Convergência de Megainteresses

A convergência de megainteresses é a união evolutiva de esforços em torno de causa, assunto ou objetivo comum, considerado importante, útil, vantajoso ou prioritário, notadamente para o cumprimento da maxiproéxis policármica dos intermissivistas, homens e mulheres, segundo princípios cosmoéticos, em consonância com a reurbex planetária.

Você, leitor ou leitora, vivencia a convergência de megainteresses? Em escala de 1 a 5, qual o nível de priorização pessoal em prol das causas coletivas cosmoéticas?

      CONVERGÊNCIA DE MEGAINTERESSES
                                 (PARARREURBANOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A convergência de megainteresses é a união evolutiva de esforços em torno de causa, assunto ou objetivo comum, considerado importante, útil, vantajoso ou prioritário, notadamente para o cumprimento da maxiproéxis policármica dos intermissivistas, homens e mulheres, segundo princípios cosmoéticos, em consonância com a reurbex planetária.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo convergir provém do idioma Latim, convergere, “juntar-se de várias partes, chegar a 1 mesmo ponto; convergir para 1 ponto”. A palavra convergência apareceu no Século XIX. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no mesmo Século XIX. O vocábulo interesse procede do idioma Latim, interest, “importar; ser do interesse de”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Confluência de megainteresses. 2. Convergência de macrointeresses. 3. Confluência de interesses magnos. 4. União de interesses cosmoéticos. 5. Confluxo de interesses evolutivos.
          Neologia. As 3 expressões compostas convergência de megainteresses, convergência intrafisicalista de megainteresses e convergência conscienciológica de megainteresses são neologismos técnicos da Pararreurbanologia.
          Antonimologia: 1. Divergência de interesses. 2. Dissonância de objetivos. 3. Dispersão de macrointeresses. 4. Convergência de microinteresses. 5. Confluxo de interesses espúrios.
          Estrangeirismologia: o amicus humani generis; o modus operandi conviviológico evolutivo; o modus faciendi grupal cosmoético; o mutual interest reurbanológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao bem comum.
          Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Todo interesse une. Toda união fortalece. Grandes interesses arrastam. Tenhamos interesses gerais. Mantenhamos interesses universalistas. Produzamos neointeresses prioritários. Abraçemos os megainteresses.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Convergência. As consciexes concluem o Curso Intermissivo (CI) com a tarefa de defender um ponto de convergência fundamental para todas: exemplificar a policarmalidade”.
          2. “Interesses. Os interesses geram prodígios tanto cosmoéticos quanto anticosmoéticos”. “Quanto mais evolui, mais a consciência se interessa pelos detalhes e minuciosidades da assistencialidade interconsciencial, pela vida em Comunex Evoluída e pelos fundamentos da autotransafetividade na estrutura da Serenologia”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da união de esforços evolutivos; a conciliação dos holopensenes; o materpensene das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os grupopensenes; a grupopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; o holopensene propício ao entendimento mútuo; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade enquanto fulcro propulsor dos empreendimentos evolutivos.
          Fatologia: a convergência de megainteresses; as priorizações de interesses grupais cosmoéticos; a confluência dos interesses pessoais evolutivos; o olhar da intercompreensão; o olhar da megafraternidade; a automundividência reurbanológica; o ativismo interassistencial; a prioridade tarística; a convergência de interesses dos campi conscienciológicos; a bandeira da Organização das Nações Unidas (ONU) no campus do CEAEC; os organismos internacionais interassistenciais; os organismos conscienciocêntricos; o megafoco das Instituições Conscienciocêntricas; as especialidades das ICs compondo o cardápio conscienciocêntrico em prol da maxiproéxis grupal; os estatutos das ICs; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); as neoideias da Conscienciologia na prática; a pluralidade de procedências; os reagrupamentos de intermissivistas em prol da maxiproéxis grupal; as exigências individuais e responsabilidades grupais a serem compatibilizadas; o passado comum; a defasagem de carga de convivialidade e afinidades; a reconciliação grupocármica; a sincronização coletiva favorecendo o êxito do projeto comum; a valorização das raias conscienciocêntricas; o aproveitamento das benesses das especialidades institucionais da CCCI; o enciclopedismo reurbanológico; a dissipação de focos de interesses personalistas; a ajuda humanitária; as organizações internacionais trabalhando conjuntamente para assistência em situações de desastre ou conflito; a Carta Humanitária do Sphere Project; a função dos governos compatibilizando o maior número possível de interesses cosmoéticos de determinada nação; a cosmovisão do estadista cosmoético; os esforços para formação e manutenção da União Europeia; os interesses e intenções definindo o patamar cosmoético dos grupos evolutivos, impondo os limites da assistência extrafísica; a reeducação para a omnicooperação; os esforços reciclogênicos em prol do neoaprendizado para a maxiconsensualidade; os ensaios grupais para a conquista da sabedoria evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático sustentando os megainteresses grupais; a convergência de interesses das equipes extrafísicas assistenciais; o parafato de os amparadores extrafísicos de função atuarem a partir dos interesses dos intermissivistas; o aproveitamento convergente das iniciativas cosmoéticas pelos amparadores extrafísicos; o respeito multidimensional às liberdades conscienciais próprio das consciexes cosmoéticas; a flexibilidade energossomática; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autoparaperceptibilidade em prol da compreensão maxiproéxica; o amparo extrafísico de função de personalidades públicas; o esforço conjunto da contraparte extrafísica dos organismos sociais evolutivos; as dinâmicas parapsíquicas ampliando a grupalidade maxiproéxica; a qualificação interassistencial dos intermissivistas convergindo para o megaprojeto pararreurbanológico planetário.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodiscernimento–visão de conjunto.
          Principiologia: os princípios do Paradireito; o principium coincidentia opositorium; os princípios do Estado Mundial; o princípio da restauração evolutiva; o princípio cosmoético de acontecer o melhor para todos; o princípio da atração de afins; o princípio paradiplomático de agir pontualmente, junto ao microuniverso consciencial, pensenizando no coletivo; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da megafraternidade; o princípio da evolutividade grupal.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasador da convergência de megainteresses; o código grupal de Cosmoética (CGC) sustentador da convergência de megainteresses.
          Teoriologia: a teoria da reurbex.
          Tecnologia: as técnicas paradiplomáticas; a técnica da convivialidade sadia; a técnica da vivência coexistencial do binômio admiração-discordância; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da omissuper; as técnicas da intermediação cosmoética; a técnica da escuta atenta paciente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: os efeitos revigorantes de se honrar os compromissos intermissivos; os efeitos das rotinas úteis sobre os hábitos grupais; o efeito vinculatório do corpus de valores e interesses compartilhados; os efeitos otimizadores da convergência de recursos energéticos e financeiros nas realizações pessoais e grupais; o efeito da reurbanização na melhoria do holopensene da Tríplice Fronteira; o efeito do balneário bioenergético do Campus CEAEC; os efeitos da depuração intraconsciencial na transformação planetária nesta Era da Reurbex.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses pré-ressomáticas sustentando a megaconvergência de interesses dos intermissivistas.
          Ciclologia: o fim do ciclo persecutório; o ciclo grupocármico inevitável encontros-desencontros-reencontros; o ciclo de debates prolíficos.
          Enumerologia: a convergência de valores; a convergência de temas; a convergência de conceitos; a convergência de planos; a convergência de práticas; a convergência de exemplos; a convergência de gescons.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio CI-CPC; o binômio limite da assistência–limite do assistido; o binômio interesses pessoal–interesse coletivo; o binômio autoproéxis-maxiproéxis; o binômio motivação pessoal–motivação grupal; o binômio FEP–destino grupal; o binômio universalismo-conscienciocentrismo.
          Interaciologia: a interação reurbin-reurbex; a interação convergência-divergência; a interação CCCI–Socin Patológica; a interação amparador-amparando; a interação inversorreciclante; a interação intermissivista–pré-intermissivista; a interação autoproéxis–megaproéxis grupal.
          Crescendologia: o crescendo diversidade de microinteresses–convergência de megainteresses.
          Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento–boa vontade–ortointencionalidade; o trinômio interesse-meta-evolução.
          Polinomiologia: o polinômio compreensão-cosmovisão-motivação-articulação.
          Antagonismologia: o antagonismo convergência de interesses / conflito de interesses; o antagonismo economia de males / economia de bens; o antagonismo egão / alteridade; o antagonismo autodefesa egoica da autobiografia / defesa cosmoética da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o antagonismo agrupamento traforista / agrupamento trafarista; o antagonismo ser / estar; o antagonismo teoria / prática.
          Paradoxologia: o paradoxo de o mesmo grupo de conscins poder manter megainteresses ou microinteresses.
          Politicologia: as democracias permitindo grupos de interesses comuns trabalharem da melhor forma para alcançá-los.
          Legislogia: a lei da economia de bens embasando os interesses evolutivos; a lei da economia de males sustentando os interesses cosmoéticos.
          Filiologia: a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a conviviofilia; a proexofilia; a reurbexofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a erradicação da neofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a eliminação da mania de sobrepor os interesses pessoais aos interesses grupais; a erradicação da mania de impor os interesses pessoais anticosmoéticos.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a convivioteca; a proexoteca; a gregarioteca; a experimentoteca; a recexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Pararreurbanologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Interprisiologia; a Grupocarmologia; a Reciclologia; a Politicologia; a Paradireitologia; a Paradiplomaciologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin paradiplomata; a consréu ressomada; a conscin empedernida; a conscin sectária; a conscin manipuladora; a conscin autocrata; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin empreendedora cosmoética; a conscin gestora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o diplomata; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o estadista; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciografologista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a diplomata; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a estadista; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: convergência intrafisicalista de megainteresses = o esforço internacional em prol da ajuda humanitária às vítimas de desastres naturais ou guerras; convergência conscienciológica de megainteresses = o esforço coletivo em prol da sustentação exitosa da Cognópolis enquanto Proto-Estado Mundial.
          Culturologia: a cultura da Conviviologia Evolutiva; a Multiculturologia da Omnicooperação.
          Iniciativas. Segundo a Intrafisicologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 10 especialidades e respectivas iniciativas planetárias mantendo estreita relação com a convergência de megainteresses:
          01. Acolhimentologia. O esforço coletivo em prol do acolhimento aos refugiados.
          02. Africanologia. O esforço coletivo de ajuda humanitária na África.
          03. Anticorrupciologia. O esforço coletivo da intercooperação internacional das instituições bancárias em prol das investigações de ilicitudes financeiras.
          04. Arquiteturologia. O esforço coletivo em prol das reurbanizações intrafísicas em ambientes degradados.
          05. Criminologia. O esforço coletivo a favor dos julgamentos dos crimes de guerra.
          06. Direitologia. O esforço coletivo dos poderes jurídicos pelas investigações, julgamentos e penalidades pertinentes.
          07. Ecologia. O esforço coletivo em prol dos acordos internacionais de proteção ao ambiente planetário.
          08. Paciologia. O esforço coletivo em busca dos acordos de paz mundial.
          09. Seguranciologia. O esforço coletivo em torno da segurança planetária.
          10. Terapeuticologia. O esforço coletivo das equipes de saúde em situações de conflito armado e de doenças endêmicas e epidêmicas.
          Realismologia. Consoante a Taristicologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 10 especialidades e respectivas realidades inerentes à CCCI, capazes de explicitar convergência de megainteresses:
          01. Cognopoliologia. O empenho dos cognopolitas, em prol da coesão da CCCI.
          02. Conscienciocentrologia. O empenho das ICs, em prol da sustentação teática das especialidades conscienciológicas.
          03. Conscienciologia. O empenho das lideranças conscienciocêntricas, em prol dos projetos suprainstitucionais de expansão da Conscienciologia.
          04. Enciclopediologia. O empenho dos enciclopedistas, em prol da produtividade diária da Enciclopédia da Conscienciologia.
          05. Equipexologia. O empenho dos amparadores de função, em prol do aproveitamento máximo da disponibilidade individual e grupal dos intermissivistas.
          06. Interludiologia. O empenho da equipex da Interlúdio, em prol do entrosamento com os intermissivistas cobaias humanas da Cognópolis.
          07. Maxiproexologia. O empenho dos organismos da CCCI, em prol da maxiproéxis grupal.
          08. Neoparadigmologia. O empenho dos conscienciólogos, em prol da expansão do neoparadigma consciencial.
          09. Tenepessologia. O empenho dos tenepessistas, em prol da interassistência policármica continuada.
          10. Voluntariologia. O empenho do voluntariado conscienciocêntrico, em prol da operacionalização das atividades tarísticas institucionais.
          Reurbex. Do ponto de vista da Evoluciologia, vale salientar o empenho dos Serenões, evoluciólogos e amparadores extrafísicos na omniconvergência de megainteresses, visando à consolidação exitosa da Reurbexologia no Planeta.
          Interassistencialidade. Segundo a Interprisiologia, a grupalidade cosmoética é ancorada na interassistencialidade, intragrupal e policármica. Tal prerrogativa, por si só, justificaria a convergência de megainteresses, considerando-se visão mais lúcida e ampliada das realidades e pararrealidades afeitas à Para-História dos agrupamentos humanos.
          Exemplarismo. Na CCCI, a lucidez quanto à importância das autorreciclagens e reeducação para a convivialidade sadia e fraterna reflete o comprometimento de intermissivistas solidários junto à maxiproéxis grupal.
          Semente. Consoante a Parassociologia, tal ortoconvivialidade teática e exemplarista representa, em síntese, a semente do Estado Mundial Cosmoético.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a convergência de megainteresses, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
          02. Autovisão coletiva: Cosmovisiologia; Neutro.
          03. Cognopoliologia: Conviviologia; Homeostático.
          04. Conciliação das interdependências: Cosmovisiologia; Neutro.
          05. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
          06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          07. Interesse: Autodiscernimentologia; Neutro.
          08. Interesse coletivo: Paradireitologia; Homeostático.
          09. Interesse transempresarial: Autevoluciologia; Homeostático.
          10. Macroassistência organizacional: Assistenciologia; Homeostático.
            11.   Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
            12.   Megaconvergência intraconsciencial: Serenologia; Homeostático.
            13.   Microinteresse: Autopriorologia; Nosográfico.
            14.   Omniconfluência analítica: Hermeneuticologia; Neutro.
            15.   Reaproximação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
  NA ERA DA REURBEX, A CONVERGÊNCIA DE MEGAINTERESSES É INICIATIVA PROVIDENCIAL, POTENCIALIZANDO SENSO DE UNIVERSALISMO E MEGAFRATERNIDADE,
 PELA UNIÃO E VALORIZAÇÃO DOS TRAFORES GRUPAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia a convergência de megainteresses? Em escala de 1 a 5, qual o nível de priorização pessoal em prol das causas coletivas cosmoéticas?
            Bibliografia Específica:
            1. Daou, Dulce; Homo sapiens paradiplomaticus; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 4; 1 E-mail; 19 enus.; 1 tab.; 3 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2006; páginas 325 a 333.
            2. Idem; Paradiplomacia e Convergência de Interesses; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 15 enus.; 1 nota; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 258 a 266.
            3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 431 e 895.
            4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 221.
                                                                                                                     D. D.