Inseparabilidade Grupocármica

A inseparabilidade grupocármica é a condição, imposta pela evolução consciencial, da união existencial ou experiencial prolongada e, obviamente, inevitável, dos compassageiros evolutivos do mesmo grupocarma, através do perpassar dos milênios.

Você, leitor ou leitora, já superou os percalços da Intimologia e chegou, predominantemente, aos desafios da Exteriologia? Já tem noção teática da Transmigraciologia?

      INSEPARABILIDADE GRUPOCÁRMICA
                                   (GRUPOCARMOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A inseparabilidade grupocármica é a condição, imposta pela evolução consciencial, da união existencial ou experiencial prolongada e, obviamente, inevitável, dos compassageiros evolutivos do mesmo grupocarma, através do perpassar dos milênios.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo inseparabilidade vem do idioma Latim, inseparabilitas, “inseparabilidade”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo grupo provém do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, derivado do idioma Germânico, kruppa, equivalente ao idioma Frâncico, kruppa, “massa arredondada”. Apareceu no Século XVIII. A palavra carma procede do idioma Sânscrito, karma-a, “ação; efeito; fato”. Surgiu no Século XVII.
         Sinonimologia: 1. Inerência grupocármica. 2. Convivialidade compulsória. 3. Grupalidade imposta.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo separação: inseparável; inseparabilidade; separada; separado; separador; separadora; separa-o-visgo; separar; separata; separatismo; separatista; separativo; separatório; separatriz; separável.
         Neologia. As 4 expressões compostas inseparabilidade grupocármica, inseparabilidade grupocármica intimológica, inseparabilidade grupocármica exteriológica e inseparabilidade grupocármica transmigraciológica são neologismos técnicos da Grupocarmologia.
         Antonimologia: 1. Regressismo egocármico. 2. União holocármica.
         Estrangeirismologia: a conscientia transmigrans.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação da inteligência evolutiva (IE).
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Grupocarmalidade: destinos entrelaçados. Ninguém perde ninguém.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade.
         Fatologia: os milhões de consciências de cada grupo evolutivo; o grupo evolutivo específico de cada consciência; a interassistencialidade; a convivialidade natural entre as conscins; o fato de os afins se atraírem; a consciencialidade gregária; o Homo sapiens serenissimus na condição de modelo evolutivo; a recomposição grupocármica; a intercooperação; a intercompreensão; a amortização evolutiva; os estigmas grupocármicos; os vínculos interconscienciais.
         Parafatologia: a inseparabilidade grupocármica; a interprisão grupocármica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

         Principiologia: o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da empatia evolutiva.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da megafraternidade.
         Tecnologia: a técnica de se viver em grupo; a técnica da maxiproéxis.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia.
          Efeitologia: o efeito arrastante do bom exemplo.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação mãe-filho; a interação homem-mulher; a interação assistente-assistido; a interação professor-aluno; a interação empregador-empregado; a interação cérebro-paracérebro; a interação consciencioterapeuta-evoluciente.
          Crescendologia: o crescendo minipeça interassistencial–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência.
          Polinomiologia: o polinômio pré-casal–casal incompleto–casal íntimo–casal parapsíquico.
          Antagonismologia: o antagonismo desafeição-perdão.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da afinidade evolutiva.
          Filiologia: a evoluciofilia; a conviviofilia; a xenofilia.
          Fobiologia: a conviviofobia.
          Sindromologia: a síndrome do autismo; a síndrome do canguru.
          Holotecologia: a convivioteca; a gregarioteca; a sociologicoteca; a evolucioteca; a elencoteca; a psicossomatoteca; a retrocognoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Grupocarmologia; a Evoluciologia; a Conviviologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Genética; a Parageneticologia; a Cronobiologia; a Cosmoeticologia; a Holocarmologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens consreu; o Homo sapiens communicabilis; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: inseparabilidade grupocármica intimológica = a condição da conscin ainda agrilhoada aos liames predominantes da família nuclear; inseparabilidade grupocármica exteriológica = a condição da conscin já se expandindo predominantemente nas relações sociais mais amplas; inseparabilidade grupocármica transmigraciológica = a condição da consréu em vias de ser transmigrada para outro planeta evolutivamente inferior à Terra.
          Culturologia: a cultura da inteligência evolutiva.
          Taxologia. Sob a ótica da Autodiscernimentologia, a condição da inseparabilidade grupocármica, fundamentada na evolução consciencial, pode ser classificada, por exemplo, em 3 categorias básicas, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Intimologia: a separação mínima; a Intrafisicologia; a família nuclear; o casal íntimo; a dupla evolutiva; o matrimônio; a Sexologia; a prole; a vida doméstica; o mesmo teto; a Proxêmica Máxima; a pele a pele; o poro a poro; o chacra a chacra; a vida consanguínea; a árvore genealógica; a Genealogia; a parentela; a Genética; o matriarcado; o patriarcado; a monarquia.
          2. Exteriologia: a separação intermediária; o casal incompleto; as amizades; os companheiros; a vida de conscins; as comunidades intrafísicas (comunins); o círculo social; as reuniões sociais; a vizinhança; o celular; os E-mails; as visitações; os jantares no clube; a Distancêmica Mínima; a Cronologia Intraterrestre; as parcerias; as sociedades; as coleiras sociais do ego; a democracia; o mesmo planeta.
          3. Transmigraciologia: a separação máxima; a Intermissiologia; a vida de consciexes; as comunidades extrafísicas (comunexes); o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); os translados em grupos; a Distancêmica Máxima; a Paracronologia Extraterrestre; a Parageneticologia; a Visitologia; os planetas diferentes.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a inseparabilidade grupocármica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          04. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.
          05. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          06. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          07. Elo: Evoluciologia; Neutro.
          08. Grupopensene: Materpensenologia; Neutro.
          09. Interassedialidade: Grupocarmologia; Nosográfico.
          10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          11. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
          12. Microminoria evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
 A INSEPARABILIDADE GRUPOCÁRMICA É ASSUNTO GRAVE E INAFASTÁVEL PARA QUALQUER CONSCIN LÚCIDA,
  EM TODA CONDIÇÃO EVOLUTIVA, DESDE O PRÉ-SERENÃO VULGAR AO EVOLUCIÓLOGO, HOMEM OU MULHER.
       Questionologia. Você, leitor ou leitora, já superou os percalços da Intimologia e chegou, predominantemente, aos desafios da Exteriologia? Já tem noção teática da Transmigraciologia?