Parapsiquismo Útil

O parapsiquismo útil é a faculdade paraperceptiva vivenciada pela conscin, homem ou mulher, sensitiva, lúcida, interessada em aplicar cosmoeticamente os conteúdos ou as mensagens das paravivências na teática da interassistencialidade evolutiva.

Você, leitor ou leitora, aplica de modo útil a teática parapsíquica enquanto ferramenta otimizadora da interassistencialidade evolutiva? Quais os resultados auferidos?

      PARAPSIQUISMO ÚTIL
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O parapsiquismo útil é a faculdade paraperceptiva vivenciada pela conscin, homem ou mulher, sensitiva, lúcida, interessada em aplicar cosmoeticamente os conteúdos ou as mensagens das paravivências na teática da interassistencialidade evolutiva.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psiquismo deriva do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O termo útil procede do idioma Latim, utilis, “que serve; bom; vantajoso; válido”. Apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Parapsiquismo frutífero. 2. Parapsiquismo proveitoso. 3. Parapsiquismo produtivo.
         Neologia. As 3 expressões compostas parapsiquismo útil, parapsiquismo útil primário e parapsiquismo útil avançado são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Parapsiquismo inútil. 2. Parapsiquismo anticosmoético. 3. Mediunidade. 4. Sexto sentido.
         Estrangeirismologia: o Acoplamentarium; o upgrade da paraperceptibilidade; os insights parapsíquicos.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego do parapsiquismo evolutivo.
         Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Parapsiquismo útil: autoconhecimento. Parapsiquismo: comunicação interdimensional. Parapsiquismo: chave evolutiva. Parapsiquismo: conscientização paracognitiva.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
         1. “Parapsiquismo. O parapsiquismo silencioso é anônimo quando o ego aplica a megafraternidade”. “Para se alfabetizar parapsiquicamente, o ABC começa com o EV”.
         2. “Parapsiquista. A conscin parapsiquista é a investigadora das outras dimensões existenciais”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do parapsiquismo; os parapensenes; a parapensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a faxina holopensênica pessoal; o preparo pensênico para assistir; a flexibilização da autopensenidade; o holopensene pessoal da reciclopensenidade; a triagem autopensênica; o holopensene hígido; a sintonia parapensênica da conscin paraperceptiva; o abertismo autopensênico; a observância do holopensene cultural do assistido; a reflexão pensênica tarístico-assistencial.
         Fatologia: os resultados práticos do autoparapsiquismo; a Higiene Consciencial; a investigação íntima; o hábito das autorreflexões; a disponibilidade para assistir; a administração das emoções; a reforma intraconsciencial; o burilamento da personalidade centrada na Cosmoética; a introspecção estratégica; a coragem reciclatória; a prontidão assistenciológica; o exercício da manifestação preponderantemente mentalsomática; o preenchimento das lacunas trafalísticas; o exemplarismo assistencial; o tempo assistencial; as carências subentendidas; as vivências pessoais favorecendo o desassédio do assistido; o aproveitamento do curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a extrapolação mental nos cursos de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2); o Programa Verbetografia da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS).
         Parafatologia: o parapsiquismo útil; a utilidade racional, responsável e cosmoética do autoparapsiquismo interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoparapercepção profilática; a assim e desassim consciente; o autodesassédio na autossustentação energética na assistência ao assistido; a neuroectoplasmia pessoal; o desenvolvimento lúcido da parapercepção e da intelectualidade útil; o parapsiquismo racional; a antena multidimensional; o parapsiquismo desassediador; a identificação das habilidades parapsíquicas pessoais; o parapsiquismo verbetográfico; o abertismo ao parapsiquismo mentalsomático; a autodisponibilidade parapsíquica; as pesquisas paraperceptivas; a labilidade parapsíquica; a potência bioenergética; a autoconsciencialidade paraperceptiva cosmoética; a cognição parapsíquica; a autorreflexão paraperceptiva; o autodiscernimento na dosificação das informações extrafísicas colhidas; o bom uso dos recursos parapsíquicos; a desdramatização parapsíquica; as vivências parapsíquicas diárias; a melhoria da comunicação interdimensional; os extrapolacionismos parapsíquicos bem recebidos e compreendidos pela conscin lúcida; o esforço de recuperação dos cons ligados ao parapsiquismo; o abertismo da consciencialidade parapsíquica; o parapsiquismo centrífugo; a evitação do parapsiquismo centrípeto; as paraocorrências parapsíquicas sutis nos eventos conscienciológicos; a maturação do autoparapsiquismo enquanto fonte de identificação consciencial; a ressignificação das experiências parapsíquicas a partir do paradigma consciencial; as sincronicidades do sensitivo ectoplasta; a assunção do parapsiquismo assistencial aperfeiçoado durante a prática diária da tarefa energética pessoal (tenepes).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo intercomunicativo amparador-assistente; o sinergismo amparador–coadjutor energético.
         Principiologia: o princípio da interassistencialidade parapsíquica; o princípio da causa e efeito; a teática do princípio da descrença (PD); o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria do parapsiquismo interassistencial.
         Tecnologia: a técnica da autorreestruturação pensênica; as técnicas de autaprimoramento parapsíquico.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico lúcido enquanto oportunidade de aprimoramento do parapsiquismo interassistencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o labcon pessoal.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
         Efeitologia: o efeito evolutivo do autoparapsiquismo.
         Neossinapsologia: as neossinapses de origem parapsíquica; as neossinapses derivadas das paraneossinapses inatas.
         Ciclologia: o ciclo das reciclagens parapsíquicas; o ciclo autopesquisístico; o ciclo do desenvolvimento autoparapsíquico; o ciclo paravivência-registro; o ciclo parafenômeno-parapercepção-pararreflexão; o ciclo extrapolações parapsíquicas–autoconfrontações profundas.
         Enumerologia: o parapsiquismo latente; o parapsiquismo perceptivo; o parapsiquismo analítico; o parapsiquismo autorreflexivo; o parapsiquismo interassistencial; o parapsiquismo cognitivo; o parapsiquismo mentalsomático.
         Binomiologia: a vivência do binômio admiração-discordância; o binômio autassistência-heterassistência; o binômio abertismo consciencial–desassombro cosmoético; a captação pangráfica do binômio fato-parafato.
         Interaciologia: a interação sensações-faculdades-parapercepções; a interação com as consciexes amparadoras; a interação destemor parapsíquico–segurança cognitiva; as interações bioenergéticas; a interação energia imanente–energia consciencial–estado vibracional.
         Crescendologia: o crescendo intrafísico-extrafísico; o crescendo autocomprovação parapsíquica bioenergética–renovação das autoconvicções parapsíquicas; o crescendo autolucidez parapsíquica–autoconsciencialidade evolutiva; o crescendo iscagem inconsciente–iscagem lúcida; o crescendo monovisão–cosmovisão multidimensional.
         Trinomiologia: o trinômio volição-intenção-autorganização; o trinômio neoideia-neovisão-neorrealidade; o trinômio sensoreamento-rastreamento-sondagem; o trinômio autodeterminação-automotivação-autoposicionamento; o trinômio sinalética anímica–sinalética bioenergética–sinalética parapsíquica; o trinômio Energossomatologia-Parapercepciologia-Parafenomenologia; o trinômio autodesassedialidade-anticonflitividade-imperturbabilidade.
         Polinomiologia: a aplicação teática do polinômio holossomático; a autolucidez interassistencial do polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio distorção perceptiva–distorção paraperceptiva–distorção cognitiva–distorção mnemônica; o polinômio autocrítica-autocosmoética-autoincorruptibilidade-autodesassédio; o polinômio racionalidade-assistencialidade-parapsiquismo-Cosmoética; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
         Antagonismologia: o antagonismo comprovação parapsíquica pessoal / comprovação parapsíquica grupal; o antagonismo focagem na essência do parafenômeno / focagem na moldura do parafenômeno; o antagonismo Parapercepciologia / Materiologia.
         Paradoxologia: o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil; o paradoxo de o desenvolvimento parapsíquico ser individual e intransferível, mas ocorrer na interação grupal e com os demais princípios conscienciais; o paradoxo de o silêncio poder falar mais alto se comparado às palavras.
         Politicologia: a democracia parapsíquica interassistencial.
         Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à busca pela erudição parapsíquica teática.
         Filiologia: a parapsicofilia; a neofilia; a cognofilia; a intelectofilia; a projeciofilia; a evoluciofilia; a cosmopensenofilia.
         Fobiologia: a parapsicofobia.
         Sindromologia: a síndrome da hipocondria parapsíquica.
         Maniologia: a mania de desvalorizar as próprias parapercepções; a mania de ignorar os alertas da multidimensionalidade.
         Mitologia: o mito do dom parapsíquico.
         Holotecologia: a parapsicoteca; a assistencioteca; a sinaleticoteca; a energossomatoteca; a projecioteca; a discernimentoteca; a mentalsomatoteca.
         Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parapsiquismologia; a Autexperimentologia; a Energossomatologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Autevoluciologia; a Coerenciologia; a Tenepessologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin parapsíquica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
         Masculinologia: o coadjutor energético interassistencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o embaixador da extrafisicalidade sadia.
          Femininologia: a coadjutora energética interassistencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a embaixadora da extrafisicalidade sadia.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parapsiquismo útil primário = a capacidade paraperceptiva em desenvolvimento e aplicada na interassistencialidade de modo esporádico, mas eficiente; parapsiquismo útil avançado = a capacidade paraperceptiva desenvolvida e aplicada na interassistencialidade de modo contínuo, técnico e eficaz.
          Culturologia a cultura da Parapercepciologia; a paracultura profilática das práticas bioenergéticas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapsiquismo útil, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          02. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          03. Autoparapsiquismo aflorado: Autoparapercepciologia; Neutro.
          04. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          05. Autoparapsiquismo responsivo: Epicentrismologia; Homeostático.
          06. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          07. Estatura parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          10. Parapsiquismo paraproxêmico: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Prioridade parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          12. Recurso parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
          13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Solução parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          15. Teto parapsíquico: Autoparapercepciologia; Neutro.
  O PARAPSIQUISMO ÚTIL PROPICIA O APROVEITAMENTO
 DAS VIVÊNCIAS TEÁTICAS, OBJETIVANDO A AMPLIAÇÃO
 DA INTERASSISTENCIALIDADE TARÍSTICA E EFICAZ PELO
      AUTEXEMPLARISMO COSMOÉTICO DA CONSCIÊNCIA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica de modo útil a teática parapsíquica enquanto ferramenta otimizadora da interassistencialidade evolutiva? Quais os resultados auferidos?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.243 e 1.244.
                                                                                                             F. H.