Orismopensenização Prioritária

A orismopensenização prioritária é a qualidade da autopensenidade estruturada a partir de neoconstructos, neoideias, neodefinições, neoacepções, neoconhecimentos, neoconceitos e neoverpons técnicas, libertárias, paracientíficas e evolutivas, capaz de expandir a Polineurolexicologia Interassistencial da conscin ou consciex intermissivistas.

Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre a importância evolutiva dos neoconceitos conscienciológicos para esta e as próximas vidas? Busca vincá-los na holomemória através da vivência teática? Desde quando?

      ORISMOPENSENIZAÇÃO PRIORITÁRIA
                                       (ORISMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A orismopensenização prioritária é a qualidade da autopensenidade estruturada a partir de neoconstructos, neoideias, neodefinições, neoacepções, neoconhecimentos, neoconceitos e neoverpons técnicas, libertárias, paracientíficas e evolutivas, capaz de expandir a Polineurolexicologia Interassistencial da conscin ou consciex intermissivistas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O antepositivo orismo deriva do idioma Grego, horismós, “ação de limitar, de demarcar; a definição de algo; aposta; decreto, mandado; promessa”. O vocábulo pensamento provém do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; comsiderar; meditar”. Apareceu no Século XIII. A palavra sentimento vem do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Surgiu no Século XIV. O termo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo prioritário deriva do idioma Francês, prioritaire, “prioritário”, de priorité, “prioridade”, e este de prior, “o primeiro (na ordem numeral; e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”. Surgiu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Orismopensenidade prioritária. 02. Orismopensenidade conscienciológica. 03. Orismopensenização evolutiva. 04. Neuroacervo de verpons. 05. Neoneuroléxico prioritário. 06. Neorrepertório cerebral evolutivo. 07. Neoportfolio mnemônico prioritário. 08. Neocerebralidade evolutiva. 09. Lexicopensenidade avançada. 10. Sinapsologia Prioritária.
          Neologia. As 3 expressões compostas orismopensenização prioritária, orismopensenização prioritária básica e orismopensenização prioritária avançada são neologismos técnicos da Orismologia.
          Antonimologia: 01. Orismopensenização eletronótica. 02. Pensenização monofásica. 03. Neuroléxico comum. 04. Minivocabulário pessoal. 05. Melopensenização. 06. Monoideismo. 07. Branco mental. 08. Mal de Alzheimer. 09. Lavagem cerebral. 10. Psicopatologia.
          Estrangeirismologia: o Mentalsomarium; o Verponarium; o Parafisiopodium; o Megacognitarium; o Paraperceptarium; o Cosmocognitarium; o Intermissarium; o magni pretii homo; a autocognição large; a conscin bookworm.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopolineurolexicologia Evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Neoorismopensenização significa evolução.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a orismopensenização prioritária; o holopensene pessoal da autoneoneurolexicalidade evolutiva; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os logicopensenes; a logicopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a autopensenização polifásica cosmovisiológica; a manutenção do megafoco autopensênico evolutivo; o holopensene pessoal da automentalsomaticidade teática; a prioridade da Autocogniciologia Evolutiva; a orismopensenização prioritária manifesta através da Autotridotaciologia Interassistencial; o holopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a leitura de dicionários consertando as ideias tortas (Ortopensenologia); os neocaminhos sinápticos evolutivamente prioritários; a pensenização límpida; a taquipensenidade enquanto dividendo do background paragenético de cunho predominantemente mentalsomático.
         Fatologia: a influência positiva da Nomenclatura Conscienciológica sobre o cérebro pessoal (Orismoconscienciologia); o discurso pessoal denunciando o nível da Autoneurolexicologia; a pertinência interassistencial de saber empregar a ideia mais cosmoética, com os termos mais concernentes, alinhada ao nível evolutivo dos interlocutores (Megataristicologia).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático mantendo o autodesbloqueio cortical; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica encefálica; a busca pela paracognição avançada ainda na intrafisicalidade; a intenção de expressar as pararrealidades através da Neologisticologia; a paraconexão ampliando a Orismopensenologia Pessoal; a importância seriexológica para os intermissivistas das provas anuais da Conscienciologia (Autocogniciologia).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo dos autodicionários cerebrais (sinonímico; antonímico; analógico; poliglótico); o sinergismo definição lexicográfica–definição enciclopédica–auterudição; o sinergismo esforço intelectual–organização mental; o sinergismo orismopensenização conscienciológica–autorretrocognoscibilidade expandida; o sinergismo orismopensenidade-taquipensenidade; o sinergismo autocognição-autevolução; o sinergismo Neurolexicologia-Taristicologia.
         Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da manutenção cognitiva interexistencial (Autosseriexologia); o princípio da analogia parapedagógica; o princípio de a linguagem moldar a autopensenização; o princípio de a definição organizar a pensenização; o princípio da inteligibilidade comunicativa interassistencial; o princípio de o autodiscernimento sobre as realidades do Cosmos depender da orismopensenidade.
         Codigologia: a busca pela maxicognição enquanto cláusula permanente do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria do confor tarístico; a teoria da realidade autológica.
         Tecnologia: a técnica da Definologia Verbetográfica.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Holomnemônica; o laboratório conscienciológico da Retrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma; os laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium; Holociclo; Holoteca); o laboratório parapsíquico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Paracerebrologia.
         Efeitologia: os efeitos cerebrais e autorrevezamentais desencadeados pela Afixologia Conscienciológica (Autosseriexologia).
         Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pela Sesquipedalismologia Conscienciológica (Neologismologia).
         Ciclologia: o ciclo intelectualidade adolescente–polimatia geronte.
         Enumerologia: o léxico mental prioritário; o léxico neurológico interassistencial; o léxico sináptico neofílico; o léxico cerebral parapolimático; o léxico encefálico multidimensional; o léxico paracerebral seriexológico; o léxico mentalsomático evolutivo.
         Binomiologia: o binômio orismopensenização pessoal–farmacopeia interassistencial.
         Interaciologia: a interação domínio de saber conscienciológico (Corpus)–domínio do saber conscienciológico (Parapolimaticologia); a interação análise do discurso–análise do conteúdo–análise da consciência; a interação orismopensenização do assistente–precisão do assistido; a interação coloquialismo-esclarecimento; a interação orismopensenidade funcional–flexibilidade mental; a interação cérebro dicionarizado–expansão interassistencial; a interação thesaurus cerebral–orismopensenização interassistencial.
           Crescendologia: o crescendo Polineurolexicologia-Retrocogniciologia-Megacomunicologia (conscienciês); o crescendo subcérebro-macrocérebro-paracérebro; o crescendo eumatia-polimatia-parapolimatia; o crescendo artigo-verbete-livro-megagescon; o crescendo Leiturologia-Gesconografia; o crescendo triglota-poliglota; o crescendo conscienciologês-conscienciês; o crescendo autocognição constante–autorganização mental–autodiscernimento aplicado; o crescendo Enumerologia-Cosmovisiologia-Megacogniciologia.
           Trinomiologia: o trinômio coronochacra-frontochacra-laringochacra; o trinômio neurônio-sinapse-cognição; o trinômio atacadismo-generalismo-vanguardismo; o trinômio megagesconológico autotaquipsiquismo-autotaquirritmia-autoprodutividade; o trinômio intelectualidade perene–parapsiquismo veterano–comunicabilidade avançada; o trinômio palestra-curso-tertúlia; o trinômio Tenepessologia-Gesconologia-Verponologia.
           Polinomiologia: o polinômio letras-palavras-expressões-frases; o polinômio livro-tratado-dicionário-enciclopédia; o polinômio analogismo-metáfora-eureca-neoverpon; o polinômio leitura-reflexão-redação-esclarecimento; o polinômio concentração-concatenação-conceituação-concitação; o polinômio pesquisar-analisar-registrar-debater; o polinômio Autopensenologia-Lexicopensenologia-Orismopensenologia-Materpensenologia.
           Antagonismologia: o antagonismo mentalidade artística psicossomática / mentalidade paracientífica mentalsomática; o antagonismo (dupla) conscin literal / conscin analógica; o antagonismo pensamento lacunado (Monovisiologia) / pensamento polifásico (Cosmovisiologia); o antagonismo apedeutismo egoico / parapolimatia interassistencial; o antagonismo erudição cosmoética / ostentação; o antagonismo Parapedagogiologia Tarística / datismo pedante; o antagonismo erudição altruística / sofomania egoística.
           Paradoxologia: o paradoxo da multifocalização cosmovisiológica sem perda do megafoco.
           Politicologia: a argumentocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço omnicognitivo.
           Filiologia: a verbofilia; a cienciofilia; a comunicofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a bibliofilia; a lexicofilia.
           Fobiologia: a profilaxia da intelectofobia.
           Sindromologia: a superação da síndrome da apriorismose.
           Maniologia: a profilaxia da subcerebromania.
           Holotecologia: a orismoteca; a cognoteca; a cerebroteca; a lexicoteca; a encicloteca; a biblioteca; a mentalsomatoteca.
           Interdisciplinologia: a Orismologia; a Lexicopensenologia; a Autopensenologia; a Neuroconscienciologia; a Polineurolexicologia; a Paracerebrologia; a Mentalsomatologia; a Parapolimaticologia; a Enumerologia; a Tridotaciologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin enciclopedista; a conscin conscienciatra; o ser desperto.
           Masculinologia: o intermissivista autodidata tarefeiro do esclarecimento.
           Femininologia: a intermissivista autodidata tarefeira do esclarecimento.
           Hominologia: o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens dictionarisator; o Homo sapiens lexicographus; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens eruditus; o Homo sapiens sapientior; o Homo sapiens neuronalis; o Homo sapiens paracerebralis.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: orismopensenização prioritária básica = a manifestação do autoneoléxico paracientífico na fase adolescente pelo inversor, homem ou mulher; orismopensenização prioritária avançada = a manifestação do autoneoléxico paracientífico na fase da ancianidade pela conscin tricerebral, homem ou mulher.
          Culturologia: a cultura da Parapolimaticologia Interassistencial.
          Domínio. Segundo a Orismoconscienciologia, conhecimento teático significa expansão da autolucidez. Eis, a título de exemplo, 100 neoconceitos avançados, provenientes de diferentes áreas do saber conscienciológico, arroladas alfabeticamente, capazes de fornecer amostra reduzida, porém qualificada, de diferentes neoverpons retiradas de verbetes desta Enciclopédia, para o intermissivista interessado em expandir o acúmulo de cognição evolutivamente prioritária:
          01. Acepipe.
          02. Achega matemática.
          03. Aditivo da voliciolina.
          04. Agendex da ofiex.
          05. Amizade raríssima.
          06. Ancoragem consciencial extrafísica.
          07. Aparecimento dos evoluciólogos.
          08. Arco voltaico craniochacral.
          09. Ataque paraterapêutico.
          10. Ataraxia.
          11. Atrator ressomático.
          12. Autoconsciexialidade retrocognitiva.
          13. Autocrítica remissiva.
          14. Autodiscernimento dinâmico.
          15. Autoparapercepciologia ideal.
          16. Autopensenização cosmovisiológica.
          17. Autorrecuperação dos megacons.
          18. Autoultimato cosmoético.
          19. Bilibertação inversora.
          20. Bitraforologia.
          21. Bloqueio zero.
          22. Cápsula do tempo cinemascópica.
          23. Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          24. Cinco ciclos.
          25. Codex subtilissimus pessoal.
          26. Coedes.
          27. Colheita intermissiva.
          28. Conciliação das interdependências.
          29. Coniunctio.
          30. Consciência calidoscópica.
          31. Conscienciatra.
          32. Conscin tricerebral.
          33. Cosmossíntese.
          34. Desambição carreirística.
          35. Díptico evolutivo.
          36. Directrix.
          37. Epiconscienciologia.
          38. Esclarecimento interpares.
          39. Estética numérica.
       40. EV tríplice.
       41. FEP do intermissivista.
       42. Fontificação.
       43. Frugalidade complexa.
       44. Hiperacuidade pancognitiva.
       45. Holopensenograma.
       46. Ideia nuculânea.
       47. Identidade extra.
       48. Ignorância ignorada.
       49. Infiltrado cosmoético.
       50. Intentio recta.
       51. Irrompimento do paracérebro.
       52. Isogênese.
       53. Macroconsciencialidade.
       54. Macrossoma idiota.
       55. Maxiconvergência incessante.
       56. Maximoréxis.
       57. Megacalibragem intraconsciencial.
       58. Megacompléxis.
       59. Megadesafio do intermissivista.
       60. Megaparadoxo evolutivo.
       61. Megapolinômio interassistencial.
       62. Meta optata.
       63. Nulificação da infância.
       64. Omnicompartimentalização.
       65. Ortótes.
       66. Pangrafia grupocármica.
       67. Paradever.
       68. ParaDNA.
       69. Paradoxo holossomático.
       70. Paralegislogia.
       71. Paramicrochip.
       72. Paraperceptometria.
       73. Parapolimatologia.
       74. Parautobiografia.
       75. Parestamento.
       76. Polietismo.
       77. Polinômio multifocal.
       78. Pós-compléxis.
       79. Pré-mãe.
       80. Primeiro discernimento.
       81. Princípio da restauração evolutiva.
       82. Prole mentalsomática.
       83. Reacesso neossináptico.
       84. Refém da autocognição.
       85. Sequenciamento parafactual.
       86. Silêncio cosmoetificador.
       87. Status momentosus.
       88. Taquirritmia megagescônica.
       89. Teleobiotipologia.
       90. Tempo dos Cursos Intermissivos.
       91. Teoria do contraponto interdimensional.
       92. TGV evolutivo.
          93. Tirateima do intermissivista.
          94. Triatleta conscienciológico.
          95. Trio das megapercepções.
          96. Trio ínsito.
          97. Tritrafalismo antievolutivo.
          98. Turno intelectual.
          99. Verponogenia.
         100. Whole pack conscienciológico.
          Autoteste. Concernente à Autocriticologia, vale o esforço sincero de recorrer à listagem acima a fim de quantificar a qualidade do autodomínio neocognitivo. Quais conceitos domino plenamente? Quais abarco parcialmente? Quais ignoro completamente? Qual o resultado geral?
          Investimento. Tal empreendimento, além de permitir aferição da orismopensenização prioritária pessoal, prepara as autoneossinapses para a vivência de extrapolacionismos parapsíquicos interassistenciais porvindouros (Amparologia). Neoparacognição chama autoverbação.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a orismopensenização prioritária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Cérebro dicionarizado: Holocerebrologia; Neutro.
          02. Cienciês: Comunicologia; Neutro.
          03. Conscienciologês: Orismologia; Neutro.
          04. Definologia: Parassemiologia; Neutro.
          05. Dicionário cerebral analógico: Mnemossomatologia; Homeostático.
          06. Domínio cognitivo: Autocogniciologia; Neutro.
          07. Irrompimento do paracérebro: Paracerebrologia; Homeostático.
          08. Jargão: Comunicologia; Neutro.
          09. Lacuna da formação cultural: Experimentologia; Nosográfico.
          10. Língua materna: Comunicologia; Neutro.
          11. Neuroconscienciologia: Paraneurologia; Neutro.
          12. Nutrição informacional: Mentalsomatologia; Neutro.
          13. Orismologia: Comunicologia; Neutro.
          14. Poliglotismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Thesaurus cerebral: Polineurolexicologia; Homeostático.
 A ORISMOPENSENIZAÇÃO PRIORITÁRIA FACULTA EXPANSÃO AUTOCOGNITIVA NECESSÁRIA PARA CAPTAR, MAIS AMIÚDE E MAIS LUCIDAMENTE, OS NEOPARACONSTRUCTOS COSMOVISIOLÓGICOS DA CEV (MEGATHESAURUS).
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre a importância evolutiva dos neoconceitos conscienciológicos para esta e as próximas vidas? Busca vincá-los na holomemória através da vivência teática? Desde quando?
                                                                                               P. F.