A parassegurança do intermissivista é a condição protetiva pontual, exercida na ação direta de assistência amparadora extrafísica contra abordagens assediadoras à conscin egressa do Curso Intermissivo (CI), reforçada diuturnamente no cumprimento dos objetivos planejados relativos à consecução da proéxis e da adoção de condutas prevencionistas.
Você, leitor ou leitora, admite receber a parassegurança de acordo com o peso da proéxis pessoal acertada em comum acordo ao evoluciólogo? Caso positivo, considera já ter feito a retribuição ao maximecanismo em agradecimento ao serviço prestado?
PARASSEGURANÇA DO INTERMISSIVISTA (PROEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A parassegurança do intermissivista é a condição protetiva pontual, exercida na ação direta de assistência amparadora extrafísica contra abordagens assediadoras à conscin egressa do Curso Intermissivo (CI), reforçada diuturnamente no cumprimento dos objetivos planejados relativos à consecução da proéxis e da adoção de condutas prevencionistas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo seguro deriva do idioma Latim, securus, “tranquilo; calmo; seguro; plácido; pacífico; confiado; ousado; quem é indiferente a; quem não teme; quem não receia”, constituído por sine, “sem”, e cura, “inquietação; aflição; angústia; cuidado; guarda; vigia; superintendente; objeto ou causa de cuidados”. Surgiu no Século XIII. O termo segurança apareceu no Século XIV. O prefixo inter procede igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. A palavra missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista origina-se do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. Sinonimologia: 1. Segurança extrafísica do intermissivista. 2. Paraproteção do intermissivista. 3. Defesa parapatrocinada do intermissivista. 4. Intervenção parapreventiva ao intermissivista. 5. Medidas paraprofiláticas de proteção ao intermissivista. Neologia. As 3 expressões compostas parassegurança do intermissivista, parassegurança imperceptível do intermissivista e parassegurança tangível do intermissivista são neologismos técnicos da Proexologia. Antonimologia: 1. Ausência de proteção ao intermissivista. 2. Vulnerabilidade multidimensional do intermissivista. 3. Pseudossegurança do intermissivista. 4. Ingenuidade quanto à defesa do intermissivista. 5. Omissão à intervenção do intermissivista. 6 Autossegurança do intermissivista. Estrangeirismologia: a timeline interassistencial; o modus operandi de auto e hetero prevenção; os insights parapreventivos; a proteção frente ao under attack; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o feeling pessoal; o stay aware. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao autengajamento proéxico. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Parassegurança: superintendência paraprotetiva. Parescolta: defesa amparadora. Parassegurança requer autodedicação. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Parassensores. Para quem tem tirocínio evolutivo parapsíquico, os parassensores invisíveis são mais valiosos do que os assessores visíveis. Os parassensores levam a consin lúcida à melhor compreensão dos sinergismos, das sincronicidades e parassincronicidades interdimensionais”. 2. “Parassentinelas. As parassentinelas são uma categoria de consciexes amparadoras, guardas extrafísicos que tomam conta da fita amarela demarcatória da parassegurança do holopensene, fazendo o isolamento parassanitário de ambientes interassistenciais”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do alerta parapsíquico; o holopensene pessoal da parassegurança; o holopensene pessoal do cumprimento da proéxis; a heteropensenização da parassegurança; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os pensenes retilíneos; a retilinearidade autopensênica; a atenção pensênica ao aqui-agora multidimensional; o abertismo pensênico para a atuação dos amparadores; o holopensene interassistencial; o holopensene da holomaturidade protetiva em prol do compléxis. Fatologia: a função amparadora; a inexistência de segredos intrafísicos frente ao amparador extrafísico; a vida humana programada no Curso Intermissivo contemplando a assistência interconsciencial; a falta de visão multidimensional no intrafísico; o autodesenvolvimento nas tarefas interassistenciais; a função magna da autocognição no caminho da evolução; os revezamentos funcionais no movimento evolutivo das ressomas e dessomas; os papéis de amparador e amparando no trabalho assistencial; o treinamento para futura troca de papéis; a compreensão de ser minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o restringimento intrafísico acometido ao intermissivista; a eventual família disfuncional do intermissivista; a exposição aos riscos na primeira infância; a acuidade e responsabilidade dos pais frente à segurança da criança intermissivista; as brincadeiras perigosas junto aos coleguinhas da infância; a vulnerabilidade infantil; a imperícia do intermissivista na adolescência; a influência das amizades; o afloramento do porão consciencial na juventude; a ingenuidade quanto aos riscos e perigos; as aventuras exploratórias sem o planejamento adequado; a evolução do desenvolvimento psicomotor; a gradativa conquista da segurança no trânsito, nos ambientes de trabalho e doméstico; a heterocrítica pontual no contexto oportuno; a análise do risco calculado; as regras de segurança; o conhecimento sobre a periculosidade das coisas; o olhar atento perante a movimentação das pessoas desconhecidas; o autoposicionamento quanto às escolhas saudáveis; o cuidar de si e dos outros ao redor; as rotinas úteis; a curiosidade pesquisística; a predisposição assistencial diuturna aprofundando o vínculo amparador-assistente; a autofamiliaridade ascendente contribuindo na conexão com o amparador; o ato de admitir cosmoeticamente aplicar todos os recursos disponíveis para manter a própria segurança e a dos compassageiros; o saldo meritório da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Parafatologia: a parassegurança do intermissivista; a autovivência do estado vibracional profilático (EV) melhorando o autocontrole do ectoplasma; a conquista da assistência direta dos amparadores extrafísicos, devido à amizade evolutiva; o paracontato com o amparador extrafísico de função; a relevância do autodesenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a ação desassediológica realizada pelas equipexes de parassentinelas; os parabastidores da teática interassistencial; a quebra patrocinada de eventos de sincronicidades patológicas oriundas das energias gravitantes e das companhias extrafísicas; o encapsulamento parassanitário; a quebra de paraevento assediador, auxiliando o intermissivista; a neutralização do poltergeist; a amortização de efeitos físicos a exemplo da macro-PK destrutiva; as evocações inconscientes negativas permitindo a vampirização ectoplásmica; a utilização de fitoectoplasmia e da ectoplasmia da conscin pela parassegurança; o antiestigma ambiental; a higienização energética dos ambientes; a limpeza das energias gravitantes em torno do paracérebro bloqueadoras da renovação consciencial; a manutenção da homeostase holossomática a partir do domínio das energias; a transparência extrafísica frente ao nível da intencionalidade; o mimo energético assistencial; o estímulo à projeção consciencial desassediadora; os limites da assistência dos amparadores extrafísicos ao intermissivista procrastinador de reciclagens; o encaminhamento de consciexes patológicas; a ajuda técnica em projeções assistenciais da consciência; a tenepes contribuindo com o estofo e mitridatização do assistente; o amparo da tenepes permitindo a doação de energias conscienciais (ECs) cosmoéticas ao Cosmos; a chamada de atenção do amparador extrafísico ao detalhe; a oportunidade de o intermissivista se tornar agente lúcido da assistência através da doação de energias especializadas; a convicção íntima do amparo extrafísico conquistado; a confiança no amparo extrafísico; o amparo extrafísico previnindo imprevistos nas diversas fases da vida; o senso de parassegurança em constante aperfeiçoamento; a assistência direta dos Serenões; a conexão às Centrais Extrafísicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo parassegurança–mérito interassistencial; o sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo intencionalidade cosmoética–blindagem energética; o sinergismo minipeça-maximecanismo; o sinergismo prudência-parassegurança; o sinergismo competências interassistenciais–competências parapsíquicas; o sinergismo intencionalidade-parassegurança. Principiologia: o princípio da afinidade consciencial; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio da auto e heterodesassedialidade; o princípio de quem sabe mais ensinar quem sabe menos; o princípio da valorização da parassegurança perante os assistidos e assistentes; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) quanto à condição pessoal de intermissivista. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria do merecimento do amparo; a teoria e a prática da amizade raríssima; as teorias da organização pessoal; a teoria do domínio das energias conscienciais; a teoria do paradever na manutenção da saúde consciencial. Tecnologia: a técnica de encapsulamento parassanitário; a técnica da mobilização das energias pessoais; a técnica dos 15 minutos de espera (Antiacidentologia); a técnica da exteriorização de energias favorecendo a leitura bioenergética do ambiente; as paratécnicas assistenciais terapêuticas; a paratécnica atacadista de potencializar os agentes multiplicadores da tares; a técnica de pensar no melhor para todos. Voluntariologia: o voluntariado interassistencial da Conscienciologia; o voluntariado intrafísico solitário da tenepes, acompanhado e escoltado extrafisicamente; a capacitação de conscins no paravoluntariado. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico de desassédio mentalsomático Holociclo; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia. Efeitologia: o efeito halo do Curso Intermissivo; os efeitos abortivos de potenciais acidentes devido à intervenção amparadora; o patrocínio do efeito Hulk através de ações energizadoras no impulso de sobrevivência; o efeito do estado vibracional no desassédio interconsciencial; o efeito do amparo extrafísico na parassegurança do intermissivista. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas do atilamento quanto às intervenções amparadoras; as neossinapses da interassistencialidade intermissiva; o desenvolvimento das neossinapses parapsíquicas. Ciclologia: o ciclo assistencial amparador intrafísico–amparador extrafísico; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP). Enumerologia: a paraproteção ao intermissivista; a paravigilância ao intermissivista; a parescolta ao intermissivista; a paracontenção ao intermissivista; o paramonitoramento ao intermissivista; o parencapsulamento ao intermissivista; a parablindagem ao intermissivista. Binomiologia: o binômio Parescoltologia-Paraprofilaxia; o binômio ectoplasmia–para-higienização; o binômio sincronicidade-acidente; o binômio Intermissiologia-Assistenciologia; o binômio autesforço–assistência meritória; o binômio procedimentos-prevenção. Interaciologia: a interação especialidade proexológica–amparo de função; a interação equipin-equipex; a interação autocosmoeticidade-amparabilidade; a interação medidas de comtrole–medidas de segurança; a interação parapsiquismo lúcido–limite cosmoético; a interação autossegurança–segurança grupal. Crescendologia: o crescendo assistido hoje–assistente amanhã. Trinomiologia: o trinômio paravigilância-paramonitoramento-parassegurança. Antagonismologia: o antagonismo heterodefesa / heteroinsegurança; o antagonismo parassegurança / vulnerabilidade; o antagonismo prevenção / correção; o antagonismo ectoplasmia interassistencial / ectoplasmia de efeitos físicos; o antagonismo amparabilidade / assedialidade. Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de o autoconhecimento facilitar o heteroconhecimento. Politicologia: a meritocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia; a teaticocracia; a autopesquisocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis da Cosmoética; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à assistência; a lei da ação e reação; a lei da responsabilidade do mais lúcido; as leis do holocarma; a (pseudo)derrogação das leis da Física em prol do assistido. Filiologia: a conscienciofilia; a interaciofilia; a energofilia; a conviviofilia; a reciclofilia; a ortofilia; a paraperceptofilia. Fobiologia: a parapsicofobia; a assistenciofobia; a neofobia; a autocriticofobia; a errofobia; a tanatofobia; a decidofobia. Sindromologia: a profilaxia da síndrome da insegurança pessoal; a superação da síndrome da despriorização; a extirpação da síndrome da desorganização; a ultrapassagem da síndrome da dispersão consciencial; a eliminação definitiva da síndrome da autovitimização; a erradicação da síndrome do medo; o sobrepujar da síndrome do exaurimento energossomático. Maniologia: os resquícios de riscomania; a mania de ignorar os detalhes; a mania de evitar os registros. Mitologia: o mito do acaso; o mito de o intermissivista não ter amparador de proéxis; o mito do corpo fechado; o mito de estar sempre seguro. Holotecologia: a parafenomenoteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a psicossomatoteca; a sinaleticoteca; a traforoteca; a mentalsomatoteca; a recinoteca; a epicentroteca. Interdisciplinologia: a Proexologia; a Parasseguranciologia; a Intermissivologia; a Parescoltologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Conviviologia; a Parapercepciologia; a Ortopensenologia; a Intencionologia; a Pacifismologia; a Exemplarismologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin segura; a conscin intermissivista; a conscin assistida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin pacífica lúcida; a conscin semperaprendente; o ser desperto; a consciência universalista; a conscin enciclopedista; o ser Serenão. Masculinologia: o infiltrado cosmoético; o amparador intrafísico; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o autorreeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico; o tocador de obra; o prevenido. Femininologia: a infiltrada cosmoética; a amparadora intrafísica; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a autorreeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica; a tocadora de obra; a prevenida. Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens securus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paraprophylaticus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: parassegurança imperceptível do intermissivista = aquela realizada nos bastidores extrafísicos, sem o proexista atilar para a assistência recebida; parassegurança tangível do intermissivista = aquela parapercebida pelo proexista, ao modo de evidência paradidática de assistência meritória recebida. Culturologia: a cultura da parassegurança; a cultura da amparabilidade grupal; a cultura da interassistencialidade; a cultura da prevenção de acidentes; a cultura da Cosmoética; a cultura do exemplarismo; a cultura da recin; a Multiculturologia da Parafenomenologia. Interassistenciologia. De acordo com a Proexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 abordagens do amparo extrafísico destinadas à parassegurança do intermissivista: 1. Blindagem energética: o patrocínio do isolamento parassanitário, dissipando energias gravitantes assediadoras. 2. Cirurgia de destino: a inspiração evitando acidentes de percurso, garantindo, por exemplo, encontros entre conscins com papéis planejados no CI, a exemplo da dupla evolutiva (DE). 3. Corredor de lucidez: o esclarecimento paradidático para prevenção de perigos mediante a promoção do encadeamento em série de parafenômenos elucidativos. 4. Corredor heurístico: a achega tarística para otimização da análise de contextos e situações pelo patrocínio de esclarecimentos técnicos cosmovisiológicos e atacadistas. 5. Evitação da dessoma: a dessincronização de eventos, com possível introdução de atrasos, levando à quebra de epísodios assediadores em cascata, notadamente os potencializadores da macro-PK destrutiva. 6. Incentivo ao autodiscernimento: a inspiração para evitação calculada de riscos desnecessários, oriundos de escolhas equivocadas e imaturas. 7. Inspirações prevencionistas: o aporte de ideias diretivas auxiliando as condutas emergenciais na assistência direta contra abordagens assediadoras. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parassegurança do intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 02. Autoinsegurança: Psicossomatologia; Nosográfico. 03. Binômio saúde-segurança: Profilaxiologia; Homeostático. 04. Casa segura: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 05. Choque de realidade: Surpreendenciologia; Neutro. 06. Parassegurança do tenepessista: Tenepessologia; Homeostático. 07. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 08. Pentatlo autodesassediador: Autodesassediologia; Homeostático. 09. Protocolo de segurança: Profilaxiologia; Homeostático. 10. Saúde consciencial do ectoplasta: Homeostaticologia; Homeostático. 11. Segurança cosmoética: Autodiscernimentologia; Homeostático. 12. Segurança extra: Pesquisologia; Neutro. 13. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático. 14. Taxologia da segurança: Experimentologia; Neutro. 15. Viagem segura: Parasseguranciologia; Homeostático. A PARASSEGURANÇA DO INTERMISSIVISTA É EFETIVADA SEGUNDO A MERITOCRACIA. O MAXIMECANISMO FUNCIONA NO FLUXO DA COSMOÉTICA, A RELAÇÃO AMPARADOR-AMPARANDO CONDUZ AO MELHOR PARA TODOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite receber a parassegurança de acordo com o peso da proéxis pessoal acertada em comum acordo ao evoluciólogo? Caso positivo, considera já ter feito a retribuição ao maximecanismo em agradecimento ao serviço prestado? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.224. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.489 e 1.815. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia: 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 216, 604 e 994. A. S. H.