Paralegislogia

A Paralegislogia é a Ciência aplicada aos estudos técnicos e paratécnicos, pesquisas e parapesquisas teáticas da compilação, análise e dissecção sistemática dos princípios e das paraleis descritas consoante o fluxo cosmoético e sincrônico do Cosmos, capazes de evidenciar a forma de funcionamento do Universo, das manifestações conscienciais e da existência da vida em geral.

Você, leitor ou leitora, já desvendou, por si próprio, alguma paralei nunca antes percebida? Você já é capaz de aplicá-la teaticamente?

      PARALEGISLOGIA
                                     (PARADIREITOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Paralegislogia é a Ciência aplicada aos estudos técnicos e paratécnicos, pesquisas e parapesquisas teáticas da compilação, análise e dissecção sistemática dos princípios e das paraleis descritas consoante o fluxo cosmoético e sincrônico do Cosmos, capazes de evidenciar a forma de funcionamento do Universo, das manifestações conscienciais e da existência da vida em geral.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo legislação procede do idioma Latim, legislatio, “estabelecimento da lei”, e este de lex, légis, “lei; obrigação civil escrita e promulgada”. Surgiu no Século XVIII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ciência das Paraleis. 2. Ordenamento paralegislativo. 3. Paradireito. 4. Ciência Parajurídica. 5. Código de paraleis. 6. Arcabouço paranormativo. 7. Compêndio de pararregras.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 32 cognatos derivados do vocábulo paralei: paralegal; paralegalidade; paralegalismo; paralegalista; paralegalística; paralegalístico; paralegalitária; paralegalitário; paralegalizada; paralegalizado; paralegiferância; paralegislação; paralegislada; paralegislado; paralegislador; paralegisladora; paralegislar; paralegislativa; paralegislativo; paralegislatório; paralegislatura; paralegislável; Paralegislogia; paralegisperito; paralegista.
          Neologia. O vocábulo Paralegislogia e as duas expressões compostas Paralegislogia Teórica e Paralegislogia Teática são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Anomia cósmica. 2. Legislogia. 3. Legislação intrafísica. 4. Direito intrafísico. 5. Lei de talião. 6. Conjunto de regras. 7. Parailegalidade.
          Estrangeirismologia: o think big evolutivo; o looking through the facts no cotidiano; o breakthrough mentalsomático; o insight cosmovisiológico; o modus operandi do Cosmos; a lex in bonam partem; a lex mitior; o jus naturale cosmoético; a incidência paralegislativa erga omnes.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento cosmovisiológico.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Paralei: lei cosmovisiológica.
          Coloquiologia: o dito popular do nada é por acaso.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megafraternopensenes; a megafraternopensenidade; os omnipensenes; a omnipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paralegislopensenes; a paralegislopensenidade; o holopensene dos Evoluciólogos e dos Serenões; o extrapolacionismo autopensênico; a efervescência pensênica; o materpensene paradireitológico.
          Fatologia: a Paralegislogia dividida em duas frentes de estudo, o conteúdo das paraleis e respectiva forma de apreensão e interpretação; a exegese das minúcias aparentemente irrelevantes; a observação acurada das trivialidades cotidianas; os filtros perceptivos; as interpretações pancognitivas; a Heurística propiciando o desvelamento da Paralegislogia; o atilamento interpretativo; a atenção detalhista às dinâmicas das complexidades no Cosmos; a aglutinação polimática dos resultados pesquisísticos; a autopesquisa ínsita ao estudo da Paralegislogia; o autotaquipsiquismo na apreensão das neoverpons paradireitológicas; as extrapolações cosmovisiológicas; a Paralegislogia aplicada teaticamente; a descoberta das paraleis impulsionando recins críticas; a autossuperação do megatrafar a partir da admissão das paraleis; a anticonflitividade quanto à própria realidade evolutiva; a megafraternidade como a pedra angular dos estudos paradireitológicos; o apedeutismo sobre o conjunto paralegislativo pelas conscins em geral; as constantes universais; as sincronicidades; os mecanismos de correção do Cosmos; o antiacaso; a Paralegislogia explicando a aparente imposição das injunções hodiernas; a não indignação com o Cosmos; o livre-arbítrio quanto à escolha de caminhar consoante os fluxos cosmoéticos; a suposta derrogação das leis físicas pelos Serenões.
          Parafatologia: o conteúdo magno evidenciado pela Paralegislogia; os megaacervos parajurisprudenciais; a parapsicoteca paralegislativa; a parapesquisa generalizada; a relatividade verponológica inerente à Paralegislogia; a metodologia paracientífica aplicada ao dia a dia; as orientações dos amparadores; a verponogenia por meio do parapsiquismo lúcido; a projeção consciente autocomprovando, na prática, a existência das paraleis; as inferências decorrentes dos parafatos; a Parexegética; as parassincronicidades; a abstratividade das paraleis; as balizas paralegislativas da Cosmoética; as fronteiras da Cosmoética; as paraleis dando lastro à existência das consciências e da multidimensionalidade; a Lei da Evolução como a base estrutural de todo o processo paralegislativo; a superintendência das regras do Paradireito pelas consciexes mais avançadas; os paradeveres intermissivos; as obrigatoriedades implícitas nos paradireitos; a ampliação das paraleis a partir do Homo sapiens serenissimus.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da omninvestigação do Cosmos; o princípio dos iguais serem tratados igualmente e os desiguais, desigualmente; o princípio do menos doente assistir o mais doente; o princípio do mais evoluído assistir o menos evoluído; os princípios do Paradireito; os princípios da reurbex; os princípios da megafraternidade; o princípio do melhor para todos; os princípios do maximecanismo interassistencial; o princípio consciencial.
          Codigologia: o código pessoal de cosmoética (CPC) atuante no microuniverso pessoal da consciência; o megacódigo de paraleis vigente no Cosmos.
          Teoriologia: a teoria mateológica da paralegiferância primopensênica.
          Tecnologia: a técnica exaustiva das 50 vezes mais; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do registro das próprias vivências; a técnica de observar tudo e todos; as técnicas interpretativas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico de técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Cosmovisiologistas; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Neossinapsologia: a descoberta das paraleis ensejando neossinapses recinológicas.
          Ciclologia: a constância dos ciclos evolutivos confirmando a existência das paraleis multidimensionais.
          Enumerologia: a irrevogabilidade; a inderrogabilidade; a invariaviabilidade; a inexorabilidade; a inafastabilidade; a inalterabilidade; a inevitabilidade.
          Binomiologia: o binômio conteúdo-forma; o binômio paradireito-paradever; o binômio paradireito obtido ontologicamente–paradireito exercido voluntariamente.
          Interaciologia: a interação microuniverso consciencial–macrouniverso cósmico; a interação autonomia-paralei; a interação livre-arbítrio–paradever; a interação faculdade autodeterminativa–arcabouço paralegislativo.
          Crescendologia: o crescendo contrariedade paralegislativa–autopunição deliberada–recalcitrância multissecular–transmigração interplanetária.
          Trinomiologia: o trinômio verdade aparente–verdade factual–verdade parafactual; o trinômio paralei reconhecida–paradever autoimposto–paradireito vivenciado; o trinômio Megafraternidade-Universalismo-Anticonflitologia.
          Polinomiologia: o polinômio cosmograma-cosmanálise-cosmovisão-cosmossíntese; o polinômio desejo evolutivo–autodecisão lúcida–paradever assumido–paralei descoberta-Paradireitologia ampliada.
          Antagonismologia: o antagonismo lei intrafísica / paralei universalista; o antagonismo normas consuetudinárias / paranormas universais; o antagonismo leis criadas / leis incriadas; o antagonismo lei de Talião / Holocarmologia.
          Paradoxologia: o paradoxo das obviedades insuspeitadas; o paradoxo das minúcias da vida revelarem paraleis complexas; o paradoxo da autopesquisa pessoal desvendar paraleis gerais.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a Lei Suprema.
          Sindromologia: a síndrome do justiceiro; a síndrome do herói.
          Mitologia: o mito das verdades absolutas.
          Holotecologia: a paradireitoteca; a juridicoteca.
          Interdisciplinologia: a Paralegislogia; a Verponologia; a Parepistemologia; a Etiologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Exegeticologia; a Evoluciologia; a Parassincronologia; a Parapercepciologia; a Parassociologia; a Direitologia; a Deontologia; a Eudemonologia; a Tudologia; a Parapolimaticologia; a Serenologia; a Mateologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin megafraterna; o cosmícola; o ser omninvestigador; o ser interassistencial; a consciência em evolução.
          Masculinologia: o intermissivista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o paradireitólogo; o paralegislólogo; o parexegeta; a semiconsciex; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a intermissivista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a paradireitóloga; a paralegislóloga; a parexegeta; a semiconsciex; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens paralegislogus; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens discernimentum; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Paralegislogia Teórica = a admissão teórica, primária, rústica, hipotética, varejista e tacanha do arcabouço paralegislativo vigente no Cosmos; Paralegislogia Teática
= a vivência técnica, avançada, sofisticada, teática, atacadista e interassistencial do arcabouço paralegislativo vigente no Cosmos.
          Culturologia: a cultura do estudo das paraleis que regentes da própria existência.
          Taxologia. Segundo a Verponologia, eis, na ordem alfabética, 40 exemplos de constantes universais, ora denominadas meramente de leis, mas com claras repercussões multidimensionais, compondo parte ínfima do complexo paralegislativo ainda por ser descoberto:
            01. Lei da ação e reação.
            02. Lei da administração cósmica.
            03. Lei da atração dos afins.
            04. Lei da autogovernabilidade.
            05. Lei da autorresponsabilidade evolutiva.
            06. Lei da dicotomia energia-consciência.
            07. Lei da evolução.
            08. Lei da gradação evolutiva.
            09. Lei da holossomaticidade consciencial.
            10. Lei da igualdade ontológica consciencial.
            11. Lei da imperecibilidade consciencial.
            12. Lei da imperfectibilidade intrafísica.
            13. Lei da impossibilidade metempsicótica.
            14. Lei da inalterabilidade do passado.
            15. Lei da indissociabilidade pensênica.
            16. Lei da inevitabilidade ressomática.
            17. Lei da inexauribilidade consciencial.
            18. Lei da interação bioenergética.
            19. Lei da interassistencialidade.
            20. Lei da Justiça Cosmoética.
            21. Lei da meritocracia.
            22. Lei da multidimensionalidade.
            23. Lei da Paragenética.
            24. Lei da paraprocedência extrafísica.
            25. Lei da perecibilidade somática.
            26. Lei da perfeição paralegislativa.
            27. Lei da proéxis.
            28. Lei da reprodutibilidade somática sexuada.
            29. Lei da unicidade consciencial.
            30. Lei da vontade.
            31. Lei das interprisões grupocármicas.
            32. Lei das sincronicidades.
            33. Lei de causa e efeito.
            34. Lei do antiacaso.
            35. Lei do aproveitamento.
            36. Lei do carma.
            37. Lei do equilíbrio cósmico.
            38. Lei do gregarismo.
            39. Lei do livre-arbítrio.
            40. Lei do registro holomnemônico automático.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paralegislogia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Conceito cósmico: Paracosmovisiologia; Homeostático.
            02.   Consciência miriaédrica: Evoluciologia; Homeostático.
            03.   Cosmovisiólogo: Cosmovisiologia; Homeostático.
            04.   Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
            05.   Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
            06.   Legislador evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
            07.   Legislogia: Direitologia; Homeostático.
            08.   Lei Suprema: Politicologia; Homeostático.
            09.   Omniconfluência analítica: Hermeneuticologia; Neutro.
            10.   Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
            11.   Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
            12.   Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            13.   Parepistemologia: Mentalsomatologia; Neutro.
            14.   Tradução parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
            15.   Ultrexegética: Exegeticologia; Neutro.
      A DESCOBERTA DA PARALEGISLOGIA REVELA, PARA
       O PRÓPRIO PESQUISADOR, A VASTIDÃO ABARCADA
   PELA PARADIREITOLOGIA, FAZENDO-O COMPREENDER
     MELHOR OS MECANISMOS EVOLUTIVOS DO COSMOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já desvendou, por si próprio, alguma paralei nunca antes percebida? Você já é capaz de aplicá-la teaticamente?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 20 a 22.
            2. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6a Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 188.
                                                                                                                       R. M.