Materpensenografia Tenepessística

A materpensenografia tenepessística é o registro escrito ou digital, diário e sistematizado, realizado pela conscin, homem ou mulher, da ideia matriz predominante no holopensene assistencial durante o desenvolvimento da tarefa energética pessoal (tenepes).

Você, leitor ou leitora, tenepessista iniciante ou veterano, já considerou identificar e registrar sistematicamente o materpensene predominante na prática da tenepes? Reconhece proveitos evolutivos pessoais e grupais a partir do investimento na autoqualificação da interassistencialidade tenepessística?

      MATERPENSENOGRAFIA TENEPESSÍSTICA
                               (TENEPESSOGRAFOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A materpensenografia tenepessística é o registro escrito ou digital, diário e sistematizado, realizado pela conscin, homem ou mulher, da ideia matriz predominante no holopensene assistencial durante o desenvolvimento da tarefa energética pessoal (tenepes).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição do idioma Latim, mater, vem do idioma Indo-Europeu, matr, “mãe, representada em todas as línguas indo-europeias”. O vocábulo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento deriva também do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição grafia vem do idioma Grego, graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Materpensenografia diária da tenepes. 2. Diário materpensênico tenepessístico.
          Neologia. As 3 expressões compostas materpensenografia tenepessística, materpensenografia tenepessística básica e materpensenografia tenepessística avançada são neologismos técnicos da Tenepessografologia.
          Antonimologia: 1. Materpensenografia pessoal. 2. Diário materpensênico pessoal. 3. Pensenografia secundária. 4. Psicografia amaurótica. 5. Diário tenepessístico.
          Estrangeirismologia: a instalação e manutenção de campos homeostáticos no Tenepessarium; o rapport com os amparadores de função; o set tenepessístico; o modus operandi pessoal da tenepes; o upgrade da tenepes.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à relevância do registro técnico das vivências interassistenciais.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Apontamentos: manutenção automnemônica.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas pertinentes ao tema, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Pensenografia. Paradoxalmente, quanto maiores a autolucidez e a automemória da conscin, maior será sempre a sua necessidade de fazer anotações”. “As ocorrências aparentemente insignificantes, hoje, podem se configurar relevantes no futuro próximo ou remoto, daí nascendo o valor das anotações pessoais”.
          2. “Tenepes. A tenepes ajuda a escrever pensatas porque o tenepessista vai tendo, a cada dia, o acúmulo de experiências parapsíquicas e maior contato com os amparadores extrafísicos de função. A maioria dos tenepessistas ainda não sabe tirar vantagem dos recursos transcendentes do diário da tenepes. Sem tenepes, não há autofiex, e não se alcança a condição pessoal da desperticidade de alto nível funcional, interassistencial”. 2                                                          Enciclopédia da Con scienciologia


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a materpensenografia tenepessística; o holopensene pessoal interassistencial; o holopensene pessoal da autorganização; o holopensene pessoal da megafraternidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade tenepessística; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene da escrita interassistencial tarística; a autodisponibilidade autopensênica interassistencial pró-tenepes; a linearidade autopensênica tenepessística; a sustentação do holopensene pessoal tenepessístico; a autovigilância pensênica; a eliminação gradativa de patopensenes pessoais favorecendo o equilíbrio homeostático profilático para o auto e heterodesassédio; a identificação do próprio materpensene promovendo a recuperação de megacons seriexológicos; o amparo de função técnico especializado na materpensenografia; o abertismo autopensênico; a postura ortopensênica pró-evolutiva pessoal e grupal; os neopensenes advindos da prática diária da materpensenografia tenepessística; as sincronicidades temáticas de materpensenes tenepessísticos; a materpensenografia como ferramenta de autodesassedialidade diária; a Memoriologia materpensênica tenepessográfica; o fluxo de automaterpensenes tenepessísticos; a manifestação do materpensene da tenepes durante as 24 horas do dia; a identificação e compreensão do materpensene pessoal; a especialidade e a temática central do materpensene tenepessístico; a materpensenografia tenepessística proporcionando a assistência interdimensional lúcida; o materpensene interassistencial intermissivo consolidado; o materpensene da tenepes sustentando a holoconvivialidade evolutiva.
          Fatologia: o estudo e a releitura periódica do Manual da Tenepes; a assunção e manutenção do autoposicionamento pró-tenepes; a tenepes enquanto compromisso prioritário da conscin intermissivista lúcida; a geopolítica tenepessológica influenciando a performance interassistencial; a opção pelo aprimoramento do tenepessismo; os extrapolacionismos pró-qualificação da tenepes; a autovalorização e autoprofissionalização da tenepes; o Fórum da Tenepes realizado anualmente pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) fomentando o compartilhamento de experiências entre tenepessistas; o interassistenciograma; a escrita tenepessística recinológica; a manutenção do megafoco interassistencial; o hábito da higiene consciencial; os benefícios da autexperimentação na tenepes; a importância dos dicionários cerebrais do tenepessista; o compartilhamento do labcon tenepessístico pessoal; o inventário da tenepes; o registro do estado fisiológico e intraconsciencial pré-tenepes; os bastidores da conscienciografia; a importância do detalhe decisivo no contexto interassistencial; os acertos grupocármicos; as demandas assistenciais específicas do dia; os pedidos de tenepes; a identificação lúcida do universo de grupos específicos ou público-alvo mais afeitos ao tenepessista; as metas proexológicas pessoais e grupais; as conciliações, reconciliações, retratações e recomposições de interprisões grupocármicas; a tenepes enquanto pilar para a desperticidade; os vínculos mentaissomáticos entre assistentes e assistidos; o saldo pessoal das contas-correntes egocármica, grupocármica e policármica; a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; a Dinâmica da Tenepes Planetária; a tenepes 24 horas; a ofiex pessoal.
          Parafatologia: a teática do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e após a prática da tenepes; a tenepes enquanto fonte de inspirações conscienciográficas; o acoplamento com o amparo de função; a qualificação parapsíquica da conscin tenepessista; a sinalética energética pessoal durante a escrita do diário da tenepes; o relaxamento holossomático e a descoincidência energossomática otimizando o transe parapsíquico e potencializando a interassistência; a interconfiança entre tenepessista e amparador de função; os diálogos mentaissomáticos com os amparadores, cada vez mais íntimos e inspiradores, contribuindo para a qualificação tenepessológica; a oportunidade de registrar neopensenes multidimensionais; a identificação e decodificação da sinalética parapsíquica pessoal aumentando a autoconfiança e a autoparassegurança do tenepessista; a autonomia parapsíquica do tenepessista; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos holopensenes interassistenciais; o sinergismo das técnicas conscienciológicas, paradidáticas e paraterapêuticas potencializando a lucidez durante a prática tenepessística.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da perseverança; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de os fatos orientarem a pesquisa.
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) do tenepessista lúcido; a tenepes sendo cláusula pétrea da autoproéxis.
          Teoriologia: a teoria e prática do parapsiquismo interassistencial; a teoria da recuperação de cons; a teoria da minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a teoria da autorresponsabilidade assistencial.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da retrospectiva cosmoética; a técnica da qualificação do tenepessopensene pessoal; a técnica do registro diário do materpensene da tenepes.
          Voluntariologia: o acolhimento dos voluntários da Associação Internacional da Tenepessologia (IC Tenepes); o voluntariado tenepessista veterano.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito interassistencial da captação de neoconstructos, ideias originais e neoverpons; os efeitos evolutivos ego, grupo e policármicos do tenepessismo lúcido; os efeitos autorreciclogênicos da materpensenografia tenepessística.
          Neossinapsologia: a prática diária da tenepes promovendo a criação de neossinapses cognitivas; as paraneossinapses hauridas por meio da materpensenografia tenepessística; as neossinapses advindas da autopesquisa na tenepes.
          Ciclologia: o ciclo virtuoso qualificação interassistencial–desenvolvimento intraconsciencial; o ciclo diário pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo evolutivo EV–tenepes–ofiex pessoal; a conquista dos 5 ciclos da espiral proexológica prioritária (Curso Intermissivo–tenepes–epicentrismo consciencial–desperticidade–compléxis).
          Enumerologia: o materpensene tenepessístico reciclogênico; o materpensene tenepessístico reconciliador; o materpensene tenepessístico retrocognitivo; o materpensene tenepessístico realinhador; o materpensene tenepessístico autorganizador; o materpensene tenepessístico recompositor; o materpensene tenepessístico libertador.
          Binomiologia: o binômio materpensenografia–tenepessismo lúcido; o binômio iniciativa pessoal–receptividade grupal; o binômio prontidão assistencial–amparo de função; a teática do binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação tenepessista–alunos do Curso Intermissivo (CI).
          Crescendologia: o crescendo autassistência-interassistência-heterassistência.
          Trinomiologia: o trinômio materpensene-especialidade-ação.
          Polinomiologia: o polinômio megafoco-materpensene-maxiproéxis-tares.
          Antagonismologia: o antagonismo dispersão consciencial / materpensene tenepessístico.
          Paradoxologia: o paradoxo de, quanto maior a abrangência da tenepes, maior a discrição do praticante; o paradoxo de o tenepessista ser a peça mais fraca na engrenagem da tenepes, porém indispensável; o paradoxo de não ser a tenepes a ajustar-se à vida, mas a vida a ajustarse à tenepes; o paradoxo de o individualismo intrafísico do praticante da tenepes atuar dentro de grupalidade interdimensional.
          Politicologia: a tenepessocracia; a paraconviviocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço cognitivo aplicada à tenepes. 4                                                              Enciclopédia da Con scienciologia
           Filiologia: a interassistenciofilia; a tenepessofilia; a cognofilia; a grafofilia; a experimentofilia; a fraternofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a profilaxia da paraconviviofobia.
           Interdisciplinologia: a Tenepessografologia; a Materpensenologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Autodidaticologia; a Autopercepciologia; a Interdimensionologia; a Policarmologia; a Pré-Ofiexologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin tenepessista lúcida; a conscin tenepessável; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin amparadora intrafísica; a consciex amparadora; a consciex assistida; a conscin assistida; a conscin grafotarística; a conscin completista; as equipexes técnicas de tenepessistas.
           Masculinologia: o agente retrocognitor; o projetor assistencial lúcido; o intermissivista.
           Femininologia: a agente retrocognitora; a projetora assistencial lúcida; a intermissivista.
           Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gruppalis.


                                            V. Argumentologia

           Exemplologia: materpensenografia tenepessística básica = a inicial, vivenciada nos 3 primeiros anos da prática da tenepes; materpensenografia tenepessística avançada = a vivenciada nas 24 horas cotidianas.
           Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura do continuísmo tenepessológico; a cultura da interassistencialidade multidimensional.
           Caracterologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 35 categorias de materpensenes tenepessísticos grafáveis:
           01. Abandono.
           02. Aborto.
           03. Abuso sexual.
           04. Assedialidade.
           05. Automimese.
           06. Autoimperdoamento / heteroperdoamento.
           07. Belicismo.
           08. Concessões antievolutivas.
           09. Conscienciografia.
           10. Curso Intermissivo.
           11. Dependência química.
           12. Desastres naturais.
           13. Desequilíbrio holossomático.
           14. Dessoma precoce.
           15. Dessomas coletivas.
           16. Dissidência.
           17. Dogmatismo religioso.
           18. Esbregue intermissivo.
           19. Fanatismo político.
           20. Ganância.
          21. Interassistência grupocármica.
          22. Manipulação.
          23. Megafoco proéxico.
          24. Paracompromissos do CI.
          25. Paraprocedência.
          26. Parapsicose pós-dessomática.
          27. Pendências antievolutivas.
          28. Pré-dessoma.
          29. Reconciliação.
          30. Ressomatologia.
          31. Reurbex.
          32. Saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          33. Suicídio.
          34. Teleguiamento amaurótico.
          35. Traços monárquicos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a materpensenografia tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aporte tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático.
          02. Ato de pensenizar: Autopensenologia; Neutro.
          03. Autavaliação do tenepessista: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          04. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Esteio tenepessístico: Proexologia; Homeostático.
          06. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
          07. Materpensene: Materpensenologia; Neutro.
          08. Materpensene predominante: Materpensenologia; Neutro.
          09. Neopensene: Neopensenologia; Neutro.
          10. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro.
          11. Pensene deslocado na tenepes: Pensenologia; Nosográfico.
          12. Sinergismo materpensênico: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Sinergismo tenepes-autocognição: Autopensenologia; Homeostático.
          14. Técnica da identificação do materpensene pessoal: Materpensenologia; Neutro.
          15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
        A MATERPENSENOGRAFIA TENEPESSÍSTICA PODE
 REVELAR AUTORRECINS IMPRESCINDÍVEIS PARA O PROFISSIONALISMO INTERASSISTENCIAL MULTIDIMENSIONAL
        DA CONSCIN AUTOLÚCIDA, RUMO AO COMPLÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, tenepessista iniciante ou veterano, já considerou identificar e registrar sistematicamente o materpensene predominante na prática da tenepes? Reconhece proveitos evolutivos pessoais e grupais a partir do investimento na autoqualificação da interassistencialidade tenepessística?
6                                                                         Enciclopédia da Con scienciologia
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly; Liliana Sakakima; & Liege Trentin; 209 p.; 5 caps.; glos. 134 termos; 24 refs.; alf.; 21 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 44 a 47, 74 a 76 e 148 a 156.
            2. Decker, Lygia; Técnica do Registro Diário do Materpensene da Tenepes: Proposta e Vivências para Qualificação Interassistencial do Tenepessista; Artigo; XV Fórum da Tenepes & XII Encontro de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.12.19; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 23; N. 4; Seção: Artigos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 1 E-mail; 3 enus; 1 tab.; 8 refs; Outubro-Dezembro, 2019; páginas 358 a 365.
            3. Ferraro, Cristiane; Bibliografia Específica Exaustiva Tenepessológica; In: Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 509 a 548.
            4. Kunz, Guilherme; Manual do Materpensene: a Síntese da Consciência; pref. Nara Oliveira; revisores João Paulo Costa; et al.; 150 p.; 5 partes; glos. 72 termos; 31 refs.; 4 anexos; alf.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 37, 86, 91, 96, 97 e 115.
            5. Thomaz, Marina; Auto-Ofiex e Tenepes; Artigo; XII Fórum da Tenepes & XIX Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 16-18.12.2016; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20; N. 4; Seção: Resumo; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 1 enu.; 4 refs; Outubro-Dezembro, 2016; páginas 387 a 390.
            6. Tornieri, Sandra; Técnica da Qualificação do Tenepessopensene Pessoal; Artigo; V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 15 enus.; 11 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 41 a 52.
            7. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.280, 1.613, 1.615 e 1.617.
            8. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 154.
                                                                                                                   L. M. D.