Epiconscienciologia

A Epiconscienciologia é a Ciência aplicada aos estudos, conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos, teáticos ou pesquisas da qualidade, condição ou caráter da consciencialidade, ainda completamente desconhecida ou inalcançada pela Humanidade Terrestre atual, da Consciex Livre (CL) e do novo patamar evolutivo obtido pela mesma quando vive, sem o psicossoma, manifestando-se diretamente pelo mentalsoma o tempo todo.

Você, leitor ou leitora, já abriu espaço mentalsomático para abrigar a hipótese de tentativa da Epiconscienciologia? Desde quando?

      EPICONSCIENCIOLOGIA
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Epiconscienciologia é a Ciência aplicada aos estudos, conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos, teáticos ou pesquisas da qualidade, condição ou caráter da consciencialidade, ainda completamente desconhecida ou inalcançada pela Humanidade Terrestre atual, da Consciex Livre (CL) e do novo patamar evolutivo obtido pela mesma quando vive, sem o psicossoma, manifestando-se diretamente pelo mentalsoma o tempo todo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo epi vem do idioma Grego, epí, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; em; no meio de; conforme a; com respeito a”. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ciência da CL. 2. Ciência da Consciência Purificada. 3. Ciência Megaenigmática. 4. Policonscienciologia Extrafísica.
          Neologia. O vocábulo Epiconscienciologia e as duas expressões compostas Epiconscienciologia Terrestre e Epiconscienciologia Cósmica são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Materiologia. 2. Eletronótica. 3. Física. 4. Química. 5. Astronomia.
          Estrangeirismologia: os estudos top da Elencologia Consciencial; a ultima ratio das parapesquisas na dimensão extrafísica; as pesquisas do breakthrough evolutivo máximo; a formless life; o Cosmocognitarium; o front do conhecimento avançado.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmoconsciencialidade; os megapensenes; a megapensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o desprendimento definitivo de qualquer holopensene planetário.
          Fatologia: o ponto extremo das pesquisas conscienciais humanas; a escala evolutiva das consciências; as pesquisas da condição máxima da soltura mentalsomática; os estudos da libertação definitiva da matéria; o infinito evolutivo; a eliminação prática da Proxêmica; a omnivisão extrafísica; as investigações da ageneticidade; as pesquisas da consciência sem soma, macrossoma, holossoma, seriéxis e Fonética; a policarmalidade máxima; a libertação da consciência da fieira da Seriexologia das vidas humanas consecutivas; o descarte de quaisquer resquícios de subumanidade; as pesquisas avançadas da amorfia; a alforria da coercitividade estrutural da psicossomaticidade; a absolvição final das interprisões grupocármicas; o desapego final à Tudologia Materiológica.
          Parafatologia: os estudos da ultrapassagem da terceira dessoma; o megacurrículo extrafísico da CL; a vida com plena liberdade megacosmoética; a liberdade de ir e vir inimagináveis; a omnipresença da existência sem limites; a omnicomunicação do conscienciês puro; a manifestação consciencial mais fidedigna e ainda impensável pelas conscins vulgares; as pesquisas da desativação do paracérebro; a vida ininterrupta na cosmoconsciencialidade; a aparaprocedencialidade; a hipótese de tentativa mais enigmática da CL; o conscienciês; a Assomatologia; a Afisiologia; a Ageneticologia; a Afoneticologia; a Amateriologia; a Apsicossomatologia; a Asseriexologia; a Adessomatologia; a Aparaprocedenciologia; a Descrenciologia Teórica; a Descrenciologia Prática.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a sinergia fundamental entre consciência e Cosmos.
          Principiologia: o quarto nível evolutivo do princípio consciencial além do nível botânico, zoológico e humano; a pesquisa do princípio consciencial mais evoluído.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e prática dos fenômenos parapsíquicos.
          Tecnologia: as técnicas conscienciólogicas, heurísticas ou verponológicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
          Colegiologia: a hipótese do Colégio Invisível das CLs.
          Efeitologia: os efeitos das mensagens ou conteúdos dos parafenômenos; os efeitos expansionistas das vivências em mentalsoma totalmente liberto.
          Neossinapsologia: as neossinapses heurísticas adquiridas pelas autovivências extrafísicas.
          Ciclologia: as pesquisas do quarto curso evolutivo depois dos 3 ciclos anteriores, vegetal ou botânico, o subumano ou zoológico e o humano ou animal.
          Enumerologia: a Epiconscienciologia; a Intraconscienciologia; a Extraconscienciologia; a Interconscienciologia; a Policonscienciologia; a Paraconscienciologia; a Cosmoconscienciologia.
          Binomiologia: o binômio vida intrafísica–vida extrafísica; o binômio Consciex Livre–Mateologia.
          Interaciologia: a interação Voliciologia-Intencionologia-Parapesquisologia; a compreensão da holointeração entre os componentes do Cosmos.
          Crescendologia: o crescendo pesquisa humana–parapesquisa multidimensional; a etapa final, pós-terceira dessoma, do crescendo de libertação consciencial dos veículos de manifestação da consciência como entendemos hoje.
          Trinomiologia: a inutilização do trinômio etnia-gênero-cidadania; a imprestabilidade do trinômio sexo-dinheiro-poder; a impraticabilidade do trinômio respiração-alimentação-sono.
          Polinomiologia: o polinômio (quinteto) semiconsciex–teleguiado autocrítico–evoluciólogo–Serenão–CL.
          Antagonismologia: o antagonismo evolutivo consciênçula / CL.
          Paradoxologia: os paradoxos da Epiconscienciologia para quem vive ainda enredado à intrafisicalidade crua.
          Politicologia: a Paradireitologia aplicada à Politicologia; a parapsicocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: as leis cósmicas ainda ignoradas pela Humanidade; a libertação da lei da gravitação; o entendimento do desregramento quanto à quaisquer leis da natureza física.
          Filiologia: a megaevoluciofilia; a cosmofilia; a conscienciofilia; a paracogniciofilia; a paracomunicofilia; a verponofilia; a gnosiofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a conscienciometroteca; a cosmoconsciencioteca; a policarmoteca; a mentalsomatoteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Epiconscienciologia; a Evoluciologia; a Conscienciologia; a Intraconscienciologia; a Extraconscienciologia; a Interconscienciologia; a Policonscienciologia; a Paraconscienciologia; a Mateologia; a Serenologia; a Liberologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência enigmática; a consciência extrafísica livre; a Consciência Maior; a Conscientia libera; a Consciex anticonflitiva; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o mateólogo; o mateologista; o Serenão.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mateóloga; a mateologista; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens megaconscientiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; a Consciex libera (CL); a Consciex anticonflictiva.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Epiconscienciologia Terrestre = as pesquisas conscienciológicas aplicadas às relações das CLs com o planeta Terra; Epiconscienciologia Cósmica = as pesquisas conscienciológicas aplicadas às relações gerais, extraterrestres, das CLs com o Cosmos.
          Culturologia: a Multiculturologia da Evolução das Consciências; a existência desvinculada das culturas humanas em geral.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Epiconscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ciclo mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          02. Conscienciês: Paracomunicologia; Homeostático.
          03. Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          04. Conscienciologia Profunda: Intraconscienciologia; Neutro.
          05. Consciex Livre: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
          08. Extraconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          09. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
         10. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
         11. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
         12. Paraconscienciologia: Parapercepciologia; Neutro.
         13. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
         14. Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
         15. Prescindência das mãos: Manossomatologia; Homeostático.
  A AUTOPESQUISA DA EPICONSCIENCIOLOGIA COMEÇA,
   OBVIAMENTE, A INTERESSAR MAIS ÀS CONSCIÊNCIAS
   A PARTIR DO SER DESASSEDIADO, PERMANENTE, TOTAL – O DESPERTO –, EM FUNÇÃO DA AUTEVOLUÇÃO.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já abriu espaço mentalsomático para abrigar a hipótese de tentativa da Epiconscienciologia? Desde quando?