A iniciativa planetária pioneira é a verpon, neoideia, neoteoria, neotécnica, neoteática ou neoempreendimento da consciência, em bases conscienciológicas, inédita ou sem precedentes na Terra, destinada a ampliar o bem-estar do Homem (Humanidade) consigo mesmo, na vida intrafísica (Intrafisicologia) e no caminho da evolução das consciências (Evoluciologia).
Quais iniciativas planetárias pioneiras da Conscienciologia atraíram você na condição de voluntário auto e heterocrítico? Tais atrações implicaram em alguma reciclagem existencial pessoal?
INICIATIVA PLANETÁRIA PIONEIRA
(EXPERIMENTOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A iniciativa planetária pioneira é a verpon, neoideia, neoteoria, neotécnica, neoteática ou neoempreendimento da consciência, em bases conscienciológicas, inédita ou sem precedentes na Terra, destinada a ampliar o bem-estar do Homem (Humanidade) consigo mesmo, na vida intrafísica (Intrafisicologia) e no caminho da evolução das consciências (Evoluciologia).
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. A palavra iniciativa vem do idioma Latim, initiare, “iniciar(-se) (nos mistérios); iniciar em; instruir; iniciar (na religião cristã); batizar; começar; principiar; abrir; traçar caminho”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo planetário deriva também do idioma Latim, planetarius, “astrólogo”. Apareceu em 1664. O termo pioneiro procede do idioma Francês, pionnier, “soldado de infantaria; soldado a pé; empregado encarregado de fazer aterros; colono instalado em terras virgens ou inabitadas para desbravá-las e cultivá-las; desbravador nos países colonizados abrindo caminhos do progresso”. Surgiu em 1899.
Sinonimologia: 1. Iniciativa terrestre original. 2. Realização universal inédita. 3. Obra cosmovisiológica original. 4. Neoideia da Conscienciologia. 5. Ultracatálise evolutiva.
Neologia. As 3 expressões compostas iniciativa planetária pioneira, mininiciativa planetária pioneira e maxiniciativa planetária pioneira são neologismos técnicos da Experimentologia.
Antonimologia: 1. Iniciativa convencional. 2. Realização tradicional. 3. Obra humana mecanicista. 4. Retroideia da Materiologia.
Estrangeirismologia: o Administrarium.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
II. Fatuística
Pensenologia: as matérias-primas dos materpensenes; os hiperpensenes; os neopensenes.
Fatologia: a iniciativa planetária pioneira; a obra cosmovisiológica original; a realização terrestre inédita; a descoberta evolutiva; as gestações de neoideias; as associações exaustivas das neoideias; as ultracatálises intelectivas; o descarte dos anacronismos; o avanço no contrafluxo das fossilizações milenares; a abertura de trilhas evolutivas; as verdades relativas de ponta (verpons); o abertismo consciencial; as gescons; as gescons duplistas; a recuperação dos cons magnos em grupo de conscins e de intenções; os empreendedorismos evolutivos; as fábricas de reconceitualização do conhecimento; os neoconstructos; os paraconstructos; as procriações mentaissomáticas; as ideias originais conscienciológicas; as pretensões explícitas da Ciência das Ciências; a Era Consciencial; a Era dos Serenões.
Parafatologia: a prática do estado vibracional (EV) profilático.
III. Detalhismo
Teoriologia: as novas teorias conscienciológicas.
Tecnologia: as técnicas avançadas da Conscienciologia.
Ciclologia: o novo Ciclo das Neoideias.
Filiologia: a neofilia.
Holotecologia: a evolucioteca; a experimentoteca; a globoteca; a heuristicoteca; a cosmoéticoteca.
Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Intrafisicologia; a Parapedagogiologia; a Autopesquisologia; a Teaticologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Evoluciologia; a Mentalsomatologia; a Evoluciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: o ser desperto.
Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o cognopolita.
Femininologia: a pré-serenona vulgar; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a cognopolita.
Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens despertus.
V. Argumentologia
Exemplologia: mininiciativa planetária pioneira = a instalação do Acoplamentarium; maxiniciativa planetária pioneira = a proposição racional da Ciência Conscienciologia.
Refutaciologia. De acordo com a Holomaturologia, importa enfatizar a Holofilosofia Cosmoética da Conscienciologia, indo além das Ciências Convencionais, Filosofias, Artes, Religiões, seitas e hábitos políticos tradicionais, assentada no paradigma consciencial e no princípio da descrença, ou seja, na autopesquisa omniquestionadora (Refutaciologia), sem qualquer apelo materialístico ou interesse de persuasão das pessoas, mas apenas informando, nesta Era da Omninformação e do Voluntariado Universalizado.
Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 22 categorias de iniciativas planetárias pioneiras tomadas pelos conscienciólogos, homens e mulheres, além de centenas de outras derivadas, conectadas ou intermediárias, facilmente identificadas pelas pessoas interessadas nas consultas aos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia:
01. Acoplamentarium: o laboratório especializado na clarividência técnica, em grupo.
02. ASSINVÉXIS: a realização teática, em grupo, das bases da Invexologia, a revolução incruenta, pacífica e silenciosa da Sociologia.
03. Autopensenidade: a pesquisa teática, pessoal e grupal da Pensenologia.
04. CCCI: o surgimento da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional.
05. Compléxis: o completismo existencial, o escopo máximo da vida humana para todas as pessoas lúcidas.
06. Cons: as medidas da lucidez da conscin, homem ou mulher.
07. Cosmoeticidade: a Cosmoeticologia e a convivialidade avançada.
08. CI: o Curso Intermissivo Pré-ressomático; a planificação da proéxis.
09. Desperticidade: o ser desperto, a Despertologia.
10. EV: o estado vibracional, a chave da vida humana.
11. Gescon: a gestação consciencial objetivando o autorrevezamento evolutivo.
12. Holoteca: o desenvolvimento dos artefatos do saber através das tecas, em geral.
13. ICs: a fundação das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais objetivando a eliminação da robéxis.
14. Laboratórios: conscienciológicos, personalizados, isolados, somente com a Paratecnologia e experimentos pessoais catalisadores.
15. Macrossoma: a hipótese de tentativa quanto à realidade insuspeitada pela Medicina em toda a História Humana.
16. Ofiex: o estudo teático multidimensional, personalíssimo, da Ofiexologia.
17. Paradigma: consciencial, cosmoético, a teoria-líder da Conscienciologia.
18. Paragenética: a estrutura evolutiva das consciências, antes desconhecida.
19. Princípio: da descrença, racional, rígido, explícito, prático e desafiador sustentando a profilaxia das lavagens subcerebrais.
20. Serenarium: a investigação pessoal da Serenologia.
21. Tenepessismo: a prática diária, personalíssima, capaz de eliminar para sempre as influências fossilizantes dos bolsões conservantistas das Religiões, prelazias e seitas de todos os tipos.
22. UNICIN: a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais.
Aperfeiçoamentos. Segundo a Evoluciologia, todas as iniciativas pioneiras, inclusive as dos conscienciólogos e conscienciólogas, por serem empreendimentos, a rigor, sem modelos anteriores, seculares ou milenares, exigem aperfeiçoamentos sob a responsabilidade das gerações humanas mais novas, notadamente por parte dos inversores existenciais, conscins ex-alunas dos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos, com programações existenciais grupais ou maxiproéxis.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com as iniciativas planetárias pioneiras, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
1. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
2. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
3. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
4. Dicionário cerebral analógico: Mnemossomatologia; Homeostático.
5. Faixa conscienciológica: Evoluciologia; Neutro.
6. Grupo de neoideias: Mentalsomatologia; Neutro.
7. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
AS INOVAÇÕES MAIS AVANÇADAS DA CONSCIENCIOLOGIA OBJETIVAM, DO PONTO DE VISTA TEÁTICO, ACIMA DE TUDO, A REEDUCAÇÃO GERAL DAS CONSCINS
DENTRO DA COEXISTÊNCIA COSMOÉTICA NO COSMOS.
Questionologia. Quais iniciativas planetárias pioneiras da Conscienciologia atraíram você na condição de voluntário auto e heterocrítico? Tais atrações implicaram em alguma reciclagem existencial pessoal?
Bibliografia Específica:
1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 162.