Juventude Pró-Evolutiva

      JUVENTUDE PRÓ-EVOLUTIVA (INVEXOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A juventude pró-evolutiva é o período da vida intrafísica no qual a conscin jovem, homem ou mulher, aplicante da técnica da inversão existencial, opta por direcionar os autesforços evolutivos em função da materialização da programação existencial (proéxis). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo juventude vem do idioma Latim, juventus, “época ou condição de estar na mocidade, de ser jovem”. Surgiu no Século XV. O prefixo pró deriva igualmente do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. O termo evolutivo procede do idioma Francês, évolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873. Sinonimologia: 1. Mocidade pró-evolutiva. 2. Adolescência invexológica. 3. Juventude proexológica. Antonimologia: 1. Juventude negligenciada. 2. Juventude irrefletida. 3. Juventude hedonista. 4. Juventude robotizada. 5. Juventude dogmática. Estrangeirismologia: o sobrepairamento do Zeitgeist atual; a aplicação da inteligência evolutiva (IE) na snowflake generation; o upgrade da manifestação consciencial na juventude. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao aproveitamento evolutivo da juventude. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Juventude: oportunidade evolutiva. Mocidade também passa. Coloquiologia: o ato de evitar a adesão à geração nem-nem; o ato de fazer valer o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Invéxis. A invéxis é muito importante porque a juventude somente volta em outro soma”. 2. “Juventude. Pela juventude se pode prever a velhice da conscin. Se o jovem vive triste, fica velho antes do tempo”. 3. “Maturidade. Aos 26 anos de idade biológica, em geral se assenta a maturidade dos órgãos e sistemas básicos do corpo humano, acalmando mais a empolgação natural da juventude”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da otimização evolutiva; o holopensene pessoal da antecipação da maturidade; o holopensene pessoal da autexperimentação lúcida; o autodiscernimento quanto à automanifestação pensênica; a criação de holopensene favorável à evolução e ao acesso a neoverpons; os invexopensenes; a invexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. Fatologia: a juventude pró-evolutiva; o aproveitamento das oportunidades evolutivas; a vivência da autocrítica; a identificação dos valores pessoais; a identificação do megatrafor; o uso precoce dos trafores pessoais; a vontade e atuação ativa para reciclar os trafares; o exercício da vontade com responsabilidade; a autocognição do momento evolutivo pessoal; a recuperação de cons; a identificação das ideias inatas; a comunicabilidade assertiva; o aprendizado a partir das experiências dos outros; a análise dos erros pessoais; o autodiscernimento nas escolhas pessoais; a autoqualificação das amizades; os hábitos evolutivos; a capacidade de autorreflexão; o registro das experiências pessoais; a percepção de o envelhecimento saudável iniciar na juventude; a compreensão da vivência finita no intrafísico; o respeito aos limites corporais; o autocuidado somático; a alimentação saudável; a otimização sadia da vida humana; a identificação das afinidades proexológicas; o aperfeiçoamento do autoinvexograma; a autorresponsabilização proexológica na juventude; a assunção da responsabilidade evolutiva pessoal; a autossuperação da vitimização; o ato de evitar a utilização de substâncias prejudiciais ao holossoma; o uso consciente das redes sociais; a superação da superficialidade geracional; o autenfrentamento sadio das imaturidades da juventude; o posicionamento pessoal perante os grupos sociais desde tenra idade; a otimização do tempo; a aplicação lúcida da inversão existencial; a transição interparadigmática juvenil; a superação do porão consciencial; a participação no Grinvex; o direcionamento dos autesforços para a docência conscienciológica e invexológica; o desenvolvimento da maturidade na fase preparatória da proéxis; a aceitação dos desafios do whole pack invexológico; a elaboração do maxiplanejamento invexológico; a preparação sadia para a antecipação da tenepes; a interdependência assistencial; a vivência enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a revivência do Curso Intermissivo pré-ressomático; a paracompanhia dos intermissivistas não ressomados; a desinibição laringochacral para a otimização da juventude evolutiva; a desassim; a lucidez multidimensional quanto às interprisões grupocármicas; a capacidade de autodesassédio na juventude; o autodiscernimento quanto à utilização do parapsiquismo precoce; o investimento dos amparadores extrafísicos no período da juventude aos candidatos à aplicação da invéxis; a conexão com os amparadores extrafísicos diariamente visando a interassistência; a disponibilidade assistencial multidimensional; a realização de autexperimentos multidimensionais visando a qualificação enquanto agente interassistencial; o despojamento holossomático favorecendo as experiências parapsíquicas úteis na mocidade; o mapeamento precoce da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o impacto multidimensional das decisões pessoais. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo precocidade-priorização; o sinergismo invexibilidade–proatividade evolutiva; o sinergismo juventude-invéxis; o sinergismo exemplarismo pessoal–interassistência; o sinergismo Curso Intermissivo–Grinvex; o sinergismo autocognição-autexperimentação; o sinergismo maturidade–força presencial. Principiologia: o princípio da aceleração evolutiva; o princípio “isso não é para mim”; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convergência evolutiva fundamentando o maxiplanejamento invexológico; o princípio da máxima eficiência bioenergética; o princípio do mínimo restringimento intrafísico. Codigologia: a elaboração e aplicação precoces do código pessoal de Cosmoética (CPC)
coerente com os princípios da Invexologia; o respeito ao código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal da priorização evolutiva. Teoriologia: a teoria da Invéxis; a teoria do paradigma consciencial; a teoria do porão consciencial; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da seriéxis; a teoria da proéxis; a teoria das inversões conscienciais; a teoria do restringimento intrafísico; a teoria da recuperação de cons. Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da reciclagem existencial; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da tenepes; a técnica da chapa quente; a técnica de autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV). Voluntariologia: a dedicação precoce ao voluntariado conscienciológico; o aproveitamento multidimensional do voluntariado conscienciológico; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; as dinâmicas parapsíquicas enquanto laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver. Colegiologia: o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.

Efeitologia: o efeito da precocidade a longo prazo; o efeito da rotina útil na superação do porão consciencial; o efeito da invéxis nas escolhas evolutivas; o efeito da tríade da invéxis na autorganização; o efeito do exemplarismo do inversor existencial. Neossinapsologia: a fixação das neossinapses do Curso Intermissivo pré-ressomático. Ciclologia: o papel da juventude no ciclo multiexistencial pessoal (CMP); a ruptura do ciclo de automimeses dispensáveis ainda na juventude; a profilaxia do ciclo patológico robéxis-incompléxis-melin-melex. Enumerologia: a juventude lúcida; a juventude bem aproveitada; a juventude assistencial; a juventude profilática; a juventude madura; a juventude invexológica; a juventude proexista. Binomiologia: o binômio evolutividade-precocidade; o binômio juventude-invéxis; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio amparo-autodidatismo; o binômio bioenergias-finanças; o binômio profilaxia-otimização; o binômio resistência à influência vertical–valorização da relação horizontal; o binômio admiração-discordância na juventude. Interaciologia: a interação ansiedade-impulsividade; a interação autenticidade-autocrítica; a interação posicionamento-profilaxia; a interação autodiscernimento-ponderação. Crescendologia: o crescendo patológico medo da desaprovação–escolhas antievolutivas; o crescendo irresponsabilidade–inteligência evolutiva; o crescendo autovitimização–exemplarismo pessoal; o crescendo banalização da juventude–otimização assistencial precoce. Trinomiologia: o trinômio priorização-precocidade-profilaxia; o trinômio impulsividade-erronia-aprendizado; o trinômio prisma invexológico–rotina útil–otimização. Polinomiologia: a evitação do polinômio patológico riscomania-drogadição-promiscuidade-contágio; a evitação do polinômio patológico impulsividade-agressividade-irresponsabilidade-irreflexão; o polinômio reflexão–intelectualidade–gestação consciencial–verpon. Antagonismologia: o antagonismo imediatismo / ponderação; o antagonismo impulsividade / autorreflexão; o antagonismo egocentrismo / interassistencialidade; o antagonismo porão consciencial / invéxis. Paradoxologia: o paradoxo de a autorganização e a autodisciplina serem libertadoras. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada desde a juventude; a lei da interassistencialidade; a lei da intransferibilidade proexológica. Filiologia: a invexofilia; a maturofilia; a criticofilia; a recinofilia; a proexofilia; a amparofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a invexofobia; a maturofobia. Sindromologia: a eliminação da síndrome da banalização dos autotrafores; a síndrome do desperdício das oportunidades da vida humana; a síndrome da autovitimização diante das autorresponsabilidades da vida humana. Maniologia: a mania de exaltar os comportamentos disfuncionais na juventude; a mania de deixar para depois as responsabilidades evolutivas; a mania de atrasar a maturidade consciencial; a mania de infantilizar o jovem. Mitologia: o mito da perfeição. Holotecologia: a invexoteca; a convivioteca; a proexoteca; a lucidoteca; a ortopensenoteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Proexologia; a Autodesassediologia; a Autocoerenciologia; a Anticonflitologia; a Energossomatologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin jovem lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o inversor existencial; o jovem assistente; o agente retrocognitivo inato; o jovem participante do Grinvex; o invexólogo; o duplista; o duplólogo; o exemplarista; o parapercepciologista; o tenepessista; o autor.

Femininologia: a inversora existencial; a jovem assistente; a agente retrocognitiva inata; a jovem participante do Grinvex; a invexóloga; a duplista; a duplóloga; a exemplarista; a parapercepciologista; a tenepessista; a autora. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens cosmoethicus. V. Argumentologia Exemplologia: juventude pró-evolutiva presente = a da conscin jovem iniciante, recém-aplicante da invéxis; juventude pró-evolutiva pretérita = a da conscin inversora veterana, já experiente, aplicando técnicas, hábitos e rotinas otimizadoras, e atuando na condição de agente interassistencial multidimensional. Culturologia: a cultura da otimização da vida humana; a cultura da invéxis como profilaxia para as imaturidades juvenis; a cultura proexológica; a cultura evolutiva; a cultura da interassistencialidade precoce. Caracterologia. Eis, em ordem alfabética, 14 ações e atitudes passíveis de otimizar a vivência da juventude pró-evolutiva: 01. Assistência. A disponibilidade interassistencial desde a juventude promovendo a conexão com os amparadores de função, catalisando o aproveitamento do período inicial da vida. 02. Autexperimentação lúcida. O aproveitamento e valorização dos fatos e parafatos vivenciados. 03. Autocrítica. A capacidade de ponderar e não ir na onda frente os imediatismos culturais. 04. Autodidatismo. A busca pela autonomia para estudar e aprender por iniciativa própria. 05. Autonomia. A saída da casa dos pais facilitando o desenvolvimento da independência. 06. Autopesquisa. A interpretação discernida e aprofundada dos dados autoinvestigativos. 07. Autorreflexão. O sobrepairamento à manifestação instintiva da consciência. 08. Autorresponsabilização. A busca por responsabilizar-se pelas decisões referentes ao processo evolutivo pessoal. 09. Coragem. A ousadia de ir em frente com os compromissos multidimensionais. 10. Desassimilação. A limpeza holossomática após o uso das redes sociais. 11. Equilíbrio emocional. A capacidade de lidar com as próprias carências afetivas, evitando a necessidade exacerbada de reconhecimento social. 12. Grupalidade. A participação em Grinvex como facilitador para a fixação da aplicação da técnica da invéxis. 13. Investimento. O aproveitamento lúcido do fácil acesso às informações. 14. Lazer. O discernimento ao escolher as atividades no tempo livre. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a juventude pró-evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.

02. Assertividade invexogênica: Invexologia; Homeostático. 03. Autassunção da Invexologia: Autoproexologia; Homeostático. 04. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático. 05. Autodeterminação ortopensênica: Ortopensenologia; Homeostático. 06. Desopressão holopensênica: Holopensenologia; Homeostático. 07. Desperdício do jovem intermissivista na Internet: Desviologia; Nosográfico. 08. Força presencial inversora: Invexologia; Neutro. 09. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 10. Maturidade emocional na juventude: Invexologia; Homeostático. 11. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático. 12. Otimização dos desempenhos: Holomaturologia; Homeostático. 13. Paradoxo da aceleração evolutiva do inversor: Invexologia; Neutro. 14. Pecadilho da juventude: Patopensenologia; Nosográfico. 15. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático. A JUVENTUDE PRÓ-EVOLUTIVA É O PRIMEIRO PASSO PARA O APROVEITAMENTO MÁXIMO DA VIDA HUMANA, SENDO OPORTUNIDADE ÍMPAR PARA A CONSCIN INVERSORA EXISTENCIAL NA TRAJETÓRIA PROEXOLÓGICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, como avalia a qualidade do aproveitamento da própria juventude? Utiliza técnicas evolutivas para otimizar a própria vida humana?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.114, 1.136 e 1.229. T. C.