Invexoteca

A invexoteca é a coletânea de dicionários, livros, artigos, teses, jornais, boletins, manuais, revistas, periódicos, artefatos do saber e materiais virtuais relativos ao estudo exaustivo e detalhado da técnica da inversão existencial e da Ciência Invexologia.

Você, leitor ou leitora, possui cosmovisão sobre os temas de pesquisa já publicados sobre Invexologia? Qual é a própria responsabilidade na contribuição e formação da invexoteca?

      INVEXOTECA
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A invexoteca é a coletânea de dicionários, livros, artigos, teses, jornais, boletins, manuais, revistas, periódicos, artefatos do saber e materiais virtuais relativos ao estudo exaustivo e detalhado da técnica da inversão existencial e da Ciência Invexologia.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo existencial deriva do idioma Latim Tardio, existencialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu também no Século XIX. A palavra teca procede do idioma Latim, theca,“estojo; coleção; local de guarda de coleções”, e este do idioma Grego, theke, “caixa; estojo; escrínio; depósito; prédio de guarda”.
         Sinonimologia: 1. Teca da Invexologia. 2. Holomemória da Invexologia. 3. Bibliologia da Invexologia. 4. Banco de dados invexológicos.
         Neologia. O vocábulo invexoteca e as duas expressões compostas mininvexoteca e maxinvexoteca são neologismos da Invexologia.
         Antonimologia: 1. Bibliotecologia Juvenil. 2. Recexoteca. 3. Gibiteca.
         Estrangeirismologia: o timeline da Invexologia; o Campus de Invexologia; o Invexarium; o Tertuliarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às leituras e produções mentaissomáticas da Invexologia.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invexoteca: arquivo teático. Invexoteca é paracognição.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os sociopensenes; a sociopensenidade; a sintonia com o holopensene da invéxis na leitura do acervo dos autores; o holopensene lúcido da juventude adepta da invéxis.
         Fatologia: o fato de a invexoteca ser 1 das 300 tecas da Holoteca no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), pertencente à holomemória da Conscienciologia (Anobase: 2013); a indexação dos itens da invexoteca na Holoteca; o registro físico da História da técnica da invéxis; a organização do acervo de artigos, teses, comunicações pessoais, livros e periódicos sobre Invexologia, Hebeologia e Sociologia da Juventude; a Bibliografia Específica Exaustiva (BEE) da Invexologia; as pontoações da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a leitura das gestações conscienciais das invexogerações na evitação de reinventar a roda; o esforço na contribuição de cientificidade na Neociência Invexologia, com 21 anos de bagagem (Ano-base: 2013); a autorresponsabilidade proexológica na contribuição de neoverpons e gescons à invexoteca; o índice de produtividade mentalsomática dos inversores; a Coletânea Gestações Conscienciais dos Grinvexes; os Anais do Simpósio do Grinvex (SIG); os Jornais da Invéxis; os Boletins Informativos; as publicações de artigos científicos no Congresso Internacional de Inversão Existencial (CINVÉXIS); o livro Inversão Existencial; os verbetes publicados sobre Invexologia; os livros de autores da Conscienciologia; o folheto Invexometria para o Jovem Desperto; os manuais e boas práticas a exemplo do Manual da Biocaminhada Energética (BIOCAM) e Manual dos Grinvexes; os cosmogramas; os DVDs e vídeos dos eventos invexológicos; as pesquisas pessoais magnas para a aceleração da autevolução; a recuperação de cons no acesso à invexoteca; o saldo grupocármico das produções grupais invexológicas; o saldo policármico pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as parassistências a partir das gescons invexológicas; o rapport com a paraprocedência; as lembranças das responsabilidades assumidas no Curso Intermissivo (CI); as inspirações extrafísicas para o ponto de partida da escrita; a parapsicoteca.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo leitura-debate-escrita no Grinvex; o sinergismo leitura-inteligência-maturidade; o sinergismo interassistencial nas pesquisas no Grinvex; o sinergismo invexoteca-Holoteca-Holociclo.
          Principiologia: o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autoridade moral; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) dos inversores existenciais; o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da organização da biblioteca; a teoria da Sociologia da Juventude.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da pontoação; a técnica da leitura rápida; a técnica do cosmograma; a técnica do Conscienciograma; a técnica do Invexograma; a técnica de mais 1 ano de vida, acelerando a produção da escrita; a técnica de imobilidade física vígil (IFV); a técnica da câmara de autorreflexão; a técnica da dupla evolutiva; a técnica da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holotecologia; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível da Mentalsomática; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os efeitos mentaissomáticos no acesso à invexoteca; o efeito halo do acervo invexológico; o efeito do holopensene da invéxis; a evitação dos efeitos do porão consciencial nas visitas assíduas à Holoteca.
          Neossinapsologia: a aquisição de paraneossinapses na leitura e escrita de material invexológico; as neossipnases adquiridas a partir da escrita, permitindo a recuperação de cons.
          Ciclologia: o ciclo leitor-escritor; o ciclo leitura de verpons–escrita de neoverpons; o ciclo pesquisa-adcons; o ciclo leitura-pesquisa-artigo-curso-livro.
          Enumerologia: o dicionário; o livro; o artigo; a coletânea; a antologia; a memória; o censo. O boletim; o folheto; o jornal; o manual; a revista; o catálogo; o material virtual.
          Binomiologia: o binômio invexoteca–arquivo teático; o binômio invexoteca-invexopensene; o binômio Grinvex-pesquisa; o binômio Holoteca-Invexoteca; o binômio evocação-atração; o binômio leitura-releitura; o binômio leitura-autorreflexão; o binômio Arquivologia-holomemória.
          Interaciologia: a interação leitura–escrita–recuperação de cons magnos; a interação cognição–conhecimento–erudição multidimensional; a interação leitores-autores; a interação Hebeologia-invéxis; a interação professor-aluno; a interação jovem lúcido–adulto experiente; a interação amparador-amparando; a interação assistido-assistente; a interação inversores-reciclantes.
          Crescendologia: o crescendo assistido-assistente; o crescendo Grinvex-voluntariado-epicentro; o crescendo jovem–adulto consciencial; o crescendo inversor-invexólogo; o crescendo artigo-verbete-livro.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio proéxis-especialidadepublicação.
          Polinomiologia: o polinômio leitura–escrita–debate–produção assistêncial.
          Antagonismologia: o antagonismo invexoteca / biblioteca; o antagonismo iniciativa / acabativa.
          Paradoxologia: o paradoxo de ser possível o desenvolvimento da cosmovisão no estudo de única especialidade.
          Politicologia: a invexocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a sociocracia; a discernimentocracia; a argumentocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: as leis da interassistência cosmoética; a lei da evolução interconsciencial; a lei do maior esforço desde a juventude; as leis da maxiproéxis grupal; as leis da meritocracia evolutiva.
          Filiologia: a holotecofilia; a bibliofilia; a inventariofilia; a intelectofilia; a gnosiofilia; a mentalsomatofilia; a autopesquisofilia; a autocriticofilia; a lucidofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a invexofobia; a holotecofobia; a bibliofobia; a recexofobia; a neofobia; a reflexofobia; a autocriticofobia; a proexofobia; a lucidofobia; a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da arrogância; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da despriorização existencial; a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da insegurança.
          Maniologia: a monomania; a mania da competição com os outros.
          Mitologia: o mito de o jovem ter todo o tempo do mundo.
          Holotecologia: a invexoteca; a holoteca; a biblioteca; a inventarioteca; a mentalsomatoteca; a criticoteca; a proexoteca; a intrafisicoteca; a socioteca; a holomaturoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Invexotecologia; a Sociologia da Juventude; a Hebeologia; a Arquivologia; a Holotecologia; a Bibliologia; a Inventariologia; a Holomnemônica; a Estatística; a Mentalsomatologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmovisiologia; a Holomaturologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin organizada; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o invexotecário; o holotecário; o bibliotecário; o inventariante; o inventariador; o arquivologista; o colecionador cultural; o compilador; o recenseador; o autor; o escritor; o pesquisador; o autodidata; o sociólogo; o impressor; o editor; o livreiro; o crítico; o revisor; o tradutor; o leitor; o exemplarista; o agente retrocognitor inato; o duplista; o tenepessista; o tocador de obra; o voluntário; o verbetólogo.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a invexotecária; a holotecária; a bibliotecária; a inventariante; a inventariadora; a arquivologista; a colecionadora cultural; a compiladora; a recenseadora; a autora; a escritora; a pesquisadora; a autodidata; a socióloga; a impressora; a editora; a livreira; a crítica; a revisora; a tradutora; a leitora; a exemplarista; a agente retrocognitora inata; a duplista; a tenepessista; a tocadora de obra; a voluntária; a verbetóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens holothecologus; o Homo sapiens archivologus; o Homo sapiens sociologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens gnosophilicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens completista.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: mininvexoteca = o acervo pessoal do inversor de obras referentes à Invexologia; maxinvexoteca = o acervo coletivo da Holoteca de obras referentes à Invexologia.
          Culturologia: a cultura da holoteca; a cultura da invexoteca; a cultura da invéxis; a cultura da autopesquisa; a cultura do livro.
          Pontoações. No âmbito da Invexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 pontoações da invexoteca, desde a apresentação da técnica da inversão existencial, em 1991, até a atualidade (Ano-base: 2013), subdivididas em duas categorias, visando oferecer maior panorama dos dados:
          A. Material Impresso.
          01. Anais dos Simpósios do Grinvex (SIG): 18.
          02. Artigos publicados sobre Invexologia: 256.
          03. Bibliografia Específica Exaustiva da Invexologia: 1.
          04. Boletins informativos: 8.
          05. Coletâneas Gestações Conscienciais: 4.
          06. Folhetos: 8.
          07. Jornais da Invéxis: 24.
          08. Livro juvenil: 1.
          09. Livro sobre a técnica da invéxis: 1 (Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude).
          10. Verbetes defendidos sobre Invexologia: 24.
          B. Material Audiovisual.
          11. DVDs: 12.
          12. Fitas de vídeo: 54.
          Temáticas. Eis, em ordem alfabética, 11 temas recorrentes publicados sobre Invexologia (Ano-base: 2013):
          01. Biografologia.
          02. Dupla evolutiva.
          03. Epicentrismo.
          04. Ginossoma.
          05. Holopensene da Invéxis.
          06. Técnica da inversão existencial.
          07. Mesologia.
          08. Parapedagogia.
          09. Parapsiquismo.
          10. Porão consciencial.
          11. Recin.
          Terapeuticologia. A entrada no universo da invexoteca gera impacto terapêutico positivo na conscin com atraso na produção de artigos, verbetes ou obras científicas, incentivando a produção mentalsomática.


                                                  VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a invexoteca, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Arquivologia: Experimentologia; Neutro.
           02. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
           03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
           04. Banco de dados: Mentalsomatologia; Neutro.
           05. Bibliofilia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           06. Bibliologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           07. Biblioteca: Mentalsomatologia; Neutro.
           08. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           09. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
           10. Holomemória da Conscienciologia: Holomemoriologia; Homeostático.
           11. Holotecologia: Comunicologia; Homeostático.
           12. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
           13. Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático.
           14. Taxologia Holotecária: Holotecologia; Neutro.
           15. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
     O ACESSO À INVEXOTECA OTIMIZA A SINTONIA DOS
   INVERSORES COM O CURSO INTERMISSIVO RECENTE,
    FACILITANDO A REMEMORAÇÃO DAS GESCONS PRIORITÁRIAS NA EXPANSÃO DA CIÊNCIA INVEXOLOGIA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, possui cosmovisão sobre os temas de pesquisa já publicados sobre Invexologia? Qual é a própria responsabilidade na contribuição e formação da invexoteca?
           Webgrafia Específica:
           1. Musskopf, Tony; Org.; Bibliografia Específica Exaustiva da Invexologia; colaboradores Ana Ruiz et al.; 42 p.; 26 abrevs.; 1 E-mail; 10 enus.; 1 gráf.; 2 tabs.; 1 website; Versão 2.0; Associação Internacional de Inversão Existencial (Assinvéxis); Foz do Iguaçu, PR; Outubro, 2007; páginas 4, 6 e 41; disponível em: <http://www. http://www.assinvexis.org/downloads.php>; acesso em: 06.08.13.


                                                                                                                  V. R.