Lucidopensene

O lucidopensene (lucido + pen + sen + ene) é o pensene relativo à acuidade, perspicácia ou visão abrangente e realista quanto às realidades e pararrealidades.

Você, leitor ou leitora, apresenta qual índice ou taxa de lucidopensenes pessoais no cotidiano? Do montante de autolucidopensenes já manifestos nesta existência, vem conseguindo direcioná-los para gerar feitos ou realizações evolutivas, cosmoéticas e tarísticas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                                LUCIDOPENSENE
                                               (PENSENOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O lucidopensene (lucido + pen + sen + ene) é o pensene relativo à acuidade, perspicácia ou visão abrangente e realista quanto às realidades e pararrealidades.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo lúcido deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XIX. O termo pensamento vem do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Apareceu no Século XIII. A palavra sentimento procede do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do Latim, energia, e este do Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu em 1563.
             Sinonimologia: 1. Pensene percuciente. 2. Pensene discernidor.
             Neologia. O vocábulo lucidopensene e as 3 expressões compostas lucidopensene mínimo, lucidopensene intermediário e lucidopensene máximo são neologismos técnicos da Pensenologia.
             Antonimologia: 01. Ignoropensene. 02. Escoliopensene. 03. Infantopensene. 04. Credopensene. 05. Escleropensene. 06. Entropopensene. 07. Esquizopensene. 08. Oniropensene. 09. Cifopensene. 10. Hipopensene.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Autorreflexão. A autorreflexão é a chave da Lucidologia”.
             2. “Lucidologia. – “Anybody home?” Tal indagação acompanha o gesto de bater o dedo indicador repetidamente na cabeça como chamada à lucidez. Quando afirmamos que Fulano é lúcido, tal fato faz supor que ele sabe fazer contas e apresenta outras habilidades básicas. Lucidez é a condição da pessoa que não é mais animal pré-humano ou subumano. Deixou de ser bicho, ou primata, sendo, agora, o Homo sapiens sapiens com H maiúsculo”.
             3. “Panaceia. A única panaceia existente é a autolucidez evolutiva da consciência”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o lucidopensene; o holopensene pessoal da Lucidologia; a lucidopensenidade; o holopensene pessoal da Holomaturologia; a ultrapassagem da normopensenização; os cognopensenes; a cognopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os superpensenes; a superpensenidade; os omnipensenes; a omnipensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os verponopensenes; a verponopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a autopensenização frutífera continuada; a lucidopensenidade evoluída permanente.
             Fatologia: a recuperação de unidades de lucidez (cons); a autoconsciência; o conhecimento sobre o próprio microuniverso consciencial; o autesclarecimento edificante; a autocompreensão; os resultados das autorreflexões produtivas; os proveitos teáticos dos autexames conscienciométricos; o estudo dos estados, níveis e categorias de lucidez; a autolucidometria; as consequências intraconscienciais das autorreciclagens; as lições evolutivas; a maturidade consciencial; a antissubadultidade; os frutos cognitivos do autodidatismo multidisciplinar; a apreensão ou produção de verpons; o conteúdo das argumentações lógicas e cosmoéticas; os ganhos intrapsí2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a quicos das autogescons publicadas; o entendimento sobre as realidades extraconscienciais; as informações extraídas das leituras nas entrelinhas dos fatos e parafatos; as soluções relevantes advindas do omniquestionamento; os achados pesquisísticos; a autocura da cegueira consciencial; a hiperconsciencialidade evolutiva; o senso de lucidez; a acuidade atilada; a visão expandida; a antimundividência dicotômica; a macroperspectiva; a fulguração cognitiva cosmovisiológica.
          Parafatologia: o resgate e usufruto cosmoético da autobagagem paracultural; os produtos cognitivos dos diálogos transmentais com amparadores extrafísicos; a paracognição; a paracerebralidade lúcida; a autoparaperceptibilidade perspicaz; a análise acurada dos bolsões extrafísicos; a observação atenta e técnica dos climas interconscienciais; o estudo aguçado das forças parapresenciais; a apreensão conteudística de campos energéticos homeostáticos instalados pelas consciexes amparadoras; a projetabilidade lúcida (PL); o emprego atilado das sinaléticas anímico-parapsíquicas; a autovivência discernida do estado vibracional (EV) profilático; a desencriptação e entendimento dos conteúdos de parafenômenos; a iscagem assistencial lúcida; a experienciação madura do tenepessismo; a correção da miopia dos paraolhos.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo cérebro bem alimentado e funcional–paracérebro recheado e receptivo; o sinergismo mentalsomaticicidade fecundante–psicossomaticidade madura; o sinergismo intrapensenidade evolutiva–exopensenidade cosmoética; o sinergismo perceptibilidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica.
          Principiologia: o princípio da autorrecuperação de cons; o princípio da descrença (PD); o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio da auteducação evolutiva; o príncipio da autodesassedialidade; o princípio do megafoco mentalsomático sadio; o princípio da produtividade evolutiva.
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) impelindo ao contínuo autaprimoramento da acuidade evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da Lucidologia; a teoria do pensene; a teoria dos cons; a teoria do autoconhecimento; a teoria do paraconhecimento; a teoria da apreensibilidade cognitiva; a teoria da aprendizagem ilimitada; a teoria da pensenização evoluída carregada no pen; a teoria da holomemória pessoal; a teoria da saúde consciencial; a teoria da holomaturidade consciencial.
          Tecnologia: as técnicas de autopesquisas; as técnicas autoconscienciométricas; a técnica da autobservação racional; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica de aproveitamento existencial evolutivo; as técnicas do enciclopedismo; a técnica do autodidatismo; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da reciclagem intraconsciencial.
          Voluntariologia: o exercício operoso do voluntariado e paravoluntariado tarístico; a primazia do voluntariado mentalsomático interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: os efeitos maturológicos da autocriticidade cosmoética permanente; os efeitos autesclarecedores da logicidade paracientífica evolutiva; os efeitos autevolutivos do cultivo da ortopensenização; os efeitos intrapsíquicos da manutenção da homeostase consciencial; os efeitos recinológicos da incorruptibilidade cosmoética; os efeitos lucidogênicos da subcerebralidade domada; os efeitos intraconscienciais das automanifestações mentaissomáticas; os efeitos intraconscienciais dos acertos sequenciais; os efeitos paracognitivos das lembranças retrocognitivas; os efeitos dos extrapolacionismos conscienciais. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                        3
             Neossinapsologia: a geração ininterrupta de neossinapses e paraneossinapses evolutivas propiciando a aquisição progressiva de unidades de lucidez.
             Ciclologia: o ciclo da evolução da acuidade consciencial; o ciclo da autolucidez cons-neocons-megacons; o ciclo da autoconsciencialidade ignorância-autolucidez-cosmoconsciência; o ciclo autoignorância–autocognição–inteligência evolutiva (IE); o ciclo do amadurecimento consciencial; o ciclo evolutivo Animal Humano–Homem Animal–Homem Consciencial; o ciclo jejunice-veteranice; o ciclo amadorismo-profissionalismo.
             Enumerologia: o lucidopensene inspirativo; o lucidopensene pacificador; o lucidopensene reeducativo; o lucidopensene impactante; o lucidopensene reverberante; o lucidopensene raro; o lucidopensene onímodo.
             Binomiologia: o binômio lucidez cosmoética–juízo crítico evolutivo; o binômio hiperacuidade-hiperdiscernimento; o binômio atilamento-coerência; o binômio apreensibilidade superior–compreensibilidade realística; o binômio autodidatismo-erudição; o binômio cultura-paracultura pessoal; o binômio retilinearidade pensênica–amplitude pensênica; o emprego profícuo e construtivo do binômio faculdades mentais–percepções extrassensoriais.
             Interaciologia: a interação genopensenes intermissivos–lucidopensenização; a interação background multiexistencial–lucidopensenidade; a interação genética evoluída–paragenética lapidada; a interação maturidade biológica–maturidade mental; a interação verbação–desassedialidade vivenciada; a interação holomemória enriquecida–expertise evolutiva; a interação consciência continuada–consciência contínua; a interação macrossenso–visão panorâmica.
             Crescendologia: o crescendo da lucidopensenidade vigília física extraordinária–paralucidez projetiva–intermissibilidade lúcida avançada; o crescendo dos patamares da lucidez; o crescendo nitidez pensênica–maxiacuidade–glasnost evolutiva; o crescendo saber multidimensional–teaticidade; o crescendo constante animismo-parapsiquismo; o crescendo evolutivo neocognições-neoperspectivas-neoconstatações; o crescendo qualitativo das autovivências.
             Trinomiologia: o trinômio lucidopensene-intelectopensene-raciocinopensene; o trinômio atenção fixada–concentração mental–hiperlucidez; o trinômio observações cuidadosas–análises minuciosas–conclusões fidedignas; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio discernimento-comedimento-sensatez; o trinômio vontade evolutiva–intenção cosmoética–autorganização eficaz; o trinômio autoconhecimento–autoconscientização–autolucidez pragmática.
             Polinomiologia: o polinômio hipermnésia–hipercognição–autorreflexão–mundividência atacadista; o polinômio pensar bem–querer bem–agir bem–viver bem.
             Antagonismologia: o antagonismo lucidopensene / estultopensene; o antagonismo lucidopensene / vulgopensene; o antagonismo lucidopensene / semipensene; o antagonismo lucidopensene / babelpensene; o antagonismo lucidopensene / pedopensene; o antagonismo lucidopensene / ingenuopensene; o antagonismo lucidopensene / criptopensene; o antagonismo lucidopensene / laxopensene; o antagonismo lucidopensene / falaciopensene; o antagonismo lucidopensene / estagnopensene; o antagonismo lucidopensene / poluciopensene; o antagonismo lucidopensene / subpensene; o antagonismo lucidopensene / fobopensene.
             Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a gnosiocracia; a descrenciocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço cognitivo aplicada à autolucidez.
             Filiologia: a autopesquisofilia; a cogniciofilia; a bibliofilia; a neofilia; a recinofilia; a coerenciofilia; a parapsicofilia.
             Fobiologia: a solução evolutiva para o descarte definitivo das fobias.
             Sindromologia: a autocura e profilaxia das síndromes conscienciais em geral.
             Maniologia: o remédio e a autoimunidade aos vícios ou manias de todos os tipos.
             Mitologia: a autolibertação dos mitos ou ilusões humanas.
             Holotecologia: a lucidoteca; a maturoteca; a pensenoteca; a ideoteca; a mentalsomatoteca; a intelectoteca; a despertoteca.
             Interdisciplinologia: a Pensenologia; a Lucidologia; a Hiperpensenologia; a Ortopensenologia; a Intraconscienciologia; a Holomaturologia; a Discernimentologia; a Autocogniciologia; Paracogniciologia; a Parapercepciologia; a Gesconologia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência polímata madura.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: lucidopensene mínimo = a autoconsciência existencial; lucidopensene intermediário = o conhecimento da autoidentidade ou singularidade consciencial; lucidopensene máximo = a condição de acuidade plena sobre o microuniverso pessoal e macrouniverso, já vivenciando a autodesperticidade, holomaturidade e homeostase holossomática, em alto nível.
          Culturologia: a cultura da Autolucidologia teática; a cultura da autodespertez; a cultura da Omnicogniciologia; a cultura da paracognição intermissiva; a cultura da saúde consciencial; a cultura da Holomaturologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o lucidopensene, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autolucidez pragmática: Teaticologia; Homeostático.
          04. Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          05. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          06. Holomaturologia: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          08. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
          09. Lucidometria: Lucidologia; Neutro. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5
              10.  Saúde     consciencial: Homeostaticologia; Homeostático.
              11.  Saúde     emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
              12.  Saúde     intelectual: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
              13.  Saúde     mental: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
              14.  Saúde     parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
              15.  Senso     de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
  O LUCIDOPENSENE EVOLUÍDO TRAZ CONSIGO PARAPOLIMATIA, MADUREZA E SAÚDE INTEGRAL DA CONSCIÊNCIA BEM RESOLVIDA QUANTO ÀS PARACICATRIZES PSICOSSÔMICAS, COM MAGNIFICAÇÃO MENTALSOMÁTICA.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, apresenta qual índice ou taxa de lucidopensenes pessoais no cotidiano? Do montante de autolucidopensenes já manifestos nesta existência, vem conseguindo direcioná-los para gerar feitos ou realizações evolutivas, cosmoéticas e tarísticas?
              Bibliografia Específica:
              1. Rezende, Ricardo; Lucidez Consciencial; revisores Oswaldo Vernet; et al.; 224 p.; 18 caps.; 26 citações; 25 E-mails; 68 enus.; 1 foto; 1 minibiografia; 1 pontoação; 15 tabs.; 27 websites; glos. 52 termos; 83 refs.; 6 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 17 a 26.
              2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 79, 216 e 338.
              3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 239, 994 e 1.204.
              4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 510, 512, 514, 518 e 522.
                                                                                                                   R. D. R.