Acrescentamento

O acrescentamento é o ato ou efeito de acrescentar, tornando algo maior em tamanho, número, força, extensão, melhoria, expressão ou qualidade, aumentando a relevância da realidade específica no Cosmos.

Você, leitor ou leitora, executa, hoje, acrescentamentos evolutivos? Em quais áreas existenciais?

      ACRESCENTAMENTO
                                       (MAXIMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O acrescentamento é o ato ou efeito de acrescentar, tornando algo maior em tamanho, número, força, extensão, melhoria, expressão ou qualidade, aumentando a relevância da realidade específica no Cosmos.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo acrescentar vem do idioma Latim Vulgar, acrescentare, derivado do idioma Latim, acrescens, e este de accrescere, “brotar; nascer; medrar; crescer; aumentar; avultar; ser criado; alargar; inchar; elevar-se; engrandecer-se”. As palavras acrescentar e acrescentamento surgiram no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Acrescimento. 02. Acrescência; acrescento; acréscimo. 03. Adicionamento. 04. Adição; aditamento. 05. Soma. 06. Aumento. 07. Crescimento. 08. Avultamento. 09. Ampliação; ampliamento; amplificação evolutiva. 10. Dilatação; expansão; incrementação; magnificação proexológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 20 cognatos derivados do vocábulo acréscimo: acrescência; acrescentada; acrescentado; acrescentador; acrescentadora; acrescentamento; acrescentar; acrescentável; acrescente; acrescento; acrescer; acrescida; acrescido; acrescimento; decrescença; decrescência; decrescente; decrescer; decrescimento; decréscimo.
          Neologia. As duas expressões compostas acrescentamento precoce e acrescentamento tardio são neologismos técnicos da Maximologia.
          Antonimologia: 01. Decréscimo. 02. Decrescência; decrescimento. 03. Diminuição. 04. Subtração. 05. Supressão. 06. Redução. 07. Aminguamento. 08. Minguamento; minimização. 09. Encolhimento. 10. Amesquinhamento; apequenamento; apoucamento.
          Estrangeirismologia: o upgrade da autorganização; o know-how evolutivo; o curriculum vitae; o strong profile; o breakthrough evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas da consciência.
          Holofilosofia: a Filosofia do máximo bem-estar para o número máximo de consciências.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmoconsciência; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os megapensenes; a megapensenidade.
          Fatologia: o acrescentamento; o arrojo do acrescentamento evolutivo diário; o acrescentamento intelectual diário; a verpon superacrescentadora; a vontade como sendo a força máxima da consciência; os superlativos; os megas; os máximos; as achegas intelectuais; as inclusões evolutivas; o aditamento; o posfácio; a extrapauta; a megaempatia; o taquipsiquismo; a hiperacuidade; a autolucidez máxima; a expansão máxima da autoconsciencialidade; o próximo patamar evolutivo pessoal; a hiperpercuciência evolutiva; a autopercuciência máxima; o multiescrutínio simultâneo; a cosmovisão pessoal; o atacadismo consciencial; a Confrontologia Acrescentadora.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o extrapolacionismo parapsíquico; o cipriene; o amparador extrafísico da ofiex pessoal; a holopercuciência multidimensional.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intra e extraconsciencial.
          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica da exaustividade; a técnica do exaurimento cognitivo; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da consulta a 50 dicionários; a técnica do crescendo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Neossinapsologia: as neossinapses com a recuperação dos cons magnos.
          Ciclologia: o ciclo de primaveras energéticas (cipriene); o ciclo de produtividade máxima.
          Binomiologia: o binômio enciclopedismo-pancognição.
          Interaciologia: a interação cosmovisão-megafoco.
          Crescendologia: o crescendo compléxis-maximoréxis.
          Trinomiologia: o trinômio megaatributo-megatrafor-materpensene.
          Polinomiologia: o polinômio revisão-correção-acréscimo-aprofundamento.
          Antagonismologia: o antagonismo acrescentamento evolutivo / encolhimento regressivo.
          Paradoxologia: o paradoxo da omissão acrescentadora (omissuper).
          Politicologia: a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Holotecologia: a metodoteca; a experimentoteca; a cosmoteca; a macrossomatoteca; a superlativoteca; a evolucioteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Maximologia; a Superlativologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Comunicologia; a Autexperimentologia; a Autodiscernimentologia; a Holomnemônica; a Sinergeticologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmossofia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens polymathicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: acrescentamento precoce = o autoposicionamento existencial do jovem, moça ou rapaz, assumindo a vivência técnica da invéxis; acrescentamento tardio = o autoposicionamento da reconsideração por parte do retomador de tarefa da própria proéxis.
          Culturologia: a Multiculturologia Evolutiva.
          Taxologia. Sob a ótica da Maximologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 30 condições da evolução consciencial demonstrando acrescentamentos evolutivos de alta expressão da conscin, homem ou mulher:
          01. Atacadismo consciencial.
          02. Autoconsciência contínua.
          03. Cipriene.
          04. Cosmoconsciência pessoal.
          05. Cosmovisão pessoal.
          06. Dicionário cerebral analógico.
          07. Extrapolacionismo parapsíquico.
          08. Fôrma holopensênica.
          09. Hiperacuidade pessoal.
          10. Holopercuciência multidimensional.
          11. Holorgasmo.
          12. Inteligência evolutiva.
          13. Lei do maior esforço.
          14. Macrossoma.
          15. Maxicompléxis.
          16. Maximoréxis.
          17. Maxiproéxis.
          18. Megagescon pessoal.
          19. Megapoliticologia multidimensional.
          20. Megatares.
          21. Megatrafor pessoal.
          22. Ofiex pessoal.
          23. Omnicognição.
          24. Pangrafia pessoal.
          25. Paracerebrologia máxima.
          26. Paradireitologia.
          27. Paramicrochip pessoal.
          28. Pós-compléxis pessoal.
          29. Taquipsiquismo pessoal: Autotaquirritmia.
          30. Técnica do sexo diário: Holorgasmo; Transafetividade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o acrescentamento, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
         02. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
         03. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
         04. Auditoria da pancognição: Holomaturologia; Homeostático.
         05. Autocognição exaustiva: Autocogniciologia; Homeostático.
         06. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
         07. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
         08. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
         09. Maximização: Evoluciologia; Neutro.
         10. Máximo da consciência: Maximologia; Homeostático.
         11. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
         12. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
  A CONCLUSÃO DOS ACRESCENTAMENTOS EVOLUTIVOS
  É INAFASTÁVEL E INSUBSTITUÍVEL PARA TODA CONSCIÊNCIA, INDEPENDENTEMENTE DOS MÚLTIPLOS ATRIBUTOS CONSCIENCIAIS OU FORMAÇÃO AUTEVOLUTIVA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, executa, hoje, acrescentamentos evolutivos? Em quais áreas existenciais?