Maxianatomização Holossomática

A maxianatomização holossomática é o detalhamento, dissecção, distinção, discriminação, especificação, particularização e pormenorização pesquisística exaustiva da função dos órgãos e sistemas parafisiológicos, interdimensionais e interatuantes no escopo dos veículos de manifestação da consciência (Holossomatologia), notadamente quando na intrafisicalidade.

Você, leitor ou leitora, já realizou a maxianatomização holossomática?

      MAXIANATOMIZAÇÃO HOLOSSOMÁTICA
                                     (PARAFISIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A maxianatomização holossomática é o detalhamento, dissecção, distinção, discriminação, especificação, particularização e pormenorização pesquisística exaustiva da função dos órgãos e sistemas parafisiológicos, interdimensionais e interatuantes no escopo dos veículos de manifestação da consciência (Holossomatologia), notadamente quando na intrafisicalidade.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição maxi vem do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O termo anatomia deriva também do idioma Latim, anatomia, e este do idioma Grego, anatomê, “incisão; dissecação de alto a baixo”. Surgiu no Século XVI. O segundo elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Maxiatomização interveicular. 02. Maxidissecação holossomática. 03. Maxissegmentação holossomática. 04. Megadecomposição parafisiológica. 05. Maxicompartimentalização parabiológica. 06. Abordagem holossomática megadetalhista. 07. Meganálise holossomática. 08. Holofisiologia Multiveicular Detalhada. 09. Parainvestigação holossomática máxima. 10. Paranatomofisiologia Holossomática Exaustiva.
          Neologia. As 3 expressões maxianatomização holossomática, automaxianatomização holossomática e heteromaxianatomização holossomática são neologismos técnicos da Parafisiologia.
          Antonimologia: 01. Reunião holossomática. 02. Integração holossomática. 03. Parabordagem holossomática integrada. 04. Parafuncionamento holossomático global. 05. Síntese holossomática. 06. Afisiologia. 07. Análise fisiológica somática. 08. Dissecção somática. 09. Microscopia celular. 10. Biópsia tecidual.
          Estrangeirismologia: o modus operandi do holossoma; os dividendos do paramicrochip.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às pesquisas da Parafisiologia Holossomática.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das investigações holossomáticas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os metapensenes; a metapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; a constante influenciação dos pensenes sobre o holossoma; o holopensene da Autoparafisiologia Lúcida.
          Fatologia: as pesquisas intrafísicas das realidades multidimensionais a partir da manifestação holossomática; as repercussões somáticas derivadas da Parafisiologia; as possíveis intercorrências na gestação sobre o neossoma; o ato de saber levar de eito, na cotidianidade diuturna, a saúde somática, energética, emocional e intelectual (Homeostaticologia), visando o aumento prioritário da produtividade mentalsomática (Taristicologia).
          Parafatologia: a maxianatomização holossomática; a dissecção da manifestação holossomática; o detalhamento holossomático objetivando a cosmovisão parapesquisística; a parafisiologia dos chacras mantendo a fisiologia dos órgãos; a autovivência do estado vibracional (EV)
enquanto megarrecurso da Autoparaprofilaxiologia Holossomática; a sinalética energética e parapsíquica pessoal na condição de radar parafisiológico evidenciador da presença de parantígenos na autopsicosfera (Paraimunologia); os reflexos parafisiológicos conscientemente administrados; as múltiplas influenciações interveiculares; o cotejo técnico entre o metabolismo somático e o parametabolismo holossomático; a conjuminação dos fatores intrafísicos, interconscienciais e paragenéticos no momento da ressoma; o corpo humano enquanto ponta rústica do holossoma; a importância da fase fetal na constituição do neo-holossoma; as investigações teáticas quanto à Automacrossomatologia; o paracérebro enquanto modelo organizador holossomático; as consequências lúcidas da interface interdimensional interveicular; a comparação autosseriexológica entre o soma atual e os retrossomas (Autoteleobiotipologia); os dividendos biológicos da autoparagenética; o autodiagnóstico quanto ao monopólio funcional de determinado chacra; a lucidez quanto ao veículo de manifestação mais priorizado no cotidiano; a saída consciente da subcerebralidade protorreptiliana (Umbilicossomatologia) para a macrocerebralidade intermissiva (Paracerebrologia); a qualificação seriexológica do megachacra pessoal (Coronochacrologia); o domínio consciente da Descoincidenciologia; a influência da ectoplasmia sobre a Fisiologia e vice-versa; a desperticidade enquanto conquista da Autoparaimunologia Teática; a autodissecção holossomática hoje visando à longevidade lúcida produtiva amanhã (interassistencialidade tarística).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Parafisiologia-Fisiologia; o sinergismo parafisiológico genopensenidade–recuperação de cons; o sinergismo soltura energética–recuperação holomnemônica; o sinergismo exercício físico–estado vibracional; o sinergismo Parafisiologia Consciencial (Autopensenologia)–Parafisiologia Interveicular (Holossomatologia); o sinergismo Embriologia-Parageneticologia; o sinergismo Detalhismologia-Cosmovisiologia.
          Principiologia: o princípio da evolutividade consciencial através da Holossomatologia.
          Codigologia: os cuidados holossomáticos inseridos no código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do macrossoma; a teoria da fartura das energias; a teoria dos poderes conscienciais; a teoria do legado cerebral dos Serenões; a teoria do trio ínsito; a teoria da conscin tricerebral; a teoria da Neuroconscienciologia.
          Tecnologia: as técnicas de Autoparassemiologia; o arco voltaico craniochacral enquanto técnica de amplo espectro holossomático.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Imobilidade Física Vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holossomatologia; o Colégio Invisível da Parafisiologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Somatologia; o Colégio Invisível da Parapatologia; o Colégio Invisível da Parassemiologia; o Colégio Invisível da Paracirurgia.
          Efeitologia: o efeito crítico da ectoplasmia na reestruturação parafisiológica (remissão)
do holossoma; a homeostase holossomática enquanto efeito da ortopensenidade habitual; o efeito da desintoxicação holossomática promovida pelo estado vibracional; os efeitos evolutivos decorrentes das investigações teáticas da Autoparafisiologia; os efeitos interassistenciais e autorrevezamentais relacionados às publicações da Holossomatologia; os efeitos retrocognitivos dos hábitos holossomáticos; o efeito paracognitivo da maxianatomização holossomática.
          Neossinapsologia: as neossinapses intermissivas (Paracerebrologia) consolidadas pelas pesquisas intrafísicas (Cerebrologia) da Holossomatologia; as vivências multidimensionais, interassistenciais, da prática da tenepes fomentando neossinapses acerca da parafisiologia holossomática.
          Ciclologia: o ciclo bioenergético coronochacra-frontochacra desintoxicando o próprio cérebro; o ciclo evolutivo Afisiologia da consciex (Extrafisicologia)–Fisiologia da conscin (Somatologia); o ciclo parapsiquismo intelectual–irrompimento do paracérebro; o ciclo de 9 meses de gestação do neossoma; o ciclo de renovação celular de 180 dias; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; a interação ciclo circadiano–relógio biológico; o ciclo evolutivo ressoma-dessoma-neointermissão.
          Enumerologia: a organela; a célula; o órgão; o soma; o energossoma; o psicossoma; o mentalsoma.
          Binomiologia: o binômio frontochacra–córtex pré-frontal; o binômio efeito Hulk–ectoplasmia; o binômio especialização cognitiva–cosmovisão polimática; o binômio temperamento-holossoma; o binômio detalhismo holossomático–exaustividade autopesquisística; o binômio Saúde-Educação; o binômio geoenergia-plantochacras (pré-kundalini).
          Interaciologia: a interação holossoma da consciex amparadora–holossoma da conscin assistida; a interação interchacral intra-holossomática–inter-holossomática; a interação Parafisiologia-Paragenética; a interação constante entre os órgãos somáticos; a interação sexualidade pessoal–energia consciencial (EC); a interação sono-memória; a interação intraconsciencialidade-holossomaticidade.
          Crescendologia: o crescendo adaptaciofilia holossomática–autoprogramação existencial–maxicompletismo existencial.
          Trinomiologia: o trinômio cérebro-coronochacra-paracérebro; o trinômio energia celular (ATP)–energia consciencial (EC)–energia imanente (EI); o trinômio análise-síntese-neocognição; o trinômio genealógico avós-pais-filhos; o trinômio tanatose-binatose-tritanatose; o trinômio sentidos somáticos–autoparapercepções–atributos mentais; o trinômio hiperacuidade-holopercuciência-omnicognição.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio somático sangue-suor-linfa-líquor-lágrima-saliva-sinóvia; o polinômio célula-citoplasma-mitocôndria-ectoplasma; o polinômio Paranatomia-Parafisiologia-Parapatologia-Parageneticologia.
          Antagonismologia: o antagonismo herança genética / herança paragenética; o antagonismo hipocondria habitual (Patologia) / autoconfiança holossomática (Automacrossomatologia); o antagonismo diplopia patológica (Neuropatologia) / paradiplopia homeostática (Clarividenciologia).
          Paradoxologia: o paradoxo holossomático.
          Politicologia: a discernimentocracia.
          Legislogia: as leis da Parafisiologia.
          Filiologia: a cognofilia.
          Fobiologia: a prevenção frente ao apriorismo médico eletronótico, neofóbico ante a Parapercepciologia.
          Sindromologia: a síndrome do cascagrossismo.
          Holotecologia: a fisiologoteca; a anatomoteca; a nosoteca; a energoteca; a energossomatoteca; a holossomatoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Parafisiologia; a Holossomatologia; a Fisiologia; a Holofisiologia; a Interdimensiologia; a Intrafisicologia; a Somatologia; a Macrossomatologia; a Semiconsciexiologia; a Serenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o parageneticista; o holossômata.
         Femininologia: a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a parageneticista; a holossômata.
         Hominologia: o Homo sapiens functionalis; o Homo sapiens holophysiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens adaptator; o Homo sapiens intrassomaticus; o Homo sapiens macrossomabilis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: automaxianatomização holossomática = a dissecção exaustiva, parafuncional, da própria manifestação holossomática; heteromaxianatomização holossomática = a dissecção exaustiva, parafuncional, da manifestação holossomática de outrem.
         Culturologia: a cultura conscienciológica Autopesquisologia Holossomática.
         Detalhismologia. Atinente à Parafisiologia, eis, ordenados alfabeticamente a seguir, dentre outras, 35 neoabordagens multifuncionais diferentes, porém convergentes e interrelacionadas, capazes de expandir a visão de conjunto acerca do universo das pesquisas teáticas sobre a Holossomatologia:
         01. Adenossoma.
         02. Androssoma.
         03. Audiossoma.
         04. Axiossoma.
         05. Cardiossoma.
         06. Cefalossoma.
         07. Cerebelossoma.
         08. Citossoma.
         09. Cognossoma.
         10. Conviviossoma.
         11. Coronossoma.
         12. Cronossoma.
         13. Dermatossoma.
         14. Embriossoma.
         15. Esplenicossoma.
         16. Gastrossoma.
         17. Geneticossoma.
         18. Ginossoma.
         19. Imunossoma.
         20. Laringossoma.
         21. Manossoma.
         22. Mastossoma.
         23. Microbiossoma.
         24. Mnemossoma.
         25. Nefrossoma.
         26. Neurossoma.
         27. Pensenossoma.
         28. Podossoma.
         29. Pneumossoma.
           30.   Retinossoma.
           31.   Rinossoma.
           32.   Sexossoma.
           33.   Sinapsossoma.
           34.   Umbilicossoma.
           35.   Vestibulossoma.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a maxianatomização holossomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Afisiologia: Parafisiologia; Homeostático.
           02. Antifisiologia humana: Parafisiologia; Nosográfico.
           03. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
           04. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
           05. Autorremissão avançada: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
           06. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
           07. Estágio holossomático: Holossomatologia; Neutro.
           08. Estigma paragenético: Parageneticologia; Nosográfico.
           09. Holofisiologia: Cosmovisiologia; Neutro.
           10. Interação Fisiologia-Parafisiologia: Holossomatologia; Neutro.
           11. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
           12. Paracerebrologia: Holossomatologia; Homeostático.
           13. ParaDNA: Parageneticologia; Neutro.
           14. Paradoxo holossomático: Holossomatologia; Neutro.
           15. Soma: Somatologia; Neutro.
   A MAXIANATOMIZAÇÃO HOLOSSOMÁTICA ENGRANDECE
   A VISÃO DE CONJUNTO PESSOAL (AUTOCOSMOVISIOLOGIA) ACERCA DA INTERAÇÃO INTERVEICULAR INTERDIMENSIONAL DIÁRIA (AUTOPARAFISIOLOGIA TEÁTICA).
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já realizou a maxianatomização holossomática?
Quais os efeitos práticos sobre a cosmovisão, a interassistencialidade e a homeostase holossomática pessoais?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira; Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 153 a 157 e 566.
                                                                                                                      P. F.