Liberologia

A Liberologia é a Ciência aplicada ao estudo teático da qualidade ou estado da consciência atuando na condição de expansão máxima do livre arbítrio, intra e extraconsciencialmente, liberta de todo tipo de interprisão, apriorismose, dogma, interiorose, amarra, condicionamento ou coerção antievolutiva, no entanto, integrada e participante, qual minipeça, no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, conforme o fluxo do Cosmos e na ampliação do livre arbítrio para as consciências.

Você já aquilatou o valor e a extensão do livre arbítrio pessoal? Você preza a própria liberdade vivenciada de manifestação pensênica?

      LIBEROLOGIA
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Liberologia é a Ciência aplicada ao estudo teático da qualidade ou estado da consciência atuando na condição de expansão máxima do livre arbítrio, intra e extraconsciencialmente, liberta de todo tipo de interprisão, apriorismose, dogma, interiorose, amarra, condicionamento ou coerção antievolutiva, no entanto, integrada e participante, qual minipeça, no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, conforme o fluxo do Cosmos e na ampliação do livre arbítrio para as consciências.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo liberdade vem do idioma Latim, libertas, “liberdade; condição da pessoa livre”. Surgiu no Século XIV. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Autoliberologia; liberdade pessoal. 02. Liberaciologia. 03. Autonomologia. 04. Ciência da Libertação. 05. Ciência da Autonomia. 06. Ciência do Livre Arbítrio. 07. Ciência do Abertismo Consciencial. 08. Princípio do Direito. 09. Princípio do Paradireito. 10. Condição da CL.
          Neologia. Os 2 vocábulos Liberologia e Autoliberologia são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 01. Liberticídio. 02. Escravidão. 03. Servidão. 04. Interprisiologia. 05. Determinismo. 06. Anticosmoeticologia. 07. Controle social. 08. Regime de coerção. 09. Sujeição. 10. Heteronomologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Liberologia: emancipação cosmoética.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da amplitude autopensênica.
          Fatologia: a liberação grupocármica; a liberdade democrática; a liberdade de expressão consciencial; o abertismo consciencial; a antidogmática; a condição evolutiva do “viva e deixe viver”; o direito de ir e vir; a expansão do livre arbítrio pessoal; o determinismo; a autorganização livre; as consequências lógicas do acerto; a coragem consciencial; a inteligência evolutiva (IE); a libertação da interprisão grupocármica; a libertação do autassédio; a vivência da não-violência; a saída da mediocridade; a ampliação da autoconsciencialidade; a ampliação do mundo pessoal; a autossuficiência evolutiva; o senso universalista; o Curso da Liberdade; a vivência do paradigma consciencial; o objetivo do saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a soltura energossomática; a soltura mentalsomática.


                                          III. Detalhismo

          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Antagonismologia: o antagonismo egoísmo / fraternismo.
          Politicologia: a democracia; a cosmocracia.
          Filiologia: a liberofilia.
          Maniologia: a dromomania quando evolutiva.
          Holotecologia: a abjuncioteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Liberologia; a Evoluciologia; a Politicologia; a Autopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Coerenciologia; a Experimentologia; a Determinologia; a Cosmoeticologia; a Civilizaciologia; a Etologia; a Ciprienologia; a Parapercepciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a isca humana lúcida; o ser desperto; a Consciex Lívre.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o cidadão; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o pesquisador independente; o Serenão.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a cidadã; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a pesquisadora independente; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens liberator; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens serenissimus; a Conscientia libera (CL).


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minimanifestação da Liberologia = a autovivência pela conscin, sozinha, das horas livres, o preenchimento dos buracos mortos do tempo pessoal; megamanifestação da Liberologia = a paravivência pela conscin, projetada, da volitação extrafísica.
          Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética dos temas, 10 significados multicomponenciais dos efeitos da liberdade dentro do universo da Liberologia:
          01. Autexpressão. A liberdade permite a autexpressão aberta das conscins lúcidas e cosmoéticas.
          02. Cidadania. A aspiração humana pela liberdade amplia o universo do livre arbítrio dos cidadãos e cidadãs contra o determinismo das leis naturais.
          03. Democracia. A liberdade é a essência da democracia e a força ativa contra os impérios e ditaduras de todas as origens.
          04. Descrenciologia. O princípio da descrença, alicerce da autoconsciencialidade evolutiva, se assenta na liberdade pessoal de escolha e autopesquisa.
          05. Espontaneísmo. A conscin, ciente da liberdade, pode viver com espontaneísmo, soltura e desenvoltura nas atitudes, sem qualquer escravidão seja interpessoal, doméstica, social, intelectual, profissional ou afetiva.
          06. Evoluciologia. A teática da liberdade faculta à conscin estar do lado correto da evolução. A liberdade é o limite do poder pessoal, cosmoético, da consciência ante a evolução.
          07. Heuristicologia. A autovivência da liberdade incrementa a criatividade cosmoética dos heuristas, inventores, descobridores e inovadores, homens e mulheres.
          08. Interdependência. A Liberologia permite entender melhor o regime da interdependência das consciências, entre si, perante a evolução, eliminando a dependência e a independência conscienciais, absolutas, e evitando a interprisão grupocármica.
          09. Natureza. A Natureza, em si, é grátis, sem preço, democrática, para uso livre da Humanidade.
          10. Profilaxia. A autoconsciência da liberdade é o instrumento capaz de fazer a profilaxia das sujeições interconscienciais.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Liberologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             1. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             2. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
             3. Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático.
             4. Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
             5. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
             6. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
             7. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
      O ESTUDO DA CIÊNCIA DO LIVRE ARBÍTRIO AMPLIA
       A AUTOCONSCIENCIALIDADE DA CONSCIN ALÉM DE
  DESENVOLVER O APROVEITAMENTO SÁBIO DO TEMPO,
 DAS COMPANHIAS E DAS OPORTUNIDADES EVOLUTIVAS.
             Questionologia. Você já aquilatou o valor e a extensão do livre arbítrio pessoal? Você preza a própria liberdade vivenciada de manifestação pensênica?
             Filmografia Específica:
             1. Jornada pela Liberdade. Título Original: Amazing Grace. País: Reino Unido; & EUA. Data: 2006. Duração: 117 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Michael Apted. Elenco: Ioan Gruffudd; Romola Garai; Benedict Cumberbatch; Albert Finney; Michael Gambon; Rufus Sewell; Youssou N'Dour; Ciarán Hinds; & Toby Jones. Produção: Patricia Heaton; David Hunt; Terrence Malick; Edward R. Pressman; & Ken Wales. Desenho de Produção: Charles Wood. Direção de Arte: David Allday; Stephen Bream; & Matthew Gray. Roteiro: Steven Knight. Fotografia: Remi Adefarasin. Música: David Arnold. Montagem: Rick Shaine. Cenografia: Eliza Solesbury. Efeitos Especiais: Moving Picture Company (MPC). Companhia: FourBoys Films; Walden Media; Bristol Bay Productions; Ingenious Film Partners; & Roadside Attractions. Sinopse: Cinebiografia de William Wilberforce, líder do movimento abolicionista britânico.
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo
– Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 74, 134, 271, 301, 440 e 595.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 260, 290, 729, 854, 862 e 1.111.
             3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 626.