Erudição Conscienciológica

A erudição conscienciológica é a cognição, instrução ou cultura profunda e teática acerca das verdades relativas de pontas (verpons) propostas pela Ciência Conscienciologia e respectivas especialidades, acumulada diuturnamente pela conscin ou consciex intermissivistas veteranas (Paracogniciologia).

Você, leitor ou leitora, já assumiu o autodesenvolvimento da erudição conscienciológica? Mantém rotina disciplinada de leitura, docência, pesquisa e redação de gescons sobre temas da Conscienciologia? Quais os dividendos proexológicos e seriexológicos daí advindos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                             ERUDIÇÃO CONSCIENCIOLÓGICA
                                       (MENTALSOMATOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A erudição conscienciológica é a cognição, instrução ou cultura profunda e teática acerca das verdades relativas de pontas (verpons) propostas pela Ciência Conscienciologia e respectivas especialidades, acumulada diuturnamente pela conscin ou consciex intermissivistas veteranas (Paracogniciologia).
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo erudição vem do idioma Francês Histórico, erudiçam, e este do idioma Latim, eruditio, “ação de ensinar; instrução; saber; conhecimento”. Surgiu em 1563. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Erudição verponológica. 2. Maestria conscienciológica. 3. Megacognição conscienciológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas erudição conscienciológica, erudição conscienciológica intrafísica e erudição conscienciológica parapsíquica são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
             Antonimologia: 1. Apedeutismo conscienciológico. 2. Jejunice conscienciológica.
             Estrangeirismologia: o breaktrough mentalsomático; a open mind conscienciológica; o whole pack conscienciológico; o neomodus operandi pessoal; o scholar; o Mentalsomarium; o Cognitarium; o Verponarium; o Tertuliarium; o Serenarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à importância evolutiva da Holocogniciologia.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relacionado ao tema: – Saibamos acumular neoconhecimentos.
             Citaciologia: – O principal dever do Homem para consigo mesmo é aprender. O principal dever do Homem para com os outros é educar (Émile Littré, 1801–1881).
             Proverbiologia. Eis provérbio da Antiguidade relacionado ao tema: – Doceri velle summa est eruditio (O querer aprender é a suprema erudição).
             Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Assistenciologia. Intrafisicamente há duas formas básicas de interassistência: da Cuidadologia, na área da saúde, e da intelectualidade da Mentalsomatologia, na área da Erudiciologia”.
             2. “Erudiciologia. – “Não basta ter erudição. A erudição exige qualificação e deve ser cosmoética, evolutiva, conscienciológica, cosmovisiológica, interassistencial e prioritária”. “As conscins intermissivistas que em outras vidas humanas eram as copistas, hoje estão destinadas a serem as eruditas”. “Boa parte dos eruditos sofre a influência de megassediadores devido à prepotência intelectual”.
             Filosofia: o Parailuminismo.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da mentalsomaticidade; o holopensene da autoneoneurolexicalidade evolutiva; o holopensene da evolutividade; o holopensene do atacadismo consciencial; os cognopensenes; a cognopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a orismopenseniza2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ção prioritária; o investimento no acervo pessoal de neopensenes; a autopensenização polifásica cosmovisiológica; a pensenização analógica; a linearidade autopensênica; a taquipensenidade de base paragenética; o holopensene da Tudologia Evolutiva; o holopensene da Conscienciologia.
          Fatologia: a erudição conscienciológica; a megacognição acerca das ideias propostas pela Ciência das Ciências; o acúmulo de cognição evolutivamente útil e prioritária; a seleção das aquisições mentaissomáticas pessoais; o investimento disciplinado nos autoconstructos evolutivos; o nível de compreensibilidade das verpons conscienciológicas; a neoconcepção da realidade; a autoformação cultural lúcida; a extensão do autodomínio paracognitivo; o neorrepertório neurolexical; os indicadores polimáticos pessoais; a autorresponsabilidade frente ao megaconhecimento haurido; o autesforço diário objetivando reduzir o gap teático pessoal; a leitura dos tratados conscienciológicos de capa a capa; a consulta diária às obras de referência da Conscienciologia; os manuais técnicos; o colecionismo inteligente; os artefatos do saber; o desenvolvimento das especialidades conscienciológicas; a auditoria da pancognição; o poliglotismo interassistencial; a elasticidade da interassistencialidade pessoal; o balanço intelectual pessoal; as ideias inatas refletindo aulas do primeiro Curso Intermissivo (CI); a Prova Geral de Conscienciologia; o Programa de Aceleração da Erudição da Associação Internacional de Parapedagogiologia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); os debates semanais do Círculo Mentalsomático do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a Prova da Imagística (CEAEC); as tertúlias diárias; a verbetografia cotidiana da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); o curso Leitura Lúcida (CEAEC); a Interparadigmas – A Revista de Doutores da Conscienciologia; as atividades tarísticas diárias das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o Léxico de Ortopensatas; a construção do dicionário cerebral verponológico; os jargões conscienciológicos; as metáforas conscienciológicas; os neologismos conscienciológicos; os verbetes conscienciológicos; os tratados conscienciológicos; os dicionários conscienciológicos; as verpons conscienciológicas; o domínio do conscienciologês; a Orismologia Conscienciológica Teática; o elastecimento da visão de mundo; as neoperspectivas possibilitadas pelos neologismos; a ampliação da capacidade de associação de ideias evolutivamente relevantes; o antiarrefecimento das verpons; o desenvolvimento da sabedoria polivalente e policármica; o caminhar individual e grupal em direção à Evoluciologia.
          Parafatologia: o megadesafio intermissivo; a manifestação paracerebral da conscin; o investimento na cognição intermissiva ainda na intrafisicalidade; o discernimento paracognitivo; a tradução parapsíquica e extrafísica realizada pela conscin verponologicamente erudita; a maxidissidência perante retroideologias obsoletas; a recuperação lúcida do leitmotiv holobiográfico; a assunção holocármica de autoneoparadigma cosmoético; a autodesassedialidade holossomática consciente (Despertologia); o para-humanismo conscienciológico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático otimizando a pesquisa conscienciológica; a sinalética energética pessoal e parapsíquica crânio-encefálica; a ativação dos chacras superiores; o estudo dos conceitos conscienciológicos intensificando a recuperação de cons magnos; a paraconexão com equipex de ex-polímatas; a evocação do automegaparavinco intermissivo; as futuras retrocognições desencadeadas pelos atuais constructos conscienciológicos; a mudança de paradomicílio na próxima intermissão; a erudição conscienciológica embasando os paradiálogos pós-resgates baratrosféricos; o preparo intraconsciencial atual para encontrar-se na próxima vida (Autorrevezamentologia); o autoparapolineuroléxico viabilizando a compreensão de parafenômenos avançados ao modo das parassincronicidades; a preparação pangráfica pessoal; o aumento do acesso holomnemônico; a ampliação da paracultura seriexológica; a expansão mentalsomática pessoal (Paracerebrologia).


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo desassediológico das Instituições Conscienciocêntricas; o sinergismo equipex de paraconscienciólogos–equipin de voluntários; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo; o sinergismo erudição pessoal–erudição grupal. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da acumulabilidade cognitiva intervidas.
             Codigologia: o codex subtilissimus pessoal.
             Teoriologia: a teoria do irrompimento do paracérebro; a teoria do macrossoma intelectual; a teoria da megatares.
             Tecnologia: a técnica das 50 vezes mais; as técnicas de autodidatismo; a técnica do TGV evolutivo; as grafotécnicas pessoais; as técnicas pessoais de estudo; a técnica de autorreflexão de 5 horas; a técnica da enumeração; a técnica da exaustividade; a técnica do fichamento bibliográfico.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico da interassistencialidade.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico de desassédio mentalsomático (Holociclo); o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia (Holoteca).
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciólogos.
             Efeitologia: o efeito cirúrgico das verpons; o efeito desassediológico da tares; o efeito das recins promovidas pela Conscienciologia; o efeito cognitivo, desassediador, parapsíquico e assistencial do poliglotismo; o efeito neurológico da paracognição; o efeito esclarecedor das metáforas conscienciológicas; o efeito paragenético da erudição conscienciológica.
             Neossinapsologia: a conquista teática das neossinapses intermissivas; as neossinapses oriundas do estudo constante das verpons conscienciológicas; as paraneossinapses secundárias às entrevistas extrafísicas com amparadores veteranos.
             Ciclologia: o ciclo ensino-aprendizado-retribuição das ideias conscienciológicas; o ciclo estudo pessoal (autodidatismo)–compartilhamento grupal (gescons); o ciclo circadiano; o ciclo coragem intelectual–preenchimento de lacunas cognitivas; o ciclo viagens-neoexperiências.
             Enumerologia: a erudição tarística; a erudição paracognitiva; a erudição teática; a erudição exemplificativa; a erudição retributiva; a erudição superavitária; a erudição policármica. As neoideias libertárias; os neoconstructos parapsíquicos; as neodefinições orismológicas; as neoacepções holofilosóficas; os neoconhecimentos tarísticos; os neoconceitos holocármicos; as neoverpons evolutivas.
             Binomiologia: o binômio (dupla) conscienciatra–erudito conscienciológico; o binômio Erudiciologia–aparecimento dos evoluciólogos; o binômio erudição conscienciológica–taquirritmia megagescônica; o binômio intelectualidade conscienciológica–equipex mentalsomática; o binômio polineuroléxico–farmacopeia interassistencial; o binômio neoverponogênese–parapsiquismo intelectual; o binômio escrita conscienciológica–retrolivro pessoal.
             Interaciologia: a interação parapsíquica com a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a interação erudição conscienciológica–lucidez consciencial; a interação erudição conscienciológica–cosmovisão proexológica; a interação Verponologia–minidissidência conscienciológica; a interação Autodespertologia Pessoal–Erudiciologia Parapsíquica; a interação linguagem-Evolução; a interação vocabulário pessoal–automundividência.
             Crescendologia: o crescendo cultura geral–erudição–polimatia; o crescendo erudição parapsíquica–ofiex pessoal; o crescendo erudição despertológica–parapolimatia evoluciológica; o crescendo escriba-neoverbetógrafo; o crescendo seriexológico erudito convencional–conscienciólogo parerudito; o crescendo paracomunicativo coloquialismo-eruditismo-telepatia-conscienciês; o crescendo dos dicionários cerebrais; o crescendo Filologia-Mentalsomatologia.
             Trinomiologia: o trinômio autocognição-autodesassédio-autoparapsiquismo; o trinômio tratado-dicionário-enciclopédia; o trinômio Holociclo-Holoteca-Tertuliarium; o trinômio especialidade-interdisciplinaridade-transdisciplinaridade; o trinômio polimático abrangência-profundidade-integração; o trinômio erudito especialidade-profundidade-verponidade; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
             Polinomiologia: o polinômio Intraconscienciologia-Extraconscienciologia-Interconscienciologia-Paraconscienciologia-Policonscienciologia; o polinômio conscienciológico voluntariado-docência-pesquisa-autorado; o polinômio graduação–mestrado–doutorado–pós-doutorado (Ph.D.). 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Antagonismologia: o antagonismo erudição conscienciológica / erudição materiológica; o antagonismo apriorismo / neofilia; o antagonismo estar conscin / ser consciex; o antagonismo Verponologia / Ignorantismo; o antagonismo mestre do conhecimento (Cogniciologia)
/ mestre do discurso (Comunicologia); o antagonismo erudição sectária / erudição assistencial; o antagonismo erudição elitista / erudição empática; o antagonismo leitura inútil / escrita aplicada; o antagonismo biblioteca da Conscienciologia / hoploteca pessoal.
           Paradoxologia: o paradoxo inversor existencial jovem–Conscienciologia Profunda; a estilística paradoxal da Enciclopédia da Conscienciologia com apostilhamento conciso e aprofundamento cosmovisiológico; o paradoxo de a erudição poder ser bélica (militarismo).
           Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço cognitivo.
           Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a cognofilia; a mnemofilia; a pensenofilia; a parapsicofilia.
           Fobiologia: a gnosiofobia; a epistemofobia; a intelectofobia; a bibliofobia; a filosofofobia; a culturofobia; a leiturofobia.
           Sindromologia: a síndrome da parerudição desperdiçada; a síndrome da dispersão aplicada à intelectualidade.
           Maniologia: a bibliomania.
           Mitologia: a Antimitologia.
           Holotecologia: a cognoteca; a parapsicoteca; a intelectoteca; a consciencioteca; a pensenoteca; a evolucioteca; a verponoteca.
           Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Parerudiciologia; a Megacogniciologia; a Filologia; a Orismologia; a Intraconscienciologia; a Paracerebrologia; a Neurolexicologia; a Enciclopediologia; a Verponologia; a Taristicologia; a Tudologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin conscienciatra; a conscin doutora em Conscienciologia.
           Masculinologia: o intermissivista; o atacadista consciencial; o agente retrocognitor; o autodidata lúcido; o mentalsomatólogo; o parapsiquista; o macrossômata; o superdotado; o pesquisador independente; o bibliófilo; o bibliômano; o filólogo; o filomático; o pantólogo; o parapolímata; o erudito.
           Femininologia: a intermissivista; a atacadista consciencial; a agente rerocognitora; a autodidata lúcida; a mentalsomatóloga; a parapsiquista; a macrossômata; a superdotada; a pesquisadora independente; a bibliófila; a bibliômana; a filóloga; a filomática; a pantóloga; a parapolímata; a erudita.
           Hominologia: o Homo sapiens eruditus; o Homo sapiens sapientior; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens megaconscientiologus; o Homo sapiens intrarticulator; o Homo sapiens maxilucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

           Exemplologia: erudição conscienciológica intrafísica = a da conscin intermissivista predominantemente teórica quanto ao vasto cabedal de verpons proposto pela Ciência das Ciências; erudição conscienciológica parapsíquica = a da conscin intermissivista predominantemente teática quanto ao vasto cabedal de verpons proposto pela Ciência das Ciências.
           Culturologia: a cultura conscienciológica. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             Razão. Sob a ótica da Proexologia, a conscin intermissivista possui dentre as cláusulas pétreas da autoproéxis a sobreposição, em níveis cada vez maiores, do mentalsoma sobre o psicossoma na manifestação pessoal ordinária. As artes do passado devem, pouco a pouco, ceder espaço para os frutos gesconológicos pessoais (tares). Autodiscernimento requer investimento.
             Base. No contexto da Cogniciologia, toda erudição necessita de base cognitiva profunda, tempo de maturação e dedicação intelectual diária para se manter viva, atualizada e proficiente. Igualmente, as verpons conscienciológicas possuem múltiplas camadas de significação, recebendo influência, no grau de compreensibilidade, do momento evolutivo vivenciado pela conscin, do estado consciencial da mesma e do grau de motivação pessoal dedicado à apreensibilidade de tal neoideia. Verponologia: efeitos (i)mediatos.
             Escrita. Segundo a Experimentologia, a verdadeira conscin erudita conscienciológica deve, idealmente, apresentar sólida experiência acumulada em certa área da Conscienciologia, com as inevitáveis interdisciplinaridades e saberes transversais, não se esquivando da publicação frequente dos próprias pesquisas a fim de retribuir para a Humanidade e Para-Humanidade a cognição amealhada. Grafopensenólogo: intelectual conscienciológico.
             Investimento. Pela Mentalsomatologia, estratégia profícua para se qualificar a erudição conscienciológica é dedicar-se aos estudos teóricos e práticos da autespecialidade proexológica com raízes holobiográficas (automegafoco), transbordando para demais linhas conscienciológicas existentes (atacadismo), com o objetivo de tornar-se expert generalista nos saberes evolutivos promovidos pela Conscienciologia. Em termos conscienciológicos, sem o domínio cognitivo de diversos campos do saber não há erudição, muito menos cosmovisão. Conscienciólogo: especialista cosmovisiológico. Conscienciologia requer fôlego.
             Diferencial. Considerando a Contrapontologia, a erudição conscienciológica, diferentemente da erudição convencional, exige experiência paraperceptiva (multidimensional), interassistencial (maxifraterna) e evolutiva (multiexistencial), pois tais condições são ínsitas ao paradigma consciencial. Erudição conscienciológica: Automegadesafiologia.
             Desperticidade. Pela Analogia, no âmbito da Escala Evolutiva das Consciências, talvez a erudição conscienciológica teática, quando madura, parapsíquica e entrosada aos trabalhos maxiproexológicos, esteja para o ser desperto assim como a parapolimatia está para o ser evoluciólogo (Parapolimaticologia).
             Pansofia. No universo da Serenologia, sem se interessar em pesquisar sobre tudo desde já (curiosidade sadia; autodidatismo teático), dificilmente a conscin alcançará a condição do serenismo nas vidas porvindouras. Erudiciologia: caminho serenológico.
             Listagem. Atinente à Cosmovisiologia, eis, listados alfabeticamente, dentre outros, 20 tipos de erudição capazes de compor o whole pack da erudição conscienciológica, classificadas a partir do predomínio da especialidade em foco:
             01. Erudição conscienciocentrológica.
             02. Erudição conscienciometrológica.
             03. Erudição consciencioterapeuticológica.
             04. Erudição cosmoeticológica.
             05. Erudição despertológica.
             06. Erudição epicentrológica.
             07. Erudição gesconografológica.
             08. Erudição holocogniciológica.
             09. Erudição holofilosoficológica.
             10. Erudição interassistenciológica.
             11. Erudição paracomunicológica.
             12. Erudição paradiplomaciológica.
             13. Erudição parapercepciológica.
             14. Erudição parapoliticológica.
             15. Erudição proexológica.
             16. Erudição projeciológica.
             17. Erudição seriexológica. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          18. Erudição tenepessológica.
          19. Erudição verbetológica.
          20. Erudição verponológica.
          Maxiconvergência. Segundo a Cosmovisiologia, cabe à conscin lúcida saber assentar a base da própria erudição conscienciológica de modo convergente a, pelo menos, 35 variáveis conscienciais dispostas alfabeticamente a seguir:
          01. Autespecialidade (holobiográfica).
          02. Autodesperticidade.
          03. Autofiex.
          04. Autogesconografia.
          05. Auto-holocarmalidade (recomposições).
          06. Automaterpensene.
          07. Automegafoco.
          08. Automegagescon.
          09. Automegaparavinco intermissivo.
          10. Automegatraços.
          11. Automissões (seriexológicas).
          12. Autopolineurolexicalidade (analogismos).
          13. Autoproéxis (gescons).
          14. Autorganização (intelectual).
          15. Autorrecebimentos (aportes).
          16. Autorretrocognições.
          17. Autorretrossenha (holobiográfica).
          18. Autorrevezamento (multiexistencial).
          19. Autoteaticidade (publicações).
          20. Autotemperamento.
          21. Autoverponogênese.
          22. Duplismo.
          23. Equipex.
          24. Esbregue intermissivo.
          25. Evoluciologia (pancognição).
          26. Maxicompléxis.
          27. Mea maxima culpa.
          28. Melex.
          29. Nódulo holomnemônico (retrotraumas).
          30. Paracronologia (tempo proexogênico).
          31. Paraproxêmica (multidimensionalidade).
          32. Parassincronicidades (mensagens).
          33. Retribuiciologia (interassistencialidade; grafotares).
          34. Tenepessismo.
          35. Vinculologia grupocármica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a erudição conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ampliação do acervo de autocognição: Autocogniciologia; Homeostático.
          02. Apedeutismo: Parapedagogiologia; Nosográfico.
          03. Auditoria da pancognição: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Conscienciologia profunda: Intraconscienciologia; Neutro. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                   7
             05.   Cosmovisão verponológica: Cosmocogniciologia; Homeostático.
             06.   Dicionário cerebral verponológico: Polineurolexicologia; Homeostático.
             07.   Hiperacuidade pancognitiva: Holocogniciologia; Homeostático.
             08.   Irrompimento do paracérebro: Paracerebrologia; Homeostático.
             09.   Linguagem erudita: Erudiciologia; Neutro.
             10.   Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
             11.   Megacalibragem intraconsciencial: Autopesquisologia; Homeostático.
             12.   Orismopensenização prioritária: Orismologia; Homeostático.
             13.   Parapolimatia: Autoparapercepciologia; Homeostático.
             14.   Síndrome da parerudição desperdiçada: Parapatologia; Nosográfico.
             15.   Thesaurus cerebral: Polineurolexicologia; Homeostático.
  A ERUDIÇÃO CONSCIENCIOLÓGICA DEVE SER INSISTENTEMENTE QUALIFICADA ATÉ O MOMENTO DA DESSOMA
 A FIM DE AS CONSCINS INTERMISSIVISTAS CALIBRAREM
 AO MÁXIMO O AUTOPOLINEUROLÉXICO PARA O PORVIR.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já assumiu o autodesenvolvimento da erudição conscienciológica? Mantém rotina disciplinada de leitura, docência, pesquisa e redação de gescons sobre temas da Conscienciologia? Quais os dividendos proexológicos e seriexológicos daí advindos?
             Bibliografia Específica:
             1. Burke, Peter; O Polímata: Uma História Cultural de Leonardo da Vinci a Susan Sontag (The Polimath: A Cultural History from Leonardo da Vinci to Susan Sontag); trad. Renato Prelorentzou; 496 p.; 8 caps.; 22 fotos; 7 siglas; posf.; 1.081 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Unesp; São Paulo, SP; 2020; páginas 19 a 198.
             2. Ferraro, Cristiane; & Lopes, Adriana; Enciclopedismo Conscienciológico; Artigo; I e II Congresso Internacional dos Intermissivistas; 22-24.06.11 e 12-14.06.13; Foz do Iguaçu, PR; Conscientia; Revista; Trimestral; V. 16; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 cronologia; 2 E-mails; 6 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 267 a 273.
             3. Pitaguari, Antonio; Prova Geral de Conscienciologia; Conscientia; Revista; Janeiro / Março, 2007; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; páginas 3 a 17.
             4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.160 a 1.162.
             5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 136 e 611.
                                                                                                                    P. F.