemorações. Os reflexos mnemônicos ou as invasões deslocadas, e nem sempre interpretadas corretamente, de comemorações de datas felizes de acontecimentos de existências intrafísicas anteriores, dentro do calendário humano, pessoal, atual.
          05. Comunicabilidade. O intercâmbio multidimensional mais vasto, entre as consciências, por toda parte, durante a existência holochacral ou intrafísica.
          06. Despedidas. As despedidas de consciexes, ligadas a você, na fase de preparação para o renascimento intrafísico, as quais surgirão em locais diferentes do atual domicílio onde você reside.
          07. Hiperacuidade. O estado da vigília física ordinária entrosado aos estados projetivos lúcidos, inclusive a condição magna da cosmoconsciência.
          08. Holocarma. Os saldos da conta-corrente holocármica, pessoal, vindos de existência anterior, impondo características prioritárias à existência humana atual.
          09. Reencontros. Os reencontros extrafísicos / intrafísicos dos quais você participa, às vezes com frequência e importância maiores além da imaginação vulgar.
          10. Retrocognições. As retrocognições, até multimilenares ou de bases extraterrestres, conjugadas às lembranças da infância, no porão da consciência, na vida presente. Há homens ainda vivendo, no Terceiro Milênio, como antepassados de si mesmos.
          11. Tempo. A união do passado o qual você viveu, através de contextos, civilizações e grupos evolutivos diversos, ao presente no qual você vive, hoje, na Terra.
          12. Transmigrantes. As despedidas, mais definitivas, das consciências, antigas conhecidas grupocármicas, agora transmigrantes deste planeta para outro, com as quais você não conviverá mais pelo futuro imediato, à frente.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parassincronicidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          03. Bamburriologia: Proexologia; Neutro.
          04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          05. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          06. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
          07. Dia da incompletude: Assincronologia; Nosográfico.
          08. Megassincronicidade: Megassincronologia; Neutro.
          09. Minissincronicidade: Minissincronologia; Neutro.
          10. Pseudoerro: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Sincronicidade: Cosmoconscienciologia; Neutro.
    OS FENÔMENOS SUTIS DAS PARASSINCRONICIDADES
         OCORREM A PARTIR DA CONDIÇÃO INEVITÁVEL
    DE CADA CONSCIN MANTER INTERRELAÇÃO PERMANENTE COM A PARAPROCEDÊNCIA PRÉ-RESSOMÁTICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum fenômeno classificável como sendo da parassincronicidade? Relativo à natureza de quais atividades pessoais?