Apetência Invexológica

A apetência invexológica é a qualidade ou característica da conscin jovem intermissivista, homem ou mulher, manifestada pelo impulso natural para queimar etapas na fase de preparação, rumo à fase executiva da autoproéxis, até mesmo antes de conhecer a técnica da inversão existencial.

Você, leitor ou leitora, reconhece os cons magnos relativos à inversão existencial, oriundos do Curso Intermissivo pessoal? Qual o nível das precocidades aplicadas na vida presente?

      APETÊNCIA INVEXOLÓGICA
                                       (INVEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A apetência invexológica é a qualidade ou característica da conscin jovem intermissivista, homem ou mulher, manifestada pelo impulso natural para queimar etapas na fase de preparação, rumo à fase executiva da autoproéxis, até mesmo antes de conhecer a técnica da inversão existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo apetite vem do idioma Latim, appetitus, “apetite; desejo; ato de apetecer; cobiça; ataque; agressão; cometimento”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo apetência apareceu no Século XVII. A palavra inversão procede igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo existencial deriva do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu também no Século XIX. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Predileção invexológica. 02. Preferência invexológica. 03. Instinto invexológico. 04. Invexofilia. 05. Tendência à invéxis. 06. Propensão invexológica. 07. Predisposição à invéxis. 08. Aptidão à invéxis. 09. Impulso natural à inversão existencial. 10. Pendor invexológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas apetência invexológica, apetência invexológica intuitiva e apetência invexológica lúcida são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Inapetência invexológica. 2. Aversão à invéxis. 3. Invexofobia. 4. Tendência à recéxis. 5. Tendência à mesméxis. 6. Neutralidade quanto à invéxis. 7. Maternofilia. 8. Robotização existencial (robéxis).
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à precocidade invexológica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal invexológico; os invexopensenes; a invexopensenidade; o holopensene pessoal da invexometria; os genopensenes; a genopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o senso de distinção quanto às pressões holopensênicas mesológicas; o holopensene da Conscienciologia; a retilinearidade pensênica.
          Fatologia: a apetência invexológica; a autodecidibilidade evolutiva; a certeza íntima da participação em Curso Intermissivo (CI) recente; a recuperação precoce de cons fundamentando a inversão da maturidade; a busca precoce de respostas a questionamentos existenciais; o autodidatismo; o desenvolvimento intelectual precoce; a manifestação antecipada dos talentos pessoais; a autolucidez antecipada; a maturidade antecipada; a conduta cosmoética auxiliando na profilaxia dos erros antievolutivos; a empatia pela invéxis; a invéxis proporcionando tecnicidade evolutiva; o aproveitamento do tempo na fase preparatória; a produtividade precoce visando a sustentabilidade na fase executiva da proéxis; o maxiplanejamento evolutivo; a escolha da profissão facilitadora do compléxis; a obtenção precoce da autonomia financeira; a saída da casa dos pais; a volição proexológica juvenil; a automotivação evolutiva; a inexperiência intrafísica como megatrafar inicial a ser superado; o porão consciencial sendo porta de entrada aos miniassédios; a superação do porão consciencial; as recins pró-invexológicas; o interesse quanto ao prioritário; o discernimento enquanto profilaxia frente às investidas mesológicas desencorajadoras ao vanguardismo evolutivo; a inortodoxia inata; a evitação de comprometimentos escravizantes ou irreversíveis; a infância ajuizada; o uso inteligente do soma; a constituição de relacionamento afetivo-sexual hígido; a antimaternidade sadia; o altruísmo inato; o otimismo do inversor quanto ao futuro do Planeta; a vocação assistencial expressa pela interassistencialidade cotidiana varejista precoce; o engajamento precoce na tares; a antecipação das gescons; a invulgaridade geradora de reciclagens no ambiente; o exemplarismo pessoal assistencial; o ajustamento sociocultural; o perfil de liderança evidenciado precocemente; o perfil assistencial aglutinador; a escolha consciente das companhias intrafísicas; o reconhecimento do grupo evolutivo; a afinidade natural com as amizades intermissivas; a mudança de base física propiciando o contato precoce com o grupo de afinidade proexológica; a noção inata de grupalidade proexológica; o senso de responsabilidade evolutiva; a coerência na aplicação das diretrizes intermissivas; o engajamento precoce e integral na proéxis pessoal.
          Parafatologia: a afinidade natural pela técnica do estado vibracional (EV) profilático; o engajamento precoce no desenvolvimento do domínio das bioenergias; as rememorações de diretrizes do Curso Intermissivo recente; as autorretrocognições sadias; os contatos extrafísicos com amparadores; o franco desenvolvimento precoce da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as projeções conscientes desassediadoras; as projeções conscientes educativas na juventude; a intelectualidade atuando no refinamento do parapsiquismo útil; a doação assistencial precoce das energias conscienciais (ECs); as intuições sobre tarefa existencial importante a ser realizada; a autorreferencial extrafísico intermissivista.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis-compléxis; o sinergismo Curso Intermissivo–triatletismo conscienciológico; o sinergismo autoconsciência intermissiva–autolucidez invexológica; o sinergismo automotivação proexológica–autodisciplina invexológica; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autodidatismo–pioneirismo evolutivo; a utilização incessante do sinergismo recins–reordenações de valores pessoais.
          Principiologia: o princípio da evolução permanente; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio “isso não é para mim”; o princípio da interassistencialidade evolutiva compulsória; o princípio da prioridade compulsória.
          Codigologia: o emprego técnico do código pessoal de Cosmoética (CPC) nas recins pró-evolutivas.
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da programação existencial; a teoria da Paragenética; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da dupla evolutiva; as técnicas otimizadoras da invéxis; a técnica do cosmograma; as técnicas projetivas; a técnica do estado vibracional; a técnica da fórmula da retribuição pessoal; a técnica do confor auxiliando na identificação do megratrafor pessoal; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: a afinidade natural pelo voluntariado; o voluntariado conscienciológico; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: o efeito pró-desperticidade da aplicação da invéxis; o efeito do compléxis na melhoria da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito reciclador do Curso Intermissivo na alavancagem pró-evolutiva; o efeito abridor de caminhos do pioneirismo evolutivo; os efeitos esclarecedores do contato com a técnica da invéxis.
          Neossinapsologia: a recaptura de paraneossinapses intermissivas.
          Ciclologia: a repetição do ciclo erro-reflexão-recin impulsionando a autevolução; a repetição do ciclo assim-desassim impulsionando o inversor ao epicentrismo; o ciclo heterocrítica social–autocrítica–recin atuante, impulsionando o exemplarismo pessoal modificador do meio.
          Binomiologia: o binômio antimaternidade sadia–atacadismo assistencial; o binômio antimaternidade sadia–priorização mentalsomática; o binômio antimaternidade sadia–otimização ginossomática; o binômio inortodoxia–inconformismo sadio; o binômio autodidatismo–pioneirismo evolutivo; o binômio polimatia–produção de neoverpons; o binômio precocidade-antecipação; o binômio sexualidade monogâmica–duplismo.
          Crescendologia: o crescendo heterocriticidade-autocriticidade levando à proatividade evolutiva; o crescendo priorização na fase preparatória–autossuficiência na fase executiva da proéxis; o crescendo escolha da profissão consciente–autonomia financeira; o crescendo descobrimento dos talentos pessoais–autoliderança; o crescendo apetência invexológica–inversão existencial; o crescendo Curso Intermissivo–invéxis–compléxis; o crescendo varejismo assistencial cotidiano–atacadismo assistencial; o crescendo busca do autoconhecimento–autopesquisa aplicada.
          Trinomiologia: o trinômio inortodoxia-neofilia-autodidatismo; o trinômio Paragenética-trafores-trafares; o trinômio autorganização–rotinas úteis–produtividade ainda na fase preparatória da proéxis.
          Antagonismologia: o antagonismo antecipação / precipitação; o antagonismo dispersividade / megafoco; o antagonismo maturidade consciencial / idade cronológica; o antagonismo antimaternidade sadia / maternofilia; o antagonismo gestação humana / gestação consciencial; o antagonismo maturidade / infantilismo; o antagonismo monodotação superespecializada / tridotação consciencial; o antagonismo precocidades desperdiçadas / inversões conscienciais vivenciadas.
          Paradoxologia: o paradoxo do jovem inversor lúcido; o paradoxo do ajustamento sociocultural apesar dos interesses invexológicos avançados; o paradoxo da conscin multifacetada com foco proexológico; o paradoxo da juventude madura; o paradoxo do jovem intrafísico líder evolutivo.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a invexofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a proexofilia; a assistenciofilia; a desafiofilia; a superaciofilia; a priorofilia; o respeito à maternofilia enquanto momento evolutivo; a cosmoeticofilia; a parapsicofilia; a desafiofilia; a criticofilia; a recinofilia; a cogniciofilia.
          Fobiologia: a estagnofobia; a superação da decidofobia do porão consciencial; o respeito à invexofobia como momento evolutivo de grande parte das conscins e consciexes.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a prevenção da síndrome do “já ganhou” proexológico; a síndrome do estrangeiro (SEST); a profilaxia da síndrome do canguru; a síndrome da ectopia afetiva (SEA) geradora de minidissidências.
          Maniologia: a evitação da riscomania.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito de a maternidade ser condição necessária para a realização pessoal; o mito do ciclo de vida semelhante para todos; o mito de a idade cronológica ser sinônimo de maturidade consciencial; o mito da necessidade de “curtir a vida”; o mito do “isso é porque você ainda é jovem”; o mito de a ausência de impedidores significar necessariamente a aplicação da invéxis.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a parapsiquicoteca; a maturoteca; a invexoteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Invexometrologia; a Intrafisicologia; a Conscienciometrologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Autopriorologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Autodeterminologia; a Recexologia; a Holomaturologia; a Neofiliologia; a Megafocologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin precoce; a conscin prodígio; a conscin superdotada; a conscin interassistencial; a conscin inversora; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida.
          Masculinologia: o intermissivista; o jovem lúcido; o candidato à inversão existencial; o inversor existencial; o jovem participante de Grinvéxis; o invexólogo; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o megaproexista; o proexólogo; o reeducador; o pré-serenão vulgar; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o jovem sensitivo; o projetor consciente; o pesquisador calouro; o pesquisador independente; o pesquisador veterano; o sistemata; o inversor tertuliano; o inversor verbetólogo; o voluntário; o arrojado cosmoético; o agitador de neoideias; o líder aglutinador; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a intermissivista; a jovem lúcida; a candidata à inversão existencial; a inversora existencial; a jovem participante de Grinvéxis; a invexóloga; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a megaproexista; a proexóloga; a reeducadora; a pré-serenona vulgar; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a jovem sensitiva; a projetora consciente; a pesquisadora caloura; a pesquisadora independente; a pesquisadora veterana; a sistemata; a inversora tertuliana; a inversora verbetóloga; a voluntária; a arrojada cosmoética; a agitadora de neoideias; a líder aglutinadora; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens maturus; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens praecox; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens assistens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: apetência invexológica intuitiva = o impulso espontâneo pela antecipação de conquistas evolutivas, buscando ser útil socialmente; apetência invexológica lúcida
= o impulso natural e consciente pela antecipação de conquistas evolutivas fundamentado pela técnica da invéxis.
          Culturologia: a cultura da maturidade precoce; a cultura da Priorologia; a cultura da neofilia; a cultura parapsíquica; a cultura do altruísmo; a refutação da cultura do hedonismo; a refutação da cultura das banalidades; a monogamia autodiscernida como alternativa inteligente frente à cultura da promiscuidade; a autopesquisa como profilaxia para as mimeses culturais; a cultura proexológica; a cultura conscienciológica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a apetência invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
              03.  Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
              04.  Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
              05.  Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro.
              06.  Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático.
              07.  Invexogeração: Invexologia; Homeostático.
              08.  Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
              09.  Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
              10.  Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
              11.  Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
              12.  Perfilologia Invexológica: Invexometrologia; Neutro.
              13.  Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
              14.  Precocidade intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
              15.  Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
  A APETÊNCIA INVEXOLÓGICA CONFIGURA-SE AO MODO
 DE TRAFOR DA CONSCIN INTERMISSIVISTA LÚCIDA PREDISPOSTA À ASSISTÊNCIA E À APLICAÇÃO DA TÉCNICA
    DA INVÉXIS, VISANDO O COMPLÉXIS NA VIDA ATUAL.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece os cons magnos relativos à inversão existencial, oriundos do Curso Intermissivo pessoal? Qual o nível das precocidades aplicadas na vida presente?
              Bibliografia Específica:
              1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 15 a 224.
              2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                   G. R. M.