Intermissiometria

A Intermissiometria é a Ciência dedicada aos estudos sistemáticos ou pesquisas teáticas da quantificação da qualidade do período intervidas (Intermissiologia) vivenciado pela consciência extrafísica durante o Ciclo Multiexistencial Pessoal (Autosseriexologia).

Você, leitor ou leitora, já refletiu mais profundamente sobre o saldo intermissivo pessoal? Quais os efeitos intraconscienciais e proexológicos daí advindos? E quanto à próxima intermissão, quais são as perspectivas e prospectivas pessoais?

      INTERMISSIOMETRIA
                          (PARACONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Intermissiometria é a Ciência dedicada aos estudos sistemáticos ou pesquisas teáticas da quantificação da qualidade do período intervidas (Intermissiologia) vivenciado pela consciência extrafísica durante o Ciclo Multiexistencial Pessoal (Autosseriexologia).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição metria deriva igualmente do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
          Sinonimologia: 01. Intermissiometrologia. 02. Intermissiograma. 03. Qualidade da autointermissibilidade. 04. Ciência da métrica intermissiva. 05. Qualiquantificação do período intermissivo. 06. Metro intermissivo. 07. Balanço intermissivo. 08. Inventário intermissivológico. 09. Aferição da extrafisicalidade pessoal. 10. Avaliação do saldo intermissivo.
          Neologia. O vocábulo Intermissiometria e as duas expressões compostas Intermissiometria Básica e Intermissiometria Avançada são neologismos técnicos da Paraconscienciometrologia.
          Antonimologia: 01. Autoproexometria. 02. Inventário existencial. 03. Intrafisicometrologia. 04. Conscienciometria. 05. Balanço proexológico. 06. Invexometria. 07. Recexometria. 08. Balanço pré-evoluciólogo. 09. Vivenciograma. 10. Saldo existencial final.
          Estrangeirismologia: o Intermissarium; o Pararrecexarium; o approach pessoal perante o período pré-natalino; a real homeland consciencial; o link com a Autoparaprocedenciologia; o rapport com a paraparentela; o status quo pré-ressomático; a autavaliação quanto ao turning point evolutivo; a análise do paracurriculum; a meritocracia envolvida no recebimento do paramicrochip; os aftereffects cosmovisiológicos da intermissão mudancista; as repercussões do imprinting extrafísico; o Retrocognitarium teático; a autolucidez quanto ao Seriexarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Paramemoriologia Intermissiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da Intermissiologia Lúcida; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os retroparapensenes; a retroparapensenidade; os rastros pensênicos extrafísicos; o confronto entre o materpensene da personalidade intermissiva e o da atual; o exercício da síntese caracterial denunciando o automaterpensene real; o holopensene da Autoprofilaxiologia Proexológica.
          Fatologia: as repercussões intrafísicas da intermissibilidade pessoal e grupal; os reencontros intrafísicos derivados da paraconvivialidade; a costura intermissiva da maxiproéxis atual.
          Parafatologia: as perquirições quanto ao patamar da pré-natalidade intermissiva; a aferição da qualidade intermissiva; o patamar de autoconscientização seriexológica pré e pós-ressomática; a raiz paraprocedencial de cada conscin; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo insights intermissivos (Genopensenologia); o mapeamento da autossinalética energética e parapsíquica permitindo a comunicabilidade interdimensional; os indícios intraconscienciais, interconscienciais e paraconscienciais da Autointermissiologia; a importância da variável tempo na Intermissiometria (Cronointermissiologia); o senso de interdimensionalidade teática; a mentalidade pluriexistencial; a invéxis exitosa enquanto produto da intermissão superavitária; a pusilanimidade proexológica denotando a pressão holopensênica dos assediadores pretéritos; o viés extrafísico nas abordagens auto e heteroconscienciométricas; a busca pela vivência teática do pentâmero da autoconscientização multidimensional (AM) ascendente (Autoproexologia); o parapsiquismo intelectual favorecendo o acesso às comunexes avançadas (Parapolimatologia); a autocompreensão quanto à Parafisiologia Holomnemônica; a seriéxis enquanto tema das primeiras aulas do primeiro Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o CI avançado possibilitando a análise profunda do autosseriexograma; a nota na folha de avaliação número 84 do Conscienciograma (Serialidade: Vidas Sucessivas) denunciando o grau de autocosmovisão evolutiva; a influência dos estigmas intermissivos na ressoma (vinco paracerebral); o nível de retrocogniscibilidade intermissiva; a parapsicoteca tida ao modo de mega-holoteca extrafísica; as megatertúlias atualizando o CI grupal; as minitertúlias enquanto Curso de Intermissiologia Avançada; a Terminologia Conscienciológica otimizando a recuperação de megacons intermissivos (Neoverponologia); o desenvolvimento do dicionário cerebral parapsíquico oxigenando a Autopolineurolexicologia; o aprendizado intrafísico (tertúlias) e extrafísico (CI) da Generalismologia Evolutiva.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Curso Intermissivo–Conscienciologia; o sinergismo auto-herança intermissiva–auto-herança holobiográfica; o sinergismo paravoluntariado intermissivo–voluntariado conscienciológico; o sinergismo autolucidez quanto ao CMP–autolucidez quanto ao duplocarma; o sinergismo megatrafor teático–retrossenha holocármica; o sinergismo ortointenção-autocoerência; o sinergismo Primopriorologia-Cronoproexologia.
          Principiologia: o princípio da intercobaiagem evolutiva; o princípio da manutenção autocognitiva seriexológica; os princípios evolutivos derivados da Era da Reurbanização; o princípio da Paraprofilaxiologia Evolutiva; o princípio da economia de males; o princípio da serialidade existencial; o princípio evolutivo da paravarredura cosmovisiológica.
          Codigologia: a aplicação teática do códego favorecendo a autodescensão cosmoética.
          Teoriologia: a teoria da meta optata; a teoria da Pararreurbanologia; a teoria da intermissão mudancista; a teoria da personalidade consecutiva; a teoria do trio ínsito; a teoria do tempo dos Cursos Intermissivos; a teoria da memória quádrupla.
          Tecnologia: a técnica da saturação mental projetiva; a tenepes enquanto técnica interassistencial de evocação da Autoparaprocedenciologia; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da autocobaia interexistencial; a técnica do alvo mental projetivo; a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do tirateima do intermissivista; a técnica da conscienciofilia teática.
          Voluntariologia: os voluntários e paravoluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico juntando consciexes amparadoras e conscins altruístas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Holomnemossomatologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito proexológico da intermissibilidade pessoal; o efeito sinérgico e interassistencial proporcionado pelo Curso de Longo Curso (Tertuliarium); os efeitos grupocármicos da Paraprocedenciologia; os efeitos maxiproexológicos da interação paratoponímica Pombal-Pandeiro-Interlúdio; os efeitos seriexológicos do maxicompléxis; os efeitos paracerebrais da tenepes (Holomnemologia); os efeitos cosmovisiológicos da Cogniciologia Conscienciológica.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses derivadas do CI; as neossinapses oriundas das neoverpons conscienciológicas; as neossinapses desencadeadas pelas retrocognições.
          Ciclologia: os 5 ciclos da espiral proexológica prioritária; o ciclo autoverbetográfico enquanto técnica de manutenção da conexão intermissiva.
          Enumerologia: a natureza intermissiva; o nível intermissivo; a indução intermissiva; a tarefa intermissiva; a pesquisa intermissiva; a recin intermissiva; a maturidade intermissiva.
          Binomiologia: o binômio extrafisicalidade-intrafisicalidade; o binômio ser-estar.
          Interaciologia: a interação paracérebro da retrointermissão–cérebro da neoproéxis; a interação refluxo intermissivo–reflexo proexológico; a interação paracompletismo intermissivo–completismo intrafísico; a interação conscienciométrica vida-obra; a interação cosmovisão retrocognitiva–cosmovisão evolutiva; a interação indicadores evolutivos–olho paraclínico; a interação docência itinerante–amparador do CI; a interação interdimensional interassistencial Amigos da Enciclopédia–Parelencologia.
          Crescendologia: o crescendo na escala evolutiva; o crescendo CCCI-CCCE; o crescendo demográfico na Cognópolis; o crescendo FEP do intermissivista–FEP do completista; o crescendo (trio) tertuliano-teletertuliano-paratertuliano; o crescendo da autocognição evolutiva; o crescendo da pararresponsabilidade intermissiva Maxiproexologia Atual–Paraliderologia Interassistencial–Liberologia Evolutiva.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) mãe-pai-filho(a); o trinômio (trio) personalidade consecutiva–identidade extra–maxiproexista superavitário; o trinômio genopensenidade-interassistencialidade-megafraternidade; o trinômio retrocognição intermissiva–aporte existencial–retribuição tarística; o trinômio intermissão pré-CI–intermissão cursista–neointermissão pós-compléxis; o trinômio tenepes–dinâmicas parapsíquicas–cursos de campo; o trinômio Pensenometria-Parapercepciometria-Interassistenciometria.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático; o polinômio multifocal; o polinômio neurolexical; o megapolinômio interassistencial; o polinômio invéxis-tenepes-epicentrismo-ofiex.
          Antagonismologia: o antagonismo Baratrosferologia / Evoluciologia.
          Paradoxologia: o paradoxo etológico e paraetológico do infiltrado cosmoético.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Filiologia: a intermissiofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a criticofilia; a cognofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da ectopia afetiva (SEA) enquanto possível causa do desviacionismo proexológico.
          Mitologia: a eliminação dos mitos em geral através da vivência teática da inteligência evolutiva (IE).
          Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a autocriticoteca; a logicoteca; a convivioteca; a consciencioteca; a mnemoteca; a cosmoeticoteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiometria; a Paraconscienciometrologia; a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Holomnemossomatologia; a Seriexologia; a Grupocarmologia; a Parageneticologia; a Projeciologia; a Holocarmologia; a Cosmovisiologia; a Cronoevoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex; a conscin conscienciatra.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o intermissivista; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a intermissivista; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autoparaprocedens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cobaya; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens scrutinator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Intermissiometria Básica = o balanço qualiquantitativo do último período intermissivo pessoal; Intermissiometria Avançada = o balanço qualiquantitativo de vários períodos intermissivos pessoais e do grupo evolutivo mais próximo.
          Culturologia: a cultura da Autoconscientização Seriexológica; a cultura tertuliana.
          Taxologia. Sob a ótica da Intermissiometria, eis, por exemplo, na ordem alfabética das respectivas especialidades-chave, 20 autoquestionamentos capazes de auxiliar na avaliação da qualidade do período pré-ressomático por parte do intermissivista, homem ou mulher:
          01. Baratrosferologia. Na condição de consciex assistida, por quanto tempo estive na Baratrosfera? Qual consciex foi a responsável pelo meu resgate?
          02. Comunexologia. Na condição de consciex paravisitante, permaneci em alguma comunex avançada? Qual? Por quanto tempo?
          03. Cronologia. Na condição de consciex autoconsciente, quantos anos pude manter-me, efetivamente, lúcido na intermissão? Já vivenciei a intermissão prolongada evoluída?
          04. Dessomatologia. Na condição pós-dessomática de consciex jejuna, fui assistido(a)
por algum comitê de pararrecepção? Quem eram as consciexes?
          05. Equipexologia. Na condição de consciex paravoluntária, participei de alguma equipe extrafísica interassistencial? Em qual função?
          06. Gesconologia. Na condição de consciex provável ex-escritora, pude realizar, em algum nível, a assistência aos leitores dos retrolivros pessoais (colheita intermissiva)?
          07. Holobiografologia. Na condição de consciex autopesquisadora, frequentei alguma parapsicoteca? Por quanto tempo? Qual teria sido o megafoco parapesquisístico?
          08. Interassistenciologia. Na condição de consciex parassocorrista, auxiliei no resgate de alguma consciex na Baratrosfera? Como estaria hoje tal personalidade?
          09. Interdimensiologia. Na condição de consciex comunicante, transmiti mensagem psicofônica, psicográfica, telepática ou pangráfica por intermédio de determinada conscin parapsíquica? Qual teor da mensagem?
          10. Lucidologia. Na condição de recém-consciex, quanto tempo permaneci na obnubilação extrafísica pós-dessomática, ou seja, antes da segunda dessoma (parapsicose post-mortem)?
          11. Mentalsomatologia. Na condição de consciex paradebatedora, frequentei os parencontros na comunex temporária Pandeiro? Quais os possíveis efeitos proexológicos de tal hipótese?
          12. Onomasiologia. Na condição de consciex interassistencial, possuo denominação extrafísica designada pelos retroassistidos (identidade extra)? Há quanto tempo? Qual origem?
          13. Paracogniciologia. Na condição de consciex lúcida, participei, de fato, de Curso Intermissivo? De qual nível?
          14. Paracontatologia. Na condição de consciex parainvestigadora, pude estabelecer contato extrafísico com consciexes mais evoluídas ao modo de Serenões e Consciexes Livres?
Quais possíveis indícios de tal paracontato?
          15. Parafisiologia. Na condição de consciex desenvolta, qual o nível do domínio lúcido da autotransfigurabilidade e demais propriedades psicossômicas?
          16. Pararreflexologia. Na condição de consciex autovitimizada, vivenciei períodos de melex? Por quais motivos? Por quanto tempo?
          17. Pré-Ressomatologia. Na condição de consciex pré-ressomante, tive a oportunidade de vivenciar a incubação proexológica? Em qual área principal de manifestação?
          18. Psicossomatologia. Na condição de consciex madura, qual o nível de paraimperturbabilidade predominantemente manifesta na extrafisicalidade?
          19. Universalismologia. Na condição de consciex aprendiz da megafraternidade teática, tive a oportunidade de participar de excursão paracientífica interplanetária?
          20. Volitaciologia. Na condição de consciex discente, participei de grupo de volitação intermissivo com fins interassistenciais?
          Priorologia. Consoante à Lucidologia, as investigações pessoais quanto à qualidade da intermissibilidade pessoal figuram entre as posturas prioritárias para a aquisição do compléxis. CI: alma paramater.
          Parapercuciência. Tal fato decorre, dentre outros, da conjugação intencional dos 6 fatores expansores do autodiscernimento ordenados na ordem alfabética das respectivas especialidades-síntese:
          1. Conviviologia: o aumento da lucidez quanto ao ciclo retroparentela–personalidade consecutiva–neoego interassistencial.
          2. Escalologia: o aumento da lucidez quanto à localização no ciclo da espiral evolutiva rumo ao Homo sapiens serenissimus.
          3. Gesconologia: o aumento da lucidez quanto ao ciclo retrogescons–megagescon atual–autorrevezamento multiexistencial.
          4. Grupocarmologia: o aumento da lucidez quanto ao ciclo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade.
          5. Interassistenciologia: o aumento da lucidez quanto ao ciclo acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento.
          6. Maxiproexologia: o aumento da lucidez quanto ao ciclo paradever intermissivo–cláusula pétrea–completismo existencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Intermissiometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          02. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
          03. Ciclo Multiexistencial Pessoal: Seriexologia; Neutro.
          04. Conexão intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
          05. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
          06. Interação Fisiologia-Parafisiologia: Holossomatologia; Neutro.
          07. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro.
          08. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          10. Natureza intermissiva: Intermissiologia; Neutro.
          11. Nível intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Orismopensenização prioritária: Orismologia; Homeostático.
          13. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          14. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
 OS RESULTADOS TEÁTICOS DAS INVESTIGAÇÕES QUANTO À INTERMISSIOMETRIA PESSOAL E GRUPAL DENUNCIAM, INCONTESTAVELMENTE E DE MODO AUTOPERSUASIVO, A LEGÍTIMA LOCALIZAÇÃO NA ESCALA EVOLUTIVA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu mais profundamente sobre o saldo intermissivo pessoal? Quais os efeitos intraconscienciais e proexológicos daí advindos? E quanto à próxima intermissão, quais são as perspectivas e prospectivas pessoais?
                                                                                             P. F.