Expediente Neoenciclopediológico

O expediente neoenciclopediológico é o conjunto entrosado de atividades e rotinas de sustentação diária das atividades interassistenciais de produção, gestão, ensino, escrita, revisão, mediação, defesa, debate, transmissão e divulgação dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, mantido pelo voluntariado intermissivista e a equipex amparadora, em prol da Maxiproexologia e da Gruporrevezamentologia.

Você, leitor ou leitora, participa do expediente neoenciclopediológico?

      EXPEDIENTE NEOENCICLOPEDIOLÓGICO
                                  (MAXIPROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O expediente neoenciclopediológico é o conjunto entrosado de atividades e rotinas de sustentação diária das atividades interassistenciais de produção, gestão, ensino, escrita, revisão, mediação, defesa, debate, transmissão e divulgação dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, mantido pelo voluntariado intermissivista e a equipex amparadora, em prol da Maxiproexologia e da Gruporrevezamentologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo expediente vem do idioma Latim, expediens, de expedio, “expedir”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição neo deriva do idioma Grego, néos, “novo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O vocábulo enciclopédia provém do idioma Francês, encyclopédie, derivado do idioma Latim Tardio, encyclopaedia, e este do idioma Grego, egkuklopaideía, por egklúklios paideia, “ensino circular, panorâmico”. Surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Expediente enciclopediológico conscienciocêntrico. 2. Conjunto de tarefas neoenciclopediológicas. 3. Rotina neoenciclopediológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos do vocábulo neoenciclopédia: neoenciclopédica; neoenciclopédico; neoenciclopediográfica; neoenciclopediográfico; Neoenciclopediografologia; neoenciclopediografológica; neoenciclopediografológico; Neoenciclopediologia; neoenciclopediológica; neoenciclopediológico; neoenciclopedismo; neoenciclopedista.
          Neologia. As 3 expressões compostas expediente neoenciclopediológico, expediente neoenciclopediológico inicial e expediente neoenciclopediológico avançado são neologimos técnicos da Maxiproexologia.
          Antonimologia: 1. Assinergismo enciclopediológico. 2. Expediente burocrático. 3. Expediente antievolutivo.
          Estrangeirismologia: o continuum verbetográfico; o modus operandi enciclopédico; o Verbetarium; o Verponarium; o Tertuliarium; a megaengrenagem neoenciclopédica promovendo o upgrade grupal; o yearbook da verbetografia; o Index libertário da Enciclopédia da Conscienciologia; o Zeitgeist pós-Curso Intermissivo (CI).
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades maxiproéxicas.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Neoenciclopedismo: sinergismo interdimensional.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Enciclopediologia Conscienciológica; o holopensene pessoal do verbetorado conscienciológico; os grafopensenes; a grafopensenidade; os lateropensenes verbetográficos; a lateropensenidade verbetológica; a melhoria da elaboração autopensênica; o materpensene neoenciclopediografológico; o holopensene grupal da megagescon.
          Fatologia: o expediente neoenciclopediológico; a intercooperação de esforços coletivos convergentes à Enciclopédia da Conscienciologia; a rotina evolutiva em prol do megaempreendimento conscienciológico, proexológico e de autorrevezamento multidimensional grupal; a jornada diária dos verbetólogos empenhados; a mobilização suprainstitucional da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o vínculo intermissivismo-neoenciclopedismo; o Holociclo enquanto útero mentalsomático da Enciclopédia da Conscienciologia; a Legadologia; os 2019 verbetes publicados pelo propositor e organizador da Enciclopédia da Conscienciologia; a factibilidade dos 500 coautores enciclopedistas; a multidisciplinaridade das equipes envolvidas; a assunção das autorresponsabilidades proéxicas; o regimento de operários mentaissomáticos comprometidos; o dinamismo ínsito no cronograma interassistencial verbetográfico; o megafoco no verbete do dia; os dispositivos conscienciocêntricos maxiproexológicos; a interpolação pertinente das raias conscienciocêntricas; a estrutura organizacional da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); a parceria institucional com o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); as oportunidades interassistenciais gratificantes; a plataforma de lançamento do intermissivista neófito na CCCI; o realce da visibilidade tarística do professor veterano; a contribuição do Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia; a construção grupal diuturna do Catálogo dos 500 Verbetógrafos; os dicionários da Enciclopédia da Conscienciologia; o regozijo da equipe técnica empenhada; a cápsula do tempo cinemascópica; o fluxograma verbetográfico; o cronograma neoenciclopédico; o organograma neoenciclopediografológico; a conscienciometria verbetográfica; as intercessões verbetográficas cosmoéticas; as equipes técnicas de especialistas; a Internet viabilizando a tares a distância; a participação diária dos tertulianos e teletertulianos; a rotina útil da semana verbetológica; a cadência neoenciclopediográfica fomentando a maxiproéxis grupal; a Neoenciclopediografologia reescrevendo a História Pessoal e Grupal dos intermissivistas na Era da Reurbex.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica elucidando a assistência em curso; as parassincronicidades; o minimecanismo institucional conectado ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o entrosamento paracerebral ascendente possibilitando aprofundamentos autopesquisísticos; as assimilações energéticas com os verbetógrafos em revisão; a psicosfera do verbetógrafo; as evocações extrafísicas temáticas; o desassédio mentalsomático recíproco; a interassistencialidade multidimensional ao neoverbetógrafo; o tenepessismo integrado; a Parabanhologia; a contraparte extrafísica institucional; a comunex Interlúdio; os insights verbetológicos; o enciclopedismo reurbanológico; a dinâmica parapsíquica da ENCYCLOSSAPIENS entrosando os trabalhos interassistenciais grupais e interdimensionais; a assistência ostensiva dos amparadores extrafísicos de função da Enciclopediologia; a pararresponsabilidade do intermissivista na consolidação e expansão da Conscienciologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo neoenciclopediológico; o sinergismo Parapercepciologia-Neoenciclopediologia.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o menos doente asistir ao mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a megagescon grupal; o código grupal de Cosmoética (CGC) qualificando o verbete pessoal.
          Teoriologia: a teoria da evolução; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: as técnicas de desassédio mentalsomático desenvolvidas pelo expediente neoenciclopédico.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciocrático da CCCI.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca); o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Terra.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Efeitologia: o efeito da reurbex.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas das atividades relacionadas à Neoenciclopediografologia.
          Ciclologia: o ciclo verbetográfico título-verbete-revisão-publicação; o ciclo neoenciclopediografológico; o ciclo revisiológico análise-diagnóstico-encaminhamento.
          Enumerologia: o expediente do verbetógrafo neoenciclopedista; o expediente do verbetólogo neoenciclopedista; o expediente do revisor neoenciclopedista; o expediente do pesquisador neoenciclopedista; o expediente do professor neoenciclopedista; o expediente do tertuliano neoenciclopedista; o expediente do gestor neoenciclopedista.
          Binomiologia: o binômio Enciclopédia dos Credores–Enciclopédia da Conscienciologia; o binômio verbetógrafo autodidata–verbetógrafo aluno.
          Interaciologia: a interação das equipes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Crescendologia: o crescendo Enciclopedismologia-Neoenciclopediografologia.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio infante-jovem-adulto-geronte verbetógrafo.
          Antagonismologia: o antagonismo foco no egão / foco na assistencialidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de o expediente neoenciclopédico contínuo exigir finalizações diárias.
          Politicologia: as políticas conscienciológicas em prol da Maxiproexologia Grupal.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo grupal; a Paradireitologia permeando o expediente neoenciclopédico.
          Filiologia: a neofilia; a enciclopediofilia; a verbetofilia; a cogniciofilia; a proexofilia; a autopesquisofilia; a comunicofilia.
          Fobiologia: a neofobia inibindo as iniciativas pessoais na participação grupal.
          Sindromologia: a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a eliminação da mania da “carreira solo”.
          Mitologia: o mito de Sísifo.
          Holotecologia: a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Maxiproexologia; a Neoenciclopediografologia; a Voluntariologia; a Cosmovisiologia; a Mentalsomatologia; a Cogniciologia; a Tudologia; a Holotecologia; a Infocomunicologia; a Comunicologia; a Multiculturologia; a Taristicologia; a Policarmologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipe de agendamento da defesa verbetográfica; a equipe de análise de títulos; a equipe de apoio no Tertuliarium; a equipe de mediadores das tertúlias; a equipe de meganálise verbetográfica; a equipe de minibiografias; a equipe de monitores do Programa Verbetografia; a equipe de preceptores da Verbetografia; a equipe de professores de Verbetografia; a equipe de revisão; a equipe de tertúlia-treino.
          Masculinologia: o verbetógrafo; o verbetólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o intermissivista; o conscienciólogo; o conscienciografologista; o tenepessista; o evoluciólogo Transmentor.
          Femininologia: a verbetógrafa; a verbetóloga; a tertuliana; a teletertuliana; a intermissivista; a consciencióloga; a conscienciografologista; a tenepessista; a amparadora Rose Garden; a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens maxiproexista; o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens encyclomaticus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: expediente neoenciclopediológico inicial = aquele exercido pela geração de intermissivistas neoverbetógrafos pioneiros; expediente neoenciclopediológico avançado
= aquele exercido por várias gerações de intermissivistas, inclusive ex-paratertulianos ressomados.
          Culturologia: a neocultura; a cultura da Gruporrezevamentologia; a cultura da Maxiproexologia; a cultura da Comunicologia Conscienciológica; a Holoculturologia Holocármica; a cultura da primazia da escrita; a Multiculturologia do Enciclopedismo; a cultura da evolução consciencial.
          Atividades. Segundo a Intrafisicologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 65 atividades diretamente relacionadas ao expediente neoenciclopediológico, envolvendo os verbetógrafos e as várias equipes de voluntários empenhados:
          01. Administraciologia. Recepção, triagem, encaminhamento e arquivamento de neoverbetes.
          02. Analiticologia. Pesquisa de análise e pertinência de títulos.
          03. Argumentologia. Checagem da coesão textual do verbete.
          04. Biografologia. Administração dos dados das minibiografias dos verbetógrafos.
          05. Coerenciologia. Pesquisa de coerência léxica para composição dos títulos da Enciclopédia da Conscienciologia.
          06. Cognatologia. Revisão especializada de Cognatologia.
          07. Colegiadologia. Consulta e parecer do Colegiado da Enciclopédia da Conscienciologia.
          08. Completismologia. Manutenção da atividade Completismo Verbetográfico.
          09. Comunicologia. Divulgação do Programa Verbetografia.
          10. Conformaticologia. Revisão de confor (pente-fino) do verbete.
          11. Conscienciocentrologia. Gestão institucional do voluntariado especializado.
          12. Conteudologia. Revisão de conteúdo do verbete.
          13. Criteriologia. Pesquisa e definição de critérios das entradas de verbetes.
          14. Cronologia. Planejamento da agenda de mediadores da tertúlia.
          15. Debatologia. Monitoria de apoio aos debates, mediador e tertuliano.
          16. Deliberaciologia. Finalização e envio do verbete para publicação.
          17. Detalhismologia. Checagem da intrarticulação das seções da divisão Detalhismo.
          18. Digitologia. Atualização do arquivo geral da Enciclopédia da Conscienciologia.
          19. Dinamismologia. Monitoria das tertúlias conscienciológicas.
          20. Economiologia. Gestão financeira institucional.
          21. Escolhologia. Orientação para pesquisa e escolha de títulos.
          22. Especialismologia. Consultoria de pareceristas especializados.
          23. Estatisticologia. Publicação de listas de verbetes defendidos e em andamento (ICGE).
          24. Estilisticologia. Padronização e desambiguação da Estilística Enciclopédica.
          25. Estrangeirismologia. Revisão especializada de Estrangeirismologia.
          26. Etimologia. Revisão especializada de Etimologia.
          27. Gramaticologia. Revisão especializada de Gramática.
          28. Holociclologia. Disponibilização de dicionários, enciclopédias e cosmograma aos verbetógrafos pesquisadores.
          29. Holotecologia. Disponibilização de acervo holotecário especializado aos verbetógrafos pesquisadores.
          30. Infocomunicologia. Transmissão da tertúlia online.
          31. Informaticologia. Administração do site das tertúlias.
          32. Integraciologia. Consolidação das revisões especializadas.
         33.  Intelectologia. Gestão do programa Enciclomática.
         34.  Interaciologia. Recepção e impressão de emails de teletertulianos.
         35.  Interassistenciologia. Mediação das tertúlias online.
         36.  Leiturologia. Pesquisa bibliográfica e leitura útil relativa ao verbete em andamento.
         37.  Lexicologia. Pesquisa de similaridade lexical de títulos.
         38.  Logisticologia. Gestão da revisão de verbetes.
         39.  Mecenatologia. Gestão do Programa Amigos da Enciclopédia.
         40.  Meganaliticologia. Elaboração da meganálise do verbete.
         41.  Memoriologia. Organização e guarda do material da tertúlia.
         42.  Minuciologia. Revisão do verbete em defesa.
         43.  Omnibibliografologia. Revisão de bibliografia, filmografia e webgrafia Específicas.
         44.  Onomasticologia. Definição das iniciais do verbetógrafo.
         45.  Operaciologia. Monitoria das aulas do Programa Verbetografia.
         46.  Paradidaticologia. Docência no Programa Verbetografia.
         47.  Parapedagogiologia. Preparo das aulas do Programa Verbetografia.
         48.  Paratecnologia. Gestão do programa Verbetomática.
         49.  Pesquisologia. Orientação de conteúdo e pesquisa ao verbetógrafo.
         50.  Planejamentologia. Planejamento e agenda de defesa de verbetes.
         51.  Problematicologia. Pesquisa do problema e dos conteúdos a serem abordados no verbete.
         52.  Recepciologia. Atendimento e administração de turmas do Programa Verbetografia.
         53.  Revisiologia. Acompanhamento e equalização de revisões.
         54.  Rotinologia. Manutenção dinâmica do fluxo diário alimentador do Tertuliarium.
         55.  Subtitulologia. Revisão de confor das 71 seções (subtítulos) do verbete.
         56.  Taristicologia. Devolutivas presenciais ou virtuais ao verbetógrafo.
         57.  Tecnologia. Impressão dos verbetes e publicação no site das tertúlias.
         58.  Telecomunicologia. Transmissão do Programa Verbetografia EAD.
         59.  Tematologia. Pesquisa de incidência temática de títulos na Enciclopédia.
         60.  Tertuliariologia. Administração do Tertuliarium.
         61.  Tertuliologia. Defesa do neoverbete do dia.
         62.  Titulologia. Recebimento e administração de pedidos de novos títulos.
         63.  Treinamentologia. Atividade da tertúlia-treino.
         64.  Verbetografologia. Escrita do verbete.
         65.  Verbetologia. Revisão final dos verbetes em andamento.
         Paratividades. Conforme a Experimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 pararrealidades afins ao expediente neoenciclopediológico, passíveis de serem vivenciadas pelos pesquisadores interessados:
         01. Amparologia. A paravivência ostensiva do amparo de função da verbetografia.
         02. Autodesassediologia. A paravivência da autodesassedialidade por meio das funções diuturnas verbetográficas.
         03. Energossomatologia. A paravivência crescente do desenvolvimento energossomático pessoal.
         04. Extrafisicologia. A paravivência de projeções conscientes em prol da qualificação funcional enciclopediológica.
         05. Extrapolacionismologia. A paravivência de extrapolações cognitivas em prol da assistência verbetográfica.
         06. Heterodesassediologia. A paravivência de interassistência verbetológica desassediadora.
         07. Holobiografologia. A paravivência de achegas retrobiográficas motivadoras.
         08. Parabanhologia. A paravivência oportuna dos parabanhos relativos aos trabalhos verbetológicos.
          09. Paraconviviologia. A paravivência do estreitamento paraconviviológico.
          10. Parapercepciologia. A paravivência de percepeções extrassensoriais decorrentes da função enciclopedista.
          11. Tenepessologia. A paravivência interassistencial verbetográfica na tenepes.
          12. Verponologia. A paravivência do “momento eureca” verbetográfico.
          Grupocarmologia. A partir do voluntariado conscienciológico, os neointeresses cosmoéticos do intermissivista promovem o acesso holomnemônico, mesmo incipiente, incitando o reconhecimento dos alvos interassistenciais grupais prioritários.
          Reeducaciologia. A ortoconvivialidade teática e a consequente reeducação recíproca, por meio das diversas atividades interassistencias da Enciclopédia da Conscienciologia, ratificam a força sinérgica grupal em prol da excelência tarística.
          Maxiproexologia. O mecanismo evolutivo proexogênico proposto e ancorado pela rede inteligente de amparo extrafísico de função pode ser plenamente vivenciado na participação ativa do intermissivista na megagescon grupal da CCCI, fomentando o gruporrevezamento e a consolidação expansiva da Conscienciologia por meio do expediente neoenciclopediológico.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o expediente neoenciclopediológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autopesquisologia Verbetográfica: Enciclopediologia; Neutro.
          02. Crescendo verbetógrafo-maxiproexista: Maxiproexologia; Homeostático.
          03. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          04. Década tertuliana: Tertuliologia; Neutro.
          05. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático.
          06. ENCYCLOSSAPIENS: Enciclopediologia; Homeostático.
          07. Monitoria da tertúlia conscienciológica: Tertuliologia; Homeostático.
          08. Mundo verbetográfico: Gesconologia; Homeostático.
          09. Parapedagogiologia Verbetográfica: Reeducaciologia; Homeostático.
          10. Técnica tertuliária: Tertuliologia; Homeostático.
          11. Teletertuliano: Infocomunicologia; Neutro.
          12. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
          13. Verbetógrafo conscienciológico: Verbetologia; Homeostático.
          14. Verbetorado conscienciológico: Comunicologia; Homeostático.
          15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
  O EXPEDIENTE NEOENCICLOPEDIOLÓGICO ENVOLVE DIVERSOS FRONTS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO, DOS BASTIDORES À RIBALTA, DAS TAREFAS DE VERBETÓLOGOS
  E TÉCNICOS EMPENHADOS À TARES REURBANIZADORA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa do expediente neoenciclopediológico?
Em quais frentes de trabalho? Qual o nível de empenho pessoal em prol da divulgação diuturna da Conscienciologia por meio da megagescon grupal da CCCI?
             Bibliografia Específica:
             1. Nader, Rosa; Org.; Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Dulce Daou; revisores Ulisses Schlosser; Erotides Louly; & Helena Araújo; 392 p.; 5 seções; 10 caps.; 21 E-mails; 464 enus.; 4 fichários; 1 foto; 18 minicurrículos; 9 tabs.; 263 verbetes chaves; 19 websites; 64 refs.; 11 webgrafias; 1 anexo; alf.; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu; PR; 2012; páginas 17 a 385.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revis ores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 610 a 612, 876 a 878, 1.042 e 1.043.
                                                                                                                     D. D.