O currículo conscienciocêntrico é o conjunto de atividades, realizações, vivências e conhecimentos pró-evolutivos empreendidos pela conscin proexista lúcida, homem ou mulher, voluntária teática em instituições e / ou atividades regidas pelo paradigma consciencial.
Você, leitor ou leitora, emprega plenamente os atributos personalíssimos no voluntariado conscienciológico, em prol do completismo existencial pessoal? Na escala de 1 a 5, em qual nível de excelência tarística?
CURRÍCULO CONSCIENCIOCÊNTRICO (COMPLETISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. O currículo conscienciocêntrico é o conjunto de atividades, realizações, vivências e conhecimentos pró-evolutivos empreendidos pela conscin proexista lúcida, homem ou mulher, voluntária teática em instituições e / ou atividades regidas pelo paradigma consciencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo currículo vem do idioma Latim, curriculum, “corrida; carreira; lugar onde se corre; campo; liça; hipódromo; picadeiro”, e este do verbo currère, “correr”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição cêntrico deriva também do idioma Latim, centrum, e este do idioma Grego, kéntron, “centro”. Surgiu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Curriculum vitae conscienciocentrológico. 2. Currículo conscienciológico. 3. Histórico pessoal conscienciocêntrico. 4. Ficha conscienciocêntrica. 5. Currículo na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). 6. Portfolio conscienciocêntrico. 7. Book conscienciocêntrico. Neologia. As 4 expressões compostas currículo conscienciocêntrico, minicurrículo conscienciocêntrico, maxicurrículo conscienciocêntrico e megacurrículo conscienciocêntrico são neologismos técnicos da Completismologia. Antonimologia: 1. Currículo profissional. 2. Currículo eletronótico. 3. Currículo artístico. 4. Currículo estudantil. 5. Currículo acadêmico. 6. Currículo parental. 7. Currículo do Curso Intermissivo (CI). Estrangeirismologia: o curriculum evolutivo; o background conscienciocêntrico pessoal; a scholarship conscienciológica; o magnum curriculum vitae pessoal. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência do voluntariado conscienciológico. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Currículos insinuam FEPs. Enriqueçamos nossos currículos. Compléxis: megaêxito curricular. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Currículo. Aparência, cartão de visita e currículo pessoal nem sempre são características ou perfis suficientes para avaliar alguém integralmente, há sempre a vida intraconsciencial ainda acobertada. Anda em capa de letrado muito asno disfarçado”. 2. “Curriculum. O curriculum vitae é o verdadeiro cartão de visita da pessoa, porque expressa o arremedo da sua Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)”. 3. “IE. Riqueza, fama, currículo acadêmico e bom gosto são condições conscienciais secundárias. O que importa é a autocognição quanto à evolução, ou o nível da Inteligência Evolutiva pessoal da conscin, homem ou mulher, talento que define a autoprodutividade consciencial”. Filosofia. A Filosofia Conscienciocêntrica. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do autodiscernimento proéxico; o holopensene da maxiproéxis grupal; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade qualificando o currículo conscienciocêntrico; os ortopensenes; a ortopensenidade teática enriquecendo o currículo conscienciocêntrico pessoal; a análise do materpensene das Instituições Conscienciocêntricas (ICs), em prol das realizações proéxicas; a identificação proéxica expressa no materpensene curricular; o holopensene do megafoco evolutivo; o holopensene do compléxis. Fatologia: o currículo conscienciocêntrico; a carreira conscienciológica; o currículo conscienciocêntrico qual joia rara do intermissivista; o currículo conscienciocêntrico retroalimentando a FEP do intermissivista; o currículo existencial neoparadigmático; as dileções proéxicas explicitadas; as especificidades assistenciais vivenciadas; o autorrealismo pró-compléxis a partir da análise do currículo conscienciocêntrico pessoal; a superação do subnível conscienciocêntrico; a evitação da periferia conscienciológica; a transposição da pasmaceira omissiva; a ruptura ao arrivismo; a intercooperação enquanto salvaguarda maxiproéxica; a oportunidade de inventar, construir e agilizar o currículo autevolutivo lúcido; o entrosamento profícuo entre a autoproéxis e a maxiproéxis grupal; a singularidade autocurricular; a vivacidade digna da condição intermissivista; a simetria proexológica; a assunção da autoliderança em prol do plano-carreira conscienciológico cosmoético; o autempreendedorismo evolutivo expresso na bagagem curricular; as restaurações evolutivas lastreadas pelas atividades conscienciocêntricas; a autodesperticidade catalisando o currículo conscienciocêntrico; as afinidades institucionais; a vivência exemplarista da inteligência evolutiva (IE); o senso de pertencimento; a produmetria pessoal conscienciocêntrica; os indicadores da excelência proéxica; o ativismo cosmoético enriquecendo o rol de performances evolutivas; a Vinculologia Intermissiva; a Vinculologia Consciencial; o currículo conscienciocêntrico grupal da primeira geração de intermissivistas; a maxiproéxis em análise; o compléxis enquanto megassíntese do êxito autocurricular. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energoparapsíquica pessoal funcional; os reencontros de destino favorecidos pelo amparo extrafísico de função; as oportunidades multidimensionais; as retratações interdimensionais; a contraparte extrafísica das ICs; a comunex Interlúdio; o empenho da equipex; o currículo conscienciocêntrico extrafísico; a autobagagem holobiográfica em teste; a holobiografia pessoal expressa no currículo conscienciocêntrico; as retrovidas entrelaçadas delineando neoportunidades convivenciais; a melhoria do saldo da FEP; os indícios retrobiográficos ratificando os feitos pessoais conscienciocêntricos; o currículo conscienciocêntrico enquanto indicador multidimensional para o próximo Curso Intermissivo (CI). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparabilidade-proatividade; o sinergismo habilidade pessoal–amparabilidade; o sinergismo equipin especializada–equipex; o sinergismo especialidade-prioridade; o sinergismo temperamento-função; a expressão do sinergismo materpensene-megatrafor. Principiologia: o princípio da restauração evolutiva. Codigologia: as atualizações do código pessoal de Cosmoética (CPC) expandindo as frentes interassistenciais; o código grupal de Cosmoética (CGC) norteando a autogestão curricular. Teoriologia: a teoria da espiral evolutiva ascendente aplicada à maxiproéxis grupal; a teoria da administração científica evolutiva; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da inseparabilidade grupocármica. Tecnologia: a técnica do balanço autocurricular; as técnicas de manutenção do megafoco evolutivo pessoal e grupal. Voluntariologia: o voluntariado conscienciocrático da CCCI. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia. Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia. Efeitologia: o efeito halo da convergência megatrafores-materpensenes. Neossinapsologia: a fixação paracerebral das paraneossinapses intermissivas favorecendo a formação das neossinapses conscienciológicas; as paraneossinapses intermissivas resgatadas pelo voluntariado conscienciológico. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo encontros-desencontros-reencontros de destino; o ciclo currículo didático do CI–curriculum vitae do intermissivista. Enumerologia: os projetos conscienciocêntricos autocurriculares; as realizações conscienciocêntricas autocurriculares; as inovações conscienciocêntricas autocurriculares; as inaugurações conscienciocêntricas autocurriculares; as publicações conscienciocêntricas autocurriculares; as expansões conscienciocêntricas autocurriculares; os neoempreendimentos conscienciocêntricos autocurriculares. Binomiologia: o binômio currículo do conscienciólogo–currículo conscienciocêntrico; o binômio currículo escolar–currículo intermissivo; o binômio currículo conscienciocêntrico–curriculum vitae; o binômio profissão-meio–voluntariado-fim. Interaciologia: a interação currículo conscienciocêntrico–FEP; a interação versatilidade-criatividade; a interação expansão conscienciocêntrica–expansão autocurricular. Crescendologia: o crescendo do currículo conscienciocêntrico culminando no compléxis. Trinomiologia: o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio Empresa Conscienciocêntrica–Instituição Conscienciocêntrica–Ciência Conscienciocêntrica; o trinômio recéxis-invéxis-recin; o trinômio enfrentamento-acareações-heterodesassédios; o trinômio acareação–Consciencioterapia–conscin-cobaia. Polinomiologia: o polinômio existencial corpo-casa-comida-condução-companhia-carreira-currículo. Antagonismologia: o antagonismo egocentrismo / conscienciocentrismo; o antagonismo sentimento de “fazer favor” / senso de paradever; o antagonismo vínculo consciencial / vínculo de microinteresses; o antagonismo corpus de disciplinas / rol de realizações; o antagonismo teoria / prática; o antagonismo dispersão / verbação; o antagonismo currículo intrafísico / currículo extrafísico. Paradoxologia: o paradoxo de a concentração especializada do voluntariado em determinada instituição fomentar o senso de grupalidade na CCCI. Politicologia: a proexocracia; a conscienciocracia; a voluntariocracia. Legislogia: as leis racionais da proéxis; a lei da interdependência consciencial; as paraleis do Paradireito; o Paradever; a lei de causa e efeito; a lei do retorno. Filiologia: a conscienciofilia; a proexofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia. Sindromologia: a superação da síndrome da procrastinação; a supressão da síndrome da dominação; a eliminação da síndrome da realeza. Maniologia: a mania da esquiva; a mania de sair de banda ante a prioridade prioritária; a mania de competitividade; a mania de controlar; a mania de querer tratamento vip; a mania de se considerar mais importante em relação às instituições cosmoéticas; a mania do arrivismo; a mania de se considerar insubstituível. Mitologia: o mito da eficácia do voluntariado em múltiplas instituições simultaneamente. Holotecologia: a proexoteca; a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a gregarioteca; a grupocarmoteca; a consciencioteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Completismologia; a Experimentologia; a Conscienciocentrologia; a Interassistenciologia; a Voluntariologia; a Proexologia; a Conscienciometrologia; a Grupocarmologia; a Recexologia; a Conviviologia; a Reeducaciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin-cobaia; a conscin polivalente. Masculinologia: o voluntário conscienciocêntrico; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o compassageiro evolutivo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o pesquisador; o conscienciografologista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o retomador de tarefa; o teletertuliano assíduo; o tertuliano; o verbetólogo; o homem de ação; o completista; o evoluciólogo Transmentor. Femininologia: a voluntária conscienciocêntrico; a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a compassageira evolutiva; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a pesquisadora; a conscienciografologista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a retomadora de tarefa; a teletertuliana assídua; a tertuliana; a verbetóloga; a mulher de ação; a completista; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens completista. V. Argumentologia Exemplologia: minicurrículo conscienciocêntrico = aquele relativo ao voluntário novato, recém chegado na CCCI; maxicurrículo conscienciocêntrico = aquele relativo ao voluntário veterano, após 20 anos de trabalhos teáticos nas diversas frentes da CCCI; megacurrículo conscienciocêntrico = aquele relativo ao voluntário veterano, completista e magnoproexista. Culturologia: a cultura conscienciocêntrica; a cultura da Conscienciologia Teática; a cultura da Evoluciologia; a cultura da Intermissiologia. Taxologia. Atinente à Reeducaciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 30 tipos de currículos, passíveis de compor ou enriquecer o currículo conscienciocêntrico: 01. Currículo administrativo. 02. Currículo afetivo. 03. Currículo assistencial. 04. Currículo autoral. 05. Currículo conscienciográfico. 06. Currículo conscienciométrico. 07. Currículo consciencioterápico. 08. Currículo convivencial. 09. Currículo cultural. 10. Currículo editorial. 11. Currículo empreendedorístico. 12. Currículo energossomático. 13. Currículo epiconológico. 14. Currículo extrafísico. 15. Currículo familial. 16. Currículo gestor. 17. Currículo intelectivo. 18. Currículo laboratorial. 19. Currículo multiexistencial. 20. Currículo parapedagógico. 21. Currículo paraperceptivo. 22. Currículo pesquisístico. 23. Currículo proexológico. 24. Currículo projetivo. 25. Currículo social. 26. Currículo tarístico. 27. Currículo teático. 28. Currículo tenepessológico. 29. Currículo tertuliano. 30. Currículo verbetográfico. Caracterologia. Mediante a Conscienciocentrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, listagem técnica com 35 características desejáveis para a performance do voluntário, passíveis de qualificar o currículo conscienciocêntrico: 01. Autabnegação cosmoética. 02. Autocriticidade. 03. Autodisponibilidade. 04. Compreensibilidade. 05. Comunicabilidade. 06. Consciencialidade. 07. Cosmoeticidade. 08. Cosmovisibilidade. 09. Desassedialidade. 10. Educabilidade. 11. Escolaridade. 12. Grupalidade. 13. Holochacralidade. 14. Holomaturidade. 15. Inconflitividade. 16. Interassistencialidade. 17. Intermissibilidade. 18. Invexibilidade. 19. Lealdade. 20. Liderança. 21. Macrossomaticidade. 22. Maxifraternidade. 23. Paraperceptibilidade. 24. Perdoabilidade. 25. Policarmalidade. 26. Proatividade. 27. Proexialidade. 28. Recexibilidade. 29. Respeitabilidade. 30. Responsabilidade. 31. Retributividade. 32. Serenidade. 33. Sustentabilidade. 34. Tenepessidade. 35. Traforismo. Desafiologia. Segundo a Experimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 desafios para o intermissivista interessado na Voluntariologia Conscienciológica, compondo o autocurrículo conscienciocêntrico: 01. Convergência de interesses grupais. 02. Coordenação de área. 03. Coordenação de IC. 04. Descensão cosmoética. 05. Estruturação de nova IC. 06. Exclusividade no voluntariado. 07. Fundação de IC(s). 08. Liderança de colaboradores-voluntários. 09. Manutenção do voluntariado diário. 10. Profissionalização no voluntariado. Autorreflexão. Segundo a Autoconscienciometrologia, vale aos interessados a autavaliação crítica, racional, com realismo, abertismo e despojamento nas análises do currículo conscienciocêntrico momentâneo, visando metas e ajustes necessários, em prol do completismo exitoso, pessoal e grupal. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o currículo conscienciocêntrico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro. 03. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro. 04. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro. 05. Cinco ciclos: Autoproexologia; Homeostático. 06. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro. 07. Cultura conscienciocêntrica: Autoproexologia; Homeostático. 08. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro. 09. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático. 10. Incompléxis: Autoproexologia; Nosográfico. 11. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático. 12. Poder proéxico: Autodiscernimentologia; Homeostático. 13. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático. 14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 15. Raia conscienciocêntrica: Maxiproexologia; Homeostático. O CURRÍCULO CONSCIENCIOCÊNTRICO PROLÍFICO, ALÉM DO CURRICULUM VITAE COMUM, ENALTECE O MOMENTO EVOLUTIVO PROÉXICO, ENQUANTO CÁPSULA HOLOBIOGRÁFICA, DEPURANDO A FEP DO(A) INTERMISSIVISTA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega plenamente os atributos personalíssimos no voluntariado conscienciológico, em prol do completismo existencial pessoal? Na escala de 1 a 5, em qual nível de excelência tarística? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 466 e 822. D. D.