Pacto Multidimensional

O pacto multidimensional é o trato, o acordo, a promessa, a convenção, o compromisso, o arranjo e a aliança firmada entre duas ou mais consciências, anuídos mutuamente entre as partes, com repercussões vinculativas interconscienciais para além da dimensão intrafísica.

Você, leitor ou leitora, é consciente dos reflexos multidimensionais dos acordos celebrados? Qual a qualidade dos compromissos interconscienciais assumidos?

      PACTO MULTIDIMENSIONAL
                                   (COSMOETICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O pacto multidimensional é o trato, o acordo, a promessa, a convenção, o compromisso, o arranjo e a aliança firmada entre duas ou mais consciências, anuídos mutuamente entre as partes, com repercussões vinculativas interconscienciais para além da dimensão intrafísica.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra pacto provém do Latim, pactum, “ajuste; acordo; convenção; acomodação; pacto; tratado”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição multi procede também do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O vocábulo dimensão deriva do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. O termo dimensional surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Acordo interconsciencial multidimensional. 2. Coligação multidimensional. 3. Aliança multiexistencial. 4. Vínculo seriexológico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo pacto: pactar; pactário; pactear; pactício; pactuada; pactuado; pactual; pactuante; pactuar; pactuário.
          Neologia. As 4 expressões compostas pacto multidimensional, pacto multidimensional egocármico, pacto multidimensional grupocármico e pacto multidimensional policármico são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Desacordo interconsciencial multidimensional. 2. Inconivência multidimensional. 3. Desconexão interconsciencial seriexológica.
          Estrangeirismologia: a intentio recta; os links interconscienciais; a nomocracy; o pactum constitutionis; o pactum pactorum; o pactum subjectionis; a societas sceleris.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos comprometimentos interconscienciais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular relativo ao tema: – Pacto multidimensional: megavínculo.
          Citaciologia. O pensamento de Confúcio (551–479 a.e.c.) explicita o vínculo pactual:
– Verifica se o que prometes é justo e possível, pois promessa é dívida.
          Proverbiologia. O adágio “a mão lava a outra” está no cerne das autocorrupções na tentativa de justificar os pactos nosogênicos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal dos acordos cosmoéticos interconscienciais multidimensionais; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene vinculativo grupal; a influência da autopensenidade vingativa aliciadora; os nosopensenes; a nosopensenidade; os contrapensenes ideativos geradores de pactos nosográficos.
          Fatologia: a intencionalidade; os objetivos pessoais; os trâmites; as opções de tratativas; a anuência; os tentáculos do crime organizado no Poder Judiciário garantindo o pacto de impunidade; o pacto de silêncio incrustado no holopensene das máfias; a delação premiada enquanto recurso visando quebrar os pactos de silêncio; o mutualismo consciencial; o costume enquanto pacto social tácito assegurando o Direito consuetudinário; o pacto de obediência divina como técnica de impregnação do medo e lavagem cerebral religiosa; a barganha pactuária no pagamento de promessas através das penitências autoimpostas; os sacramentos enquanto pacto de salvação; o séquito imponderado; a maxidissidência de pactos sectários ideológicos principiando a conquista da autonomia consciencial; as panelinhas de intrigas; os grupelhos oposicionistas; o machismo dos clubes do bolinha; os conchavos interconscienciais visando assegurar interesses minoritários; as inadimplências contratuais sem atenuantes enquanto indicadoras de anticosmoeticidade; os pactos autocráticos coercivos do descumprimento de acordos eleitos pela maioria; as omissões deficitárias enquanto anuência pactuária pelo consentimento mudo; o nuto irrefletido da conscin débil gerando arrependimento futuro e autoculpa; o aproveitamento do momento da fragilidade alheia para impor acordos abjetos; a vulnerabilidade consciencial aos pactos sórdidos decorrentes dos autossigilos na tentativa de ocultar fatos comprometedores da autoimagem ou da honra pessoal; o fio do bigode dispensando os contratos jurídicos e salvaguardando os acordos interconscienciais somente pela integridade moral; o posicionamento pessoal imprescindível à profilaxia dos acordos ilícitos; o cumprimento dos pactos homeostáticos relativos aos consensos grupais objetivando a consecução da maxiproéxis; a rescisão contratual extinguindo o vínculo pactuário interprisional em tempo hábil; as cláusulas contratuais inseridas nos pactos interconscienciais revelando o grau de inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: o pacto multidimensional; os rituais de aberturas dos chacras enquanto pacto de mediunidade; as promessas interconscienciais inexequíveis geradoras de interprisões multidimensionais; o dejúrio dos rituais místicos iniciáticos vincando pactos interdimensionais; a inobservância dos reflexos multidimensionais mediatos nos pedidos de favores espirituais excusos desencadeando vínculos nosográficos seculares; o aliciamento de consciexes através de oferendas promovendo cumplicidade pactuária; a tenepes qualificando os vínculos multidimensionais; a prescindibilidade dos pactos de comportamento interconsciencial nas comunexes mais avançadas.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da ação e reação; o princípio escuso no ato de querer sempre se dar bem; o princípio cosmoético da reciprocidade propositiva; o princípio megafraterno de sempre desejar o melhor para todos; o princípio jurídico volenti non fit injuria (a quem consente não se comete injúria).
          Codigologia: o código de honra dos samurais justificando o pacto do suicídio ritualístico; o código de ética do turismo assegurando o pacto internacional contra a exploração sexual infantil; o código genético interpondo-se contra os pactos endogâmicos; os códigos secretos inseridos nos pactos de silêncio das sociedades esotéricas; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: as teorias contratualistas dos pactos sociais.
          Tecnologia: as técnicas de mediação consciencial aplicadas na construção dos pactos anticonflitivos; a técnica do exemplarismo pessoal explícita no ato da não vinculação interconsciencial anticosmoética; a técnica da checagem da intenção antes do assentimento de qualquer tipo de pacto; a técnica do posicionamento pessoal perante qualquer tipo de acordo.
          Voluntariologia: o pacto grupal do trabalho voluntário interassistencial visando o completismo maxiproéxico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico interassistencial grupal das dinâmicas parapsíquicas; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do cosmograma; os labcons pessoais das autexperimentações multidimensionais lúcidas; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Proexologia.
          Colegiologia: o açulamento dos estudos e debates visando a construção dos megapactos cosmoéticos através do Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: os efeitos multidimensionais dos vínculos interconscienciais.
          Binomiologia: o binômio ação-reação; o binômio intenção hígida–vínculo homeostático; o binômio promitente-expectador; o binômio hombridade consciencial–pacto nu; o binômio direito-dever; o binômio valores pessoais–valores coletivos.
          Trinomiologia: o trinômio inteligência evolutiva–pacto interassistencial–amparabilidade incessante.
          Polinomiologia: o polinômio interesse comum–aliança mútua–ação recíproca–efeito sinérgico.
          Antagonismologia: o antagonismo precipitação / acordo lúcido; o antagonismo totalitarismo / pacto social; o antagonismo acordos ilícitos / amparabilidade.
          Politicologia: a teocracia; a aristocracia; a democracia; a cosmoeticocracia; a discernimentocracia; a parapercepciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis evolutivas das interprisões grupocármicas; a lei da ação e reação; a lei da autorresponsabilidade evolutiva perante os atos pessoais; as leis trabalhistas visando assegurar os pactos antiescravagistas.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a multiculturofilia; a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia; a discernimentofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a descrenciofobia; a teofobia; a neofobia; a xenofobia.
          Sindromologia: a síndrome da codependência.
          Mitologia: o mito da inocuidade dos pactos parapsíquicos; o mito da suficiência da boa intenção; o mito da unanimidade nos consensos pactuários grupais.
          Holotecologia: a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a egoteca; a politicoteca; a proexoteca; a teoteca; a voluntarioteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Interprisiologia; a Autodiscernimentologia; a Proexologia; a Paradireitologia; a Parapoliticologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência pusilânime; a conscin pactuante; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o cúmplice; o codelinquente; o codependente; o conivente; o voluntário; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o exemplarista; o conviviologista; o conviviólogo; o tenepessista; o tenepessólogo.
          Femininologia: a cúmplice; a codelinquente; a codependente; a conivente; a voluntária; a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a exemplarista; a conviviologista; a convivióloga; a tenepessista; a tenepessóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens credulus; o Homo sapiens dependens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens sensatus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens maxifraternus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: pacto multidimensional egocármico = o acordo intermissivo na aceitação das condições intrafísicas da próxima existência visando a própria recin; pacto multidimensional grupocármico = as alianças conscienciais circunscritas à consanguinidade; pacto multidimensional policármico = as cumplicidades coletivas atacadistas.
          Culturologia: a cultura familiar pseudofraterna da codependência; a adesão à cultura do jeitinho brasileiro retroalimentando o pacto de mediocridade social; o pluriculturalismo; a cultura da interassistencialidade policármica.
          Ideologia. Eis, 10 tipos de ideologias indutoras de pactos vinculativos interconscienciais nosográficos, elencados em ordem alfabética:
          01. Corporativismo.
          02. Facciosismo.
          03. Insurreicionismo.
          04.  Militarismo.
          05.  Monarquismo.
          06.  Nepotismo.
          07.  Religiosismo.
          08.  Sectarismo.
          09.  Sexismo.
          10.  Xenofobismo.
          Discernimento. Sob o prisma da Cosmoeticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 brocardos jurídicos denotadores de autodiscernimento na construção dos pactos interconscienciais homeostáticos:
          01. Animus hominis est anima script: a intenção é a alma do documento.
          02. Consensus facit legem: o consenso faz a lei.
          03. Eadem est vis taciti atque expressi consensus: igual é a força do consentimento tácito e do expresso.
          04. Non omne, quod licet, honestum est: nem tudo lícito é honesto.
          05. Pacta dant legem contractui: os pactos dão leis aos contratos.
          06. Pacta non possunt facere licita quae alias illicita sunt: os pactos não podem tornar lícitas coisas ilícitas.
          07. Pacta personalia non transeunt ad heredes: os pactos pessoais não se transmitem aos herdeiros.
          08. Pacta quae turpem causam continet, non sunt observanda: os contratos de objetivo desonroso não devem ser cumpridos.
          09. Pacta quantumcumque nuda, servanda sunt: os pactos, mesmo sob condições nuas, devem ser observados.
          10. Privatum commodum publico cedit: o interesse particular cede perante o interesse público.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomaticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pacto multidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          03. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          04. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          05. Dependência indireta: Conviviologia; Neutro.
          06. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro.
          07. Erro evolutivo crasso: Errologia; Nosográfico.
          08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          09. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          10. Mirmídone: Conviviologia; Nosográfico.
          11. Nução: Experimentologia; Neutro.
          12. Prometedor: Cosmoeticologia; Neutro.
          13. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
          14. Silêncio omissivo: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Solidariedade maligna: Parapatologia; Nosográfico.
 O AUTODISCERNIMENTO QUANTO AOS ACORDOS INTERCONSCIENCIAIS COSMOÉTICOS DEMONSTRA A HOLOMATURIDADE CONSCIENCIAL NO EMPREGO DO LIVRE ARBÍTRIO E QUALIFICA A FICHA EVOLUTIVA PESSOAL (FEP).
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, é consciente dos reflexos multidimensionais dos acordos celebrados? Qual a qualidade dos compromissos interconscienciais assumidos?
           Bibliografia Específica:
           1. Beattie, Melody; Co-dependência nunca mais: Pare de Controlar os outros e cuide de você mesmo (Beyond Codependency); trad. Marília Braga; 288 p.; 20 caps.; 108 refs.; 13 x 21 cm; br.; 8 a Ed.; Record; Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 44 a 69.
           2. Silva, Helena Resende da; Provérbios Jurídicos em Latim; 118 p.; 12 refs.; 15 x 21 cm; br.; Almedina; São Paulo, SP; 2004; páginas 18, 25, 35, 77, 85 e 90.
           3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 20 cenografias; 24 discografias; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 240 filmes; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 103 musicografias; 25 pinacografias; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 894.
                                                                                                                      H. L.