Automundividência Reurbanológica

A automundividência reurbanológica é a autopercepção ou autoconcepção das realidades e pararrealidades planetárias a partir da apreensão da teoria da reurbex e dos respectivos efeitos na orbe terrestre, motivada pelas autovivências teáticas interassistenciais do paradigma consciencial.

      AUTOMUNDIVIDÊNCIA REURBANOLÓGICA
                                (PARARREURBANOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A automundividência reurbanológica é a autopercepção ou autoconcepção das realidades e pararrealidades planetárias a partir da apreensão da teoria da reurbex e dos respectivos efeitos na orbe terrestre, motivada pelas autovivências teáticas interassistenciais do paradigma consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio. O termo mundo deriva do idioma Latim, mundus, “firmamento; mundo; universo; a criação; globo terrestre; a Terra; as nações; o Século; o Império Romano; o mundo subterrâneo; os infernos; o mundo considerado como Deus”. Apareceu no Século XIII. A palavra vidência procede também do idioma Latim, videre, “ver; olhar; ir ver; perceber; compreender; examinar; considerar; ver com os olhos do espírito”. Surgiu no Século XIX. O prefixo re vem do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição, iteração; reforço, intensificação; oposição, rejeição”. O termo urbano deriva do mesmo idioma Latim, urbanus, “da cidade; urbano”, e no sentido figurado, “polido; fino”, e este de urbs, “cidade”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autovisão de mundo reurbanológica. 2. Autopercepção planetária reurbanológica. 3. Autovisão da Terra pró-reurbex. 4. Autovisão reurbanológica do Globo Terrestre. 5. Mundivisão pessoal pararreurbanológica. 6. Meganálise pessoal do mundo reurbanológica.
          Neologia. As 4 expressões compostas automundividência reurbanológica, miniautomundividência reurbanológica, maxiautomundividência reurbanológica e megautomundividência reurbanológica são neologismos técnicos da Pararreurbanologia.
          Antonimologia: 1. Automundividência eletronótica. 2. Automundividência catastrófica. 3. Monovisão planetária intrafisicalista. 4. Mundividência trafarista. 5. Mundividência religiosa.
          Estrangeirismologia: a Weltanschauung da Conscienciologia; o focus na compreensão da reurbex; a apreensão do Zeitgeist da reurbex; o zoom de observação das consréus; o upgrade planetário em análise; a “onda” da reurbex integrando novo layer civilizatório; o enquadramento conscienciológico comme il faut; o baby boom pós-guerras mundiais; o timeline evolutivo específico do planeta Terra; a saudação extrafísica sursum conscientia.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência conviviológica planetária.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da Autopesquisologia Pararreurbanológica; o holopensene maxiproexológico; as pesquisas conscienciológicas fomentando a leitura dos holopensenes na Era da Reurbex; os reciclopensenes; a reciclopensenidade qualificando a automundividência reurbanológica; os ortopensenes; a ortopensenidade; o prumo ortopensênico; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a automundividência reurbanológica; a neocompreensão pessoal de mundo; a neomundividência vivenciada sob o olhar reurbanológico; a automundividência direcionando o modo pessoal de agir no mundo; o ponto de vista do intermissivista; a laterovisão reurbanológica desconstruindo dogmas milenares pessoais; a autoconsciência quanto à condição planetária ímpar; as 24 seções do tratado Homo sapiens reurbanisatus contribuindo para a compreensão do momentum evolutivo do planeta; a intercompreensão da condição dos compassageiros evolutivos; os perfis das consréus; os estudos das personalidades das consréus; a Dinâmica Parapsíquica do Enciclopedismo Reurbanológico (ENCYCLOSSAPIENS); os cursos e eventos sobre Pararreurbanologia; as iniciativas interassistenciais lúcidas; a qualidade das raízes proexológicas indicando o eixo de assistência prioritária; o esforço grupal para a evitação de transmigrações interplanetárias; a condição do intermissivista sendo neoportunidade evolutiva potencializada; a autevitação do enfoque epistemológico redutor; a inalienabilidade evolutiva de cada princípio consciencial; o interesse pela Viajologia em prol das pesquisas pararreurbanológicas; os reagrupamentos étnicos; os reagrupamentos geopolíticos; as interprisões grupocármicas; o holocarma das nações; as mazelas planetárias; o autossobrepairamento cosmoético dos dramas planetários; o olhar de compreensibilidade; o olhar de fraternidade; o olhar de responsabilidade; o distanciamento cosmoético das patologias planetárias; o sobrepairamento técnico; a constatação do ambiente íntimo prevalecente sobre o ambiente exterior; o entendimento da vida humana permitindo a melhoria do microuniverso consciencial, a intraconsciencialidade; a noção sobre a reciclagem existencial forçada em multidões; o ato de arregaçar as mangas em prol do Planeta-Escola; a desconstrução de valores arraigados; os neovalores dos intermissivistas exemplificados pela automundividência reurbanológica; o paradever inalienável a partir da neocosmovisão pessoal; o nível evolutivo pessoal descortinando a amplitude da automundividência reurbanológica; o mundo interno (subjetivo)
ampliado a partir da automundividência reurbanológica do mundo externo (objetivo).
          Parafatologia: a paramundividência reurbanológica das consciexes avançadas especialistas na reurbex; os insights amparados ampliando a automundividência pararreurbanológica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o esteio intermissivista da automundividência reurbanológica; as Baratrosferas; o reestabelecimento do rapport paraprocedencial; a recuperação de cons magnos engendrando a mundividência reurbanológica; a reunião de cúpula da reurbex; os laços interdimensionais com a equipex de amparadores; a comunex Interlúdio; a Parageografia Terrestre formada a partir do passado comum de grupos humanos afins; a redução das parapopulações na paratroposfera terrestre; o calculismo cosmoético em prol das recins pessoais, a fim de poder inteirar-se e integrar-se às equipes extrafísicas da reurbex.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: a autovisão do sinergismo reurbexológico.
          Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da inseparabilidade grupocármica; os princípios da Conscienciologia tendo surgido no planeta Terra a partir de comunexes evoluídas, chancelando a Reurbanologia.
          Codigologia: a depuração teática do código pessoal de Cosmoética (CPC); os códigos culturais impregnados na automundividência pararreurbanológica.
          Teoriologia: a teoria das reurbexes enquanto sustentáculo da automundividência reurbanológica.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente sob o olhar reurbanológico.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciocêntrico; o voluntariado conscienciológico da Associação Internacional de Pesquisas da Consciência (ASSIPEC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: a atenção aos efeitos das reurbexes nas reurbins planetárias; a apreensão dos efeitos da depuração intraconsciencial na transformação planetária.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses intermissivistas ativando as neossinapses reurbanológicas.
          Ciclologia: a apreensão do ciclo Século XII–Século XXI; a Reurbanologia enquanto ciclo de mudança predominante no planeta Terra; o ciclo evolutivo Intermissiologia-Ressomatologia-Dessomatologia.
          Enumerologia: a autovisão pararreurbanológica; a antevisão pararreurbanológica; a entrevisão pararreurbanológica; a laterovisão pararreurbanológica; a paravisão pararreurbanológica; a cosmovisão pararreurbanológica; a omnivisão pararreurbanológica.
          Binomiologia: o binômio Cosmos-Paracosmos; o binômio robéxis-reurbex; o binômio mundo interior–mundo exterior; o binômio mundividência traforista–mundividência reurbanológica.
          Interaciologia: a interação intercompreensão-interassistencialidade; a interação autovalores–mundividência particular.
          Crescendologia: o crescendo pítia-pensador; o crescendo condição de consréu–condição de conscienciólogo; o crescendo escriba-conscienciólogo; o crescendo iluminista-neoenciclopedista; o crescendo Helenismo-Conscienciologia; o crescendo minimundividência-megamundividência-paramundividência; o crescendo cosmovisiológico Direito-Paradireito.
          Trinomiologia: o trinômio aprender-compreender-aplicar; o trinômio (aliteração) coesão-coerência-continuísmo; o trinômio mundividência cristã–mundividência do III Reich–mundividência islâmica.
          Polinomiologia: o polinômio automemória-autocognição-autorreflexão-automundividência; as realidades superlativas do polinômio superpopulação (Demografia)-superlotações (Sociologia)-superlativos (Fatuística)-superdotações (Conscienciometria); o polinômio Era da Reurbanização Extrafísica (reurbex)–Era da Conscienciologia (paradigma consciencial)–Era dos Cursos Intermissivos (CIs)–Era da Reciclagem Intrafísica (reurbin).
          Antagonismologia: o antagonismo autovisão egoica / autovisão interassistencial; o antagonismo retromundividência eletronótica / neomundividência conscienciológica; o antagonismo condição cosmovisiológica / condição egovisiológica; o antagonismo extremo Estado Islâmico / Estado Mundial Cosmoético; o antagonismo extremo monovisão do terror / paracosmovisão da reurbex.
          Paradoxologia: o paradoxo do autodesassédio a partir da automundividência reurbanológica relativa aos dramas humanos.
          Politicologia: a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a reciclocracia; a reurbanocracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de causa e efeito; as leis do Paradireito; as leis da proéxis; a lei do maior esforço evolutivo na sustentabilidade pessoal a favor da Pré-Intermissiologia; a lei da megafraternidade.
          Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a enciclopediofilia; a assistenciofilia; a autopesquisofilia; a parapsiquismofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: a eliminação da tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia repulsiva; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a queda da mania de enquadrar o mundo em paradigmas pessoais obsoletos.
          Mitologia: a eliminação do mito do fim do mundo; a derrocada dos mitos eletronóticos; a Antimitologia Conscienciológica.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a pesquisoteca; a energoteca; a psicossomatoteca; a mentalsomatoteca; a intermissioteca.
          Interdisciplinologia: a Pararreurbanologia; a Cosmovisiologia; a Recexologia; a Reeducaciologia; a Parassociologia; a Holofilosofia; a Holotecologia; a Enciclopediologia; a Multidimensiologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciografologista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens reurbanisatus; a conscientia transmigrans; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautomundividência reurbanológica = a do pré-serenão, identificando e compreendendo a atuação das consréus; maxiautomundividência reurbanológica = a do tenepessista veterano, predispondo-se à assistência às consréus; megautomundividência reurbanológica
= a do ofiexista, identificando, compreendendo e promovendo a assistência lúcida às consréus.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; as diferentes culturas influenciando diversas visões sobre a realidade; os alicerces culturais das mundividências; os idiotismo culturais; a cultura da impunidade; a cultura da Recexologia.
          Pressupostos. Segundo a Intrafisicologia, a mundividência, em geral, explicita a relação da conscin com o Universo, compondo conjunto de pressupostos sobre o significado da vida, valores e funcionamento das coisas.
          Neoparadigmologia. Consoante a Conscienciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 5 itens constituintes de neomodelo descritivo do mundo, proposto pelo paradigma consciencial, multidimensional (Holofilosofiologia):
          1. Axiologia. Os neovalores pessoais e a aplicação prática do CPC, orientando a conscin lúcida a atuar na condição de assistente junto às consréus (Cosmoeticologia).
          2. Epistemologia. O princípio da descrença (PD), norteando as experiências pessoais e o autodiscernimento (Dencrenciologia; Parepistemologia).
          3. Explicação. A teoria da reurbex explicando a realidade do Planeta neste Século XXI (Teoriologia).
          4. Futurologia. A prospectiva de a fase mais aguda da reurbex planetária ocorrer até o ano 2075, a partir de quando o planeta começará a melhorar (Paraprospectivologia).
          5. Metodologia. A noção de 1% de teoria mais 99% de prática (teática) fundamentando as autopesquisas reurbanológicas (Teaticologia).
          Tabelologia. Eis, por exemplo, 25 cotejos entre características, realidades ou pararrealidades afeitas à mundividência intrafisicalista e à mundividência reurbanológica a serem considerados pelos interessados:
      Tabela – Cotejo Mundividência Intrafisicalista / Mundividência Reurbanológica.
      Nos      Mundividência Intrafisicalista           Mundividência Reurbanológica
            Ajuda humanitária nas catástrofes        Apreensão do evento natural
      01.
            naturais                                 reurbanizador
      02.   Arrivismo mercantilista                  Ativismo exemplarista
      03.   Autovitimização estagnadora              Autorresponsabilização evolutiva
      04.   Benchmarking global                      Medida interplanetária
      05.   Catastrofismo                            Noção da Cosmoética Destrutiva
      06.   Comunin de refugiados hostilizados       Comunex de transição das consréus
      07.   Corrida espacial bélica                  Visitação interplanetária
                                                     Autoconfiança no Maximecanismo
      08.   Desesperança no porvir
                                                     Multidimensional Interassistencial
      09.   Destruição de cidades                    Dissipação de Baratrosferas
      10.   Espionagem espúria                       Infiltração cosmoética
      11.   Expatriação nacional                     Transmigração interplanetária
                                                     Parageografia modificada pelos
      12.   Geografia modificada pelos impérios
                                                     Serenões
      13.   Ideário da comunidade científica         Ideário da comunex Interlúdio
      14.   Ideologia revolucionária belicista       Ideologia pró-revolução consciencial
            Incompreensão quanto ao                  Senso da lei de causa e efeito
      15.
            determinismo evolutivo                   norteando a evolução
      16.   Misticismo alienante                     Inteligência evolutiva (IE)
                                                     Intercâmbio extraplanetário
      17.   Mitificação extraplanetária
                                                     multidimensional
      18.   Mundinho urbano limitado                 Paracosmos infinito
      19.   Noção de vida finita                     Noção de vida transmigrável
      20.   Radicalismo bélico-religioso             Autabsolutismo cosmoético
      21.   Reforço de fronteiras                    Interassistência sem fronteiras
      22.   Religiosismo genuflexo                   Tenepessismo atuante
      23.   Segregarismo xenófobo                    Maxifraternismo às consréus
            Sofrimento egoico ante as mazelas        Regozijo ante as ressomas das
      24.
            humanas                                  consréus
      25.   Tecnologias monetaristas                 Paratecnologias interassistenciais


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a automundividência reurbanológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
           02.   Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
           03.   Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
           04.   Consciência conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           05.   Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
           06.   Cosmopensenização: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           07.   Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           08.   Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
           09.   Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático.
           10.   Mundividência: Cosmovisiologia; Neutro.
           11.   Neomundividência: Cosmocogniciologia; Homeostático.
           12.   Neovalor: Autevoluciologia; Homeostático.
           13.   Neoversão existencial: Pararreurbanologia; Neutro.
           14.   Pararrealidade conscienciológica: Intermissiologia; Homeostático.
           15.   Sursum conscientia: Reurbexologia; Homeostático.
   A AUTOMUNDIVIDÊNCIA REURBANOLÓGICA VIVENCIADA
 CONTRIBUI PARA A AUTOINSERÇÃO NO ELENCO DE ASSISTENTES DO PLANETA-HOSPITAL, RATIFICANDO O PARACURRÍCULO RECICLOGÊNICO DOS INTERMISSIVISTAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, apreende a cotidianidade planetária sob o olhar da reurbex, com qual grau de profundidade? Em qual condição predominante, a de assistido ou assistente?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.374 a 1.477.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 229, 306 e 588.
                                                                                                                        D. D.