Intermissivista Pioneiro

O intermissivista pioneiro é a conscin, homem ou mulher, pesquisadora teática do paradigma consciencial, autolúcida quanto à condição de ex-aluna das primeiras turmas do Curso Intermissivo (CI), ressomada a partir do término da Segunda Guerra Mundial (1939–1945), convivente com o propositor da Conscienciologia e testemunha do lançamento de marcos embasadores do corpus da Neociência.

Você, leitor ou leitora, reconhece a condição original do intermissivista pioneiro? As responsabilidades já assumidas por você vêm honrar os compromissos firmados no CI pré-ressomático? As recins alcançadas são condizentes?

      INTERMISSIVISTA PIONEIRO
                                  (EXPERIMENTOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O intermissivista pioneiro é a conscin, homem ou mulher, pesquisadora teática do paradigma consciencial, autolúcida quanto à condição de ex-aluna das primeiras turmas do Curso Intermissivo (CI), ressomada a partir do término da Segunda Guerra Mundial (1939–1945), convivente com o propositor da Conscienciologia e testemunha do lançamento de marcos embasadores do corpus da Neociência.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lancar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, ístes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. O termo pioneiro procede do idioma Francês, pionnier, “soldado de infantaria; soldado a pé; empregado encarregado de fazer aterros; colono instalado em terras virgens ou inabitadas para desbravá-las e cultivá-las; desbravador nos países colonizados abrindo caminhos do progresso”. Surgiu em 1899.
         Sinonimologia: 1. Intermissivista precursor. 2. Ex-aluna de CI pioneira; ex-aluno de CI pioneiro. 3. Intermissivista inicial. 4. Intermissivista dianteiro. 5. Conscienciólogo pioneiro.
         Neologia. As 3 expressões compostas intermissivista pioneiro inversor e intermissivista pioneiro reciclante são neologismos técnicos da Experimentologia.
         Antonimologia: 1. Consciex neointermissivista. 2. Intermissivista retardatário. 3. Intermissivista temporão. 4. Consréu ressomada. 5. Paraconscienciólogo pioneiro.
         Estrangeirismologia: a avant garde conscienciológica; o neomodus operandi do estreante; o Zeitgeist da ressoma; o baby boom; os Elders.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à responsabilidade intermissiva pessoal.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Megaproéxis: pioneirismo grupal. Pioneirismo tem megapreço.
         Coloquiologia: o arranca-toco; o abre-alas; o dinossauro consciencial; o inversauro; os salvados de incêndio.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
         1. “Pioneirismo. As pessoas idosas que chegaram ao voluntariado da Conscienciologia são mais vitoriosas do que os jovens: precisaram abrir caminho a quem veio depois”. “O holopensene campestre, facilitador da cosmovisão, foi priorizado para a implantação da primeira Cognópolis do Planeta Terra, a partir do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), instalado no Século XX, na área rural, em meio às cobras e aos lagartos”.
         2. “Recin. As atuais conscins intermissivistas, voluntários e voluntárias da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), representam o suprassumo da Humanidade, por terem sido pioneiros quanto aos Cursos Intermissivos (CIs). A dificuldade de tais pioneiros, ou desses Elders quanto à evolução consciencial, é admitir as autorresponsabilidades perante semelhante condição, e promover as verdadeiras e profundas reciclagens intraconscienciais, ou as recins”.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do vanguardismo conscienciológico; o holopensene desopressor; as oportunidades de vivenciar holopensenes catalisadores da evolução; a colaboração enquanto minipeça no holopensene pioneiro da reurbex planetária, construído gradativamente pelo Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; a saturação ortopensênica pelo convívio megaexemplarista; o materpensene neoenciclopédico; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; o pioneirismo do holopensene libertário do campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o papel intransferível da manutenção do holopensene pioneiro da Conscienciologia.
          Fatologia: o pioneirismo conscienciológico; o reagrupamento evolutivo inicial; a condição do estreante; a relevância do inaugurante; o papel do vanguardista; o desassombro do desbravador; a convivência diuturna indelével com o idealizador da Conscienciologia; as lições aprendidas com o propositor da Neociência; os atenuantes diante da condição pioneira; os agravantes decorrentes dos aportes pioneiros; as diferentes gerações de intermissivistas pioneiros; a invexogeração; a convergência de megainteresses de gerações de intermissivistas; as afinidades com os tratados recém-lançados, qual chamariz proexológico; o tratado Projeciologia, Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano (1986); o tratado 700 Experimentos da Conscienciologia (1997); o tratado Homo sapiens reurbanisatus (2003); o tratado Homo sapiens pacificus (2007); o empreendedorismo conscienciológico; o usuário inicial de atividades conscienciológicas; o empreendedorismo bandeirante em prol da sustentabilidade da Neociência Conscienciologia; a autoconsciência quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos; os aprendizados inéditos no Curso de Longo Curso; as imaturidades pessoais reconhecidas; as perdas de oportunidades assumidas; o acesso pioneiro a neoverpons; o contato pioneiro com as ideias do CI pré-ressomático; a oportunidade de reviver a atmosfera do CI, em função das vivências homeostáticas nas minitertúlias diárias; a responsabilidade intransferível de propagação das verpons apreendidas a partir das autovivências junto ao propositor da Neociência; a linha do tempo da Conscienciologia compondo a História Pessoal indelével; a Conscienciologia proporcionando infinitas possibilidades de pioneirismo no Planeta às novas gerações de intermissivistas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as vivências parafactuais inéditas; a recuperação de megacons no Tertuliarium; os extrapolacionismos parapsíquicos decorrentes da saturação mentalsomática; a vivência testemunhal de parafenômenos no Holociclo; a parageração de intermissivistas pioneiros; a atração interassistencial de retroconviventes a ressomarem; as paragerações de neointermissivistas pré-ressomantes; o pioneirismo compulsório e inédito para si da consréu transmigrada; as autovivências na condição de cobaia interdimensional aos neointermissivistas extrafísicos; as inserções paratecnológicas suprindo as deficiências holossomáticas; o exemplarismo interdimensional ao neointermissivistas; as prospectivas factíveis do segundo Curso Intermissivo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amadorismo intrafísico–amparo extrafísico; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–certeza íntima.
          Principiologia: o princípio de 10 cientistas de segunda ordem não substituirem o cientista de primeira ordem; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do intermissivista pioneiro; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos intermissivistas; o codex subtilissimus pessoal.
          Teoriologia: as teorias da Conscienciologia respondendo às indagações do intermissivista jejuno; a teoria da reurbex; a teoria da seriéxis.
          Tecnologia: as técnicas conscienciológicas.
          Voluntariologia: a Instituição Conscienciocêntrica (IC) pioneira aberta ao voluntariado conscienciológico; o voluntariado conscienciológico junto ao propositor da Conscienciologia; o voluntariado no Holociclo.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos de autopesquisa do CEAEC.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito abridor de caminhos do pioneirismo evolutivo; o efeito dos retroacertos pessoais na extensão da autoproéxis.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses intermissivas; as neossinapses sustentadoras das reciclagens existenciais.
          Ciclologia: a formação do paraconscienciólogo no ciclo Curso Intermissivo––formação escolar–cursos, tertúlias e minitertulias conscienciológicas–segundo Curso Intermissivo.
          Enumerologia: os primeiros CIs; as primeiras ressomas pós-CI; as primeiras famílias consanguíneas pós-CI; os primeiros cursos conscienciológicos; os primeiros voluntários conscienciocêntricos; as primeiras famílias conscienciais; as primeiras dessomas pós-CI. A responsabilidade pela condição de aluno diuturno do propositor da Enciclopédia da Conscienciologia; a responsabilidade pela convivência parapedagógica no Holociclo; a responsabilidade perante a recuperação pioneira de megacons; a responsabilidade diante do investimento pioneiro dos amparadores extrafísicos; a responsabilidade ante a escuta de neoverpons inéditas; a responsabilidade decorrente das achegas tarísticas personalíssimas; a responsabilidade ante o autotestemunho da teática do cientista de primeira ordem.
          Binomiologia: o binômio Conscienciologia profunda–Conscienciologia soft; o binômio flexibilidade cosmoética–respeito ao corpus da Neociência; o binômio exigências individuais–responsabilidades grupais; o binômio certeza íntima motivadora–recuperação de megacons.
          Interaciologia: a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação corpus da Neociência–inteligência evolutiva; a interação convicção íntima–recuperação de cons magnos; a interação autorrevezamento lúcido–heterorrevezamento lúcido; a interação inversor-reciclante; a interação versatilidade-criatividade; a interação currículo conscienciocêntrico–Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Crescendologia: o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo CI pré-ressomático–CI pós-dessomático; o crescendo conscienciólogo pioneiro–paraconscienciólogo pioneiro; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade.
          Trinomiologia: o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo; o trinômio sangue-suor-tares.
          Polinomiologia: a busca do grau de excelência do amadurecimento integral, por meio do polinômio raciocínio–imaginação–atenção–memória–elaboração do pensamento–compreensão–juízo crítico–associação de idéias.
          Antagonismologia: o antagonismo diáspora / antidiáspora; o antagonismo reagrupamento evolutivo / reagrupamento nosográfico; o antagonismo Conscienciologia Profunda / Materiologia Profunda.
          Paradoxologia: o paradoxo do intermissivista pioneiro minidissidente; o paradoxo de o intermissivista pioneiro poder ser aluno do intermissivista novato; o paradoxo de as verdades estarem disponíveis para todos e serem apreendidas por poucos.
          Politicologia: a proexocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na retribuição dos aportes existenciais.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: a evitação da mania de menosprezar as vivências pessoais pioneiras; a evitação da mania de superioridade; a evitação da nostomania.
          Holotecologia: a elencoteca; a intermissioteca; a consciencioteca; a proexoteca; a cognoteca; a recexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Perfilologia; a Pioneirismologia; a Elencologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Proexologia; a Maxiproexologia; a Intrafisicologia; a Parapedagogiologia Intermissiva; a Recexologia; a Reurbexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin cientista de primeira ordem; a conscin-curinga; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a equipex dos primeiros Cursos Intermissivos; a equipex condutora dos intermissivistas ressomados à Conscienciologia; a consciex Zéfiro.
          Masculinologia: o intermissivista pioneiro; o agente retrocognitor; o neointermissivista; o paraconscienciólogo; o intermissivista pré-ressomante; o amparador intrafísico; o cognopolita; o conscienciografologista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o minidissidente ideológico; o maxidissidente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o completista; o amparador extrafísico; o evoluciólogo Transmentor.
          Femininologia: a intermissivista pioneira; a agente retrocognitora; a neointermissivista; a paraconsciencióloga; a intermissivista pré-ressomante; a amparadora intrafísica; a cognopolita; a conscienciografologista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a minidissidente ideológica; a maxidissidente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a completista; a amparadora extrafísica; a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cobaya; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: intermissivista pioneiro inversor = aquele participante da primeira geração de jovens lúcidos aplicantes da técnica da invéxis, testemunha presencial do lançamento da teoria da inversão existencial; intermissivista pioneiro reciclante = aquele participante da primeira geração de conscins lúcidas aplicantes da técnica da recéxis, testemunha ocular da proposição da teoria da reciclagem existencial.
          Culturologia: a cultura da iniciativa pioneira; a cultura conscienciológica.
          Caracterologia. Segundo a Experimentologia, eis, por exemplo, 7 vivências mais afeitas aos intermissivistas pioneiros, a partir da liderança cosmoética do propositor da Conscienciologia:
          1. Autodesassedialidade: as benesses de desassédios pontuais e providenciais proexológicos, individuais e grupais.
          2. Conscienciometria: a averiguação de traços conscienciais dignos de perfil consciencial mais evoluído.
          3. Desassedialidade: o usufruto de imersão diuturna em holopensene homeostático despertogênico.
          4. Neoverpons: a apreensão de neoverpons saídas do forno.
          5. Parafenomenologia: a constatação paraperceptiva de parafenômenos avançados.
          6. Parapedagogia: a oportunidade do aprendizado teático na elaboração de gescons neoparadigmáticas.
          7. Tares: a observância in loco dos efeitos da tares cirúrgica, fraterna e evolutiva.
          Pioneirismologia. Segundo a Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 21 iniciativas pioneiras vivenciadas pelos intermissivistas veteranos:
          01. Acoplamentarium: a participação da inauguração do primeiro laboratório grupal (2003), especializado na clarividência técnica e assistencial.
          02. Amigos: a participação das primeiras discussões e lançamento do Programa Amigos da Enciclopédia.
          03. Antidiáspora: a participação do grupo de intermissivistas residentes em Foz do Iguaçu, PR, usufruindo do convívio com o propositor da Conscienciologia.
          04. Autorado: a participação na turma dos primeiros autores intermissivistas publicados, estreantes na fundação da Editares.
          05. Campus: a participação no lançamento da pedra fundamental do primeiro campus conscienciológico (CEAEC).
          06. CCCI: a participação no surgimento da terminologia e desenvolvimento da Comunidade Conscienciologica Cosmoetica Internacional.
          07. Congresso: a participação no I Congresso Internacional de Projeciologia, no Rio de Janeiro, RJ, Brasil (1990).
          08. Curso: a participação no primeiro curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia (ECP2).
          09. Enciclopedismo: a participação dos primórdios da Enciclopédia da Conscienciologia, no Rio de Janeiro, RJ.
          10. GPC: a participação no primeiro grupo de pesquisas conscienciológicas (GPC).
          11. Holociclo: a participação nas equipes técnicas pioneiras do Holociclo, contribuindo para as pesquisas iniciais da Enciclopédia da Conscienciologia, junto ao propositor da obra.
          12. IIP: a participação da fundação (1988), no Rio de Janeiro, do Instituto Internacional de Projeciologia (IIP), atual IIPC, o primeiro instituto dedicado exclusivamente às pesquisas, estudos e ensino dos temas projeciológicos (Conscienciocentrologia).
          13. Internacional: a participação das primeiras viagens internacionais conscienciológicas, notadamente aquelas ao Continente Africano, para distribuição de livros da Conscienciologia.
          14. Laboratório: a participação no lançamento do primeiro laboratório conscienciológico no campus do CEAEC, o Laboratório de Imobilidade Física Vígil (1997), personalizado, para experimentos pessoais.
          15. Migração: a participação no primeiro grupo de intermissivistas a fixar residência em Foz do Iguaçu, Paraná, precursores da Cognópolis Foz.
          16. Revista: a participação no lançamento da Revista Conscientia (1998).
          17. Serenarium: a participação no lançamento do primeiro laboratório de investigação pessoal da Serenologia.
          18. Simpósio: a participação no I Simpósio Brasileiro de Consciência Contínua (1987), quando foi defendida a Teoria do Homo sapiens serenissimus.
          19. Tenepessismo: a participação nos primeiros cursos sobre a tenepes, técnica oficialmente lançada em 1966, e a posterior composição do grupo de intermissivistas tenepessistas precursores.
          20. Tertuliarium: a participação no lançamento do projeto e, posteriormente, da inauguração do Tertuliarium (2008).
          21. Tratado: a participação no lançamento do primeiro tratado conscienciológico, Projeciologia: Panorama de Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano (1986), considerada a obra mais completa sobre projeção consciente, fruto de 19 anos de trabalho.
          FEP. Importa considerar não dever ser a condição de intermissivista pioneiro apenas objeto de regozijo ou mesmo manifestação de saudosismo ou jactância, mas sobretudo, ter o propósito de reafirmar as responsabilidades intransferíveis na FEP, sujeita a atenuantes e agravantes, conforme as leis do Paradireito.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o intermissivista pioneiro, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01.   Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
           02.   Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeostático.
           03.   Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
           04.   Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
           05.   Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
           06.   Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
           07.   Esbanjamento consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
           08.   Holociclo: Cosmocogniciologia; Neutro.
           09.   Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
           10.   Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
           11.   Minitertúlia conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
           12.   Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
           13.   Proexograma: Proexologia; Homeostático.
           14.   Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           15.   Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
  O INTERMISSIVISTA PIONEIRO LÚCIDO BUSCA APROVEITAR E RETRIBUIR AS BENESSES RECEBIDAS PELA CONVIVÊNCIA, EVENTUAL OU DIUTURNA, COM A ORTOPENSENIDADE DO PROPOSITOR DA CONSCIENCIOLOGIA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a condição original do intermissivista pioneiro? As responsabilidades já assumidas por você vêm honrar os compromissos firmados no CI pré-ressomático? As recins alcançadas são condizentes?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 1 foto; 37 ilus.; 484 estrangeirismos; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 34 e 503.
           2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.213, 1.308 e 1.426.
                                                                                                                     D. D.