Parângulo

O parângulo é a posição do enfoque ou ponto de vista original da realidade, pararrealidade, fato, parafato, fenômeno ou parafenômeno, além das percepções ordinárias, trazendo, de maneira abrupta, a recuperação dos cons magnos, por meio de neopensenes ou parapensenes.

Você já registrou a ocorrência do parângulo inédito no panorama das próprias experimentações parapsíquicas? Quais foram as consequências do fenômeno para você?

      PARÂNGULO
                                   (HEURISTICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O parângulo é a posição do enfoque ou ponto de vista original da realidade, pararrealidade, fato, parafato, fenômeno ou parafenômeno, além das percepções ordinárias, trazendo, de maneira abrupta, a recuperação dos cons magnos, por meio de neopensenes ou parapensenes.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo ângulo deriva do idioma Latim, angulus, “ângulo; canto; recanto; lugar retirado ou deserto”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 01. Ângulo extrafísico. 02. Ângulo inédito. 03. Ângulo original. 04. Ângulo multidimensional. 05. Faceta extraordinária dos fatos. 06. Viés invulgar dos parafatos. 07. Neoângulo. 08. Neopesquisa. 09. Esquadriologia Extrafísica. 10. Paresquadriologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 28 cognatos derivados do vocábulo ângulo: angulação; angulada; angulado; angulagem; angulão; angular; angularidade; angulário; angulete; angulífera; angulífero; angulirrostro; anguloide; angulometria; angulométrica; angulométrico; angulômetro; angulosa; angulosidade; anguloso; megângulo; megaparângulo; miniparângulo; parangulão; parangulete; parângulo; parangulometria; parangulômetro.
          Neologia. Os 5 vocábulos parangulão, parangulete, parângulo, Parangulometria e parangulômetro são neologismos técnicos da Heuristicologia.
          Antonimologia: 1. Ângulo intrafísico. 2. Ângulo comum. 3. Faceta ordinária dos fatos. 4. Viés vulgar dos fatos. 5. Retroângulo. 6. Retroabordagem. 7. Retropesquisa.
          Estrangeirismologia: o upgrade cognitivo; o lato sensu das pararrealidades; o Verponarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à clarividência.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Existem megângulos extrafísicos.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da neopensenidade; os neopensenes; os parapensenes; a autoparapensenidade; o paragrafopensene.
          Fatologia: o parângulo; o ângulo inédito; a angulagem do impensado; a experiência autopersuasiva; a frincha de observação; a escotilha do mirante; a posição do faroleiro; o erguimento do véu; a abertura da cortina; as neoideias; os neoconstructos; as neoverpons; as neorrealidades; a fundamentação da ideia original; a catálise do autodiscernimento; o ricochete das verpons; o corredor verponológico.
          Parafatologia: a autovivência do fenômeno parapsíquico; a clarividência; a projeção consciencial lúcida; a parapercuciência; a holopercuciência; a paraverpon; o paraconstructo; o parângulo pró-verpon; o parângulo pró-neocons; as parapautas; a extrapolação além da inspiração; a surpreendência além da intuição; a ultravivência; a nesga entrevista da pararrealidade; o vislumbre da descoincidência dos veículos conscienciais; a decolagem autoconsciente do psicossoma; a descoincidência vígil; o autoabraço; a autorretrocognição; a cosmoconsciência; a Conformática na Parapercepciologia; a mensuração dos ângulos nas abordagens multidimensionais; o autodiscernimento como sendo o parangulômetro do parapsiquismo; a euforin; a primener; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a esquadria empregada multidimensionalmente; a Paresquadriolo2                                                           Enciclopédia da Co nscienciologia gia como a Ciência dos Ângulos Extrafísicos; o esquadrejamento multidimensional; a esquadria cosmovisiológica; a abordagem esquadriada pela Cosmoética; o parafenômeno esquadrinhado pelo autodiscernimento; o esquadrinhamento dos parafatos pela inteligência evolutiva (IE); o esquadrinhamento evolutivo por meio da Reeducaciologia.


                                           III. Detalhismo

          Tecnologia: a esquadria paratecnológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico Parageneticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Neossinapsologia: o parângulo pró-neossinapses.
          Enumerologia: a serendipitia voluntária; a ultrapassagem das automimeses; a saída da pasmaceira; a mudança do patamar cognitivo; a reciclagem parapsíquica; a recuperação de cons magnos; a nova linha divisória.
          Crescendologia: o crescendo do papagaio de pirata ao ombro do gigante.
          Antagonismologia: o antagonismo fenômeno do parângulo / delírio surrealista; o antagonismo fenômeno do parângulo / surto psicótico.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Heuristicologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Parangulometria; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Verponologia; a Conformática; a Orismologia; a Impactoterapia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autopesquisador; o parapercepciologista; o projetor consciente; o agente retrocognitor; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico; o prospector de verpons; o verponarista.
          Femininologia: a autopesquisadora; a parapercepciologista; a projetora consciente; a agente retrocognitora; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica; a prospectora de verpons; a verponarista.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parângulo mínimo (miniparângulo, parangulete) = a autovivência do fenômeno do extrapolacionismo parapsíquico; parângulo máximo (megaparângulo, parangulão) =
a autovivência pela primeira vez do fenômeno da cosmoconsciência.
          Taxologia. Segundo a Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 ocorrências derivadas do fenômeno do parângulo:
          1. Prisma: a esquadria; o diorama; o calidoscópio; a cornucópia parafenomênica.
          2. Tomada: o enfoque; a abordagem; a pontualização do megafoco extrafísico; os neodetalhes.
          3. Plano: o close; o segundo plano; o infinito multidimensional.
          4. Cenário: a angulagem da observação; o detalhe; a cosmovisão.
          5. Mensagem: o conteúdo original do parafenômeno; o neoconstructo; a neoverpon; a síntese final.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parângulo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Ideia original: Mentalsomatologia; Neutro.
          2. Megaverpon: Verponologia; Homeostático.
          3. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
          4. Preço da verpon: Verponologia; Homeostático.
          5. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
          6. Verpon: Experimentologia; Homeostático.
          7. Verponarium: Verponologia; Homeostático.
 O PARÂNGULO INÉDITO É FENÔMENO INARREDÁVEL NO
   DESENVOLVIMENTO ASSISTENCIAL DAS PRÁTICAS DAS
  TAREFAS ENERGÉTICAS, PESSOAIS, DIÁRIAS, DO TENEPESSISTA, HOMEM OU MULHER, QUANDO JÁ VETERANO.
          Questionologia. Você já registrou a ocorrência do parângulo inédito no panorama das próprias experimentações parapsíquicas? Quais foram as consequências do fenômeno para você?