Necrodulia

A necrodulia é o culto aos mortos e as consequências, nem sempre sadias ou evolutivas, de tal tradicionalismo milenar.

Você, leitor ou leitora, pratica a necrodulia? Sente-se confortável com a lembrança dos antepassados?

      NECRODULIA
                                     (DESSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A necrodulia é o culto aos mortos e as consequências, nem sempre sadias ou evolutivas, de tal tradicionalismo milenar.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição necro vem do idioma Grego, nekrós, “morto; cadáver”. O segundo elemento de composição dulia deriva do mesmo idioma Grego, doûlos, “escravo”.
          Sinonimologia: 1. Necrolatria. 2. Culto aos antepassados. 3. Veneração às consciências dessomadas. 4. Escravidão emocional aos falecidos. 5. Adoração aos mortos.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo dulia: dúlio; hiperdulia; hiperdúlica; hiperdúlico; necrodulia; necrodúlica; necrodúlico.
          Neologia. As duas expressões compostas necrodulia dessomática e necrodulia sistemática são neologismos técnicos da Dessomatologia.
          Antonimologia: 1. Antidulia. 2. Antidolatria.
          Estrangeirismologia: o post-mortem; o Melexarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da dessomaticidade pessoal.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da antidolatria; os holopensenes lúgubres; a autopensenização saudosa; os escleropensenes; a escleropensenidade; os inculcopensenes; a inculcopensenidade; os morbopensenes; a morbopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os paleopensenes; a paleopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a necrodulia; a beatice doentia; a divinização irracional; a tietagem infantil; a fanzice; a hagiografia ultrapassada; a esnobação à teosebia ensebada; as muletas rituais; as lavagens subcerebrais; a extinção inteligente das automimeses atávicas aplastrantes; o corte das sacralizações, deificações e idolatrias para sempre; a quebra dos paradigmas obsoletos científicos, filosóficos, religiosos, políticos e sociais; o entendimento da idolopatia; as sociopatias amenas e graves; a retórica mística piegas; as cangas místicas; as coleiras sociais do ego; a extinção das genuflexões; a recusa explícita dos autoplacebismos; o entendimento das patomimeses grupais; os ritos fúnebres antigos e contemporâneos; os valores sociais simbólicos; as tentativas ancestrais de angariar proteção e intermediação com as divindades; os monumentos fúnebres históricos; as pirâmides do Antigo Egito; a arte tumular; o turismo cemiterial; a indústria funerária; a comercialização da morte humana; os serviços mortuários; os ornamentos fúnebres; as homenagens póstumas; as exéquias; o velório; a lápide; o epitáfio; o cenotáfio; o minuto de silêncio; o dia de finados; o egoísmo atuante nas perdas dos entes amados; as diversificações tradicionais e socioculturais relativas à desativação do corpo humano; as canonizações populares; a indústria da necrolatria.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as evocações nos cultos aos antepassados; o incremento da parapsicose pós-dessomática; os assédios interconscienciais entre parentes vivos e dessomados; as evocações extemporâneas dos dessomados; o prosseguimento do destino dos recém-dessomados. 2                                                          Enciclopédia da Conscienciolo gia


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das autorretrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Dessomatologia.
          Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma.
          Enumerologia: a dulia; a hiperdulia; a necrodulia; a idolatria; a hagiografia; a tietagem; a bovinolatria. Os sarcófagos; os túmulos; as tumbas; as sepulturas; os jazigos; os sepulcros; os mausoléus.
          Binomiologia: o binômio velas-flores; o binômio silêncios-condolências; o binômio culto-devoção; o binômio reverência-temor; o binômio sagrado-profano; o binômio admiração-discordância.
          Trinomiologia: o trinômio crendices-delírios-tradições.
          Polinomiologia: o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir.
          Antagonismologia: o antagonismo apego / desapego; o antagonismo racionalidade / credulidade; o antagonismo verpons / dogmatismos.
          Politicologia: a idolocracia; a vulgocracia; a asnocracia; a genuflexocracia; a barbarocracia; a teocracia; a clerocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a tanatofilia.
          Fobiologia: a tanatofobia; a dessomatofobia.
          Maniologia: a idolomania; a iconomania; a hagiomania; a mania dos santos; a gurumania; a angelomania; a religiomania.
          Mitologia: os mitos copiosos sobre a desativação ou descarte do soma.
          Holotecologia: a dessomatoteca; a idoloteca; a iconoteca; a abstrusoteca; a arqueoteca; a dogmaticoteca; a teologoteca.
          Interdisciplinologia: a Dessomatologia; a Tanatologia; a Autoparapercepciologia; a Autorretrocogniciologia; a Seriexologia; a Multidimensiologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Autopriorologia; a Parassociologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o necrólatra.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a necrólatra.
          Hominologia: o Homo sapiens dessomaticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: necrodulia dessomática = o culto aos mortos apenas com a lembrança dos dessomados nas práticas funerárias ou simples posturas sociais; necrodulia sistemática
= o culto aos antepassados, de modo permanente, promotor de assédios interconscienciais entre conscins e consciexes.
          Culturologia: a cultura da Dessomatologia; a cultura da necrodulia; a cultura do luto.
          Baratrosfera. Segundo a Parapatologia, fazer evocações continuadas de quem dessomou é chamar o holopensene da Baratrosfera para dentro de casa. Pode começar a surgir acidentes de percurso parapsíquicos e até a macro-PK destrutiva. Dentre as piores ocorrências dos idiotismos culturais se inserem os cultos aos ancestrais ou antepassados. O mais inteligente é deixá-los em paz, seguindo os próprios destinos na extrafisicalidade. Afinal, passaram pelo choque da dessoma exatamente para isso.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a necrodulia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Anticético: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Basbaquice: Parapatologia; Nosográfico.
          03. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
          04. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Codesaparecimento dessomático: Dessomatologia; Neutro.
          06. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
          08. Idolatria: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          10. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Projetor-auxiliar dessomaticista: Dessomatologia; Homeostático.
          12. Recepção Pós-Dessomática: Intermissiologia; Homeostático.
          13. Santificação: Parassociologia; Neutro.
          14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          15. Tanatofobia: Parapatologia; Nosográfico. 4                                                       Enciclopédia da Conscienciolo gia
   A NECRODULIA SISTEMÁTICA, OU A EVOCAÇÃO CONTÍNUA DOS DESSOMADOS PROMOVE ASSÉDIOS INTERCONSCIENCIAIS, E DEVE, RACIONALMENTE, SER SEMPRE EVITADA PELA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, pratica a necrodulia? Sente-se confortável com a lembrança dos antepassados?