Megafocalização Precoce

A megafocalização precoce é a identificação e atuação pessoal da conscin, ainda jovem, no essencial da programação existencial (autoproéxis), evitando desvios e desperdícios dos autesforços quando marginais ou secundários.

Você, leitor ou leitora, conseguiu vivenciar a megafocalização precoce na condição de inversor ou inversora existencial? Tal vivência ficará para a próxima vida humana?

      MEGAFOCALIZAÇÃO PRECOCE
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megafocalização precoce é a identificação e atuação pessoal da conscin, ainda jovem, no essencial da programação existencial (autoproéxis), evitando desvios e desperdícios dos autesforços quando marginais ou secundários.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo focal procede do idioma Francês, focal, “relativo a foco (ótica)”. Surgiu também no Século XIX. O termo precoce deriva do idioma Latim, praecox, “que vem antes do tempo (com respeito aos frutos e às plantas); precoce; prematuro; lampo; temporão”, e este de praecoquere, “apressar a maturação de; amadurecer cedo”. Apareceu no mesmo Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Sintonização proexológica. 2. Maturidade precoce. 3. Automaturidade antecipada.
          Neologia. As 3 expressões compostas megafocalização precoce, megafocalização precoce feminina e megafocalização precoce masculina são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Megafocalização retardada. 2. Megafocalização tardia. 3. Automaturidade retardada.
          Estrangeirismologia: o Administrarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade evolutiva e proexológica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade precoce; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade convergindo para a meta prioritária; o megafoco pensênico inalterável pelas circunstâncias externas; o megafoco duradouro revelado no materpensene pessoal; a retilinearidade autopensênica embasando a centragem constante no megafoco.
          Fatologia: a megafocalização precoce; a autoproéxis deslanchada a partir da primeira hora; o rumo correto como sendo a evitação do esbanjamento geral; o verdadeiro equilíbrio pessoal aparecendo na vivência contínua e coerente fixada no megafoco evolutivo; a maturidade pessoal antecipada; a omissão superavitária (omissuper) entendida e aplicada a partir do período da mocidade; a ultrapassagem da Desviologia; a evitação do canto das sereias; a atenção permanente às tentações das curvas da estrada humana; a detecção dos engodos do consumismo do acostamento; a profilaxia pessoal contra os envolvimentos espúrios no Terceiro Milênio (pecadilhos mentais juvenis, toxicomania, más companhias, rebeldias irracionais, superpressões do Zeitgeist); o exemplarismo da acurácia precoce na escolha das companhias sociais evolutivas; a fixação ininterrupta da meta evolutiva da existência humana; o Programa de Aceleração da Erudição (PAE) para jovens desenvolvido pela Instituição Conscienciocêntrica REAPRENDENTIA.
          Parafatologia: os efeitos inestimáveis das autorretrocognições sadias precoces; o valor intrafísico do Curso Intermissivo pré-ressomático; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal adquirida mais cedo; a sintonia refinada e ininterrupta com a paraprocedência pessoal quando evolutivamente sadia; o acatamento precoce da condição pessoal de minipeça do maximecanismo interassistencial.


                                        III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo Holofilosofia-Principiologia-Autexperimentologia; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autevolutivo precoce vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo reflexão científica–autopesquisa evolutiva; o sinergismo descrenciológico autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo descrenciológico fatos-parafatos-autexperiências; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática.
         Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático; os princípios científicos fundamentais da Conscienciologia; o princípio da descrença; o princípio filosófico universalista do máximo bem-estar para o número máximo de consciências; o princípio da evolução permanente.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) imprimindo lisura ao próprio megafoco principal desde a mocidade física.
         Teoriologia: a teoria do megafoco profissional.
         Tecnologia: os princípios embasadores das técnicas de viver evolutivamente; as técnicas de definição do megafoco permanente; as técnicas de autossustentabilidade consciencial; as técnicas de autodesassédio.
         Voluntariologia: o princípio do voluntariado tarístico reeducador.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI).
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Proexólogos.
         Efeitologia: o efeito dinamizador autevolutivo da aquisição definitiva do megafoco interassistencial; o efeito otimizador autevolutivo do megafoco permanente da multidimensionalidade.
         Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses necessárias à teática dos princípios megafocais conscienciológicos.
         Ciclologia: o ciclo megafocal aquisição-vigilância-consolidação-qualificação; o ciclo de desenvolvimento pessoal da Heuristicologia à Hermenêutica.
         Binomiologia: o binômio princípio da autevolução inarredável–princípio do autesforço insubstituível; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio atenção ininterrupta–autorreflexão continuada.
         Interaciologia: a interação cosmovisão-megafoco; a interação princípio da interassistencialidade–princípio da primazia da tares; a interação princípio da programação existencial–princípio evoluído do autorrevezamento multiexistencial.
         Crescendologia: o crescendo da tacon à tares; o crescendo dimensão intrafísica–realidade extrafísica; o crescendo cosmovisiológico princípios éticos–princípios cosmoéticos; o crescendo megafoco permanente existencial–megafoco permanente multiexistencial ou autorrevezamental.
         Trinomiologia: o trinômio ideal megatrafor pessoal–megafoco pessoal–materpensene pessoal; o trinômio princípio da convivialidade sadia–princípio da admiração-discordância–princípio do heteroperdoamento-autoimperdoamento; os ganhos evolutivos do megafoco no trinômio universalismo-maxifraternismo-Cosmoética.
         Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-autorganização-persistência; o polinômio do autorrevezamento multiexistencial curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo; o polinômio Paradireito-Parapolítica-Paradiplomacia-Holofilosofia.
         Antagonismologia: o antagonismo princípio da autevolução / princípio espúrio do autocomodismo; o antagonismo primeira hora / última hora.
         Politicologia: a democracia pura; a meritocracia evolutiva; as políticas conscienciocêntricas objetivando o entendimento preliminar dos princípios do Estado Mundial.
         Legislogia: a lei da sobrevivência; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da megafraternidade evolutiva; a lei da manutenção do megafoco consciencial.
           Filiologia: a filosofofilia; a gnosiofilia; a logicofilia; a conscienciofilia; a mentalsomatofilia; a criteriofilia; a definofilia.
           Fobiologia: a filosofofobia; a gnosiofobia.
           Holotecologia: a ciencioteca; a cognoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a encicloteca; a logicoteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Invexologia; a Evoluciologia; a Automaturologia; a Autoproexologia; a Autoprofilaxiologia; a Coerenciologia; a Autodeterminologia; a Megafocologia; a Intraconscienciologia; a Ortopensenologia; a Paradireitologia; a Analiticologia; a Autodiscernimentologia; a Parafenomenologia; a Politicologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin reciclante saturada dos autenganos.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens praecox; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orientatus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens determinator.


                                           V. Argumentologia

           Exemplologia: megafocalização precoce feminina = a atuação no essencial da proéxis da jovem inversora existencial; megafocalização precoce masculina = a atuação no essencial da proéxis do jovem rapaz inversor existencial.
           Culturologia: a Neoculturologia da Invexologia; a vacina pessoal contra o rolo compressor das culturas inúteis.
           Tabelologia. Sob a ótica da Invexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, a tabela de 12 confrontos entre os elementos ou fatores essenciais e os secundários, capazes de orientar a jovem conscin inversora existencial na megafocalização precoce:
                     Tabela – Fatores Essenciais / Fatores Secundários
              Nos         Fator Essencial                 Fator Secundário
              01.   Autoconcentração                Devaneio
              02.   Autodeterminação                Desassossego
              03.   Autofixação                     Autodispersão
              04.   Conteúdo                        Continente
              05.   Fim                             Meio
              06.   Finalmente (Conclusão)          Prolegômenos (Prólogo)
              07.   Imperturbabilidade              Instabilidade
              08.   Megafoco                        Extrapauta
              09.   Mensagem                        Moldura
              10.   Meta                            Bico
              11.   Pontualização                   Periferia
              12.   Retidão                         Sinuosidade


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megafocalização precoce, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
          04. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          05. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          07. Conscin sem megafoco: Caracterologia; Nosográfico.
          08. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          09. Ego precedente: Egologia; Neutro.
          10. Fixação: Intrafisicologia; Neutro.
          11. Megaenfoque: Megaenfocologia; Neutro.
          12. Megafoco permanente: Megafocologia; Neutro.
          13. Predelineamentologia: Prospectivologia; Neutro.
          14. Princípio megafocal: Intraconscienciologia; Homeostático.
          15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
     O IDEAL SERÁ SEMPRE A ASSINVÉXIS IDENTIFICAR
   E EXPOR, NA CONDIÇÃO DE COBAIA SADIA, TODO JOVEM INVERSOR OU INVERSORA EXISTENCIAL COM VERBAÇÃO EVIDENTE DA MEGAFOCALIZAÇÃO PRECOCE.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, conseguiu vivenciar a megafocalização precoce na condição de inversor ou inversora existencial? Tal vivência ficará para a próxima vida humana?