Irmãos Intermissivistas

Os irmãos intermissivistas são o grupo de conscins, homens e mulheres, participantes de Curso Intermissivo (CI), ressomados na mesma família nuclear, consanguínea, com objetivo de participar da maxiproéxis grupal por meio da interassistencialidade e da tares.

Você, leitor ou leitora, considera a hipótese de possuir irmãos e / ou irmãs intermissivistas? Quais os ganhos evolutivos hauridos com tal condição?

      IRMÃOS INTERMISSIVISTAS
                                    (GRUPOCARMOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. Os irmãos intermissivistas são o grupo de conscins, homens e mulheres, participantes de Curso Intermissivo (CI), ressomados na mesma família nuclear, consanguínea, com objetivo de participar da maxiproéxis grupal por meio da interassistencialidade e da tares.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra irmão, provém do idioma Latim, frater, “nome da relação de parentesco entre duas ou mais pessoas, filhas dos mesmos pais”. Surgiu no Século XIII. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Intermissivistas consanguíneos. 2. Irmãos partícipes de CI.
          Neologia. As 3 expressões compostas irmãos intermissivistas, irmãos intermissivistas inversores e irmãos intermissivistas reciclantes são neologismos técnicos da Grupocarmologia.
          Antonimologia: 1. Irmãos não intermissivistas. 2. Irmãos baratrosféricos.
          Estrangeirismologia: os brothers parceiros de Curso Intermissivo; os flashbacks do CI; o rapport entre os intermissivistas; o link com a paraprocedência; o CI objetivando o upgrade da vida intrafísica dos irmãos.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos vínculos evolutivos grupocármicos.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Irmãos intermissivistas: megaaporte.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene pessoal da Fraternologia Intermissiva; o holopensene doméstico sadio; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; a sintonia pensênica interconsciencial; o holopensene pessoal da convivialidade cosmoética; o holopensene da tarefa do esclarecimento; os ortopensenes; a ortopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; a disposição pensênica interassistencial; os neopensenses; a neopensenidade grupal; o ato de pensenizar positivo do outro; o ato de não pensenizar mal de ninguém; a implantação e sustentação de holopensenes pró-evolutivos.
          Fatologia: os filhos egressos de CI nascidos de mesmo pai e mãe; a otimização no cumprimento da proéxis facilitada pelos laços fraternos; o grupo evolutivo intermissivista; a priorização da proéxis evolutiva; as estratégias teáticas às situações assistenciais da intrafisicalidade; as metas pessoais evolutivas; a interassistência dentro da família nuclear; a possibilidade de dialogar com os irmãos sobre a evolução; a interassistência entre irmãos; a interassistência na escrita de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; a convivialidade grupocármica familiar; a vida cotidiana não convencional; o exemplarismo homeostático na condição de ferramenta interassistencial grupal; a afinidade grupocármica; o exemplarismo na conduta interassistencial; o fato de os afins se atraírem; os ganhos evolutivos na realização de cursos da Conscienciologia em conjunto; o grupo evolutivo específico de cada consciência; a força presencial grupal; a radicação vitalícia na Cognópolis; a cooperação nas atividades domésticas; a identificação do trafar, trafor e trafal grupal; a reflexão grupal de traços a serem melhorados; o importante papel da progenitora ao abrir as portas para a Ciência das Ciências; a visão assistencial panorâmica da rede grupocármica; o cuidado em não negligenciar a assistência aos familiares; o acolhimento no momento certo; a prontidão assistencial; a reconciliação; as festividades familiares na condição de oportunidade de interassistir; o exemplarismo silencioso; o ato de presentear visando a ampliação do rapport; o cultivo de valores e hábitos sadios; a Cosmoética na condição de valor entre os irmãos; a confiança sustentada pela amizade sadia entre os irmãos; o prazer da companhia; os diálogos enriquecedores; a complementaridade de saberes; as facilidades e obstáculos da vida intrafísica; as diferenças entre pais e filhos podendo ser oportunidade de aprendizado; as reciclagens existenciais sem drama; os acertos grupocármicos antes da separação física da família nuclear; os estímulos assistenciais às realizações pessoais; a condição evolutiva dos filhos sendo agentes motivadores das proéxis dos pais; a perda do individualismo sem perda da individualidade; o upgrade da família nuclear para a família evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as retrocognições das experiências extrafísicas realizadas pelos irmãos intermissivistas; as projeções em grupo; a telepatia; a utilização da sinalética energética e parapsíquica entre irmãos intermissivistas; a consolidação da paramizade no período do Curso Intermissivo; as precognições; a assistência multidimensional pré-dessomática; o integrante da família sendo cobaia de exercícios energéticos; a tenepes; a doação energética conjunta; o planejamento de mecanismos de ajuda extrafísica mútua; as interações bioenergéticas entre os irmãos; a autopesquisa da seriéxis grupal.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da valorização dos talentos individuais na família; o sinergismo autopesquisa-interassistência; o sinergismo cosmoético intermissivista-interassistente; o sinergismo recin-recéxis; o sinergismo autolucidez-proéxis; o sinergismo do voluntariado conscienciológico da tares.
          Principiologia: o princípio da fraternidade evolutiva; o princípio da maxifraternidade; o princípio da amizade intermissivista; o princípio do crescimento evolutivo pessoal e grupal; o cultivo do princípio popular “a união faz a força”; os princípios da Cosmoética; o princípio da descrença (PD); a manutenção do princípio do respeito mútuo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio tarístico aplicado à assistência grupocármica.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); o código evolutivo dos intermissivistas.
          Teoriologia: a teática da convivialidade grupocármica; a teática da priorização da proéxis; a parateática dos Cursos Intermissivos; a teoria das interprisões grupocármicas; a teática do mais lúcido ajudar o menos lúcido.
          Tecnologia: a técnica das retrocognições; a técnica da aquisição do senso universalista; a técnica da convivialidade autoconsciente em grupo; a técnica do salto baixo; a técnica da reciclagem intraconsciencial; a técnica do vínculo consciencial; a técnica da evitação do subcérebro abdominal; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da evitação dos falsos conceitos; a técnica de recuperação dos cons magnos.
          Voluntariologia: os irmãos voluntários de Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Estado Vibracional; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade evolutiva; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
          Efeitologia: os efeitos da interassistencialidade evolutiva na reciclagem intraconsciencial (recin); o efeito reconciliador da interassistencialidade na família nuclear; os efeitos do exemplarismo materno na proéxis dos filhos; os efeitos da ligação energética entre os irmãos; os efeitos da escrita em redes sociais virtuais para a tarefa do esclarecimento; os efeitos da interassistência por meio da tares entre amigos; os efeitos da maturidade precoce do irmão “temporão”
na família nuclear; os efeitos no grupocarma da realização de cursos conscienciológicos.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da convivência intrafisica diária com irmãos intermissvistas; as neossinapses adquiridas na prática diária da tenepes; as neossinapses oriundas das práticas bionergéticas; as neossinapses advindas da escrita de verbete da Enciclopédia da Conscienciologia pelos irmãos intermissivistas.
          Ciclologia: o ciclo período intermissivo–ressoma–vida intrafísica; o ciclo intermissão-intrafisicalidade-intermissão; o ciclo das amizades; o ciclo da interassistência; o ciclo evolutivo.
          Enumerologia: as afinidades entre os irmãos intermissivistas; a interassistência entre irmãos intermissivistas; o companheirismo entre irmãos intermissivistas; a parceria evolutiva entre irmãos intermissivistas; a ortoconvivialidade dos irmãos intermissivistas; a docência conscienciológica efetivada pelos irmãos intermissivistas; a tares realizada pelos irmãos intermissivistas.
          Binomiologia: o binômio traços intraconscienciais–maturidade evolutiva; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio proexológico recebimento-retribuição; o binômio amizade extrafísica–amizade intrafísica; o binômio admiração-discordância; o binômio assim-desassim; o binômio maturidade precoce–inversão existencial.
          Interaciologia: a interação convivência-respeito; as interações bioenergéticas; as interações psicossomáticas; a interação familiar amorosa; a interação assistência–crescimento evolutivo; a interação assimilação energética–assistencialidade desassediadora.
          Crescendologia: o crescendo interprisão grupocármica–interassistencialidade evolutiva; o crescendo iniciativa individual–completismo grupal; o crescendo apego–amor incondicional; o crescendo interassistencialidade grupocármica–interassistencialidade policármica.
          Trinomiologia: o trinômio interassistencial diálogo-respeito-conciliação; o trinômio solicitação-atendimento-assistência; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio amor-educação-convivialidade-evolução.
          Antagonismologia: o antagonismo amizades evolutivas / amizades ociosas; o antagonismo interassistencialidade evolutiva / assédio grupocármico; o antagonismo teoria intermissiva / prática proexológica; o antagonismo tarefa do esclarecimento / tarefa da consolação.
          Paradoxologia: o paradoxo dos irmãos intermissivistas exercerem a tarefa da consolação; o paradoxo lucidez extrafísica pré-ressomática–obnubilação intrafísica.
          Politicologia: a meritocracia; a maxiproexocracia; a teaticocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia; a democracia pura.
          Legislogia: as leis da proéxis; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da grupocarmalidade; a lei da soliedariedade cosmoética evolutiva; as leis da sincronicidade universal; as leis da interassistencialidade na proéxis; a lei da tarefa do esclarecimento.
          Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a proexofilia; a cosmoeticofilia; a raciocinofilia; a fraternofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a reciclofobia; a conviviofobia; a raciocinofobia; a superação da autocriticofobia; a conscienciofobia; a cognofobia; a evitação da decidofobia; proexofobia; a sociofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do poder intrafísico; a superação da síndrome do medo; a profilaxia da síndrome da autovitimização; a superação da síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: a heterocriticomania; a eliminação da mania das queixas e lamentações; as manias herdadas.
          Mitologia: o mito da família perfeita.
          Holotecologia: a intermissioteca; a grupocarmoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a comunicoteca; a discernimentoteca; a intelectoteca; a socioteca; a experimentoteca; a argumentoteca; a cosmoeticoteca; a teaticoteca; a retrocognoteca; a geneticoteca.
          Interdisciplinologia: a Grupocarmologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Determinologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Harmoniologia; a Fraternologia; a Interprisiologia; a Liberologia; a Pensenologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Maxiproexologia; a Seriexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a turma do CI; o grupo evolutivo intermissivista; a minipeça interassistencial; a prole; a conscin enciclopedista; a conscin autopesquisadora; a conscin intelectual; a conscin camarada; a consciex amparadora de função; a conscin comunitária; a equipe intra-extrafísica.
          Masculinologia: os irmãos intermissivistas; o filho intermissivista; o intermissivista exemplarista; o projetor lúcido; o voluntário da Conscienciologia; o colega evolutivo; o agente retrocognitor; o cognopolita; o conscienciólogo; o proexista; o proexólogo; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o reciclante existencial; o pesquisador; o tertuliano; o verbetógrafo; o agente pacificador; o agente atrator; o amparador intrafísico; o companheiro; o mano.
          Femininologia: as irmãs intermissivistas; a filha intermissivista; a intermissivista exemplarista; a projetora lúcida; a voluntária da Conscienciologia; a colega evolutiva; a agente retrocognitora; a cognopolita; a consciencióloga; a proexista; a proexóloga; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a reciclante existencial; a pesquisadora; a tertuliana; a verbetógrafa; a agente pacificadora; a agente atratora; a amparadora intrafísica; a companheira; a mana.
          Hominologia: o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens liberator; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens exemplaris.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: irmãos intermissivistas inversores = aqueles na condição de praticantes da técnica da inversão existencial com objetivo de antecipação evolutiva; irmãos intermissivistas reciclantes = aqueles praticantes da técnica da reciclagem existencial com objetivo de compléxis grupal.
          Culturologia: a cultura da maxifraternidade; a cultura da interassistencialidade evolutiva; a cultura da tares; a cultura maxiproexológica; a cultura conscienciológica; a cultura da convivialidade sadia.
          Interassistenciologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 29 características manifestadas pelos egressos do Curso Intermissivo, passíveis de serem encontradas também em irmãos intermissivistas:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Acolhimento.
          03. Afetividade.
          04. Antivitimização.
          05. Argumentação tarística.
          06. Autoconfiança.
          07. Autodeterminação.
          08. Autodisponibilidade.
          09. Automotivação.
          10. Autopesquisa.
          11. Autorganização.
          12. Clarividência.
          13. Comunicabilidade.
          14. Cosmoética.
          15. Desdramatização.
          16. Discrição.
          17. Exemplarismo.
          18. Interassistência.
          19. Liderança evolutiva.
          20. Lucidez.
          21. Minipeça da maxiproéxis grupal.
          22. Ortoconvivialidade.
          23. Ortopensenidade.
          24. Paciência.
          25. Parapsiquismo sadio.
          26. Proéxis.
          27. Projetabilidade.
          28. Responsabilidade.
          29. Tenepessista.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os irmãos intermissivistas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amizade da fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
          02. Amizade intermissivista: Conviviologia; Homeostático.
          03. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
          04. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          05. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático.
          06. Família consciencial: Paraconviviologia; Homeostático.
          07. Família nuclear conscienciológica: Grupocarmologia; Homeostático.
          08. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
          10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Lição de fraternidade: Reeducaciologia; Homeostático.
          12. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático.
          13. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          14. Recin grupal: Grupocarmologia; Homeostático.
          15. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
  A OPORTUNIDADE DE INTERAÇÃO DOS IRMÃOS INTERMISSIVISTAS NA PROÉXIS GRUPAL, CONSTITUI APORTE EXISTENCIAL E MEGARRESPONSABILIDADE PERANTE
  COMPROMISSOS COM A INTERASSISTÊNCIA E A TARES.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a hipótese de possuir irmãos e / ou irmãs intermissivistas? Quais os ganhos evolutivos hauridos com tal condição?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 237 e 239.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 374.
                                                                                                                    M. S. G.