Inversor Paradiplomata

O inversor paradiplomata é a conscin lúcida, homem ou mulher, aplicante da técnica da inversão existencial (invéxis), exitoso na autossuperação do porão consciencial, da mesologia grupocármica castradora e das dispersões antiproexológicas, atuando como minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial na mediação de conflitos e promoção de acertos grupocármicos a partir da vivência teática do paradigma consciencial, da tarefa assistencial do esclarecimento dosificada, da profilaxia dos entraves evolutivos e da reciclogenia.

Você, inversor ou inversora existencial, aplica a Paradiplomacia no dia a dia da grupalidade sadia? Visualiza no horizonte autevolutivo a condição de Homo sapiens paradiplomaticus?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                                  INVERSOR PARADIPLOMATA
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O inversor paradiplomata é a conscin lúcida, homem ou mulher, aplicante da técnica da inversão existencial (invéxis), exitoso na autossuperação do porão consciencial, da mesologia grupocármica castradora e das dispersões antiproexológicas, atuando como minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial na mediação de conflitos e promoção de acertos grupocármicos a partir da vivência teática do paradigma consciencial, da tarefa assistencial do esclarecimento dosificada, da profilaxia dos entraves evolutivos e da reciclogenia.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo inversor vem do idioma Latim, inversus, “voltado; posto do avesso; virado; mudado; invertido; transtornado; permutado”, e este de invertere, “revivar; revolver; permutar”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo diplomacia procede do idioma Francês, diplomatie, “Ciência que tem por objeto os diplomas; relativo às relações políticas entre Estados; o que concerne aos diplomatas e às suas atividades”. As palavras diplomacia e diplomata apareceram no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Inversor existencial paradiplomata. 2. Conscin inversora paradiplomata. 3. Inversor paradiplomático. 4. Paradiplomata praticante da invéxis. 5. Inversor agente teático do Paradireito.
             Neologia. As 3 expressões compostas inversor paradiplomata, inversor paradiplomata jejuno e inversor paradiplomata experiente são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Reciclante paradiplomata. 2. Freelancer evolutivo. 3. Inversor diplomata.
             Estrangeirismologia: o modus operandi paradiplomático; a finesse técnica; a expertise interassistencial; a raison d’être do inversor existencial automotivado; o leitmotiv dos autesforços em prol da grupalidade sadia; o rapport com o amparo extrafísico de função; os insights favorecidos pelos amparadores; a postura desassediadora in loco; a disponibilidade assistencial full time.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraconvivialidade evolutiva.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inversor paradiplomata esclarece. Inversor paradiplomata liberta. Conflitividade, não. Paradiplomacia.
             Coloquiologia: a antecipação de evitar o leite derramado; a coragem de pôr o dedo na ferida; o jogo de cintura para o autoposicionamento tarístico.
             Ortopensatologia:– “Paradiplomaciologia. Vale lembrar o caso da resolução salomônica inevitável de que no meio está a virtude. Onde há gente demais é natural que os holopensenes sejam acotoveladores. Contudo, olhe lá, não queira seguir na base dos cotovelos, às cotoveladas. A paradiplomacia é a base irrecusável e insubstituível da abertura do caminho evolutivo. Os acordos não podem ser esquecidos em quaisquer conflitos interconscienciais”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da invexibilidade; o amadurecimento da capacidade de desassédio dos contrapensenes; a contrapensenidade; o sigilo pensênico; a flexibilidade pensênica; o holopensene pessoal da tares; o holopensene do amparo extrafísico de função; os invexopensenes; a invexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal paradiplomático; o materpensene invexológico facilitando as manifestações autocosmoéticas; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os metapensenes; a metapensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os recinopensenes; a recinopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o autoposicionamento pela vivência do paradigma consciencial; o perfil paradiplomático qualificando a aplicação da técnica da invéxis; o autoposicionamento invexológico; a antecipação da tenepes pela assunção da liderança interassistencial; os valores evolutivos; o ato de chegar antes da reunião para instalação de campo bioenergético homeostático; o posicionamento retilíneo; a docência itinerante internacional; a autocrítica enquanto traço marcante do inversor existencial; a autossuperação do porão consciencial a partir da verbação interassistencial; o estudo do tratado Homo sapiens pacificus; a superação das omissões deficitárias; a omissão superavitária; as decisões consensadas grupalmente; o estímulo à tecnicidade de viver no grupo evolutivo; o curso de campo bioenergético Práticas de Paradiplomacia, da Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC (ORTHOCOGNITIVUS); o curso Teoria e Prática da Inversão Existencial, da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o curso Prática da Cosmovisão na Invéxis, da ASSINVÉXIS; o curso de campo bioenergético Invexarium, da ASSINVÉXIS; o Curso Pacifismologia, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); as profilaxias autoconsciencioterápicas; a família nuclear afinizada ao paradigma consciencial como aporte às antecipações da conscin inversora paradiplomata; os investimentos no desenvolvimento de autolucidez parapsíquica desde a adolescência; a assiduidade em dinâmicas parapsíquicas; a benignidade cosmoética abrindo portas em grupos diversos; as viagens internacionais ampliando horizontes; o poliglotismo interassistencial; a reciclagem evolutiva da dromomania; o abertismo consciencial como base do Universalismo; o desenvolvimento do mitridatismo; as Cognópolis aglutinadoras de intermissivistas na dimensão intrafísica; o empenho na desvelação de pautas ocultas; a moeda de troca necessária às negociações grupais; a dosificação do compartilhamento de informações favorecendo a assertividade tarística; o ato de manifestar-se no momento adequado; o saldo positivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o posicionamento tarístico acolhedor; a heurística interassistencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o aporte paratecnológico na prática da tenepes; os aportes paratecnológicos dos encontros de destino; a força presencial em ambientes suscitando a explicitação da sujeira debaixo do tapete; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a desassim; o amparo de função em consonância à prática paradiplomática interdimensional; os acoplamentos energéticos ampliando a compreensão pessoal da Cosmoética; a instalação de campo energético paraterapêutico no âmbito da tenepes; o autoinvestimento no desenvolvimento do parapsiquismo lúcido; as projeções lúcidas (PLs) antecipatórias aos conflitos intrafísicos abertos; o paranetworking em constante ampliação pelas demandas do trabalho paradiplomático; as sincronicidades direcionando à atuação pré-intermissiológica; os Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos; a iscagem lúcida em ambiente tecnicamente preparado; o autencapsulamento parassanitário ao modo de respeito ao livre arbítrio das consciências; o exemplarismo multidimensional; o trabalho interassistencial nos bastidores extrafísicos; a psicometria a serviço dos assistidos; a autolucidez parapsíquica propiciando identificar e manter-se ao lado do amparo extrafísico de função em situações de atuação paradiplomática; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Invexologia-Paradiplomaciologia; o sinergismo Paradiplomacia–cosmovisão multidimensional; o sinergismo Curso Intermissivo–invexibilidade; o sinergismo traforismo–resolutividade cosmoética; o sinergismo grupal; o sinergismo autoproéxis–maxiproéxis grupal; o sinergismo código pessoal de Cosmoética (CPC)–código grupal de Cosmoética (CGC).
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD) balizando toda a atuação pessoal; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da evolução grupal. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética; o código de valores pessoais do inversor existencial; o código pessoal de generosidade; o código grupal de Cosmoética visando a profilaxia dos conflitos interconscienciais.
             Teoriologia: o 1% de teoria contraponteado pelos 99% de prática; a teoria das inversões conscienciais.
             Tecnologia: a técnica da invéxis; as técnicas de viver; as técnicas paradiplomáticas; as técnicas projetivas; a técnica da glasnost; a técnica do Livro dos Credores Grupocármicos; a técnica da tenepes; a técnica das 50 vezes mais; a técnica do mitridatismo interassistencial; a técnica da impactoterapia.
             Voluntariologia: o paravoluntariado no atendimento às negociações extrafísicas; o paravoluntariado da tenepes diária; o voluntariado na ASSINVÉXIS, celeiro de líderes paradiplomatas; o voluntariado na Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ); o voluntariado na Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia (INTERCAMPI); o voluntariado na Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC); o voluntariado na Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o voluntariado na União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); o voluntariado na ORTHOCOGNITIVUS como acid test da prática paradiplomática; o voluntariado nas Cognópolis.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico grupal Pacificarium; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Paradiplomaciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
             Efeitologia: o efeito halo das autodecisões na fase preparatória da proéxis; o efeito assistencial da tenepes do inversor paradiplomata; o efeito exemplarista da liderança interdimensional.
             Neossinapsologia: as neossinapses intermissivas consolidadas com a prática da invéxis; as neossinapses invexológicas facilitando a prática paradiplomática.
             Ciclologia: o ciclo da interdependência evolutiva; o ciclo recin-recéxis.
             Enumerologia: o inversor paradiplomata automotivado; o inversor paradiplomata traforista; o inversor paradiplomata tenepessista; o inversor paradiplomata desperto; o inversor paradiplomata megafraterno; o inversor paradiplomata cosmovisiólogo; o inversor paradiplomata universalista.
             Binomiologia: o binômio inversor-reciclante.
             Interaciologia: a interação proéxis-compléxis.
             Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio autopesquisa-autoconscienciometria-autoconsciencioterapia; o trinômio abertismo consciencial–invéxis–Paradiplomacia; o trinômio invéxis–duplismo evolutivo–Paradiplomacia; o trinômio invéxis-Paradiplomacia-megacompléxis.
             Polinomiologia: o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
             Antagonismologia: o antagonismo inversor paradiplomata / inversor jejuno; o antagonismo inversor paradiplomata / jovem político; o antagonismo Paradiplomacia / terremoto social; o antagonismo invéxis / coleiras do ego.
             Politicologia: a invexocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a democracia pura do Proto-Estado Mundial (Cognópolis); a evoluciocracia. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Legislogia: as leis evolutivas, compreendidas e aplicadas; a lei de causa e efeito nas reconciliações grupocármicas; a lei da interassistencialidade da proéxis; a lei do maior esforço; a lei da generalização da experiência.
          Filiologia: a invexofilia; a conscienciofilia; a interaciofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: a reciclofobia; a invexofobia; a profilaxiofobia; a terapeuticofobia; a autoconscienciometrofobia; a xenofobia; a politicofobia.
          Sindromologia: a antipodia da síndrome de Peter Pan; a síndrome do oráculo contraposta pela teática descrenciológica; a autoimperturbabilidade ante as manifestações da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); o contrapeso à síndrome da ectopia afetiva (SEA) identificada em qualquer dimensão de manifestação consciencial; a prevenção quanto à síndrome do “já ganhou” proexológico.
          Mitologia: o mito de a aplicação da invéxis garantir o compléxis; o mito de a convivialidade sadia ser sempre harmônica.
          Holotecologia: a invexoteca; a conscienciometroteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a convivioteca; a elencoteca; a consciencioteca; a proexoteca; a biografoteca; a socioteca; a diplomacioteca; a paradireitoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Paradiplomaciologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapeuticologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Ortopensenologia; a Paciologia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin paradiplomata; a conscin pacificadora; a conscin apaziguadora cosmoética; a conscin lúcida; a conscin duplista; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o Ser Serenão.
          Masculinologia: o inversor paradiplomata; o inversor existencial; o paradiplomata; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o exemplarista; o parapercepciologista; o pesquisador; o serenauta; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o maxidissidente ideológico; o paradireitólogo; o maxiproexista; o homem de ação; o evoluciólogo.
          Femininologia: a inversora paradiplomata; a inversora existencial; a paradiplomata; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a exemplarista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a serenauta; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a maxidissidente ideológica; a paradireitóloga; a maxiproexista; a mulher de ação; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens invexologicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens orthopensenor; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: inversor paradiplomata jejuno = aquele capaz de melhorar as interrelações grupais por meio da interassistencialidade cosmoética; inversor paradiplomata experiente
= aquele autolúcido, com parapsiquismo avançado, atuando junto aos amparadores extrafísicos de função na alavancagem de recomposições grupocármicas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  5
             Culturologia: a cultura invexológica; a cultura paradiplomática; a cultura da negociação multidimensional; a cultura da autopesquisa; a cultura conscienciológica; a cultura intermissiva.
             Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 17 trafores ou atributos qualificadores do inversor paradiplomata:
             01. Abertismo consciencial.
             02. Afetividade madura.
             03. Autenticidade.
             04. Autoconfiança.
             05. Bom humor.
             06. Cosmovisão.
             07. Eutimia.
             08. Finesse evolutiva.
             09. Largesse.
             10. Objetividade.
             11. Omniparapsiquismo.
             12. Omnirrespeito.
             13. Posicionamento autocosmoético.
             14. Priorização.
             15. Racionalidade.
             16. Sociabilidade multidimensional.
             17. Traforismo.
             Indicadores. Sob a ótica da Invexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 indicadores de atuação do inversor paradiplomata:
             01. Autocriticidade: postura autocrítica para prevenção de minierros.
             02. Coerência: verbação do paradigma consciencial.
             03. Destemor: ousadia cosmoética.
             04. Duplismo: aplicação da técnica da dupla evolutiva (DE) em antecipação às pressões holopensênicas estagnadoras.
             05. Interassistencialidade: docência conscienciológica e tenepes antecipadas.
             06. Ortodecidofilia: escolhas pessoais balizadas na inteligência evolutiva (IE).
             07. Ortopensenidade: manutenção da retilinearidade pensênica.
             08. Paraprofilaxia: criteriosidade paraprofilática nas interações sociais e parassociais.
             09. Proexialidade: maxiplanejamento invexológico realizado, consultado e atualizado.
             10. Reflexividade: aplicação da técnica da autorreflexão de 5 horas incorporada à rotina útil desde a juventude.
             11. Tares: predomínio precoce da tarefa do esclarecimento.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inversor paradiplomata, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
             02. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
             03. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático.
             04. Autorreflexão de 5 horas: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
             05. Bastidores paradiplomáticos: Paradiplomaciologia; Homeostático.
             06. Cinco ciclos: Autoproexologia; Homeostático.
             07. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático. 6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             08.  Grupalidade cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
             09.  Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
             10.  Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
             11.  Inversor pacifista: Pacifismologia; Homeostático.
             12.  Inversor parapsíquico: Invexologia; Homeostático.
             13.  Inversor projeciólogo: Projeciologia; Homeostático.
             14.  Líder paradiplomata: Paradiplomaciologia; Homeostático.
             15.  Perfil paradiplomático: Paradiplomaciologia; Homeostático.
    A PARTIR DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA, O INVERSOR
 PARADIPLOMATA PRIORIZA AS RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS E O DESENVOLVIMENTO DE LUCIDEZ MULTIDIMENSIONAL COM VISTAS À PRÉ-INTERMISSIOLOGIA.
             Questionologia. Você, inversor ou inversora existencial, aplica a Paradiplomacia no dia a dia da grupalidade sadia? Visualiza no horizonte autevolutivo a condição de Homo sapiens paradiplomaticus?
             Bibliografia Específica:
             1. Daou, Dulce; Homo sapiens paradiplomaticus; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 4; I Fórum do Estado Mundial; 1 E-mail; 19 enus.; 1 tab.; 3 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2006; páginas 325 a 333.
             2. Daux, Gustavo; & Pedroso, Izoé Daysi; Paratecnologias Paradiplomáticas no Contexto da Verbetografia; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 24; N. 2; Seção: Artigos; 1 E-mail; 5 enus.; 1 notas; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2020; páginas 174 a 185.
             3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 68 a 70, 94, 95, 171 a 174, 189 a 192 e 196 a 210.
             4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.128 a 1.131.
             5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC e EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 652 conceitos analógicos; 30 E-mails; 4 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 2 fotos; glos. 7.518 termos; 2.313 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 1 tab.; 120 técnicas lexicográficas; 26 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.450.
             6. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 23, 84 a 88 e 138 a 140.
             7. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5 a Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 20 a 22.
             8. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 26.
             9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 700.
                                                                                                                      G. D. F.