Paradireitoterapia

A Paradireitoterapia é a técnica avançada de remissão de fissuras da intencionalidade e de desenvolvimento do autodiscernimento quanto à melhor conduta a ser adotada nos respectivos momentos existenciais, pela aplicação prática dos conceitos, princípios, leis, constructos, abordagens e ideias pertencentes à especialidade Paradireitologia, fundamentados nos saberes e valores cosmoeticológicos.

Você, leitor ou leitora, já combinou, na prática, os saberes cosmoeticológicos com os saberes paradireitológicos? Se sim, quais foram os efeitos observados?

      PARADIREITOTERAPIA
                     (AUTOCONSCIENCIOTERAPEUTICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Paradireitoterapia é a técnica avançada de remissão de fissuras da intencionalidade e de desenvolvimento do autodiscernimento quanto à melhor conduta a ser adotada nos respectivos momentos existenciais, pela aplicação prática dos conceitos, princípios, leis, constructos, abordagens e ideias pertencentes à especialidade Paradireitologia, fundamentados nos saberes e valores cosmoeticológicos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pára, “por intermédio de; para além de”. A palavra direito deriva do idioma Latim, directus, “reto; que segue em linha reta; que segue regras ou ordens preestabelecidas; que segue trajetória ou procedimento predeterminado; que conduz segundo específico preceito ou conforme determinado modo de ordenação”. Surgiu em 1277. A palavra terapia vem do idioma Francês, thérapie, derivada do idioma Latim Científico, therapia, e esta do idioma Grego, therapeía, “cuidado; atendimento; tratamento de doentes”. Apareceu em 1899.
          Sinonimologia: 1. Terapêutica por meio de ações paradireitológicas. 2. Terapêutica por meio da Paradireitologia. 3. Cura paradireitológica; remissão paradireitológica. 4. Farmacopeia paradireitológica; iátrica paradireitológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo Paradireitoterapia: autoparadireitoterapia; autoparadireitoterápica; autoparadireitoterápico; paradireitoterapeuta; paradireitoterapêutica; paradireitoterápica; paradireitoterápico.
          Neologia. As duas expressões compostas Paradireitoterapia Inicial e Paradireitoterapia Avançada são neologismos técnicos da Autoconsciencioterapeuticologia.
          Antonimologia: 1. Cosmoeticoterapia. 2. Terapia intrafísica convencional.
          Estrangeirismologia: a explicitação dos tenets cosmoeticológicos; o steadiness na manifestação consciencial; a tranquillitatis e a serenitatis íntima; a busca do peace of mind; o mindset paradireitológico; a abolição do animus nocendi; a pensenização saatvik; o savoir vivre.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscientização paradireitológica.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Saberes evolutivos curam.
          Citaciologia: – No que se refere ao uso das coisas boas, é o conhecimento que rege e orienta nossa conduta no tocante ao uso correto de todas essas vantagens (Platão, 428–347 a.e.c.).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autoconsciencioterapeuticologia; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os autobenignopensenes; a autobenignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a pensenização justa, íntegra e reta; o pensene enquanto unidade de medida da manifestação da consciência; o materpensene pessoal condicionando condutas; o materpensene paradireitoterápico; a reestruturação pensênica necessária à eficácia da Paradireitoterapia.
          Fatologia: a Paradireitoterapia; os limites do assistente e do assistido; a aquisição dos conhecimentos paradireitológicos aplicados à cura dos comportamentos antievolutivos; a posologia dos aconselhamentos; a farmácia pessoal de conhecimentos evolutivos; as escolhas de destino; a lista pessoal de saberes evolutivos; as condutas prescritíveis sob a ótica da Paradireitologia; os bálsamos do conhecimento paradireitológico; as bases da cura das fissuras conscienciais; a Paradireitoterapia enquanto policresto consciencial; os saberes cosmoeticológicos e paradireitológicos enquanto medicamento consciencial de largo espectro; o alcance da Paradireitoterapia até as profundezas da consciência; a profilaxia nos refolhos da manifestação consciencial; a heterodoxia da Paradireitoterapia; a interdependência fundamental entre a Paradireitologia e Cosmoeticologia; o padrão comportamental homeostático de referência; o ato de agir evolutivamente; a relativa ordinariedade intrafísica das ações evolutivas; a extraordinariedade intrafísica das ações paradireitológicas; o equilíbrio entre o poder, o querer e o dever; os conceitos de eficiência de Vilfredo Pareto (1848–1923) e da navalha de Guilherme de Ockham (1285–1347) voltados à evolução; a tendência para o essencialismo; a relação direta entre condutas paradireitológicas e o reestabelecimento da homeostase consciencial; a higidez consciencial forjada pelos valores e condutas desempenhadas pela consciência; a conjugação de todos os esforços à mão para a consecução da saúde consciencial integral; a indispensabilidade permanente das autorreciclagens; a complexidade do ato de valorar cosmoeticamente e o empenho para colocá-los em prática; a Paradireitoterapia enquanto conjunto de medicamentos de liberação lenta, ou de longa duração; a variedade de prescrições paradireitoterápicas contidas no Léxico de Ortopensatas; a Semiologia das parapatologias comportamentais; a concomitância entre a autevolução e a autoconsciencioterapia; a Higiene Consciencial; a Autoprofilaxiologia Comportamental; o receituário paradireitológico voltado às nosografias antievolutivas; a assepsia das rotinas comportamentais patológicas; a convalescença da Etologia Baratrosférica; a reparação das práticas antiparadireitológicas; a Paradireitoterapia enquanto técnica da sabedoria evolutiva.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) profilático; a exteriorização de energias enquanto manobra energética chave ao processo de autorremissão paradireitoterápica; a Paradireitoterapia aplicada aos desafios tenepessológicos; o suporte teático da Paradireitoterapia na instalação de futura e potencial ofiex; as consciexes assistíveis pela Paradireitoterapia; os assistentes aptos à ampliação da Paradireitoterapia entre as múltiplas dimensões conscienciais; a qualificação do convívio extrafísico; as reciclagens paradireitoterápicas propiciando maior contato com os amparadores paradireitólogos; os acoplamentos com o amparo técnico da Paradireitologia; os insights paradireitoterápicos hauridos das saídas fora do corpo físico; os parafatos conduzindo às instruções paradireitoterápicas; os aprendizados paradireitoterápicos a partir da interatividade com as consciexes assediadoras e megassediadoras; os cases de aplicação extrafísica da Paradireitoterapia; os saberes paradireitoterápicos enquanto ferramenta extremamente eficaz ao aumento do discernimento multidimensional; a Paradireitoterapia ampliando as capacidades (conhecimento teórico) e as habilidades (conhecimento prático) multidimensionais; a relação intrínseca entre a ampliação da desenvoltura paradiplomática e a Paradireitoterapia; a disposição multiexistencial para saber tirar proveito dos conhecimentos paradireitoterápicos em favor de si e dos outros; a reunião de fatores físicos, extrafísicos e holobiográficos para efetiva aplicabilidade dos saberes paradireitoterápicos; os paraprotocolos da Paradireitoterapia; a origem extrafísica das epistemes paradireitoterapêuticas; as orientações etológicas do evoluciólogo durante o Curso Intermissivo (CI) na condição de síntese do trabalho paradireitoterápico; as autoprescrições paradireitoterápicas voltadas às curas holossomáticas; a restauração das transgressões paralegais e das parailicitudes anticosmoéticas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Paradireitologia-Cosmoeticologia; o sinergismo Paradireitoterapia-Conviviologia-Liberologia; o sinergismo ideias-pensamentos-ações-esforços-resultados-empreendimentos no âmbito da Autevoluciologia; o sinergismo Consciencioterapia-Paradireitoterapia; o sinergismo teática do código pessoal de Cosmoética (CPC)–Paradireitoterapia; o sinergismo sabedoria evolutiva–cura consciencial; o sinergismo fluxo evolutivo–contrafluxo das parapatologias das sociedades intrafísicas.
          Principiologia: o princípio do non laedere; o princípio venire contra factum proprium; o princípio de sempre fazer o melhor para todos, incluindo a si mesmo, a despeito de todos os condicionamentos e limitações; a incontornabilidade dos princípios pessoais cosmoéticos em detrimento da maleabilidade dos valores éticos; o principium coincidentia oppositorum; os princípios cosmoéticos enquanto eixo gravitacional das ações paradireitológicas restauradoras; a força dos princípios cosmoéticos na retomada do fluxo cósmico descrito pelo Paradireito.
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética.
          Teoriologia: a teoria do agir paradireitológico em contraponto à teoria das ações evolutivas; as teorias axiológicas em contraponto às teorias principiológicas; as teorias sobre o livre arbítrio; a teoria do agir comunicativo de Jürgen Habermas (1929–); as teorias ético-morais; as teorias (saber solucionar problemas) em contraponto à empiria (saber identificar os erros); a teoria dos limites e determinismos conscienciais.
          Tecnologia: as técnicas energéticas e parapsíquicas enquanto ferramentas indispensáveis à Paradireitoterapia; a técnica da discriminação; a técnica da não identificação com os pensenes patológicos; a técnica da observação imparcial; as técnicas da terapia de aceitação e compromisso; as técnicas de viver paradireitologicamente; a técnica enquanto conjunto de procedimentos para se empregar menor esforço, e obter maior eficiência.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório pessoal dos autoparaprecedentes; o labcon pessoal enquanto balão de ensaio ideal aos experimentos paradireitoterápicos; o laboratório pessoal da tenepes possibilitando o exercício da Paradireitoterapia.
          Efeitologia: a Paradireitoterapia enquanto representação dos efeitos práticos da aplicação dos conhecimentos paradireitológicos; a instantaneidade dos efeitos benfazejos da Paradireitoterapia quando aplicados na extrafisicalidade; os efeitos colaterais no tratamento das afecções conscienciais; os efeitos inspiradores do exemplarismo autoparadireitoterápico; a insondabilidade dos efeitos da compreensão prática da Paradireitoterapia; o condicionamento dos efeitos paradireitoterápicos aos limites dos assistentes e dos assistido; os efeitos multifacetados da aplicação da Paradireitoterapia; o efeito das atitudes paradireitológicas na saúde consciencial.
          Ciclologia: o ciclo conhecer a si mesmo–agir corretamente–viver em plenitude; o ciclo crises de crescimento–Paradireitoterapia; o ciclo autorreflexão-teática-autocura; o ciclo autodeterminação cosmoética–condutas paradireitológicas–assentamento da homeostase–manutenção da homeostase–novos desafios–quebra da homeostase–reperspectivação dos valores pessoais; o ciclo ausência cosmoeticológica–ausência paradireitológica; o ciclo interassistenciológico fazer o bem–receber o bem; o ciclo autoparadireitoterapia–superação dos gargalos evolutivos; o ciclo compreensão da consciência–revelação dos mecanismos evolutivos–entendimento das próprias agruras–compreensão sobre a maneira de curar as próprias agruras–autorremissões generalizadas; o ciclo conhecimento do modus operandi evolutivo–assunção dos paradeveres intermissivos–aquisição do sentido proexológico–cicatrização das feridas psicossomáticas.
          Enumerologia: os saberes paradireitológicos sanativos; os saberes paradireitológicos corretivos; os saberes paradireitológicos balsâmeos; os saberes paradireitológicos saneadores; os saberes paradireitológicos expurgadores; os saberes paradireitológicos envigorantes; os saberes paradireitológicos homeostatizantes. Os lenitivos paradireitoterápicos; os cuidados paradireitoterápicos; os procedimentos paradireitoterápicos; as morfologias paradireitoterápicas; as práticas paradireitoterápicas; os métodos paradireitoterápicos; as posturas paradireitoterápicas.
          Binomiologia: o binômio gescon tarística–Paradireitoterapia grupal; o binômio megagescon tarística–Paradireitoterapia coletiva; o binômio atitude evolutiva–atitude paradireitológica; o binômio saúde consciencial–aumento das chances de compléxis; o binômio intenção cosmoeticológica–ação paradireitológica; o binômio leis e princípios evolutivos estáticos–melhores práticas paradireitoterápicas dinâmicas; o binômio autocognição-evoluciocognição.
          Interaciologia: a interação Parapoliticologia-Paradeontologia-Voliciologia; a interação abstrações teóricas valorativas cosmoeticológicas–práticas paradireitológicas; a interação temperamento pessoal–autoimposição axiológica; a interação princípios cosmoeticológicos–resultados paradireitológicos; a interação Medicina Convencional–Medicina Alternativa–Consciencioterapia–Paradireitoterapia; a interação harmoniosa soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Crescendologia: o crescendo valores éticos–princípios cosmoéticos; o crescendo intentio recta–ortopensenização–ortotes–ortopráxis.
          Trinomiologia: o trinômio autorreflexivo posso-devo-quero; o trinômio valores cosmoeticológicos–ações paradireitológicas–mérito evolutivo; o trinômio sensatez-prudência-ponderação; o trinômio valores cosmoeticológicos preventivos–ações paradireitológicas profiláticas–evitação dos acidentes de percurso; o trinômio prioridades evolutivas–posicionamentos coerentes–higidez consciencial; o trinômio tempo livre–ócio criativo–reflexões autoparadireitoterápicas; o trinômio assepsia intrafísica–parasanitariedade–higiene consciencial.
          Polinomiologia: o polinômio valor-princípio-regra-norma-lei-ordem-harmonia; o polinômio bom-certo-justo-correto; o polinômio medos-angústias-ansiedades-inseguranças-iras-tristezas solucionado pela Paradireitoterapia; o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o refinamento autoconsciencioterápico com o polinômio argúcia-atilamento-lucidez-perspicácia; o polinômio exercícios físicos–práticas energéticas–afetividade sadia–intelectualidade ativa; os valores magnos da Paradireitoterapia sintetizados no polinômio conhecimento-sensatez-incorruptibilidade-megafraternidade.
          Antagonismologia: o antagonismo sintropia paradireitológica / entropia baratrosférica; o antagonismo paz interior / guerra exterior; o antagonismo consciência eterna / vicissitudes temporárias; o antagonismo lei da impermanência / sanatana dharma; o antagonismo essencial / dispensável; o antagonismo sutileza intelectual / realidade incontestável.
          Paradoxologia: o paradoxo de quem mais precisa de ajuda, não poder ou não querer ser ajudado; o paradoxo do minimalismo cosmovisiológico; o paradoxo de os determinismos se tornarem libertadores quando aceitos pacificamente; o paradoxo decorrente do momento quando a liberdade se torna sinônimo de responsabilidade; o paradoxo da autonomia aprisionante; o paradoxo de quanto mais consciencialmente saudáveis somos, com maior número de doentes convivemos; o paradoxo de o vínculo ser mais frouxo e, ao mesmo tempo, mais resistente quanto mais sadia for a relação interconsciencial; o paradoxo autodefensivo.
          Politicologia: a política de o menos doente ajudar o mais doente; a assistenciocracia; a megafraternocracia; a Paradireitoterapia enquanto diretriz política do Estado Mundial; a democracia plena quanto aos acessos a todos os meios existentes voltados à remissão consciencial; a pacificocracia; a política do bem-estar geral e multidimensional.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a autexperimentofilia; a autoparapercepciofilia; a autocogniciofilia; a autodiscernimentofilia; a autevoluciofilia; a autoconscienciometrofilia.
          Mitologia: o mito das panaceias e das infalibilidades em geral.
          Holetecologia: a paradireitoteca; a cosmoeticoteca; a paraterapeuticoteca; a homeostaticoteca; a psicossomatoteca; a mentalsomatoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconsciencioterapeuticologia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Serenologia; a Teaticologia; a Etologia; a Paraetologia; a Conviviologia; a Reeducaciologia; a Autopesquisologia; a Autodesassediologia; a Parapatologia; a Harmoniologia; a Paraconviviologia; a Holofilosofia; a Paraprofilaxiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin cosmoética; a conscin teática; a conscin autônoma; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a consciência autorreflexiva; a consréu anticosmoética; a consciência em evolução; a equipex interassistencial; a personalidade exemplar; a personalidade hígida.
          Masculinologia: o autoterapeuta; o autoconsciencioterapeuta; o axiólogo; o cosmoeticólogo; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o etólogo; o orientador evolutivo; o paraxiólogo; o paraetólogo; o paraconviviólogo; o paradireitólogo; o paradireitoterapeuta; o pareducador; o paraterapeuta; o proexólogo; o terapeuta.
          Femininologia: a autoterapeuta; a autoconsciencioterapeuta; a axióloga; a cosmoeticóloga; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a etóloga; a orientadora evolutiva; a paraxióloga; a paraetóloga; a paraconvivióloga; a paradireitóloga; a paradireitoterapeuta; a pareducadora; a paraterapeuta; a proexóloga; a terapeuta.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicista; o Homo sapiens discernimentum; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens adaptatus; o Homo sapiens autolucidus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Paradireitoterapia Inicial = a vivência teática do Paradireito capaz de proporcionar reciclagens existenciais (recéxis); Paradireitoterapia Avançada = a vivência teática do Paradireito capaz de proporcionar reciclagens intraconscienciais (recins).
          Culturologia: a cultura de pensar e agir segundo a melhor forma de convivência multidimensional.
          Saber. Toda atitude da consciência, quando livre, deliberada e voluntária, é precedida por determinado saber, e orientada por certo valor, o qual pode ser de ordem principiológica ou não, a depender da escolha por maior adaptabilidade em relação às contingências existenciais, e vir a ser admitido enquanto regra pessoal, com caráter normativo.
          Construção. Tanto os valores, quanto as condutas conscienciais são construídas a partir do conjunto de conhecimentos hauridos ao longo da multiexistencialidade, por meio de abstrações racionais, aprendizados em geral e experiências pessoais, todos adquiridos desde o momento no qual a consciência pôde começar a registrar na holomemória os ensinamentos proporcionados pela vida multidimensional.
          Tendência. Sob o ponto de vista da Autabsolutismologia, a tendência evolutiva é a preponderância de certos valores cosmoéticos de caráter principiológico, em detrimento dos valores éticos de caráter não principiológico.
          Especialidades. Em relação à Paradireitoterapia, 3 especialidades a compõem de maneira fundamental, na ordem lógica:
          1. Evoluciologia: gênero da Paradireitologia e da Cosmoeticologia, cujos saberes são, invariavelmente, evolutivos.
          2. Cosmoeticologia: os saberes cosmoeticológicos se convertem nos valores cosmoéticos, os quais se traduzem, consequentemente, na intencionalidade cosmoética.
          3. Paradireitologia: os saberes paradireitológicos se convertem nas ações paradireitológicas, as quais se fundam, a priori, na intencionalidade cosmoética.
          Conclusões. Segundo a Raciocinologia, inferem-se 6 conclusões lógicas, dispostas a seguir em ordem racional:
          1. Exclusão I. Nem todo saber é evolutivo, ou nem todo saber atinge determinada finalidade evolutiva mais diretamente: existem saberes dispensáveis.
          2. Exclusão II. Nem todo saber evolutivo é cosmoeticológico ou paradireitológico.
          3. Convertibilidade I. Saberes cosmoeticológicos convertem-se em valores.
          4. Convertibilidade II. Saberes paradireitológicos convertem-se em condutas.
          5. Regra. Toda ação paradireitológica está fundamentada em determinado valor cosmoeticológico.
          6. Exclusão III. Nem toda ação evolutiva está fundamentada em determinado valor cosmoeticológico.
          Adequação. Atinente à Correlaciologia, a rigor, a Cosmoeticologia está para a Paraxiologia, tal qual a Paradireitologia está para a Paraetologia.
          Propedêutica. Além da fundamentação propedêutica, tanto a Cosmoeticologia quanto a Paradireitologia estão fundamentadas em pilares específicos.
          Transcendência. A Cosmoeticologia se esteia na noção transcendente à ética e à moral terrestre, cuja possibilidade se dá justamente pela fundamentação nos aspectos do paradigma consciencial. Sem isso, a Cosmoética se descaracteriza, e passa a ser simples ética ou mera moral, a depender do contexto, não servindo mais enquanto resposta ao problema da pensenização (pensamentos geram consequências), da extrema peculiaridade da multidimensionalidade, da Holocarmologia e dos efeitos halos multiexistenciais.
          Antinomia. De acordo com a Contrapontologia, pode haver antinomias valorativas entre valores pessoais e valores do meio.
          Inadaptabilidade. As antinomias entre valores pessoais e valores do meio, independentemente se cosmoéticos ou não, ou se principiológicos ou não, são mais facilmente compreendidas e identificadas, porque além do conflito intraconsciencial, também se expressam pela inadaptabilidade ou inconformação da consciência em relação ao ambiente no qual está inserida.
          Conflito. Já as antinomias entre valores pessoais, também independentemente se cosmoéticos ou não, ou se principiológicos ou não, se restringem, à intraconsciencialidade, sendo, portanto, de mais difícil detecção.
          Diferenciações. A moral corresponde ao conjunto de valores pessoais, independentes dos valores éticos construídos pelo meio e do paradigma consciencial. A autocosmoética ao conjunto de valores pessoais, independentes dos valores éticos construídos pelo meio, mas embasados no paradigma consciencial. A Cosmoética ao conjunto de valores universais fundamentados no paradigma consciencial.
          Orientador. Sob o viés da Paradireitologia, o principal valor orientador, ou a pedra angular das ações paradireitológicas é a megafraternidade.
          Inconvertibilidade. Porém, a intencionalidade cosmoética, mesmo calcada nos valores cosmoéticos magnos, não se converte automaticamente em ações paradireitológicas.
          Intencionalidade. Sob o prisma da Teaticologia, não basta ter a intenção cosmoética. Nem mesmo a melhor das intenções é capaz de mudar para melhor o infinitesimal aspecto da manifestação consciencial.
          Ações. Para concretizar e materializar os valores cosmoéticos, são necessárias ações capazes de tangibilizar esses valores objetivamente, dentre elas as ações paradireitológicas.
          Verbo. As ações paradireitológicas estão direta e estreitamente condicionadas aos valores cosmoeticológicos precedentes.
          Exemplificação. Se o valor cosmoeticológico é, por exemplo, a flexibilidade cosmoética, a ação paradireitológica consequentemente será flexibilizar-se cosmoeticamente, ou ser flexível cosmoeticamente.
          Tradução. Em síntese, os saberes paradireitológicos são aqueles encarregados de traduzir os valores cosmoeticológicos em condutas.
          Pilares. Os saberes paradireitológicos se fundamentam em 5 pilares específicos, a seguir listados em ordem alfabética:
          1. Cosmoconscienciologia: fluxo cosmoético e sincrônico do Cosmos.
          2. Discernimentologia: emprego correto da energia imanente.
          3. Megafraternologia: vivência e paravivência da megafraternidade.
          4. Ortopensenologia: manifestações conscienciais ou pensenizações justas, íntegras e retas.
          5. Paralegislogia: conjunto de normas, princípios e paraleis evolutivas, de ordem geral.
          Efeitos. A amálgama dos saberes cosmoeticológicos e paradireitológicos, convertidos em valores cosmoeticológicos e ações paradireitológicas, respectivamente, geram efeitos profiláticos e terapêuticos à consciência, a exemplo dos 70 listados abaixo em ordem alfabética:
       01. Abertismo consciencial lúcido.
       02. Aceitação das imutabilidades momentâneas.
       03. Adentramento na policarmalidade.
       04. Ampliação da taxa de acertos.
       05. Anticonflitividade.
       06. Antirritabilidade.
       07. Antivitimização.
       08. Aprofundamento no fluxo cósmico.
       09. Atração de boas companhias.
       10. Aumento das possibilidades de escolhas evolutivas.
       11. Autassistencialidade.
       12. Autobenignidade.
       13. Autoconfiança.
       14. Autopacificidade.
       15. Bem-estar.
       16. Benemerência.
       17. Bom-humor.
       18. Capacidade de se autorregular.
       19. Cipriene.
       20. Cognição cosmovisiológica.
       21. Colocamento dos pés no chão e do mentalsoma no Cosmos.
       22. Cosmoconsciencialidade.
       23. Desapego inteligente.
       24. Desassedialidade interconsciencial.
       25. Desassédio mentalsomático.
       26. Desdramatização quanto à realidade.
       27. Desenredamento das auto e heteroilusões.
       28. Desperticidade.
       29. Desrepressão.
       30. Destemor.
       31. Duplismo sadio.
       32. Entendimento dos mecanismos evolutivos.
       33. Equilíbrio emocional.
       34. Estofo interassistencial.
       35. Extinção do egocentrismo.
       36. Fim das expectativas egoístas.
       37. Habilidade para lidar com as exigências da vida.
       38. Heteroperdoamento.
       39. Higidez intraconsciencial.
       40. Homeostase holossomática.
       41. Imperturbabilidade.
       42. Inociosidade traforística.
       43. Jogo de cintura paradiplomático.
       44. Leveza consciencial.
       45. Libertação dos condicionamentos aprisionantes.
       46. Limpeza pensênica.
       47. Maior auto e heterocompreensibilidade.
       48. Maturidade consciencial.
       49. Menor ansiedade.
       50. Mente focada.
       51. Mitridatismo.
       52. Otimismo.
       53. Otimizações em geral.
          54. Poder consciencial.
          55. Possibilidade de proatividade reurbanológica.
          56. Primener.
          57. Quebra das interprisões grupocármicas.
          58. Reparação das fissuras conscienciais.
          59. Resiliência.
          60. Resistência.
          61. Rompimento das autobarreiras.
          62. Sabedoria para equilibrar o necessário com o motivador.
          63. Sensação interior de sentido existencial.
          64. Sentimento de plenitude.
          65. Serenidade.
          66. Sincronicidades exponenciais.
          67. Sintropia holopensênica.
          68. Tolerância às adversidades.
          69. Tranquilidade íntima.
          70. Visão curva (previsibilidade).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paradireitoterapia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autorremissibilidade consciencioterápica: Consciencioterapia; Homeostático.
          02. Cosmoeticoterapia: Consciencioterapia; Homeostático.
          03. Exercício do Paradireito: Autodesassediologia; Homeostático.
          04. Inteligência autoconsciencioterápica: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          05. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático.
          06. Interação Paradireitologia-Cosmoeticologia: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Limite do assistente: Paradireitologia; Neutro.
          08. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro.
          09. Materpensene paradireitológico: Materpensenologia; Homeostático.
          10. Ortopráxis: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Paraetologia: Parassociologia; Neutro.
          14. Paraprotocolo autevolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          15. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
   SABER AQUILATAR COSMOETICAMENTE, PARA DEPOIS
  SABER MATERIALIZAR TAIS VALORES DE ACORDO COM
   O PARADIREITO, TRAZ EFEITOS BENFAZEJOS À CONSCIÊNCIA LÚCIDA EM INÚMEROS ASPECTOS DA VIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já combinou, na prática, os saberes cosmoeticológicos com os saberes paradireitológicos? Se sim, quais foram os efeitos observados?
                                                                                            R. M.