Máximo da Consciência

O máximo da consciência é a conquista evolutiva, pessoal, no mais alto grau possível, em determinada área de manifestação pensênica, no momento evolutivo.

Quantos máximos da consciência você, leitor ou leitora, já conseguiu alcançar até o momento? Você prossegue motivado para as próximas conquistas evolutivas?

      MÁXIMO DA CONSCIÊNCIA
                                       (MAXIMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O máximo da consciência é a conquista evolutiva, pessoal, no mais alto grau possível, em determinada área de manifestação pensênica, no momento evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo máximo vem do idioma Latim, maximus, de magnus, “grande; poderoso; ilustre”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Megatraforismo pessoal. 02. Homeostática pessoal. 03. Talentão pessoal. 04. Autopolimatia evolutiva. 05. Hiperqualidade pessoal. 06. Ápice evolutivo pessoal. 07. Patamar evolutivo de ponta. 08. Recorde de conquista pessoal. 09. Grau de eficiência poliédrica. 10. Prova da eficácia pessoal.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo máximo: máxima; maximal; máxima-mamuxito; maximante; maximário.
          Neologia. As 4 expressões compostas máximo da consciência, máximo da consciência aquisitivo, máximo da consciência executivo e máximo da consciência distributivo são neologismos técnicos da Maximologia.
          Antonimologia: 01. Mínimo da consciência. 02. Megatrafarismo pessoal. 03. Megapatologia intraconsciencial. 04. Autotolicionário. 05. Vício pessoal. 06. Subnível intraconsciencial. 07. Acanhamento consciencial. 08. Ápice antievolutivo pessoal. 09. Carência intraconsciencial. 10. Condição de autodespriorização.
          Estrangeirismologia: o upgrade pessoal; o ranking assistencial do ofiexista; o top individual.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cogniciologia Evolutiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do equilíbrio evolutivo; os ortopensenes; a ortopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenologia; a Harmoniologia holopensênica pessoal.
          Fatologia: o máximo da consciência; a recin; o ranque assistencial; a tridotalidade consciencial; a maxiproéxis; o triatletismo conscienciológico; o pentatlo evolutivo; o pentatlo parapsíquico; o pentatlo duplista; o bom negócio evolutivo do compléxis; a obra-prima pessoal catalisadora; o livro dos recordes pessoais; o Manual Pessoal das Prioridades (MPP); o objetivo máximo da vida humana alcançado.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Tecnologia: a técnica das 50 vezes mais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Binomiologia: o binômio megatendência-materpensene; o binômio megatendência-megatrafor; o binômio tenepes-ofiex.
          Interaciologia: a interação megatrafor-materpensene.
          Crescendologia: a técnica do crescendo evolutivo.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio maxiproéxis-compléxis-maximoréxis.
          Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo máximo evolutivo / mínimo evolutivo.
          Politicologia: a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Holotecologia: a superlativoteca; a proexoteca; a socioteca; a evolucioteca; macrossomoteca; a materpensenoteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Maximologia; a Homeostaticologia; a Evoluciologia; a Megafocologia; a Megatraforologia; a Holomaturologia; a Maxicosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Holoculturologia; a Pantologia; a Holofilosofia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens megatraforisticus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens megaprior; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: máximo da consciência aquisitivo = a conquista egocármica do macrossoma pessoal; máximo da consciência executivo = a conquista grupocármica da condição da desperticidade pessoal, interassistencial; máximo da consciência distributivo = a conquista policármica do círculo parassocial, pessoal, de alto nível.
          Caracterologia. Sob a ótica da Homeostaticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 27 conquistas pessoais ou categorias de máximos da consciência lúcida:
          01. Autoconscientização multidimensional (AM) pessoal.
          02. Autorganização pessoal: alta exaustividade.
          03. Capacidade de atualização pessoal.
          04. Círculo parassocial pessoal: alto nível.
          05. Compléxis pessoal.
          06. Cons magnos pessoais (megacons): alta recuperação.
          07. Cosmovisão pessoal.
          08. Desenvoltura energoparapsíquica pessoal.
          09. Desperticidade pessoal: interassistencial.
          10. Esplenicochacralidade pessoal: desembaraçada; desassim.
          11. Ficha Evolutiva Pessoal (FEP): saldo positivo.
          12. Higienicidade pessoal: teática multidimensional.
          13. Histórico intermissivo pessoal: alta positividade.
          14. Holotecalidade pessoal: alta distribuição cosmovisiológica.
          15. Inventividade pessoal: Heuristicologia; Verponologia.
          16. Jubileu evolutivo pessoal.
          17. Macrossoma pessoal: atuante.
          18. Materpensene pessoal: alto nível.
          19. Megafoco pessoal: ininterrupto.
          20. Megagescon pessoal: produzida.
          21. Megassistencialidade pessoal.
          22. Megatrafor pessoal.
          23. Megavalor teático pessoal: alta qualificação.
          24. Ofiex pessoal: funcionante.
          25. Paraprocedência pessoal: evoluída.
          26. Polivalência vivencial pessoal: alta seletividade.
          27. Rapport holopensênico pessoal: interassistencial.
          Conjugação. Frente à Holomaturologia, o máximo da consciência culmina com a composição, ou conjugação no mesmo período evolutivo, de 6 conquistas pessoais, por parte da conscin lúcida, dentre as listadas anteriomente, aqui dispostas na enumeração horizontal, lógica: materpensene pessoal (autodiscernimento), megapensenização pessoal (ponteiro consciencial), megatrafor pessoal (autorganização imperturbável), megafoco pessoal (autoconcentração), macrossoma pessoal (interativo) e megagescon pessoal (obra-prima).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o máximo da consciência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          04. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          05. Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
          06. Marca de excelência: Evoluciologia; Neutro.
          07. Maximização: Evoluciologia; Neutro.
          06. Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
          10. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
  A IDENTIFICAÇÃO ATUAL DO CONJUNTO DOS MÁXIMOS
  DA CONSCIÊNCIA É O MELHOR MÉTODO DE AFERIÇÃO
   IMEDIATA DO PERFIL EVOLUTIVO, AUTOCONSCIENCIOMETROLÓGICO, DE ALGUÉM, SEJA HOMEM OU MULHER.
         Questionologia. Quantos máximos da consciência você, leitor ou leitora, já conseguiu alcançar até o momento? Você prossegue motivado para as próximas conquistas evolutivas?