A Omniterapeuticologia é a Ciência do emprego da terapia da interassistencialidade consciencial, cosmoética, como sendo o recurso mais capaz de promover a cura ou remissão da maior parte dos transtornos da consciência, homem, mulher ou consciex, considerando-se tais alterações serem, a rigor, de origem egocêntrica.
Você, leitor ou leitora, admite e emprega os recursos da Omniterapeuticologia? Assistindo conscins, consciexes ou ambas?
OMNITERAPEUTICOLOGIA
(PARATERAPEUTICOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A Omniterapeuticologia é a Ciência do emprego da terapia da interassistencialidade consciencial, cosmoética, como sendo o recurso mais capaz de promover a cura ou remissão da maior parte dos transtornos da consciência, homem, mulher ou consciex, considerando-se tais alterações serem, a rigor, de origem egocêntrica.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O primeiro elemento de composição omni vem do idioma Latim, omnis, “todo; todos; tudo; qualquer; de toda a espécie; inteiro”. O vocábulo terapêutico provém do idioma Grego, therapeutikós, “relativo ao cuidado e ao tratamento de doenças”. Surgiu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia procede também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
Sinonimologia: 1. Panaceia fisiológica. 2. Curatudo interassistencial.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo Terapêutica: Antiterapêutica; omniterapeuta; Omniterapeuticologia; paraterapeuta; Paraterapêutica; paraterapêutico; Paraterapeuticologia; terapeuta; terapêutico; terapeutismo; terapeutista.
Neologia. O vocábulo Omniterapeuticologia e as duas expressões compostas Omniterapeuticologia Intrafísica e Omniterapeuticologia Extrafísica são neologismos técnicos da Paraterapeuticologia.
Antonimologia: 1. Egoísmo. 2. Autismo.
Estrangeirismologia: a vivência full time da interassistencialidade.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade cosmoética evolutiva.
Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Quem sabe, ensina.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade interassistencial evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a quebra da autopensenização orbitando em torno do próprio umbigo; o posicionamento pessoal, rotineiro, de pensenizar de modo linear e invariável nos outros antes do egão; os benefícios da holopensenidade assistencial.
Fatologia: o fato de a interassistencialidade, em tese, curar todos os males das consciências, primeiro do assistente, depois, do assistido; o fato de a maioria dos casos de suicídio serem cometidos por pessoas egocentradas; o fato de as maiores perturbações serem geradas pelo egão e o umbigão; o fato de o egocentrismo infantil da conscin adulta ser o megatóxico pessoal; o fato de a melhoria consciencial resultar na mudança do megafoco no egão para o foco no assistido mais necessitado; o fato de ninguém evoluir sozinho; o fato de o altruísmo, a megafraternidade e o Universalismo serem medicamentos coadjutores da Omniterapeuticologia; a solidariedade terapêutica; a opção pela doação do tempo pessoal; a implantação da rotina assistencial; a saída da inércia perante as mazelas conscienciais; o incremento da capacidade empática minimizando desafetos autenvenenadores; a focagem no problema alheio promovendo a reperspectivação da própria realidade; a solidariedade espontânea; a formação do perfil assistencial; o desenvolvimento da empatia universal; a construção da omnicompreensão consciencial; o fim da indiferença perante o Cosmos.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a conscin desempenhando as funções da Central Extrafísica de Energia (CEE); o engajamento na condição de minipeça do maximecanismo, multidimensional, interassistencial; a qualificação da interassistência através da sensibilização gradativa dos sentidos e parassentidos objetivando o incremento da hiperacuidade interassistencial; as ECs homeostáticas omniterapêuticas; a ruptura consciente do autencapsulamento patológico; a predisposição assistencial promotora da admissão em Curso Intermissivo pré-ressomático; a autoprescrição interassistencial pós-recin intermissiva; a tenepes estendida às 24 horas de cada dia; a atuação plena da ofiex pessoal.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo bioenergético EV–arco voltaico craniochacral–tenepes–ofiex pessoal.
Principiologia: o princípio evolutivo da megafraternidade vivida; o princípio da evolução interassistencial; o princípio cósmico do menos doente ajudar ao mais doente; o princípio cosmoético do empenho pela promoção do melhor para todos.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) apurando o senso de corresponsabilidade pelo bem comum.
Teoriologia: a teoria do amparo interconsciencial.
Tecnologia: a técnica terapêutica da exaustividade interassistencial.
Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial ou voluntoterapia.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores Cognopolitas; o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade; os efeitos do senso de utilidade pessoal no binômio autoconceito-autestima; os efeitos multiplicadores da assistência aos assistentes; os efeitos do foco assistencial comum na harmonização grupal.
Neossinapsologia: as parassinapses interassistenciais megafraternas.
Ciclologia: o ciclo disposição–dedicação–capacitação interassistencial; o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos.
Enumerologia: o contato-medicamento; o olhar-medicamento; a energia-medicamento; a palavra-medicamento; o livro-medicamento; a práxis-medicamento; a consciência-medicamento.
Binomiologia: o binômio tacon-tares; o binômio (dupla) assistente-assistido; o binômio (dupla) conscin amparadora–consciex amparadora.
Interaciologia: a interação autodesassédio–heterassistência consciencial; a interação abertismo consciencial–engajamento social.
Crescendologia: o crescendo Terapêutica-Profilaxia; o crescendo tenepes–ofiex pessoal; o crescendo interassistencial identificação da demanda–autorreflexão–ato interassistencial.
Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio afetividade-prestatividade-disponibilidade.
Polinomiologia: o polinômio investigar-auscultar-compreender-assistir; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão assistencial / introversão egoica; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo autoperceptibilidade altruísta /
autoperceptibilidade egoística; o antagonismo autoparticipação / autalienação; o antagonismo olhar cosmovisiológico / olhar reducionista; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica; o antagonismo cooperação / competição.
Paradoxologia: o paradoxo intraconsciencial pesquisador independente intrafísico–minipeça interassistencial multidimensional dependente; o paradoxo intraconsciencial macrossoma-galeropsia-hiperacusia-hiperestesia-osmático; o paradoxo da elevação autevolutiva na descida definitiva da torre de marfim para assistir aos necessitados na sarjeta; o paradoxo da consciência ao focar fora de si, aprofundar a intraconsciencialidade.
Politicologia: a democracia pura; a assistenciocracia evolutiva; a proexocracia (Cognópolis).
Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo no âmbito da Interassistenciologia.
Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a gregariofilia; a sociofilia; a neofilia; a xenofilia; a cosmoeticofilia.
Sindromologia: a remissão da síndrome do egoísmo.
Mitologia: a eliminação do mito confortável da autoperfeição exigida ao assistente.
Holotecologia: a assistencioteca; a cognoteca; a parapsicoteca; a energossomatoteca; a experimentoteca; a sociologicoteca; a evolucioteca.
Interdisciplinologia: a Omniterapeuticologia; a Paraterapeuticologia; a Paraprofilaxiologia; a Consciencioterapia; a Interassistenciologia; a Homeostaticologia; a Autopesquisologia; a Autocogniciologia; a Autorrecexologia; a Cosmoeticologia; a Autopriorologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus.
V. Argumentologia
Exemplologia: Omniterapeuticologia Intrafísica = a Ciência aplicada à assistência às conscins; Omniterapeuticologia Extrafísica = a Ciência aplicada à assistência às consciexes.
Culturologia: a cultura avançada da Holomaturologia Interassistencial.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Omniterapeuticologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
02. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
04. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
05. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
06. Impactoterapia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
08. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
09. Medicamento: Paraterapeuticologia; Neutro.
10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
11. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
12. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
13. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
14. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
15. Viragem do megassediador: Terapeuticologia; Homeostático.
A OMNITERAPEUTICOLOGIA É A IDENTIFICAÇÃO RACIONAL E AVANÇADA, POR PARTE DA CONSCIN LÚCIDA,
DA ÚNICA CIÊNCIA, TERAPIA OU PANACEIA DE FATO
PARAFISIOLÓGICA E EFICAZ EXISTENTE NO COSMOS.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite e emprega os recursos da Omniterapeuticologia? Assistindo conscins, consciexes ou ambas?