Miniacerto Reconciliatório

O miniacerto reconciliatório é o ajuste harmonioso entre consciências, humanas ou pré-humanas, por meio de pequenas ações cuidadológicas, cosmoéticas, constantes ou esporádicas, empreendidas pelo assistente lúcido, homem ou mulher, resultando na ampliação do nível de maxifraternidade e senso de universalismo.

Você, leitor ou leitora, considera a função libertadora dos pequenos acertos grupocármicos ou apenas os grandes importam? Já refletiu a respeito dos benefícios de reconciliações no núcleo familiar?

      MINIACERTO RECONCILIATÓRIO
                                  (GRUPOCARMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O miniacerto reconciliatório é o ajuste harmonioso entre consciências, humanas ou pré-humanas, por meio de pequenas ações cuidadológicas, cosmoéticas, constantes ou esporádicas, empreendidas pelo assistente lúcido, homem ou mulher, resultando na ampliação do nível de maxifraternidade e senso de universalismo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mini vem do idioma Latim, minimus, “menor; pequeno”. O termo acerto deriva do mesmo idioma Latim, certus, “decidido; resolvido; fixado; determinado; seguro; experimentado; firme”. Surgiu no Século XV. O vocábulo reconciliação procede igualmente do idioma Latim, reconciliatio, “reconciliação; restabelecimento”. Apareceu no mesmo Século XV.
          Sinonimologia: 1. Miniacertamento reconciliatório. 2. Minicorreção reconciliatória. 3. Miniajuste reconciliatório. 4. Miniacordo reconciliatório. 5. Pequeno acerto grupocármico.
          Neologia. As 3 expressões compostas miniacerto reconciliatório, miniacerto reconciliatório básico e miniacerto reconciliatório avançado são neologismos técnicos da Grupocarmologia.
          Antonimologia: 1. Miniengano interprisional. 2. Miniequívoco comprometedor. 3. Pequena falha interprisional. 4. Minidesacerto desunificador. 5. Pequeno desacerto antirreconciliatório. 6. Megaacerto reconcilatório. 7. Maxiconquista reconciliatória.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos acertos grupocármicos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da reconciliação; o holopensene pessoal da afetividade sadia; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
          Fatologia: o miniacerto reconciliatório; a liquidação de pequenas dívidas pontuais; o miniacerto grupocármico; a conciliação em pequenas desavenças; a reconciliação específica; a oportunidade de reaproximação afetiva entre assistido e assistente; as oportunidades de retratação; a valorização dos pequenos acertos; a administração dos miniacertos; as pequenas vitórias reconciliatórias; a atualização de ações cuidadológicas em função de novas necessidades do assistido; os rearranjos funcionais; a adaptação às novas necessidades do momento; o foco no bem-estar de todos; a função antiestresse da rotina útil; o foco no acerto; a autovigilância contínua; a ausência de autocobrança; as omissões deficitárias gerando interprisões grupocármicas; a evitação de autoculpas geradoras de autassédios e heterassédios; o egoísmo; os desconfortos íntimos provenientes dos desafetos; a necessidade de retificação das condutas; o esforço para sair da vitimização; a superação dos melindres; o refazimento dos laços afetivos; os ganhos auferidos nos investimentos em reciclagens intraconscienciais; o miniacerto abrindo caminho para megaacertos pessoais; o bem-estar gerado pelo acerto; os impactos positivos na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o caminho para a recomposição da interprisão grupocármica; o resgate grupocármico.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as inspirações do amparador extrafísico de função; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o insight durante a tenepes sobre a necessidade do revisionismo aplicado ao grupo; o pedido de perdão durante projeção lúcida (PL), reafirmado pessoalmente em outra ocasião; a pararreconciliação desassediadora; as consequências holocármicas multidimensionais da reconciliação advinda de miniacertos interconscienciais.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autodiscernimento–posicionamento cosmoético; o sinergismo da conjunção de esforços pelo bem da maioria; o sinergismo liquidação de contas seculares–recomposição grupocármica; o sinergismo interassistência–acerto evolutivo grupocármico.
         Principiologia: o princípio cosmoético da autocorreção imediata após a constatação do erro; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de objetivar o melhor para todos; o princípio da priorização dos acertos; o princípio da convivialidade sadia; o princípio do respeito à realidade intraconsciencial do assistido.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
         Teoriologia: a teoria do holocarma das consciências; a teoria e prática (teática) da assistência; a teoria da interdependência evolutiva.
         Tecnologia: a técnica do acolhimento interassistencial; a técnica da tarefa energética pessoal; a técnica do estado vibracional profilático.
         Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
         Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório consienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
         Efeitologia: o efeito reforçador dos miniacertos; o efeito halo da conduta exemplarista cosmoética; o efeito libertador da reconciliação; o efeito evolutivo da interassistência.
         Neossinapsologia: as neossinapses resultantes das reconciliações; as neossinapses fraternas, cosmoéticas e universalistas advindas do miniacerto reconciliatório.
         Ciclologia: o ciclo dos erros, acertos, reciclagens e autorretratações; o ciclo assistencial grupocármico; o ciclo recebimento-retribuição.
         Enumerologia: o miniacerto na mediação; o miniacerto na profilaxia; o miniacerto no esclarecimento; o miniacerto no apaziguamento; o miniacerto no congraçamento; o miniacerto na intervenção; o miniacerto na harmonização.
         Binomiologia: o binômio (dupla) assistente-assistido; a vivência do binômio admiração-discordância; o binômio discernimento-afetividade; o binômio erro-reparação; o binômio simpatia-empatia.
         Interaciologia: a interação reconciliação–pacificação íntima; a interação paciência-persistência.
         Crescendologia: o crescendo débito–acerto–amortização–saldo evolutivo; o crescendo miniacerto-acerto-megaacerto; o crescendo retificação do erro–ampliação do acerto; o crescendo perdão-libertação.
         Trinomiologia: o trinômio conflito–afastamento–miniacerto reconciliatório; o trinômio encontros-desencontros-reencontros.
         Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-determinação-realização; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma.
         Antagonismologia: o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo correção imediata / correção adiada; o antagonismo paciência cosmoética / impaciência egoica.
         Paradoxologia: o paradoxo de o erro exigir mais esforço e energia se comparado ao acerto evolutivo; o paradoxo de a conscin interassistencial inassistir a si mesma; o paradoxo ganho secundário–perda evolutiva.
         Politicologia: a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei das afinidades; a lei da interdependência consciencial.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a heterocriticofobia; a fracassofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ansiedade; a síndrome da pressa; a síndrome da autovitimização; a síndrome do burnout.
          Maniologia: a mania de perfeição.
          Mitologia: a desconstrução do mito da perfeição.
          Holotecologia: a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a grupocarmoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a recexoteca.
          Interdisciplinologia: a Grupocarmologia; a Cuidadologia; a Acertologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Recexologia; a Interassistenciologia; a Psicossomatologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens criticus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniacerto reconciliatório básico = a reciclagem da postura indiferente da conscin frente ao sofrimento infligido aos pré-humanos; miniacerto reconciliatório avançado
= a reciclagem da postura indiferente da conscin frente à priorização de assistência às ex-vítimas do passado.
          Culturologia: a cultura dos acertos reconciliatórios; a cultura da reconciliação; a cultura da interassistencialidade; a cultura da grupalidade; a cultura da Conviviologia Evolutiva; a cultura do convívio multidimensional.
          Taxologia. Sob a ótica da Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 22 tipos de traços-força geradores do bem-estar da consciência, na condição de miniacertos reconciliatórios ou do passo a passo para o macroacerto grupocármico:
          01. Afetuosidade: mostrar afeto genuíno.
          02. Benignidade: atuar com benevolência e fraternismo.
          03. Bom-senso: focar na interassistência cosmoética.
          04. Coerência: qualificar a intencionalidade.
          05. Constância: permanecer no propósito de acertar.
          06. Cordialidade: oferecer mimos energéticos em forma de carinho personalizado.
          07. Criticidade: conquistar paulatinamente a ortopensenidade.
          08. Dedicação: otimizar as tarefas cuidadológicas.
          09. Detalhismo: estar atento aos detalhes.
          10. Discrição: manter-se discreto em relação aos fatos e parafatos.
          11. Eficiência: aprimorar a maneira de fazer as coisas.
          12. Empatia: acolher assistencialmente.
          13. Flexibilidade: recorrer ao bom humor desassediador.
          14. Generosidade: expressar magnanimidade espontaneamente.
          15. Gratidão: demonstrar gratidão a tudo e a todos.
          16. Perdoamento: aplicar o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento.
          17. Posicionamento: saber dizer não.
          18. Precisão: corrigir o erro imediatamente após a constatação.
          19. Priorização: dedicar-se às autorreciclagens.
          20. Reconhecimento: aceitar a contrapartida da assistência do assistido.
          21. Respeitabilidade: considerar a condição holossomática do assistido.
          22. Sensatez: agir harmonizando as interrelações.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o miniacerto reconciliatório, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático.
          03. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
          06. Convivência familiar sadia: Conviviologia; Homeostático.
          07. Exercício do acerto: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          08. Inteligência conviviológica: Conviviologia; Homeostático.
          09. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro.
          10. Miniacerto: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Minifalha: Parapatologia; Nosográfico.
          12. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Reconciliação íntima: Homeostaticologia; Homeostático.
          14. Tríade da erronia: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Vítima fraterna: Pacifismologia; Homeostático. MINI OU MACRORRECONCILIAÇÕES PODEM ADVIR DE MINIACERTOS. IMPORTA À CONSCIN LÚCIDA APROVEITAR
 AS SITUAÇÕES APRESENTADAS E AMPLIAR OS GANHOS
  EVOLUTIVOS INTERCONSCIENCIAIS AUTOLIBERTADORES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a função libertadora dos pequenos acertos grupocármicos ou apenas os grandes importam? Já refletiu a respeito dos benefícios de reconciliações no núcleo familiar?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Malu; Autocura Através da Reconciliação: Um Estudo Prático Sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Marina Thomaz; 342 p.; 11 caps.; abrevs.; citações; 9 conferências, cursos, documentos; 32 entrevistas; 63 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; estatísticas; 64 filmográficos; 10 grafs.; 2 ilus.; 22 infográficos; 16 questionários; 2 tabs.; 19 técnicas; glos. 86 termos; 288 refs.; 2 apends.; alf.; índice de ditos populares; 21 x 14 cm; br.; 2 a. Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 69, 71, 72, 77 e 219.
            2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403.
                                                                                                                          M. F.