Pangrafia Grupocármica

A pangrafia grupocármica é a megaabordagem da conscin lúcida, através da atenção dividida, associação de ideias e assimilação simpática (assim) das energias conscienciais (ECs), à vivência dos parafenômenos envolvendo a Elencologia do grupúsculo evolutivo mais chegado, inclusive com a cosmovisão seriexológica, autorretrocognitiva, de personalidades consecutivas.

Como encara você, leitor ou leitora, os parafenômenos relativos ao grupúsculo evolutivo? Já vivenciou algum deles com proveito?

      PANGRAFIA GRUPOCÁRMICA
                                   (GRUPOCARMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A pangrafia grupocármica é a megaabordagem da conscin lúcida, através da atenção dividida, associação de ideias e assimilação simpática (assim) das energias conscienciais (ECs), à vivência dos parafenômenos envolvendo a Elencologia do grupúsculo evolutivo mais chegado, inclusive com a cosmovisão seriexológica, autorretrocognitiva, de personalidades consecutivas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo pan vem do idioma Grego, pan, “todos; inteiridade; totalidade; todo o possível”. O elemento de composição grafia procede do mesmo idioma Grego, graphe, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. O vocábulo grupo provém do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, derivado do idioma Germânico, kruppa, equivalente ao idioma Frâncico, kruppa, “mesa arrendondada”. Apareceu no Século XVIII. A palavra carma vem do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Pangrafia retrocognitiva. 2. Pangrafia seriexológica. 3. Pangrafia prospectiva. 4. Pangrafologia Grupocármica. 5. Pangrafologia Retrocognitiva. 6. Pangrafologia Seriexológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo pangrafia: antipangrafia; antipangráfica; antipangraficidade; antipangráfico; Antipangrafologia; neopangrafia; pangráfica; pangraficidade; pangráfico; pangrafismo; pangrafista; Pangrafologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas pangrafia grupocármica, pangrafia grupocármica intrafísica e pangrafia grupocármica intermissiva são neologismos técnicos da Grupocarmologia.
          Antonimologia: 1. Pangrafia. 2. Antipangrafia. 3. Antipangrafologia.
          Estrangeirismologia: as paracomunicações otimizadas pelo paramicrochip; o Retrocognitarium; o Pangrapharium; a construção do timeline multiexistencial grupal; o esprit de corps; o tour de force; o brainstorming da equipe de pensadores; o Administrarium; os exempla trahunt; o modus vivendi cooperativo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Autoparafenomenologia Grupocármica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da grupalidade pessoal; o holopensene pessoal pangráfico; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os pampensenes; a pampensenidade; os exopensenes inspiradores; a exopensenidade cosmovisiológica; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade com neoverpons da Grupocarmologia Avançada.
          Fatologia: a relevância da associação de ideias na abordagem simultânea a fenômenos e parafenômenos.
          Parafatologia: a pangrafia grupocármica; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a atenção dividida pangráfica quanto a várias modalidades de fenômenos energéticos, anímicos e parapsíquicos desenvolvidos com lucidez, conexões e simultaneidade pela conscin lúcida; a assimilação energética (assim) pangráfica; a megaabordagem grupocármica; o complexo fenomênico na análise dos fatos e parafatos atuais e pregressos; a elaboração do parassociograma multidimensional; a fundamentação para a megassistência grupocármica efetiva; o preparo do gruporrevezamento multiexistencial; o parafenômeno composto abrangente; a cosmossíntese da Omnipercepciologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre os engramas holomnemônicos compondo a holomemória; o sinergismo entre as unidades pensênicas compondo o holopensene; o sinergismo mentalsomático análise-síntese; o sinergismo cognitivo; o sinergismo entre momentos evolutivos individuais; o sinergismo automaturidade-megafraternidade; o sinergismo evolutivo recéxis-recin; o sinergismo entre os fenômenos e os parafenômenos do Cosmos.
          Principiologia: o princípio básico da megafraternidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do vínculo evolutivo; o princípio da convivialidade evolutiva; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da atração dos afins; o princípio da evolução consciencial interassistencial conjunta no grupocarma; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de todo encontro interconsciencial ser reencontro; o princípio da primazia evolutiva da existência presente.
          Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC) evitando o estupro evolutivo; a liberdade para se assumir teaticamente o CPC; a ampliação do CPC; o aperfeiçoamento do CPC; a elaboração do código grupal de Cosmoética (CGC); a elaboração do código duplista de Cosmoética (CDC); o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da integralidade; a teoria e a vivência da holocarmalidade; as neoteorias; a teoria da paz; a teoria do autoconhecimento evolutivo; a teoria e a prática da retomada de tarefa; a teoria da evolução compulsória; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da serialidade existencial (Seriexologia); a expansão da compreensão da teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: a inteligência paratécnica; a técnica do detalhismo; a técnica da linearidade autopensênica; a técnica do omniquestionamento; a técnica da megassociação de temas; a técnica da atomização cognitiva; a técnica da conjunção cognitiva; a técnica da criticidade cosmoética; as técnicas conscienciométricas; a técnica da xepa mentalsomática; a técnica do diário pessoal; a técnica do cosmograma; a técnica do colecionismo útil; a técnica de armazenagem; as técnicas do detalhismo e da exaustividade aplicada à Inventariologia Pessoal; a Bibliotecnologia; as técnicas e paratécnicas de pesquisas holobiográficas; as técnicas de prospecção seriexológica; os experimentos paratécnicos da Parapsicoteca; a aplicação máxima possível da técnica do atacadismo consciencial; a técnica dos posfácios da pangrafia.
          Voluntariologia: os vínculos conscienciais cosmoéticos no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico da Retrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Criticologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito evolutivo do desapego interconsciencial; os efeitos das afinidades reatualizadas; os efeitos existenciais evolutivos do megafoco pessoal cosmovisiológico; o efeito evolutivo do autoconhecimento aprofundado; os efeitos das paravivências intermissivas na atual existência intrafísica; os efeitos autevolutivos da tendência inventariante da personalidade; os efeitos da soltura energossomática na pangrafia; os efeitos dos reencontros conscienciais no fenômeno da pangrafia grupocármica; os efeitos da maturidade consciencial no acesso à holobiografia pessoal e alheia; os efeitos pedagógicos dos estudos das cobaias seriexológicas.
          Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir da reflexão sobre a separação; as neossinapses formadas a partir do raciocínio lógico; as reciclagens intraconscienciais gerando neossinapses; as neossinapses surgidas a partir da Higiene Mental limpando as redes interneuronais; as neossinapses predominando sobre as retrossinapses; as neossinapses derivadas da análise das retrossinapses; as neossinapses geradoras de neoideias; as neossinapses cosmovisiológicas a partir da Autoinventariogramologia.
          Ciclologia: o ciclo amizades extrafísicas–amizades intrafísicas; o ciclo Curso Intermissivo (CI)–Instituição Conscienciocêntrica (IC); o ciclo natural da vida a 2 união (reencontro)-produção (gescons)-separação (dessoma); o ciclo equilíbrio-desequilíbrio-reequilíbrio; o ciclo autesforço-autoquestionamento-autorreflexão-autorretificação; o ciclo aglutinação-desaglutinação-reaglutinação; o ciclo autabertismo consciencial–neocognição; o ciclo construção-desconstrução–reconstrução das verpons; o ciclo da criatividade; o ciclo registros-avaliações de autexperiências; o ciclo aquisições-descartes de artefatos do saber; o ciclo análise-síntese; o ciclo sementeira autoinventarial–colheita autocosmovisiológica; o ciclo encontros-desencontros-reencontros; o ciclo multiexistencial grupal (CMG).
          Enumerologia: a Polimegafenomenologia Assistencial; a Heteroconscienciometrologia Holobiográfica; a Cosmovisiologia Seriexológica; a Sociometrologia Multidimensional; a Gruporrevezamentologia Multiexistencial; a Maxiproexologia Grupal; a Evoluciologia Policármica.
          Binomiologia: o binômio monovisão-cosmovisão; o binômio apego cosmoético–desapego cosmoético; o binômio liberdade interior–decisão livre; o binômio autoconhecimento-heteroconhecimento; o binômio autodiscernimento-autevolução; o binômio admiração-discordância; o binômio benefícios-custos; o binômio autocrítica–prioridade evolutiva; o binômio autorreflexões periódicas–autocorreção de rumos; o binômio flexibilidade cognitiva–megafraternidade; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio enumeração geral–cosmovisão pesquisística; o binômio Vinculologia-Proexologia; o binômio Cronêmica-Proxêmica; o binômio recebimento-retribuição; o binômio pangráfico megaparatelescópio-megaparamicroscópio; o binômio diagnóstico grupal pluriexistencial–prognóstico grupocármico; o binômio pangrafia grupocármica–pluriprospectividade maxiproexológica.
          Interaciologia: a interação parte-todo; a interação passado-presente; a interação amparador-amparando; a interação minipeça autoconsciente–maximecanismo interassistencial multidimensional; a interação voluntariado-grupocarma; a interação amor-amizade; a interação neoideia-Proxêmica; a interação omniquestionamento-maxidissidência; a interação cosmovisão-megafoco; a interação microcosmo-macrocosmo; a interação conscin-Cosmos; a interação Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI)–Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); a interação fatos-parafatos; a interação pangráfica plurifatores convergentes–intercorrências simultâneas.
          Crescendologia: o crescendo crise-crescimento; o crescendo micro-macro; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo autorretrocognições-pangrafia.
          Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio grupalidade-planificação-sincronismo; o trinômio crise-reação-reerguimento; o trinômio macromicro-nano; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio observação crítica–processamento cognitivo–ação certeira; o trinômio descoberta-comparação-destaque; o trinômio intercompreensão-reeducação-ressocialização; o trinômio Cosmovisiologia-Cosmoconscienciologia-Cosmocogniciologia; o trinômio etiquetas-pastas-armários; o trinômio Retrofatuísticas Grupais–Retrocasuísticas Grupais–Cosmovisiologia Grupocármica.
          Polinomiologia: o polinômio mnemônico compreender-adquirir-conservar-lembrar; o polinômio autolucidez-autodiscernimento-heterolucidez-heterodiscernimento; o polinômio fatuísticas-parafatuísticas-casuísticas-paracasuísticas; o polinômio selecionar-empilhar-classificar-catalogar-indexar-armazenar-conservar-recuperar; o polinômio atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o polinômio pangráfico clarividência–cosmoconsciência–descoincidência vígil–epicentrismo consciencial–intuição externa–parapsiquismo avançado–projetabilidade lúcida–psicografia–retrocognições; a captação pangráfica do polinômio fatos-cenas-formas-objetos-eventos-autovivências.
          Antagonismologia: o antagonismo apego anticosmoético / desapego cosmoético; o antagonismo omissuper / Perdologia; o antagonismo perdão / perda; o antagonismo desafeição / perdão; o antagonismo policarma / egocarma; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo impacto do reencontro intrafísico / impacto do reencontro extrafísico; o antagonismo reagrupamento evolutivo / diáspora evolutiva; o antagonismo acrescer e edificar o autacervo / avolumar e bagulhar o autacervo; o antagonismo conhecer / ignorar; o antagonismo esquecer / recordar.
          Paradoxologia: o paradoxo da holobiografia desconhecida pela própria consciência e conhecida por outras em determinado momento evolutivo; o paradoxo de a mesma holobiografia produzir o antepassado de si mesmo e o autorrevezador multiexistencial lúcido.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a parapsicocracia (Cognópolis). A pesquisa das matizes da meritocracia evolutiva pessoal e grupal.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei do retorno experienciada lucidamente; as leis racionais da seriéxis; o cotejo pesquisístico entre as leis da Genética e as leis da Paragenética; o exame das minudências da lei do retorno; a lei do maior esforço aplicada à Interassistenciologia Grupocármica; a lei da inseparabilidade evolutiva.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a cognofilia; a parapsicofilia; a recexofilia; a assistenciofilia; a inventariofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a hiperespaçoteca; a fenomenoteca; a astronomoteca; a evolucioteca; a pesquisoteca; a intermissioteca.
          Interdisciplinologia: a Grupocarmologia; a Pangrafologia; a Paracerebrologia; a Paracosmovisiologia; a Cosmossofia; a Tudologia; a Paracronologia; a Paraprocedenciologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoconscienciologia; a Autevoluciologia; a Erudiciologia; a Pancogniciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin poliédrica. A repetição e a alternância de papéis no elenco da seriéxis pessoal.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o pangrafista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pangrafista.
          Hominologia: o Homo sapiens pangraphicus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens megaconscientialis; o Homo sapiens holothecarius; o Homo sapiens sapientior; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens archivista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: pangrafia grupocármica intrafísica = a megaabordagem da conscin lúcida à vivência dos parafenômenos envolvendo a Elencologia do grupúsculo evolutivo mais chegado, conscins com quem vive a existência humana atual; pangrafia grupocármica intermissiva
= a megaabordagem da conscin lúcida à vivência dos parafenômenos envolvendo a Elencologia do grupúsculo evolutivo mais chegado, ex-consciexes e consciexes colegas do Curso Intermissivo pré-ressomático.
          Culturologia: a Cultura da Parafenomenologia Grupocármica; a cultura da Parapercepciologia Cosmovisiológica.
          Predisponências. Sob a ótica da Autoparapercepciologia, no complexo universo da pangrafia há de se empregar, simultaneamente, no primeiro tempo, os atributos ou condições mentaissomáticas ou somáticas, propriamente ditas, por exemplo, a assim, a atenção dividida, a autocosmovisão e a associação de ideias, capazes de predispor, no segundo tempo, as megaabordagens simultâneas aos parafenômenos ou condições parapsíquicas e holossomáticas.
          Taxologia. Segundo a Parafenomenologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de parafenômenos do universo da Pangrafologia na qual se inclui a pangrafia grupocármica:
          01. Assim pangráfica.
          02. Atenção dividida pangráfica.
          03. Autocosmoconsciência.
          04. Autotaquirritmia exegética.
          05. Cosmovisão holomnemônica.
          06. Gruporrevezamento multidimensional.
          07. Holopensene pangráfico.
          08. Omniclarividência.
          09. Parassociograma multidimensional.
          10. Visão panorâmica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a pangrafia grupocármica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acrescentamento: Maximologia; Neutro.
          02. Adaptabilidade: Adaptaciologia; Neutro.
          03. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          04. Antagonismologia Patológica: Autodiscernimentologia; Nosográfico.
          05. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          06. Aptidão a conhecer: Autexperimentologia; Neutro.
          07. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Autocenografia existencial: Paracosmovisiologia; Neutro.
          09. Autocosmovisão inventarial: Paracosmovisiologia; Neutro.
        10. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
        11. Consciência grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
        12. Parassincronicidade: Parassincronologia; Neutro.
        13. Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
        14. Seriéxis alheia: Seriexologia; Neutro.
        15. Travão familiar: Grupocarmologia; Nosográfico.
  A MEGAABORDAGEM DA CONSCIN LÚCIDA À VIVÊNCIA
  DOS PARAFENÔMENOS ENVOLVENDO A ELENCOLOGIA
  DO GRUPÚSCULO EVOLUTIVO MAIS CHEGADO AMPLIA,
  AO MÁXIMO, O SENTIMENTO DA MEGAFRATERNIDADE.
        Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, os parafenômenos relativos ao grupúsculo evolutivo? Já vivenciou algum deles com proveito?