Fixação Parapsíquica

A fixação parapsíquica é a condição evoluída de a conscin lúcida, homem ou mulher, reter ou apreender as ocorrências do autoparapsiquismo na holomemória ou no paracérebro a fim de utilizá-las de modo racional, interassistencial e cosmoético no autorrevezamento multiexistencial.

Qual a utilidade e seriedade da fixação parapsíquica para você, leitor ou leitora? Já busca fixar a autoparapercepção com o objetivo de ampliar e qualificar os autodesempenhos evolutivos futuros?

      FIXAÇÃO PARAPSÍQUICA
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A fixação parapsíquica é a condição evoluída de a conscin lúcida, homem ou mulher, reter ou apreender as ocorrências do autoparapsiquismo na holomemória ou no paracérebro a fim de utilizá-las de modo racional, interassistencial e cosmoético no autorrevezamento multiexistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo fixar vem do idioma Francês, fixer, “agir sobre algum ser ou coisa para estabelecê-los e mantê-los em certo lugar ou em determinada posição”, e este do idioma Latim, fixus, “fincado; espetado; fixado”, particípio passado de figere, “furar; varar; atravessar; prender; segurar; pregar; fincar; cravar; espetar; afundar; fixar”. Surgiu no Século XV. A palavra fixação apareceu no Século XVII. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psiquismo procede do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Aprendizagem paraperceptiva. 2. Retenção parapsíquica. 3. Estabilização parapsíquica. 4. Sustentação paraperceptiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas fixação parapsíquica, minifixação parapsíquica e maxifixação parapsíquica são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 01. Antifixação parapsíquica. 02. Dispersão parapsíquica. 03. Devaneio parapercepciológico. 04. Instabilidade paraperceptiva. 05. Inconstância parafenomenológica. 06. Inconstância parapsíquica. 07. Ignorância parapsíquica. 08. Analfabetismo parapsíquico. 09. Antiparapsiquismo. 10. Existência trancada.
          Estrangeirismologia: o Paraperceptarium; o rapport consciex-conscin; o Projectarium; o Ofiexarium; o Despertarium; o Interassistentiarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Parapsiquismo: megachave multidimensional.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal parapsíquico; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearização autopensênica; os prioropensenes; a prioropensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: as pesquisas parapsíquicas; o registro imediato das parapercepções; o banco de dados das parapercepções registradas; a análise periódica dos registros; a paciência no ato de acumular mais informações antes das conclusões; a autoconfiança ampliada a partir das autoconfirmações parapsíquicas; a fixação da hiperacuidade consciencial; a identificação do essencial; a viragem da mesa; a recin constante.
          Parafatologia: a fixação parapsíquica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o macrossoma; a autodisponibilidade interdimensional; a seriedade quanto aos conteúdos dos fenômenos vivenciados; o megatrafor parapsíquico sendo fixador das autexperimentações; a condição de vanguarda parapsíquica; a descoincidência vígil; a assistência extrafísica instantânea; a autopriorização da paraperceptibilidade; o comprometimento parafenomenológico; o parapsiquismo intelectual; as pararrealidades; os efeitos do parapsiquismo intermissivo; o parapsiquismo atuante; o parapsiquismo racional; o parapsiquismo tarístico; a intrafisicalidade sendo caricatura da extrafisicalidade; a paraprocedência; as pararrealidades multidimensionais; a interassistencialidade proporcionada pelo autoparapsiquismo; a automegaeuforização doadora; a teática parapsíquica; a inteligência multidimensional; a recuperação da consciencialidade; as Centrais Extrafísicas; a hipnagogia e a hipnopompia; o extrapolacionismo parapsíquico; a eficácia das projeções lúcidas; a autoconscientização multidimensional (AM).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fixação parapsíquica–dinamismo evolutivo; o sinergismo evolutivo pensenosfera–holosfera harmonizada; o sinergismo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o sinergismo paracérebro-cérebro.
          Principiologia: o princípio da descrença aplicado ao parapsiquismo; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da autopesquisa evolutiva; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do paracorpo do autodiscernimento; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons; o princípio das múltiplas dimensões paralelas.
          Codigologia: os códigos magnos pessoais na área da Parapercepciologia; o parapsiquismo sadio sendo cláusula do código pessoal de Cosmoética (CPC); a teática do código grupal da Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria da projetabilidade lúcida; a teoria da prática da tenepes.
          Tecnologia: as técnicas das parapesquisas; as técnicas projetivas; as técnicas bioenergéticas; a técnica da projeciografia; a técnica da projeciocrítica; a técnica do autodesassédio; as paratécnicas assistenciais; a técnica da desassimilação simpática das ECs; a técnica da desassedialidade direta; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; a técnica das 40 manobras energéticas; a técnica da recéxis; a técnica da invéxis; a técnica do arco voltaico craniochacral.
          Voluntariologia: o voluntariado teático da tares; os registros dos voluntários parapsíquicos; o paravoluntariado das reurbanizações extrafísicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da projeção lúcida; o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos.
          Efeitologia: o efeito pacificador do parabanho energético; os efeitos da assepsia energética; os efeitos da megaeuforização; os efeitos da blindagem energética; os efeitos das reciclagens intraconscienciais; os efeitos da captação de ideias originais.
          Neossinapsologia: a fixação das neossinapses parapsíquicas; as paraneossinapses geradas pelo parapsiquismo; as neossinapses exigidas pelos parafenômenos.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo energético interassistencial EV-tenepes-ofiex; o ciclo meta-conquista; o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; o ciclo coincidência–descoincidência holossomática.
          Enumerologia: a fixação parapsíquica limitada; a fixação parapsíquica variada; a fixação parapsíquica vivenciada; a fixação parapsíquica mentalsomática; a fixação parapsíquica interassistencial; a fixação parapsíquica multiexistencial; a fixação parapsíquica megagescônica.
          Binomiologia: o binômio parafato-simulcognição; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio vontade–energia consciencial; o binômio energosfera pessoal–primavera energética.
          Interaciologia: a interação dimensão física–dimensão extrafísica; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a interação conscin-consciex; a interação amparador-amparando; a interação autolucidez-reciclagem; a interação fatos-parafatos; a interação atributos conscienciais–atributos extraconscienciais; a interação paracérebro-voliciolina; a interação EI-EC-EV.
          Crescendologia: o crescendo centrípeto estado vibracional–sinalética energética parapsíquica pessoal; o crescendo euforin-primener-cipriene; o crescendo retrocognições-autocompreensão-autassistência-heterassistência-reconciliações; o crescendo cascagrossismo-parapsiquismo; o crescendo médium inconsciente–conscin parapsíquica lúcida; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo descoincidência vígil–projeção lúcida; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio observar-refletir-agir; o trinômio avançado soltura energossomática–soltura psicossomática–soltura mentalsomática.
          Antagonismologia: o antagonismo fixação intrafísica (vida trancada) / projeção lúcida; o antagonismo animismo / parapsiquismo; o antagonismo energosfera reluzente / energosfera apagada; o antagonismo paraperceptibilidade / materialidade; o antagonismo medo pessoal / autodiscernimento parafenomênico; o antagonismo fixação / dispersão; o antagonismo parapsiquismo interassistencial / parapsiquismo assediador; o antagonismo cerebralidade / paracerebralidade.
          Politicologia: a lucidocracia; a projeciocracia; a energocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a autoconsciência quanto à lei do retorno; a lei de atração entre afins; as leis da Projeciologia.
          Filiologia: a neofilia; a conviviofilia; a fenomenofilia; a parafenomenofilia; a projeciofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a tanatofobia; a neofobia; a autocriticofobia; a autopesquisofobia; a fenomenofobia; a projeciofobia.
          Holotecologia: a parafenomenoteca; a projecioteca; a parapsicoteca; a energossomatoteca; a mentalsomatoteca; a epicentroteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Paracerebrologia; a Autopesquisologia; a Parafenomenologia; a Energossomatologia; a Interassistenciologia; a Intermissiologia; a Projeciologia; a Extrafisicologia; a Holossomatologia; a Autoproexologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o projetor lúcido; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o parapsíquico pesquisador; o projetor consciente; o agente retrocognitor; o intermissivista; o projecioterapeuta; o proexista; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o desassediólogo; o homem de ação; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o reeducador; o pararreeducador.
          Femininologia: a parapsíquica pesquisadora; a projetora consciente; a agente retrocognitora; a intermissivista; a projecioterapeuta; a proexista; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a desassedióloga; a mulher de ação; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a reeducadora; a pararreeducadora.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens pangraphicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens epicentricus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: minifixação parapsíquica = o emprego autoconsciente da sinalética energética e parapsíquica pessoal autocomprovada; maxifixação parapsíquica = o emprego autoconsciente da memória quádrupla.
          Culturologia: a cultura da paraperceptibilidade.
          Atributos. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 atributos mentaissomáticos fixadores do parapsiquismo:
          01. Associação de ideias: as elucubrações saudáveis a respeito do autoparapsiquismo.
          02. Autoconcentração mental: a atenção fixa nos parafenômenos.
          03. Autodiscernimento: a priorização parapsíquica.
          04. Autojuízo crítico: a auto e heterocrítica quanto às manifestações parapsíquicas.
          05. Imaginação: as faculdades cogitativas na apreensão dos parafenômenos.
          06. Intelecção: a compreensão e a conceituação dos autoparafenômenos.
          07. Mnemossomática: a preservação da memória cerebral a fim de fixar melhor o autoparapsiquismo na holomemória.
          08. Paraimaginação: as ideias inatas a respeito das manifestações parapsíquicas.
          09. Parapercepção: a identificação e classificação dos parafenômenos a partir dos registros diários.
          10. Retilinearidade pensênica: a qualificação da autopensenidade quanto às próprias vivências parapsíquicas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a fixação parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          03. Assim: Energossomatologia; Neutro.
          04. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          06. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          07. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Cipriene: Energossomatologia; Homeostático.
          09. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          10. Encapsulamento consciencial: Energossomatologia; Neutro.
          11. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          12. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          15. Voliciolina: Voliciologia; Neutro.
 A FIXAÇÃO PARAPSÍQUICA ATUAL FAVORECE A AUTORRECUPERAÇÃO DE CONS PARAPSÍQUICOS EM FUTURAS
    EXISTÊNCIAS, QUALIFICANDO OS AUTODESEMPENHOS
 DO INTERMISSIVISTA NA TEÁTICA DA INTERASSISTÊNCIA.
          Questionologia. Qual a utilidade e seriedade da fixação parapsíquica para você, leitor ou leitora? Já busca fixar a autoparapercepção com o objetivo de ampliar e qualificar os autodesempenhos evolutivos futuros?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 223, 224, 257, 267, 464 e 466.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 121, 224, 287, 562 e 747.
                                                                                                                          S. P.