Manifestação Parapsíquica

A manifestação parapsíquica é o ato ou efeito do conteúdo da atuação da consciência além do soma, ou dos sentidos do corpo humano, de modo holossomático, empregando o energossoma e o psicossoma, com bases, obviamente, a partir do mentalsoma.

Você, leitor ou leitora, vivencia manifestações parapsíquicas? De quais modalidades?

      MANIFESTAÇÃO PARAPSÍQUICA
                                 (PARAFENOMENOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A manifestação parapsíquica é o ato ou efeito do conteúdo da atuação da consciência além do soma, ou dos sentidos do corpo humano, de modo holossomático, empregando o energossoma e o psicossoma, com bases, obviamente, a partir do mentalsoma.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo manifestação vem do idioma Latim, manifestatio, “manifestação; declaração”, derivado do verbo manifestare, “manifestar; pôr às claras; descobrir; declarar”, e este de manifestus, “manifesto; claro; evidente; que mostra; averiguado; reconhecido; certo”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 01. Ação parapsíquica. 02. Ato extrafísico. 03. Manifestação paraperceptiva. 04. Manifestação multidimensional. 05. Manifestação extrafísica. 06. Pesquisa parapsíquica. 07. Pesquisa extrafísica. 08. Pesquisa paraperceptiva. 09. Investigação parapsíquica. 10. Investigação multidimensional.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo manifestação: antimanifestação; imanifesta; imanifesto; manifestador; manifestadora; manifestante; manifestar; manifesto; megamanifestação; minimanifestação.
         Neologia. As 3 expressões compostas manifestação parapsíquica, manifestação parapsíquica simples e manifestação parapsíquica complexa são neologismos técnicos da Parafenomenologia.
         Antonimologia: 01. Manifestação intrafísica. 02. Manifestação humana. 03. Manifestação somática. 04. Ação humana. 05. Ato somático. 06. Pesquisa humana. 07. Pesquisa intrafísica. 08. Pesquisa somática. 09. Investigação humana. 10. Investigação intrafísica.
         Estrangeirismologia: o Projectarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade parapsíquica.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: o autodidatismo da conscin lúcida; a autorganização da conscin lúcida.
         Parafatologia: a manifestação parapsíquica; a autodefesa parapsíquica; a autocura parapsíquica; os canais parapsíquicos; o condicionamento parapsíquico das conscins; o condicionamento parapsíquico das consciexes; o entrosamento entre conscins e consciexes; o entrosamento entre as dimensões conscienciais; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a convivência parapsíquica evoluída do clarividente humano; o traquejo pessoal da conscin com a sinalética energética e parapsíquica; a especialidade parapsíquica do sensitivo, homem ou mulher, de acordo com o desenvolvimento das próprias potencialidades; o transe parapsíquico do sensitivo ou sensitiva; os benefícios da Proxêmica Parapsíquica evoluída para a conscin sensitiva; as pesquisas autodidáticas expandindo a hiperacuidade parapsíquica da conscin lúcida; as reciclagens parapsíquicas pessoais; a predisposição da conscin lúcida à euforin, primener, cipriene e extrapolacionismo parapsíquico a partir das práticas permanentes da interassistencialidade; a parapreceptoria contínua exercida pelos amparadores extrafísicos chegando à primener ideativa ou verponológica; a coexistência multidimensional a partir das empatias paragenéticas ou holobiográficas entre conscins e consciexes; o desempenho adequado do papel de cada ator do elenco do drama multidimensional interassistencial; a evolução da minipeça lúcida na estrutura do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo sensitivo humano–amparador extrafísico; o sinergismo fatos-parafatos.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade parapsíquica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e prática do parapsiquismo.
          Tecnologia: as técnicas de interassistência energética.
          Voluntariologia: os voluntários dos Cursos de Parapsiquismo da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapsiquistas.
          Efeitologia: os efeitos físicos do parapsiquismo; os efeitos paraterapêuticos das energias conscienciais.
          Neossinapsologia: as neossinapses e respectivos cons recuperados por meio das práticas parapsíquicas interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo sensações somáticas–atributos mentaissomáticos–parapercepções avançadas.
          Enumerologia: a manipulação das pararrealidades; a criação de parafatos; a produção de parafenômenos; a atuação na dimener; a participação em eventex; a abordagem à paratroposfera; a visita à autoparaprocedência.
          Binomiologia: o binômio autoparapsiquismo avançado–equilíbrio holossomático.
          Interaciologia: a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Crescendologia: o crescendo contínuo da autoparaperceptibilidade.
          Trinomiologia: o trinômio autolucidez multidimensional–autocognição parafenomênica–autoparapsiquismo avançado.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo cerebralidade / paracerebralidade; o antagonismo empatia parapsíquica / contágio parapsíquico; o antagonismo energias conscienciais simpáticas / energias conscienciais antipáticas.
          Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do maior esforço parapsíquico.
          Filiologia: a parapsicofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a fenomenoteca; a parafenomenoteca; a energeticoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Extrafisicologia; a Conviviologia; a Vinculologia; a Sociexologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin sensitiva veterana; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a equipex parapsíquica.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o sensitivo maduro.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a sensitiva madura.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens manifestator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: manifestação parapsíquica simples = a autovivência inicial da leitura da psicosfera energética de alguma pessoa; manifestação parapsíquica complexa = a autovivência evoluída do fenômeno da cosmoconsciência.
          Culturologia: a Multiculturologia da Parapercepciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Parafenomenologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, evolutiva, 4 manifestações grupais, interassistenciais, básicas, dispostas na sequência de relevância do desenvolvimento parapsíquico das consciências participantes:
          A. Interassistência comum:
          1. Conscin sensitiva: veterana do estado vibracional (EV); portadora de sinalética energética e parapsíquica.
          2. Consciex assediadora: consener; satélite de assediador; parapsicótico pós-dessomático.
          3. Amparador extrafísico: paratécnico interassistencial.
          B. Arco voltaico craniochacral:
          1. Sensitivo humano: conscin poliédrica; paracérebro agente polivalente, receptor e transmissor.
          2. Paciente: receptor humano; soma, ou corpo físico, com ou sem bloqueio energético cortical.
          3. Consciex assediadora: se existente, a ser assistida.
          4. Amparador extrafísico: paracérebro agente transmissor.
          C.  Tenepes (tarefa energética pessoal):
          1. Conscin tenepessista: tarefeira diária.
          2. Amparador extrafísico: paratécnico especializado da tenepes.
          3. Consciex assistida: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          D. Ofiex (oficina extrafísica):
          1. Conscin ofiexista: veterana da tenepes.
          2. Consciex assistida: regime de internação temporária.
          3. Amparador extrafísico: paratécnico especializado da ofiex.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a manifestação parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          03. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          04. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Parapercepto: Parapercepciologia; Neutro.
          07. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          10. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
  AS AUTOVIVÊNCIAS DAS MANIFESTAÇÕES PARAPSÍQUICAS ENRIQUECEM A AUTOLUCIDEZ E ESTABELECEM
  NOVO NÍVEL DE CONTEÚDO AOS INTERESSES E OBJETIVOS EXISTENCIAIS DA CONSCIN LÚCIDA SENSITIVA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia manifestações parapsíquicas? De quais modalidades?