Estatura Parapsíquica

A estatura parapsíquica é a condição da conscin lúcida quanto à qualidade das parapercepções aplicadas de modo interassistencial.

Você, leitor ou leitora, já vive nível de parapsiquismo tornado inescondível? Por quais razões?

      ESTATURA PARAPSÍQUICA
                              (AUTOPARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A estatura parapsíquica é a condição da conscin lúcida quanto à qualidade das parapercepções aplicadas de modo interassistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo estatura vem do idioma Latim, statura, “estatura; grandeza; tamanho do corpo; altura”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Estatura paraperceptiva. 02. Grandeza parapsíquica. 03. Capacidade parapsíquica. 04. Categoria paraperceptiva. 05. Envergadura parapsíquica. 06. Magnitude paraperceptiva. 07. Mérito parapsíquico. 08. Elevação parapsíquica. 09. Valor parapsíquico. 10. Desenvolvimento parapsíquico.
          Neologia. As 4 expressões compostas estatura parapsíquica, estatura parapsíquica básica, estatura parapsíquica média e estatura parapsíquica elevada são neologismos técnicos da Autoparapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Insignificância parapsíquica. 2. Ignorância paraperceptiva.
          Estrangeirismologia: a eficiência do paramicrochip; o Atributarium; o parafisiopodium; o Precognitarium; o know-how parapsíquico; a intelligentsia paraperceptiva; a awareness evolutiva; o savoir-vivre; o Paraperceptarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da multidimensionalidade consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade multidimensional; a abrangência do epicentrismo parapsíquico lúcido; os parapensenes; a parapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade.
          Fatologia: a amplitude da autoproéxis parapsíquica; o percentual diuturno da autoprontidão interassistencial; a condição da conscin autoimperdoadora e heteroperdoadora permanente.
          Parafatologia: a estatura parapsíquica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal desenvolvida; o grau de envergadura paraperceptiva; a consistência das experiências parafenomênicas; o aprofundamento na interpretação do conteúdo do parafenômeno; a extensão do inventário sinalético pessoal; o alcance do acesso às Centrais Extrafísicas; a quantidade e qualidade das atuações interassistenciais multidimensionais; a relevância da paracasuística pessoal; a condição parapsíquica pessoal mantendo a autossuficiência e a autoconfiança perante os amparadores extrafísicos; a incontestabilidade do mérito parapsíquico.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo estatura parapsíquica–racionalidade paracientífica.
          Principiologia: o princípio da descrença vivenciado.
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) propiciando o amadurecimento do parapsiquismo.
          Teoriologia: a teoria das projeções conscienciais lúcidas.
          Tecnologia: a técnica dos 20 EVs diários.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico nas interassistencialidades parapsíquicas em geral.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons.
          Efeitologia: o efeito halo multidimensional dos estados vibracionais; os efeitos óbvios inescondíveis da autoparaperceptibilidade evoluída.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses.
          Ciclologia: a efetividade vivida do ciclo assim-desassim.
          Enumerologia: o EV; o arco voltaico craniochacral; a megaeuforização; a tenepes; a projeção consciente; a ofiex pessoal; a cosmoconsciência.
          Binomiologia: o binômio estatura parapsíquica–estatura cosmoética.
          Interaciologia: a interação estatura parapsíquica–identidade extra.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio volição-intenção-autorganização; o trinômio autocontrole-autodisciplina-autodomínio; o trinômio voliciolina-primener-cipriene; o trinômio vontade-intenção-deliberação; o trinômio fenômeno-realidade-pararrealidade; o trinômio vontade-intenção-organização; o trinômio Energossomatologia-Parapercepciologia-Parafenomenologia; o trinômio aliciante sexo-dinheiro-poder.
          Polinomiologia: o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo alta estatura / baixa estatura; o antagonismo erudição parapsíquica / apedeutismo parapsíquico; o antagonismo assim / desassim; o antagonismo ausência energética / EV atuante; o antagonismo ECs ativas / ECs passivas; o antagonismo dependência energética / independência energética; o antagonismo fartura energética / escassez energética; o antagonismo voliciolina mentalsomática / voliciolina psicossomática; o antagonismo voliciolina aditivada / voliciolina ordinária; o antagonismo conscin casca grossa / conscin parapercipiente; o antagonismo veteranice parapsíquica / jejunice parapsíquica.
          Paradoxologia: o paradoxo do aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível mas ocorrer na interação com consciências, subumanos, vegetais, ambientes e objetos; o paradoxo de a aplicação da voliciolina ser, ao mesmo tempo, a mais fácil – não exige qualquer liturgia, a não ser a vontade –, e a mais difícil – exige a autoconscientização da consciência sem espetacularidades –, de ser aplicada.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; o nível de entrosamento das leis da Fisiologia Humana com as leis da Parafisiologia Consciencial na Holossomatologia.
          Filiologia: a parapsicofilia; a projeciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Mitologia: o mito do dom recebido sem autesforço.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a argumentoteca; a metodoteca; a fenomenoteca; a parafenomenoteca; a pedagogoteca; a sinaleticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoparapercepciologia; a Parafenomenologia; a Parapsicologia; a Parapsicobiofísica; a Metapsíquica; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Parafatuística; a Paracerebrologia; a Cosmoconscienciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: estatura parapsíquica básica = a condição da conscin vivendo com o emprego do EV; estatura parapsíquica média = a condição da conscin praticante veterana da tarefa energética pessoal (tenepes); estatura parapsíquica elevada = a condição da conscin mantenedora de oficina extrafísica (ofiex) pessoal.
          Culturologia: a Multiculturologia da Parapercepciologia Cosmoética.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a estatura parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          03. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          04. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
          05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          06. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          07. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Fulguração parapsicosférica: Energossomatologia; Homeostático.
          10. Interleitura parapsicosférica: Energossomatologia; Neutro.
          11. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          12. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
         15. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
    DEPOIS DE CERTO PATAMAR DE DESENVOLVIMENTO
   PARAPSÍQUICO TORNA-SE IMPOSSÍVEL À CONSCIN VIVER SEM EXPLICITAR CLARAMENTE A PRÓPRIA INTERASSISTENCIALIDADE COSMOÉTICA MULTIDIMENSIONAL.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vive nível de parapsiquismo tornado inescondível? Por quais razões?