Interação Parapsíquica Instantânea

A interação parapsíquica instantânea é a capacidade de a conscin, homem ou mulher, estabelecer comunicação multidimensional lúcida e interassistencial de imediato com as consciências, aplicando com hiperacuidade os próprios atributos parapercepciológicos.

Você, leitor ou leitora, utiliza os atributos parapercepciológicos para estabelecer a interação parapsíquica multidimensional lúcida? Realiza assistência nos acoplamentos cosmoéticos a partir de fatos e parafatos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                      INTERAÇÃO                PARAPSÍQUICA INSTANTÂNEA
                                              (COMUNICOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A interação parapsíquica instantânea é a capacidade de a conscin, homem ou mulher, estabelecer comunicação multidimensional lúcida e interassistencial de imediato com as consciências, aplicando com hiperacuidade os próprios atributos parapercepciológicos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra psíquico provém do mesmo idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo instantâneo vem do idioma Latim Medieval, instantaneu, “instantâneo”. Apareceu no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Interação parapsíquica imediata. 2. Interação paraperceptiva taquipsíquica. 3. Interação paraperceptiva instantânea. 4. Interação multidimensional rápida.
             Neologia. As 3 expressões compostas interação parapsíquica instantânea, miniinteração parapsíquica instantânea e maxiinteração parapsíquica instantânea são neologismos técnicos da Comunicologia.
             Antonimologia: 1. Interação multidimensional deficitária. 2. Interação transmental patológica. 3. Interação interconsciencial anticosmoética. 4. Interação bradipsíquica.
             Estrangeirismologia: o rapport imediato com o amparo de função; a otimização do know-how paraperceptivo; a interaction multidimensional; a exchange brusca de dimensão.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscientização multidimensional (AM).
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Sejamos superdotados parapsíquicos. Evitemos parapsiquismo estéril.
             Coloquiologia: quem vê cara não vê coração; o ato de ver para crer; conversando a gente se entende.
             Citaciologia: – “O sensitivo autoconsciente é aquele que, ao longo de seu desenvolvimento parapsíquico, compreendeu o mecanismo da evolução consciencial, priorizando a aquisição de autodiscernimento através da assistência interconsciencial” (João Ricardo Schneider, 1983–2019).
             Proverbiologia: – Erra menos quem presta mais atenção.
             Ortopensatologia: – “Parapsiquismo. Para se compreender melhor o parapsiquismo, deve-se iniciar o estudo pelo soma. Por exemplo, dos hemisférios cerebrais, que possuem relação direta com o sistema nervoso periférico, se chega ao músculo cardíaco, responsável pela arritmia fisiológica durante o desenvolvimento da autoparaperceptibilidade”. “A arritmia fisiológica ocorre independente do parapsiquismo, porém as vivências parapsíquicas forçam não somente os processos cerebrais, mas também os cardíacos e circulatórios”. “Não existe assistência evoluída sem autoparapsiquismo”. “Não existe autoparapsquismo sem energias conscienciais (EC)”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; o holopensene da percepção parapsíquica instantânea; a homeostase pensênica frente ao autodiagnóstico instantâneo; a autodefesa para evitação de pensenização autassediadora; os ortopensenes; a ortopensenidade. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: a conexão interconsciencial instantânea; a pacificação intraconsciencial facilitando a comunicação parapsíquica; a interconexão imediata facilitada pelo saber calar e saber ouvir; a apreensão instantânea da multidimensionalidade pela comunicação em bloco; as sensações somáticas; o detalhismo na percepção das ocorrências parafenomenológicas; a apreensão facilitada pela escuta acurada; a autanálise dos resultados das percepções no soma; a Autoparapercepciologia; a leitura corporal facilitando o acoplamento; a higidez consciencial; a comunicação interassistencial; a expansão da autoconscientização muldimensional.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV); a percepção do EV profilático instantâneo; a ativação rápida notadamente do frontochacra; a percepção das chuveiradas energéticas; a parapercepção de ativação de sensores paratecnológicos; a expansão da visão com os paraolhos; a clarividência instantânea; as percepções holossomáticas do campo; a clariaudiência instantânea; a percepção do acoplamento áurico instantâneo; as repercussões no umbilicochacra; as desassimilações simpáticas; a sustentação energossomática contínua; o domínio das energias na autoblindagem; o parapsiquismo ampliado na clariaudiência; o balonamento; as percepções das variações térmicas do campo energético; a identificação instantânea do sinal de amparador extrafísico; a percepção de acoplamento com conscins e consciexes simultaneamente; os estados alterados da consciência (EACs); a reeducação do autoparapsiquismo; a autoparaperceptibilidade assistencial e cosmoética.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo descoincidência-EV; o sinergismo atenção dividida–EV; o sinergismo amparador-assistente-assistido; o sinergismo soltura energossomática–acoplamento áurico; o sinergismo intencionalidade–qualidade pensênica; o sinergismo egocarma-grupocarma; o sinergismo intencionalidade cosmoética–sinceridade assistencial.
          Principiologia: o princípio da liberdade da vontade; o princípio da descrença (PD); o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio de agir com ponderação em toda e qualquer situação; o princípio do Universalismo; o princípio da interassistencialidade evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à responsabilidade interassistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) chancelando a comunicação interconsciencial.
          Teoriologia: a teoria do pensene; a teática da energossomática assistencial; a teática da convergência maxifraternismo-universalismo.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional instantâneo; a técnica do circuito fechado coronochacra-frontochacra; a técnica da autorrelaxação pela pulsação dos chacras, notadamente do laringochacra com o umbilicochacra simultaneamente; a técnica da respiração lenta e profunda; as técnicas da assim e desassim; a técnicas da recéxis e recin; a técnica da tarefa energética pessoal.
          Voluntariologia: o voluntariado nas monitorias dos cursos online de Projeciologia e Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; o Colégio Invisível dos Comunicólogos; o Colégio Invisível da Conviviologia, o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia, o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas.
          Efeitologia: os efeitos da interação parapsíquica instantânea; os efeitos das assimilações descompensatórias pela autocomprovação desatenta; os efeitos holossomáticos; os efeitos do rapport com o amparador; os efeitos do EV instantâneo; os efeitos do circuito fechado coronochacra-frontochacra; os efeitos do circuito fechado laringochacra-umbilicochacra; os efeitos En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 da clarividência com conscins e consciexes; os efeitos consciencioterápicos da autoconscientização multidimensional.
             Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo da aplicação de técnicas energéticas; o ciclo da sustentação energossomática; o ciclo do uso do parapsiquismo; o ciclo do crescendum assistido-assistente-amparador; o ciclo da interação parapsíquica instantânea.
             Binomiologia: o binômio sincronicidade-sinalética; o binômio assistente-assistido; o binômio admiração-discordância; o equilíbrio do binômio expressivo contração-expansão essencial à tares.
             Interaciologia: a interação parapsíquica instantânea; a interação assistencial; a interação multidimensional; a interação amparador intrafísico–amparador extrafísico; a interação conscin-consciex; a interação assistente-assistido.
             Crescendologia: o crescendo ingenuidade-discernimento; o crescendo inteligência emocional–inteligência evolutiva (IE); o crescendo sinalética-clarividência; o crescendo somaticidade-psicossomaticidade-mentalsomaticidade.
             Trinomiologia: o trinômio preconceito-antiuniversalismo-antiassistência; o trinômio comunicação verbal–comunicação pensênica–comunicação parapsíquica; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo.
             Antagonismologia: o antagonismo multidimensionalidade / intrafisicalidade; o antagonismo parapsiquismo / imaginação; o antagonismo paradigma consciencial / dogmatismo religioso.
             Paradoxologia: o paradoxo do religiosismo eletronótico antiparapsíquico; o paradoxo da conscientização multidimensional no restringimento intrafísico; o paradoxo de a ampliação do parapsiquismo poder diminuir a tara assistencial.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às autorreciclagens; a lei da interdependência consciencial; a lei de causa e efeito na evitação de atitudes geradoras de interprisões grupocármicas; a lei da Conviviologia; a lei da Cosmoeticologia.
             Mitologia: o mito do ver para crer; os mitos e crenças limitantes; o mito do oráculo; a libertação dos mitos, dogmas e doutrinas; a superação do mito da autoqualificação sem dedicação.
             Interdisciplinologia: a Comunicologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Projeciologia; a Energossomatologia; a Egocarmologia; a Grupocarmologia; a Taristicologia; a Tenepessologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a isca humana lúcida; a conscin interassistencial; a assistente interdimensional lúcida; a conscin minipeça assistencial consciencial; a conscin parapsíquica; a conscin comunicóloga; a conscin detalhista; a conscin autodidata; a conscin voluntária; a conscin atilada.
             Masculinologia: o agente assistencial parapsíquico, o amparador intrafísico; o conscienciólogo; o conviviólogo; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o acoplamentista; o tenepessista; o autopesquisador.
             Femininologia: a agente assistencial parapsíquica, a amparadora intrafísica; a consciencióloga; a convivióloga; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a acoplamentista; a tenepessista; a autopesquisadora.
             Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens instantaneus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens interlector; o Homo sapiens paraperceptor; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens perquisitor. 4                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                        V. Argumentologia

            Exemplologia: miniinteração parapsíquica instantânea = aquela com lucidez efêmera e parcial quanto à natureza da assistência realizada; maxiinteração parapsíquica instantânea
= aquela com autoconsciência prolongada, integral e proativa quanto à assistência realizada.
          Culturologia: a cultura da paraperceptibilidade; a cultura do parapsiquismo interassistencial.
          Experimentologia. Conforme a Parapercepciologia, eis, na ordem alfabética, 11 condições facilitadoras da identificação da interação parapsíquica instantânea para o pesquisador interessado:
          01. Acoplamento: do amparador, permitindo maior discernimento interassistencial.
          02. Ampliação: da leitura energética pelo tom de voz do interlocutor, facilitando a amplificação da clariaudiência.
          03. Ativação: do laringochacra, com bolo intenso na garganta (ectoplasmia), do frontochacra, cardiochacra e umbilicochacra.
          04. Descoincidência: dos veículos de manifestação na instalação do circuito fechado, do EV instantâneo e da exteriorização de energias de maneira simultânea e sincrônica.
          05. Isolamento: do som externo durante o acoplamento áurico.
          06. Parapercepção: das transfigurações momentâneas das conscins e consciexes na clarividência.
          07. Percepção: da elevação da temperatura corporal no acoplamento.
          08. Projeção: da consciência com sensação de sobrepairamento na interação instantânea.
          09. Sensação: do controle involuntário da respiração (ar preso no peito).
          10. Sinalética: do amparo de função, proporcionando confiança e motivação, possibilitando a iscagem lúcida assistencial.
          11. Visão: da passagem de dimensão para outra, 360 graus, mesmo na vigília física ordinária.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação parapsíquica instantânea, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Abordagem de ampliação da lucidez: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autoparapsiquismo aflorado: Autoparapercepciologia; Neutro.
          06. Banalização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          07. Binômio detalhismo-parapsiquismo: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático.
          09. Crescendo da autocomunicabilidade assistencial: Comunicologia; Homeostático.
          10. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
          11. Minipeça Interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                           5
             15. Valorização do autoparapsiquismo: Autoparapercepciologia; Homeostático.
 QUANDO HÁ INTENÇÃO COSMOÉTICA, A INTERAÇÃO PARAPSÍQUICA INSTANTÂNEA AMPLIA A PARAPERCEPÇÃO
    DOS FATOS E PARAFATOS FACILITANDO A COMUNICAÇÃO MULTIDIMENSIONAL LÚCIDA E INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza os atributos parapercepciológicos para estabelecer a interação parapsíquica multidimensional lúcida? Realiza assistência nos acoplamentos cosmoéticos a partir de fatos e parafatos?
             Bibliografia Específica:
             1. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 11 a 23, 28 a 31, 149 a 156 e 217 a 219.
             2. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; revisoras Liege Trentin; et al.; 182 p.; 18 caps.; glos. 282 termos; 19 filmes; 58 refs.; 2 anexos; alf.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 20 a 67.
             3. Schneider, João Ricardo; História do Parapsiquismo: Das Sociedades Tribais à Conscienciologia; pref. Marcelo da Luz; revisores César Machado; et al.; 866 p.; 3 partes; 28 caps.; 165 enus.; 27 ilus.; 1.409 notas; 1.044 refs.; 212 webgrafias; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 4,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 17 a 51.
             4. Seno, Ana; Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais; pref. Málu Balona; revisor Equipe de revisores da Editares; 342 p.; 4 seções; 7 ilus.; 12 tabs.; 17 filmes; 113 refs.; 13 webgrafias; 2 apênds.; alf.; ono.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 29 a 37, 64 a 76, 96 a 127 e 133 a 268.
             5. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 202 a 217, 218 a 245.
             6. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II ; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográ ficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; páginas 1.241 a 1.243.
             7. Idem; O que é Conscienciologia; revisores Flávia Vianna; & Helena Araújo; 184 p.; 100 caps.; 20 E-mails; 1 foto; 1 microbiografia; 15 técnicas; 11 testes; 17 websites; glos. 280 termos; 86 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 4 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu; PR; 2012; páginas 60 a 61, 140 a 141.
             8. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; 2.041 refs.; glos. 300 termos; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 a x 7 cm; enc.;
  a 4 Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 798 a 802.
                                                                                                                       N. A. C.