Mediunolatria

A mediunolatria é o culto, adoração ou veneração amaurótica prestada pela conscin, homem ou mulher, ao parapsiquista, sensitivo ou a qualquer agente intermediário de comunicação multidimensional.

Você, leitor ou leitora, manifesta condutas ou comportamentos relativos à mediunolatria? Ainda cultiva a dependência ou o parasitismo com alguma personalidade sensitiva? Busca conquistar a condição da autonomia parapsíquica cosmoética?

      MEDIUNOLATRIA
                                      (PARAPATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A mediunolatria é o culto, adoração ou veneração amaurótica prestada pela conscin, homem ou mulher, ao parapsiquista, sensitivo ou a qualquer agente intermediário de comunicação multidimensional.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O vocábulo médium vem do Inglês, medium, “que está no meio, intermediário”, e este do idioma Latim, medium, “intermediário, pessoa que intermedeia a comunicação com os espíritos”. Surgiu em 1881. O elemento de composição latria procede do idioma Grego, latreía, “serviço; serviço a 1 deus; culto; adoração”.
          Sinonimologia: 1. Tietagem à conscin parapsíquica. 2. Mitificação de personalidade médium. 3. Deificação ao guru sensitivo. 4. Admiração cega ao parapsíquico popular. 5. Afeto ectópico ao parapsiquista.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética 11 cognatos derivados do vocábulo médium: maximediunolatria; medianímica; medianímico; medianimidade; mediúnica; mediúnico; mediunidade; mediunismo; mediunofilia; mediunolatria; minimediunolatria.
          Neologia. Os 3 vocábulos mediunolatria, minimediunolatria e maximediunolatria são neologismos técnicos da Parapatologia.
          Antonimologia: 1. Dessacralização do médium. 2. Desmitologização do sensitivo parapsíquico. 3. Antidivinização do agente parapsíquico. 4. Antiidolatria ao parapsiquista.
          Estrangeirismologia: o argumentum ad verecundiam; o de omnibus dubitandum.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Descrenciologia aplicada à comunicação interconsciencial multidimensional.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autoparapsiquismo. O autoparapsiquismo racional com a Ciência é muito mais avançado, em todos os sentidos, em relação aos arremedos do parapsiquismo infantil, místico das iniciações, magias, seitas, sincretismos e religiões”.
          2. “Ceticismo. O ceticismo materialista não é a mesma condição do ceticismo multidimensional. O sensitivo devoto não tem o mesmo perfil do sensitivo defensor do princípio da descrença”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da crença irracional; os credopensenes; a credopensenidade; os ectopensenes; a ectopensenidade; os sacropensenes; a sacropensenidade; os infantopensenes; a infantopensenidade; os inferopensenes; a inferopensenidade; os subpensenes; a subpensenidade; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a mediunolatria; o ato de aceitar as argumentações baseadas no prestígio do sensitivo; a anuência irrefutável aos ditos do médium; a comoção à presença de popstar mediúnico; a postura de deferência patológica ao parapsiquista; o encantamento silencioso à oratória proferida pelo médium; o fascínio místico; o deslumbramento às demonstrações públicas de fenômenos parapsíquicos de efeitos físicos; o enaltecimento fantasioso das capacidades parapsíquicas de entidade sensitiva; o culto à conscin parapsíquica dessomada; a imitação acrítica de persona parapsíquica imatura; a defesa incondicional à manifestação do sensitivo reverenciado; a santificação de personalidade mediúnica; a endeusação da consciex comunicante; a elevação ficcional do patamar evolutivo da conscin parapsíquica; a coerção aliciante de crédulos pelos seguidores de profeta sensitivo; o parasitismo anticosmoético entre o discípulo e o guru parapsíquico; a convivência respeitosa e enriquecedora, sem gurulatria, com o epicon lúcido; a vivência da condição do autoceticismo experimentador saudável; o senso de autodiscernimento apurado perante a Parapercepciologia; a atitude de deixar de crer e passar a experimentar por si próprio; o investimento na autonomia parapsíquica; o perfil ideal do cético otimista cosmoético (COC); o enfoque na produção científica e partilha do saber no âmbito da Multidimensiologia.
         Parafatologia: as informações extrafísicas transmitidas pela consciex emissora incorporadas na condição de verdades absolutas; a necessidade da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoprojetabilidade lúcida enquanto meio para desvencilhar-se da dependência do intermediário; a cientificidade cosmoética perante as pararrealidades e aos parafatos; o autoparapsiquismo lúcido útil ao exercício da autocriticidade, refutação e reverificabilidade investigativa; a prática do autoparapsiquismo interassistencial ausente de personalismos promocionais.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo ingenuidade-crendice; o sinergismo hipolucidez–obnubilação parapsíquica; o sinergismo autoinsuficiência–carência pessoal; o sinergismo autodesvalorização–heterestima excessiva.
         Principiologia: a ausência da aplicação do princípio da descrença (PD).
         Codigologia: o questionamento descrenciológico incessante na condição de cláusula do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Tecnologia: a técnica de confiar desconfiando; a técnica do questionamento das próprias certezas; a técnica da incorruptibilidade da imaginação; a técnica do omniquestionamento; a técnica da criticidade cosmoética; as técnicas de autaprimoramento parapsíquico.
         Voluntariologia: o endosso sentimental patológico aos atos imaturos da conscin parapsiquista no voluntariado.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Psicossomatologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
         Efeitologia: o efeito nocivo da dependência interconsciencial antievolutiva; o torpor enquanto efeito da mediunolatria; os efeitos do desuso do juízo crítico na análise das experiências multidimensionais; os efeitos da autossujeição ao sensitivo.
         Neossinapsologia: a carência de neossinapses da Descrenciologia; a necessidade de paraneossinapses amplificadas no Curso Intermissivo (CI) quanto à Taristicologia.
         Ciclologia: o ciclo das automimeses dispensáveis; o ciclo patológico das imaturidades consecutivas; o ciclo de desperdícios das autopotencialidades parapsíquicas; o ciclo patológico adesão amaurótica–autossubmissão acrítica–obediência servil à dominação da conscin parapsíquica anticosmoética.
         Binomiologia: o binômio assombro-credulidade; o binômio irracionalidade-antidiscernimento; o binômio irrealismo-ficcionismo; o binômio adoração consentida–manipulação interconsciencial; o binômio autorrendição ao fascínio grupal–interprisão grupocármica.
         Interaciologia: a interação assistente-médium; a interação monitor-parapercepciólogo; a interação conscin ouvinte–consciex comunicante; a interação sensitivo aprendiz–sensitivo veterano; a interação conscin insensitiva–sensitivo; a interação crédulo-oráculo.
         Trinomiologia: o trinômio admissão–validação–assimilação cognitiva sem averiguação perante as ideias pronunciadas pelo sensitivo; o trinômio amor excessivo–idealização ilógica–autengano crasso.
         Polinomiologia: o polinômio mediunolatria-antropolatria-idolatria-gurulatria; o polinômio antievolutivo crenças–misticismos–sacralizações–lavagens subcerebrais.
           Antagonismologia: o antagonismo mediunolatria / autexperimentação racional lúcida; o antagonismo dependência ao intermediário multidimensional / busca pelo autoconhecimento direto; o antagonismo infantilismo quanto à Parapercepciologia / automaturidade parapsíquica.
           Politicologia: a gurucracia; a idolocracia; a teocracia; a clerocracia; a genuflexocracia; a asnocracia; a mitocracia.
           Legislogia: a lei do menor esforço parapsíquico; a lei do menor esforço autevolutivo.
           Filiologia: a mediunofilia; a gurufilia; a idolofilia; a antropofilia; a teofilia; a fantasiofilia; a ilusiofilia.
           Fobiologia: a autopesquisofobia; a parapsicofobia; a projeciofobia; a raciocinofobia; a logicofobia; a criticofobia; a evoluciofobia.
           Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da insegurança; a síndrome da subestimação; a síndrome do infantilismo; a síndrome da autossantificação; a síndrome do oráculo; a síndrome da mediocridade.
           Maniologia: a gurumania; a idolomania; a teomania; a misticomania.
           Mitologia: o mito de toda conscin parapsíquica ser superior evolutivamente; as mitoclastias quanto ao sensitivo parapsíquico.
           Holotecologia: a psicossomatoteca; a volicioteca; a cosmoeticoteca; a mitoteca; a abstrusoteca; a dogmaticoteca; a religioteca.
           Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Psicossomatologia; a Dogmatologia; a Descrenciologia; a Refutaciologia; a Nosologia; a Nosografia; a Consciencioterapeuticologia.


                                           IV. Perfilologia

           Elencologia: a pessoa acrítica; a pessoa incauta; a pessoa genuflexa; a conscin escrava fiel; o ser dependente; a consciência-títere; a conscin anacrônica; a conscin guia intrafísica obnubilada; a conscin satélite de assediador; a consciência assediadora; a consener; o oráculo.
           Masculinologia: o crédulo; o adorador; o idólatra; o fanático; o devoto amaurótico; o intermediário; o líder espiritual; o guru sensitivo; o médium; o agente psi; o cavalo dos espíritos; o pai-de-santo; o sacerdote; o tarólogo; o astrólogo; o pajé; o xamã; o profeta; o vidente; o guia amaurótico; o parapsiquista novato; o pesquisador deslumbrado; o assistente imaturo.
           Femininologia: a crédula; a adoradora; a idólatra; a fanática; a devota amaurótica; a intermediária; a líder espiritual; a guru sensitiva; a médium; a agente psi; a mula dos espíritos; a mãe-de-santo; a sacerdotisa; a taróloga; a astróloga; a pajé; a xamã; a profetisa; a vidente; a guia amaurótica; a parapsiquista novata; a pesquisadora deslumbrada; a assistente imatura.
           Hominologia: o Homo sapiens idolatricus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens credulus; o Homo sapiens dependens; o Homo sapiens fanaticus; o Homo sapiens infantilis; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens anticosmoethicus; o Homo sapiens illucidus.


                                         V. Argumentologia

           Exemplologia: minimediunolatria = a autossujeição amaurótica às orientações existenciais de sensitivo; maximediunolatria = a autopermissividade aos abusos doentios anticosmoéticos da personalidade parapsíquica reverenciada.
           Culturologia: a cultura da genuflexão; a cultura de crenças e crendices anacrônicas.
          Sensitivo. Sob a ótica da Anticosmoeticologia, eis, na ordem alfabética, 5 atitudes nosográficas da conscin sensitiva imatura quando busca a autodeificação por meio da veneração consentida e alimentação das carências conscienciais alheias:
          1. Exclusividade. A eleição sectária de conscins autorizadas para conviver e servir aos próprios interesses e necessidades, promotora da relação ectópica entre fiéis e líder espiritual.
          2. Inabordabilidade. A conservação de postura de distanciamento ou inabordabilidade anticosmoética, de modo a impedir a interação transparente com outras consciências no intuito de cultivar a própria imagem de entidade superior.
          3. Inacessibilidade. O uso de explanação melíflua ou afetada para atrair a atenção e induzir o ouvinte à adoção da crença de o conhecimento avançado ser complexo e acessível apenas a consciências evoluídas.
          4. Influenciabilidade. A atitude de fazer a cabeça por meio da imposição, persuasão ou inculcação de pseudoverdades, cunhas mentais anticosmoéticas ou culpa no ouvinte acrítico pela influenciabilidade doentia na condição de autoridade parapsíquica.
          5. Misticidade. A criação de aura mística em torno de si através do emprego da entonação suave, dócil e confortadora da voz, de veste imponente ou simplissíma recheada de penduricalhos simbólicos, de trejeitos e gestos para dar a impressão de autodomínio e sabedoria.
          Crédulo. Consoante a Antiexperimentologia, eis, na ordem alfabética, 5 condutas patológicas da pessoa crédula quando se abstém da autexperiência anímica parapsíquica sadia e cultua a veneração amaurótica à conscin sensitiva:
          1. Acriticidade. A postura de conformidade ou ausência de questionamento cosmoético quanto aos conteúdos das experiências parapsíquicas do sensitivo.
          2. Antiautevolutividade. A manutenção da condição de arrimo interconsciencial anticosmoético, onde frequentemente é solicitado o apoio de sensitivo para obter soluções aos problemas existenciais pessoais, indiferente ao desenvolvimento da autossuficiência evolutiva.
          3. Ignorantismo. A permanência cômoda na ignorância pessoal quanto à Autoparapercepciologia e à Multidimensiologia teáticas, optando pela dependência anticosmoética ao agente intermediário de comunicação multidimensional.
          4. Pusilanimidade. O apego ao prazer de adentrar em mundo íntimo de fantasias sobre a multimensionalidade, com base nas interpretações pessoais de relatos de vivências parapsíquicas de outrem, esquivando-se do acesso direto às pararrealidades pelos autesforços evolutivos.
          5. Religiosidade. A necessidade íntima de crer cegamente nas prescrições existenciais de sensitivo movida pelo medo infundado das consequências de não as aplicar na vida pessoal.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mediunolatria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Andaime consciencial: Evoluciologia; Nosográfico.
          03. Antropolatria: Somatologia; Nosográfico.
          04. Basbaquice: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Conscin fanática: Conviviologia; Nosográfico.
          06. Consciência-títere: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Credulidade: Psicossomatologia; Nosográfico.
          08. Dependência: Psicossomatologia; Nosográfico.
          09. Desintermediação: Parapercepciologia; Neutro.
          10. Gurulatria: Parapatologia; Nosográfico.
          11. Idolatria: Parapatologia; Nosográfico.
          12. Irracionalidade religiosa: Parapatologia; Nosográfico.
            13. Omniquestionamento: Pesquisologia; Neutro.
            14. Parasitismo: Parasitologia; Neutro.
            15. Santificação: Parassociologia; Neutro.
      A MEDIUNOLATRIA AUTOVIVENCIADA PELA CONSCIN
        EXPÕE A PRÓPRIA REALIDADE EVOLUTIVA FIXADA
     NA CONDIÇÃO DA JEJUNICE QUANTO AO AUTOPARAPSIQUISMO LÚCIDO INTERASSISTENCIAL COSMOÉTICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, manifesta condutas ou comportamentos relativos à mediunolatria? Ainda cultiva a dependência ou o parasitismo com alguma personalidade sensitiva? Busca conquistar a condição da autonomia parapsíquica cosmoética?
            Bibliografia Específica:
            1. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários & minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 25 a 60.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 109 e 170.
            3. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 71, 299, 377, 408 e 1.145.
            4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 423 e 609.
            5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 221, 259 e 694.
            6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 213 e 329.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 618.
            8. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscienciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 99.
                                                                                                                     R. D. R.