Oxigenação Pensênica

A oxigenação pensênica é o aprimoramento da ortopensenização da conscin, homem ou mulher, resultante dos estudos teáticos do Paradireito, ocasionando a qualificação do autodesassédio consciencial.

Você, leitor ou leitora, utiliza o estudo do Paradireito objetivando manter a higidez pensênica? Quais têm sido os resultados dessa prática?

      OXIGENAÇÃO PENSÊNICA
                                    (PARADIREITOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A oxigenação pensênica é o aprimoramento da ortopensenização da conscin, homem ou mulher, resultante dos estudos teáticos do Paradireito, ocasionando a qualificação do autodesassédio consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo oxigenar procede do idioma Francês, oxygène, “oxigênio”. Surgiu no Século XIX. O termo pensamento deriva do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo sentimento procede igualmente do idioma Latim, sentimentum, sob a influência do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Surgiu no Século XIV. A palavra energia provém do idioma Francês, énergie, derivada do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Limpeza pensênica. 2. Revigoramento pensênico. 3. Dignificação da autopensenidade. 4. Salubrificação ortopensênica.
          Neologia. As 3 expressões compostas oxigenação pensênica, oxigenação pensênica básica e oxigenação pensênica avançada são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Patopensenização. 2. Autointoxicação pensênica. 3. Recrudescimento patopensênico. 4. Pensenização viciada.
          Estrangeirismologia: o pensamento clean; o cada caso estudado per se; o approach paradireitológico; o tratado Homo sapiens pacificus.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto às análises paradireitológicas das realidades do Cosmos.
          Coloquiologia: o jogar água na fervura mental; a limpeza do bolor mental; o não entrar na onda de conflitos; o oxigênio libertador da asfixia causada pela bitola dos condicionamentos multimilenares.
          Filosofia: o Humanismo; o Tenepessismo; o Universalismo; o Cosmismo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: a oxigenação pensênica; o holopensene pessoal da cosmoeticidade; o holopensene paradireitológico; o holopensene dos Serenões; o holopensene das reurbexes; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a depuração autopensênica; a eliminação dos exopensenes patológicos; a autopensenidade límpida e cosmolínea; o holopensene higienizado; o holopensenograma.
          Fatologia: a neoabordagem autodesassediadora; o referencial cosmoético; a análise antiegoica; a autoinserção cósmica; o autodiscernimento funcionante; a inteligência evolutiva (IE) esboçante; a autolucidez crescente; as ideias acima das pessoas; o todo e cada consciência; o ato ininterrupto de pensar bem; o bem-estar coletivo como meta geral; o respeito às escolhas alheias; a omissuper; a concessão anticonflitiva; a solucionática desassediadora.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autoparapsiquismo lúcido; a sinalética parapsíquica alertante; as parapercepções elucidadoras; os parafatos reinterpretadores dos fatos; as desassins desanuviadoras; a implantação do hábito da higiene consciencial; a prática diária vitalícia da tenepes; as vivências parafenomênicas reciclogênicas; o amparador de função esclarecedor; as inspirações extrafísicas renovadoras; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a Pré-Intermissiologia; a autotransafetividade.


                                            III. Detalhismo

           Sinergismologia: a eliminação do sinergismo práticas antievolutivas–autovimitização; o corte do sinergismo vítima-algoz; a supressão do sinergismo autoconflitividade-heteroconflitos; a superação do sinergismo pensar mal–sustentar assediadores; a evitação do sinergismo autocontrariedade-retaliação; o fim do sinergismo injustiça–justiça pelas próprias mãos.
           Principiologia: o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio do melhor para todos; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da afetividade incondicional.
           Codigologia: o refinamento do código pessoal de Cosmoética (CPC) por meio dos estudos paradireitológicos benéficos.
           Teoriologia: a teoria e a prática da Paradireitologia.
           Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da madrugada; a técnica da reinterpretação dos fatos; a técnica de duvidar das certezas pessoais; as técnicas energéticas.
           Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; os voluntários da Juriscons; os voluntários da Cosmoethos; as lições no paravoluntariado da tenepes.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
           Efeitologia: os efeitos salutares da compreensão e aplicação, mesmo incipientes, do Paradireito no cotidiano; os efeitos da análise cosmoética autodesassediadora; os efeitos da abordagem evolutiva no autodesassédio; os efeitos restritivos da convivência com o similar; os efeitos do Paradireito na omniconvivialidade; os efeitos dos filmes dramáticos na autoconscienciometria.
           Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para compreender o Paradireito; a superação das retrossinapses fossilizantes; a recuperação das paraneossinapses do Curso Intermissivo (CI).
           Ciclologia: o ciclo das interpretações; o ciclo da espiral evolutiva; o ciclo dos reencontros conscienciais; o ciclo da interassistência; o ciclo das leis intrafísicas; o ciclo da repetição da História; o ciclo da pensenização.
           Enumerologia: a ética profissional; a ética nas interrelações; a bioética; a ética empresarial; a ética na educação; a ética na comunicação; a metaética.
           Binomiologia: o binômio recin-ortopensenidade; o binômio autoliderança-heterolibertação; o binômio parapsiquismo-universalismo; o binômio autorrespeito-amparabilidade; o binômio convivialidade-compreensibilidade; o binômio fatos-parafatos; o binômio autodesassédio–locus de controle interno.
           Interaciologia: a interação aprofundamento das verpons–reciclagens intraconscienciais; a interação autexperimentação–pesquisa bibliográfica; a interação eliminação de patopensenes–sustentação da homeostase consciencial relativa; a interação depuração autopensênica–identificação dos exopensenes doentios; a interação cérebro-paracérebro; a interação megarresponsabilidade–Curso Intermissivo; a interação Higiene Consciencial–Cosmoética.
           Crescendologia: o crescendo harmonia pessoal–bem-estar geral; o crescendo reflexões paradireitológicas–mudanças pensênicas; o crescendo valores da Socin–fundamentos do Paradireito; o crescendo apreensão de parafatos–ampliação da cosmovisão; o crescendo autodesassédio–gabarito interassistencial.
           Trinomiologia: o trinômio autodesvalorização–omissão deficitária–afastamento do amparo; o trinômio parafenômenos–reciclagem de valores–mudança comportamental; o trinômio autodesassédio–autonomia consciencial–efetividade interassistencial; o trinômio antibagulhismo pensênico–espaço mental–neoideias.
         Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autorganização-autoincorrupção-autodesassédio; o polinômio ampliação da compreensão–reposicionamento fraterno–ações efetivas–resultados evolutivos; o polinômio cuidados somáticos–desbloqueio energético–equilíbrio emocional–higiene mental–limpeza parapsíquica; o polinômio autassédio–confusão mental–apriorismo–monoideísmo; o polinômio esbregues evolutivos–amadurecimento consciencial–priorização interassistencial–prática cosmoética.
         Antagonismologia: o antagonismo economia de bens / economia de males; o antagonismo conscin vulgar / conscin intermissivista; o antagonismo justiça humana / Paradireito; o antagonismo autovitimização / vitimização não cavada; o antagonismo lógica intrafísica / lógica multidimensional; o antagonismo contradições / coerência; o antagonismo aparência / essência.
         Paradoxologia: o paradoxo de haver igualdade na diferença; o paradoxo de a ideia nova remover a ideia arraigada.
         Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a interassistenciocracia.
         Legislogia: a teática das leis evolutivas; a lei do maior esforço evolutivo; as leis da Cosmoética; a lei da ação e reação; a lei da inseparabilidade grupocármica.
         Filiologia: a conscienciofilia; a naturofilia; a cosmoeticofilia; a neofilia.
         Fobiologia: a autocriticofobia; a recinofobia; a interaciofobia.
         Sindromologia: a síndrome do justiceiro; a síndrome da apriorismose; a síndrome da autovitimização; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
         Maniologia: a mania de julgar; a mania de opinar sem dados suficientes; a mania de tomar partido dos afetos; a mania de acatar a opinião pública; a mania de distorcer a realidade.
         Mitologia: o mito das instituições intrafísicas salvadoras.
         Holotecologia: a cosmoeticoteca; a psicoteca; a energoteca.
         Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Pensenologia; a Autodesassediologia; a Cosmoeticologia; a Verponologia; a Teaticologia; a Etologia; a Autodiscernimentologia; a Holopensenologia; a Serenologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a personalidade autocrítica.
         Masculinologia: o paradireitólogo; o conscienciólogo; o tenepessista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
         Femininologia: a paradireitóloga; a consciencióloga; a tenepessista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: oxigenação pensênica básica = a do paradireitólogo iniciante; oxigenação pensênica avançada = a do paradireitólogo veterano.
         Culturologia: a cultura da harmonização; a cultura dos direitos conscienciais.
         Sugestão. Importa sugerir aos interessados, atenção aos experimentos acessíveis no cotidiano passíveis de propiciar a vivência do Paradireito.
         Procedimentos. Eis, listadas na ordem funcional, 4 etapas básicas para realização do experimento paradireitológico, acessíveis e encontradiços no cotidiano:
         1. Conflitos. Listar de 1 a 3 situações conflitivas.
         2. Motivos. Identificar os possíveis motivos do autassédio nesses contextos.
         3. Abordagem. Analisar o caso sob a ótica do Paradireito.
         4. Resultados. Experimentar o ato de abrir mão e avaliar os resultados.
         Exemplos. Eis, listados na ordem alfabética, 25 exemplos de elementos, condições, posturas ou situações, para abrir mão:
         01. Abrir mão da ajuda (da assistência).
         02. Abrir mão da atividade.
         03. Abrir mão da desavença.
         04. Abrir mão da escolha.
         05. Abrir mão da justiça.
         06. Abrir mão da oportunidade.
         07. Abrir mão da satisfação transitória.
         08. Abrir mão da verdade.
         09. Abrir mão da vontade pessoal.
         10. Abrir mão de competir.
         11. Abrir mão de ganhar.
         12. Abrir mão de ter razão.
         13. Abrir mão do capricho.
         14. Abrir mão do cargo (da função).
         15. Abrir mão do convencimento.
         16. Abrir mão do crédito.
         17. Abrir mão do dinheiro.
         18. Abrir mão do direito pessoal.
         19. Abrir mão do filho.
         20. Abrir mão do lugar (da vaga).
         21. Abrir mão do medo de perder.
         22. Abrir mão do objeto (do pertence).
         23. Abrir mão do poder (do mando, do controle).
         24. Abrir mão do reconhecimento.
         25. Abrir mão do tempo.


                                           VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a oxigenação pensênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          03. Autoortopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          04. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          05. Bagulho autopensênico: Patopensenologia; Nosográfico.
          06. Compreensibilidade: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Exercício do Paradireito: Autodesassediologia; Homeostático.
          08. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Intraconsciencialidade parajurídica: Paradireitologia; Homeostático.
          10. Laboratório conscienciológico da Paradireitologia: Paradireitologia; Homeostático.
          11. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          12. Nosopensene: Nosopensenologia; Nosográfico.
          13. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
 A TEÁTICA DO PARADIREITO É VALIOSA CONTRIBUIÇÃO
 AOS PRÉ-SERENÕES PARA VENTILAREM AS IDEIAS, AUTODESASSEDIAREM-SE E PROGREDIREM ATÉ ALCANÇAR
  A COSMOETICIDADE EXIGIDA NA PARAJURISPRUDÊNCIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza o estudo do Paradireito objetivando manter a higidez pensênica? Quais têm sido os resultados dessa prática?
                                                                                               K. A.