Interação Fisiologia-Parafisiologia

A interação Fisiologia-Parafisiologia é o conjunto de influências multidimensionais recíprocas entre o funcionamento dos órgãos somáticos (Somatologia) e os demais veículos de manifestação da consciência (Holossomatologia).

Você, leitor ou leitora, mantém-se lúcido quanto às interações interveiculares do próprio holossoma no cotidiano? Encontra-se satisfeito com o nível atual de homeostase holossomática? Poderia qualificar ainda mais tal condição?

      INTERAÇÃO FISIOLOGIA-PARAFISIOLOGIA
                                  (HOLOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A interação Fisiologia-Parafisiologia é o conjunto de influências multidimensionais recíprocas entre o funcionamento dos órgãos somáticos (Somatologia) e os demais veículos de manifestação da consciência (Holossomatologia).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O termo fisiologia deriva do idioma Latim, physiologia, “investigação sobre as coisas da Natureza”. Apareceu em 1612. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”.
          Sinonimologia: 01. Interação interveicular. 02. Interação holossomática. 03. Parafuncionamento holossomático. 04. Interação Biofisiologia-Parabiofisiologia. 05. Influências holossomáticas recíprocas. 06. Ação interveicular mútua. 07. Intercâmbio constante soma-holossoma. 08. Mutualidade intersomática interdimensional. 09. Interdependência multiveicular. 10. Reciprocidade paraorganísmica.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação Fisiologia-Parafisiologia, interação Fisiologia-Parafisiologia imatura e interação Fisiologia-Parafisiologia madura são neologismos técnicos da Holossomatologia.
          Antonimologia: 01. Interação intrassomática. 02. Interação intervisceral. 03. Interação interchacral. 04. Interação consciência-Cosmos. 05. Parafisiologia consciencial. 06. Intercâmbio interpessoal. 07. Antifisiologia somática. 08. Parafisiologia psicossomática. 09. Fisiologia vegetal. 10. Afisiologia.
          Estrangeirismologia: o modus operandi do holossoma; o continuum extrafisicalidade-intrafisicalidade.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às pesquisas da Parafisiologia Holossomática.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares capazes de sintetizar o tema:
– Priorizemos a parassaúde. Respeitemos nosso holossoma.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das investigações holossomáticas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os metapensenes; a metapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os morfopensenes; a morfopensenidade; a autoimunidade holossomática frente às pressões holopensênicas espúrias; a patopensenidade nutrindo o bloqueio cortical; a homeostase holossomática derivada da ortopensenização habitual.
          Fatologia: as repercussões somáticas derivadas da Parafisiologia; o ato de saber levar de eito os próprios veículos de manifestação; a saúde somática influenciada pelos demais corpos; o excessivo condicionamento somático ofuscando a realidade multiveicular; o autocídio enquanto megaexemplo antiparafisiológico; o nível de harmonia do holossoma pessoal; os cuidados somáticos urbi et orbi, hic et nunc; a manutenção lúcida, dinâmica, digna e sadia da vida humana.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal enquanto campainha extrafísica; os reflexos parafisiológicos; o paracérebro enquanto modelo organizador e mantenedor holossomático; o energossoma como interface interdimensional interveicular; os inúmeros pontos de paraconexão energética entre o soma e o energossoma; a Parafisiologia sendo mais duradoura quando comparada à Fisiologia; a parafisiologia dos veículos de manifestação permitindo a projetabilidade lúcida (Descoincidenciologia); a dimener enquanto janela parafenomenológica; as pesquisas da Ectoplasmologia; o pararrejuvenescimento da consciex lúcida; os ajustes holossomáticos parafisiológicos necessários à conscin-cobaia sensitiva dedicada aos trabalhos da Prematernologia; as consciexes Serenonas já capazes de dominar cosmoeticamente a Parafisiologia do holossoma (pré-CL); as investigações parafisiológicas atacadistas atinentes à Policonscienciologia.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico assimilação energética antipática–contágio microbiano; o sinergismo parafisiológico genopensenidade–recuperação de cons; o sinergismo soltura energética–hiperacuidade consciencial; o sinergismo exercício físico–estado vibracional; o sinergismo consciência-energia; o sinergismo sentidos somáticos–percepções extrassensoriais–atributos mentais; o sinergismo ambidestrismo–sangue tipo O (doador universal)–interassistencialidade; o sinergismo Parafisiologia Holossomática–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Principiologia: o princípio da evolutividade consciencial através da Holossomatologia; o princípio cosmoético de sempre se respeitar a Fisiologia; o princípio da omissuper aplicado às tentações holossomáticas onipresentes; o princípio de a função fazer o órgão; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da prioridade compulsória (PPC) aplicado ao esmero holossomático.
          Codigologia: os cuidados holossomáticos inseridos no código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria dos Serenões; a teoria do macrossoma; a teoria da fartura das energias; a teoria dos poderes conscienciais; a teoria da carga de energia vital; a teoria das inversões conscienciais; a teoria da Teleobiotipologia.
          Tecnologia: a técnica de autorreflexão de 5 horas; a técnica da megaeuforização; as técnicas de mobilização básica das energias (MBE); as paratécnicas bioenergéticas utilizadas nas dinâmicas parapsíquicas da Conscienciologia; a técnica da desassim (EV); a técnica projetiva do dióxido de carbono (CO2); a técnica da relaxação muscular psicofisiológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico do Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parafisiologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Somatologia; o Colégio Invisível da Parapatologia; o Colégio Invisível da Parassemiologia; o Colégio Invisível da Holossomatologia; o Colégio Invisível da Paracirurgia.
          Efeitologia: o efeito crítico da voliciolina na reestruturação parafisiológica (remissão)
dos megatrafares; a homeostase holossomática enquanto efeito da imperturbabilidade consciencial; o efeito da desintoxicação energética (EV) no aumento da lucidez consciencial; os efeitos seriexológicos das imaturidades somáticas; os efeitos tangíveis e intangíveis da ectoplastia.
          Neossinapsologia: os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo neossinapses interassistenciais; o arco voltaico craniochacral predispondo neossinapses; as vivências multidimensionais, interassistenciais, da prática da tenepes fomentando neossinapses acerca do parafuncionamento holossomático.
          Ciclologia: o ciclo bioenergético coronochacra-frontochacra desintoxicando o próprio cérebro; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) depurando a parafisiologia do próprio holossoma; o ciclo evolutivo Afisiologia-Fisiologia; o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo descoincidência vígil–irrompimento do psicossoma; o ciclo de primaveras energéticas (cipriene); as mudanças fisiológicas envolvidas em cada ciclo etário humano.
          Enumerologia: a parafisiologia dos chacras; a parafisiologia do cordão de prata; a parafisiologia do macrossoma; a parafisiologia do paramicrochip; a parafisiologia da desperticidade; a parafisiologia do paracérebro; a parafisiologia da ortopensenização.
          Binomiologia: o binômio frontochacra-taquipsiquismo; o binômio efeito Hulk–ectoplasmia; o binômio estética somática–sedução holossomática; o binômio temperamento-holossoma; o binômio intencionalidade-parapsicosfera; o binômio paracicatrização-pararregeneração; o binômio remissão nosológica–rejuvenescimento somático; o binômio autoinventariograma holossomático–autoidentificação retrosseriexológica.
          Interaciologia: a interação Fisiologia-Parafisiologia; a interação Parafisiologia-Paragenética; a interação Parafisiologia-Paratecnologia; a interação interchacral; a interação superfície terrestre–geoenergia–plantochacras–sexochacra; a interação paragenética retrossoma-neossoma; a interação memória cerebral–memória integral; a interação charme-energia; a interação energia yin–energia yang.
          Crescendologia: o crescendo maturidade biológica–holomaturidade; o crescendo orgasmo-holorgasmo; o crescendo saúde física–saúde holossomática–saúde consciencial; o crescendo euforin-megaeuforização-cosmoconsciência; o crescendo Intraconscienciologia-Policonscienciologia; o crescendo paradigma eletronótico–paradigma consciencial; o crescendo consciênçula-Serenão; o crescendo adaptaciofilia-autoproéxis-compléxis.
          Trinomiologia: o trinômio cérebro-coronochacra-paracérebro; o trinômio ATP (adenosinatrifosfato)-EC (energia consciencial)-EI (energia imanente); o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio porte–autoridade cosmoética–força presencial; o trinômio peso-altura-biotipo; o trinômio nervos cranianos–esfenoide–neuroectoplasmia; a Parafisiologia holossomática envolvida na conquista do trinômio personalidade atual–identidade extra–personalidade consecutiva (trio ínsito).
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio somático sangue-linfa-líquor-lágrima-saliva-sinóvia; o polinômio célula-citoplasma-mitocôndria-ectoplasma.
          Antagonismologia: o antagonismo Fisiologia / Parapatologia; o antagonismo maturidade sexossomática / vampirismo bioenergético; o antagonismo porão consciencial / primener; o antagonismo matéria / consciência; o antagonismo herança genética / herança paragenética; o antagonismo hipocondria / serenismo; o antagonismo coronochacra / sexochacra; o antagonismo canga assediadora / nucalchacra livre.
          Paradoxologia: o paradoxo da taquirritmia consciencial parasserena; o paradoxo holossomático; o paradoxo parafenomenológico do monólogo psicofônico; o paradoxo desassediador; o paradoxo imunológico; o paradoxo de a conquista da homeostase holossomática de determinada conscin poder representar a melhoria direta e indireta na qualidade de vida de várias outras consciências, intra e extrafísicas; o paradoxo na Para-Hemostasia do corte sem sangue (Paracirurgia).
          Politicologia: a discernimentocracia; a interassistenciocracia.
          Legislogia: as leis da Parafisiologia.
          Filiologia: a cognofilia.
          Fobiologia: a prevenção quanto à neofobia cristalizada do apriorismo biomédico eletronótico.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da ectopia afetiva (SEA) ou dos amores errados; a prevenção da síndrome do ansiosismo; a evitação da síndrome metabólica.
          Maniologia: o combate à nosomania; o esclarecimento quanto à riscomania; a autoprofilaxia frente à mania de doenças (hipocondria).
          Mitologia: o mito do sangue azul.
          Holotecologia: a somatoteca; a anatomoteca; a nosoteca; a energoteca; a energossomatoteca; a holossomatoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Holossomatologia; a Fisiologia; a Parafisiologia; a Afisiologia; a Holofisiologia; a Interdimensiologia; a Intrafisicologia; a Somatologia; a Macrossomatologia; a Extrafisicologia; a Semiconsciexologia; a Homeostaticologia; a Serenologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o fisiologista; o parafisiologista; o parageneticista.
          Femininologia: a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a fisiologista; a parafisiologista; a parageneticista.
          Hominologia: o Homo sapiens functionalis; o Homo sapiens holophysiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens adaptator; o Homo sapiens intrassomaticus; o Homo sapiens macrossomabilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: interação Fisiologia-Parafisiologia imatura = o conjunto de influências da conscin eletronótica vivenciadora do cascagrossismo e do autocídio lento; interação Fisiologia-Parafisiologia madura = o conjunto de influências da conscin intermissivista lúcida, tenepessista veterana, vivenciadora da homeostase holossomática.
          Culturologia: a cultura conscienciológica da Megacogniciologia Evolutiva.
          Cosmovisão. Atinente a Holossomatologia, eis listados abaixos na ordem alfabética, 100 tipos de interações entre a Fisiologia e a Parafisiologia, incluindo eventuais parafenômenos e pararrealidades intervenientes, a fim de ilustrar e expandir o tema em debate:
          01. Interação adrenalina-cardiochacra.
          02. Interação amígdala cerebral–psicossoma.
          03. Interação audição-clauriaudiência.
          04. Interação barba-laringochacra.
          05. Interação biotipo-parapsicosfera.
          06. Interação boca-laringochacra.
          07. Interação bom humor–cardiochacra.
          08. Interação bulbo (medula oblonga)–cordão de prata.
          09. Interação cabeça–sinalética parapsíquica.
          10. Interação célula-ectoplasmia.
       11. Interação cenho-frontochacra.
       12. Interação cenho-retrossoma.
       13. Interação cerebelo–exteriorização energética.
       14. Interação cerebelo-psicografia.
       15. Interação cerebelo-sexochacra.
       16. Interação cérebro-neuroectoplasma.
       17. Interação cérebro-pangrafia.
       18. Interação cérebro-pensenidade.
       19. Interação cóclea–sinalética parapsíquica.
       20. Interação coluna vertebral–força presencial.
       21. Interação coração-cardiochacra.
       22. Interação córtex pré-frontal–frontochacra.
       23. Interação deltoide–dragona parapsíquica.
       24. Interação deltoide-projetabilidade.
       25. Interação digestão–absorção energética.
       26. Interação DNA-macrossoma.
       27. Interação DNA-Paragenética.
       28. Interação dor-paranestesia.
       29. Interação ducto torácico (sistema linfático)–cardiochacra.
       30. Interação emoção-psicossoma.
       31. Interação encéfalo-paramicrochip.
       32. Interação endorfina-megaeuforização.
       33. Interação esfenoide-ectoplasmia.
       34. Interação fácies-parapsicosfera.
       35. Interação fâneros-energossoma.
       36. Interação fibroblastos (cicatrização)-paracicatrização.
       37. Interação garganta-cardiochacra.
       38. Interação gessom (gestação somática)-umbilicochacra.
       39. Interação glabela-frontochacra.
       40. Interação hipófise-frontochacra.
       41. Interação hipotálamo-coronochacra.
       42. Interação imunidade-desperticidade.
       43. Interação imunidade-esplenicochacra.
       44. Interação imunidade-macrossoma.
       45. Interação laringe-psicofonia.
       46. Interação língua-xenoglossia.
       47. Interação líquor-neuroectoplasmia.
       48. Interação mamas-cardiochacra.
       49. Interação mãos–sensoriamento energético.
       50. Interação marcha–força presencial.
       51. Interação marcha-paragenética.
       52. Interação membro físico–psicossoma.
       53. Interação memória-mentalsoma.
       54. Interação memória-retromemória.
       55. Interação musculatura facial–exteriorização energética.
       56. Interação músculo-ectoplasmia.
       57. Interação neocórtex–megacons paracerebrais.
       58. Interação Neurofisiologia-Paracerebrologia.
       59. Interação neuroléxico-pangrafia.
       60. Interação nuca–acoplamento consciencial.
       61. Interação olfato-olorização.
       62. Interação olhos–força presencial.
       63. Interação olhos-frontochacra.
         64.  Interação orgasmo-holorgasmo.
         65.  Interação ovários-ginoectoplastia.
         66.  Interação pares cranianos–sinalética parapsíquica.
         67.  Interação pele-energossoma.
         68.  Interação peso corporal–autodefesa energética.
         69.  Interação pés-sexochacra.
         70.  Interação pineal-coronochacra.
         71.  Interação pineal-frontochacra.
         72.  Interação plaquetas–para-hemostasia.
         73.  Interação plástica (estética)–sex appeal (magnetismo).
         74.  Interação plexo solar–umbilicochacra.
         75.  Interação pressão arterial–energossoma.
         76.  Interação pulmões-cardiochacra.
         77.  Interação quiasma óptico–clarividência.
         78.  Interação quironomia (maneirismo)–retrossoma (paragenética).
         79.  Interação respiração–decolagem psicossômica.
         80.  Interação rins (néfrons)–desassimilação energética (energodiálise).
         81.  Interação sexualidade-laringochacra.
         82.  Interação sexualidade-nucalchacra.
         83.  Interação sexualidade-umbilicochacra.
         84.  Interação sinapse cerebral–arco voltaico.
         85.  Interação sinapse cerebral–inspiração extrafísica.
         86.  Interação sistema circulatório–sistema energético.
         87.  Interação sistema linfático–sistema energético.
         88.  Interação sono–descoincidência holossomática.
         89.  Interação sorriso-laringochacra.
         90.  Interação testículos-androectoplastia.
         91.  Interação timo-cardiochacra.
         92.  Interação tímpano–sinalética parapsíquica.
         93.  Interação tireoide-laringochacra.
         94.  Interação tonsila palatina (amígdalas)–laringochacra.
         95.  Interação trágus-coronochacra.
         96.  Interação vestíbulo–sinalética parapsíquica.
         97.  Interação vestíbulo–volitação extrafísica.
         98.  Interação voz-cardiochacra.
         99.  Interação voz-laringochacra.
        100.  Interação voz-sexochacra.
         Interação. Consoante a Evoluciologia, o nível de excelência no cuidado holossomático, além de espelhar o patamar maturológico da intraconsciencialidade, reflete também o grau de inteligência grupocármica ou a qualidade da interconsciencialidade vivida.
         Paradoxo. Tal condição, aparentemente paradoxal, assenta-se em, pelo menos, duas realidades abaixo enumeradas na ordem funcional:
         1. Consciências. O fato de ninguém viver sozinho. Assim, se determinada conscin melhora, várias outras são beneficiadas direta ou indiretamente, intra e extrafisicamente. Autassistência impõe heterassistências.
         2. Holopensene. O fato de o holopensene baratrosférico ainda predominar na intrafisicalidade (Ano-base: 2011). Desse modo, a qualificação da homeostase holossomática pessoal fornece exemplos terapêuticos teáticos contra a desarmonia vigente, ajudando a depurar, mesmo em silêncio, o clima patopensênico grupal. Recins incitam reurbanizações.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação Fisiologia-Parafisiologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Afisiologia: Parafisiologia; Homeostático.
            02. Antifisiologia humana: Parafisiologia; Nosográfico.
            03. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
            04. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
            05. Autorremissão avançada: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            06. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
            07. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
            08. Estágio holossomático: Holossomatologia; Neutro.
            09. Estigma paragenético: Parageneticologia; Nosográfico.
            10. Holofisiologia: Cosmovisiologia; Neutro.
            11. Impossibilidade holossomática: Holossomatologia; Neutro.
            12. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
            13. Paracerebrologia: Holossomatologia; Homeostático.
            14. Paradoxo holossomático: Holossomatologia; Neutro.
            15. Soma: Somatologia; Neutro.
 O DOMÍNIO CONSCIENTE E COSMOÉTICO DA INTERAÇÃO
 FISIOLOGIA-PARAFISIOLOGIA É 1 DOS ASSUNTOS INVESTIGADOS NOS CURSOS INTERMISSIVOS, ESPECIALMENTE
  PELAS CONSCIEXES INTERESSADAS NA MACROSSOMIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém-se lúcido quanto às interações interveiculares do próprio holossoma no cotidiano? Encontra-se satisfeito com o nível atual de homeostase holossomática? Poderia qualificar ainda mais tal condição?
            Bibliografia Específica:
            01. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 131.
            02. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 4 índices; 18 seções; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 41, 180, 237 a 343.
            03. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 77, 97, 153 a 159, 321, 337, 483 e 650.
                                                                                                                          P . F.