Megassincronicidade

A megassincronicidade é a ocorrência complexa da interação entre fenômenos aparentemente isolados, dentro e / ou fora do microuniverso da consciência intrafísica (conscin), segundo a Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum acontecimento incluível no contexto da megassincronicidade? De qual natureza ou modalidade?

      MEGASSINCRONICIDADE
                                 (MEGASSINCRONOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megassincronicidade é a ocorrência complexa da interação entre fenômenos aparentemente isolados, dentro e / ou fora do microuniverso da consciência intrafísica (conscin), segundo a Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria, mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo síncrono deriva do idioma Latim Tardio, synchronus, e este do idioma Grego, súgkhronos, “contemporâneo”, composto pelo prefixo sún, “juntamente; ao mesmo tempo; além disso; com; do lado de; em favor de; de acordo com; por meio de”, e pelo elemento de composição khrónos, “tempo”. Surgiu no Século XVIII. A palavra sincronicidade apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Sincronicidade complexa. 2. Megassincronia. 3. Megassincronismo. 4. Megassincronização. 5. Megainteratividade. 6. Megainterrelação. 7. Megassimultaneidade. 8. Megatautocronia.
          Neologia. As duas expressões compostas megassincronicidade intraconsciencial e megassincronicidade extraconsciencial são neologismos técnicos da Megassincronologia.
          Antonimologia: 1. Assincronicidade. 2. Assincronia. 3. Assincronismo. 4. Assincronização. 5. Dessincronização. 6. Diacronia. 7. Causalidade.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente quanto ao autodiscernimento relativo às sincronicidades energéticas e parapsíquicas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das megassincronicidades; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a fenomenalidade complexa; a expressão coincidências significativas proposta pelo psicólogo Carl Gustav Jung (1875–1961); as insuspeitas conexões entre eventos; as sincronicidades.
          Parafatologia: a megassincronicidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a sincronicidade multidimensional; a cadeia de acontecimentos; as múltiplas correlações; os fatos e parafatos atratores; as simulcognições; o momento evolutivo; o aqui e agora; o mérito assistencial de cada conscin; o fluxo das realidades do Cosmos; a Cronêmica; a Proxêmica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre os fenômenos e os parafenômenos no Cosmos.
          Principiologia: o princípio da sincronicidade interdimensional.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da sincronicidade.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo.
          Ciclologia: o ciclo das sincronicidades do sensitivo ectoplasta.
          Binomiologia: o binômio sincronicidade-sinergismo.
          Interaciologia: a interação sincronicidade-coincidência.
          Crescendologia: o crescendo parassincronicidade mínima–parassincronicidade máxima.
          Trinomiologia: o trinômio (aliteração) simpatia-sincronia-sinergia; o trinômio grupalidade-planificação-sincronismo; o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio eutimia-protimia-primener; o trinômio acasos-coincidências-sincronicidades; o trinômio observação-análise-constatação.
          Polinomiologia: o polinômio momento certo–lugar adequado–companhia correta–conteúdo apropriado.
          Antagonismologia: o antagonismo megaassincronia / megassincronia.
          Paradoxologia: o paradoxo do registro dos detalhes das ocorrências sincrônicas mínimas oferecer a cosmovisão das sincronicidades parapsíquicas máximas; o paradoxo das conexões acausais entre eventos separados no tempo e no espaço.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: as leis da sincronicidade universal; as leis das probabilidades.
          Filiologia: a evoluciofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a cronoteca; a sincronoteca; a correlacionoteca; a sinergeticoteca; a encicloteca; a parapsicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Megassincronologia; a Cosmologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Pararretrocogniciologia; a Parassimulcogniciologia; a Cosmovisiologia; a Conexologia; a Interaciologia; a Vinculologia; a Confluenciologia; a Paradigmologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens synchronicus; o Homo sapiens megasynchronicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: megassincronicidade intraconsciencial = a sincronicidade complexa ocorrida no âmbito do microuniverso consciencial; megassincronicidade extraconsciencial
= a sincronicidade complexa ocorrida no exterior do microuniverso consciencial.
          Culturologia: a Multiculturologia do Parapsiquismo.
          Fatos. Pela Holomaturologia, obviamente, os fatos naturais, sejam intrafísicos, extrafísicos ou parapsíquicos, ocorrem independentemente das classificações científicas dos fenômenos, e a divisão pedagógica estabelecida convencionalmente, conforme a Fenomenologia, e podem se desenvolver entrosados em interação, ou todo único, indivisível, à revelia dos pesquisadores.
          Visão. Na Experimentologia, tais ocorrências ou evidências chamam a atenção para a associação de ideias e a visão panorâmica, de conjunto, abrangente, racionalmente mantida quando desejamos entender a complexidade de cada microuniverso consciencial considerando a consciência “inteira”, no âmbito do holossoma.
          Casuística. A partir da Holossomatologia, por exemplo, o fenômeno celular da paracicatrização, sobrevindo em certos casos de Paracirurgia, com a conscin somática e ostensivamente enferma, é bem similar ou correlato ao fenômeno celular da Pararregeneração, reciclagem orgânica surgida em certos casos de maximoréxis, com a conscin evolutiva e razoavelmente sadia.
          Tabelologia. Do ponto de vista da Parapedagogiologia, pode-se montar o quadro confrontativo, na tabela com 10 variáveis em ordem natural, cronológica, de ocorrência, entre ambos os fenômenos referidos, a fim de se analisar melhor o assunto dessa correlação e explicitar as abordagens em duas áreas de investigação diferentes:
                   Tabela – Confronto Paracicatrização / Pararregeneração
  Nos                 Paracicatrização                            Pararregeneração
  01.    Especialidade I: Somatologia                 Especialidade I: Evoluciologia
  02.    Especialidade II: Consciencioterapia         Especialidade II: Proexologia
  03.    Subcampo: Paracirurgia                       Subcampo: Maximoréxis
  04.    Objeto sob análise: conscin doente           Objeto sob análise: conscin sadia
  05.    Especialidade III: Parapatologia             Especialidade III: Paraprofilaxiologia
  06.    Diagnóstico: neoplasia (tumoração)           Diagnóstico: envelhecimento
  07.    Fenômeno: paracicatrização                   Fenômeno: pararregeneração
  08.    Efeito: remissão somática                    Efeito: rejuvenescimento somático
  09.    Saldo: homeostasia holossomática             Saldo: homeostasia holossomática
  10.    Especialidade IV: Holossomatologia           Especialidade IV: Holossomatologia
          Categorias. Em função da Holocarmologia, esta é categoria de sincronicidade (Pararregeneração) complexa, intraconsciencial, intrassomática e egocármica, diferente da sincronicidade (Paracicatrização) multidimensional, extraconsciencial, extrassomática e grupocármica.
          Interdisciplinaridade. Sob a perspectiva da Mentalsomatologia, a maior interdisciplinaridade desenvolvida nos 2 fenômenos é a mesclagem ou interação da Biologia Humana com a Parabiologia (humana e não subumana).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megassincronicidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          04. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          05. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
          06. Dia da incompletude: Assincronologia; Nosográfico.
          07. Minissincronicidade: Minissincronologia; Neutro.
          08. Parassincronicidade: Parassincronologia; Neutro.
          09. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
          10. Sincronicidade: Cosmoconscienciologia; Neutro.
    NO UNIVERSO DOS FENÔMENOS E PARAFENÔMENOS
  SUTIS DA VIDA INTRA E EXTRAFÍSICA E PELO ESTADO
 ATUAL DAS PARAPESQUISAS, A MEGASSINCRONICIDADE
  AINDA ESTÁ LONGE DE SER PLENAMENTE ENTENDIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum acontecimento incluível no contexto da megassincronicidade? De qual natureza ou modalidade?